2ª Edição do Torneio Mundial de Pesca (Great Amazon World Fishing Rally), em Julho, no Rio Araguaia – GO.
O Presidente da Associação “Great Amazon Fishing Rally”, Sr. Keisuke Onoda e os demais membros da Diretoria receberão participantes e convidados nesta sexta (14/7), para a cerimônia de abertura do “2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva”, no Hotel SJ Premium.O evento internacional sediado em Goiás vai até domingo, dia 23 de julho, e acontecerá na cidade de São Miguel do Araguaia. Serão 16 participantes (homens e mulheres), todos profissionais e amantes da pescaria mundial (como: Japão, Brasil e Tailândia, Cingapura, Malásia) disputando o 2º título de ‘Amazon Fishing Master’ no palco do “GAWFR – Great Amazon World Fishing Rally”. O evento social, cultural e ecológico tem o apoio do Governo de Goiás, demais entidades da área e é uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo. Dentro da programação, haverá novamente o “Projeto Pequenos Jornalistas”, uma ação paralela que selecionará e premiará (com smartphones) crianças de baixa renda (alunos que frequentam escolas públicas na Bacia do Rio Araguaia), para divulgarem e fomentarem o turismo na região. Mais informações em @great.amazon.rally
—
SOBRE O TORNEIO:
O lendário rally retorna após 3 anos de silêncio para a era pós-corona. Este Torneio de Pesca é único, voltado para a captura de espécies de peixes originais e diversas que só podem ser feitas pela Amazônia brasileira. Serão 16 participantes (divididos igualmente entre homens e mulheres), de 5 países.
Uma das propostas do evento é promover a preservação ambiental do Amazonas, que possui um enorme valor para o mundo e, portanto, todos devem fazer esforços para protegê-la. O “Great Amazon World Fishing Rally” (GAWFR) não é apenas um torneio de pesca, mas é também um evento com caráter social, cultural e ecológico, sendo uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, abrindo portas para comércio exterior e oportunidades de turismo. A “América do Sul” é conhecida internacionalmente como “um reino das águas”, e os próprios moradores (vivendo tão perto de grandes rios e suas bacias, como a do “Amazonas”, “Bacia do Prata”, “Bacia do Orinoco”, na Patagônia…), ainda não tem a noção dessa importância. Esta competição é uma grande oportunidade para mostrar ao mundo que a América do Sul é o reino da água e o centro da pesca de água doce mundial.
O torneio se realizará no município de São Miguel do Araguaia – GO. O início do evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 14 de julho, em Goiânia. No dia seguinte (15/7), os competidores inscritos e a equipe irão até o local das provas, para a abertura. Dia 16/7 começa oficialmente o torneio/pescaria. Dia 23 de julho ocorrerá a premiação e festa de finalização, já de volta à capital do Estado.
Um dos grandes diferenciais do GAWFR é que ele será o 2º torneio mundial/internacional de pesca do Brasil, acontecendo fora do eixo “RJ / SP”, mais precisamente no noroeste de Goiás. Envolverá duas equipes: uma brasileira e outra japonesa, sediada em Tóquio-Japão. Na 1ª edição do torneio, o nosso Rio Araguaia começou a ser reconhecido como uma parte do Rio Amazônia.
Haverá também o “2º torneio de pesca com isca artificial”, com a presença do pescador famoso profissional japonês chamado “Namiki”. Ele tentará fisgar a “Piraíba do Araguaia” usando isca artificial.
—
PROJETO PEQUENOS JORNALISTAS”:
Como parte das atividades de contribuição social, na 1ª edição do rally (2019), o GAWFR doou 40 smartphones para a escola da cidade onde aconteceu o evento. Com os celulares nas mãos, os alunos se tornaram pequenos jornalistas, promovendo a inclusão digital das crianças e jovens. Eles foram orientados a usá-lo como ferramenta para conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente na Amazônia, que é o tesouro brasileiro.
Durante o torneio, foi realizado um evento onde os atletas interagiram com as crianças, ensinaram suas táticas para arremessar a isca e contaram suas experiências na Amazônia para aprofundar os intercâmbios. Nesta 2ª edição, o projeto contemplará novamente 40 crianças. O evento buscará que empresas e entidades do setor privado se sensibilizem e distribuam smartphones para mais crianças e jovens da região do evento. Assim, elas terão acesso ao mundo da informação, democratizando assim o seu alcance à internet.
Os organizadores também contarão com o apoio do governo para investir em infraestrutura nessas cidades, conectando essas crianças à internet. Com isso, haverá inclusão digital das crianças tentando igualar com as mesmas oportunidades de crianças que moram em cidades bem estruturadas como SP, NY e TOKYO. O objetivo para as próximas edições é chegar a 100 crianças.
—
PROGRAMAÇÃO:
– 14/07: Início do evento em Goiânia – 19h / Hotel SJ Premium (Rua 22, St. Oeste);
– 15/07: Chegada das equipes no local de prova;
– 16/07: Abertura do 2° Torneio Internacional de Pesca Esportiva;
– 23/07: Premiação e finalização do evento em Goiânia.
—
SERVIÇO:
Sugestão de PAUTA: 2ª Edição do Torneio Rali Mundial de Pesca (Great Amazon World Fishing Rally)
Data: De 14 a 23 de Julho de 2023
Local: Rio Araguaia – Município de São Miguel do Araguaia, distrito de Luiz Alves – GO.
Endereço da organização: Associação GAWFR (Great Amazon World Fishing Rally) – ROD GO 462 KM 18, Santo Antônio de Goiás, Brasil.
Com 100 quilômetros de prova, aberta a iniciantes e veteranos, será percorrida por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma
Uma corrida para quem deseja admirar diferentes paisagens do Cerrado enquanto pratica o esporte. Ao se deparar com as belezas deste bioma, aprender a valorizá-lo e a preservá-lo. Este é o sentido da 4ª Volta do Cerrado, uma prova de 100 quilômetros por revezamento, para ser cumprida por grupos de dois a oito pessoas. É hora de reunir os corredores e fazer as inscrições, abertas até 28 de outubro, no site Ticket Sports.
Agendada para 3 de novembro, o local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenship.
De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã.
“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.
O custo da inscrição é de R$180,00 por atleta e a idade mínima para participar é de 15 anos. Poderão ser formadas equipes de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação. Na semana do evento, os capitães das equipes deverão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores.
Portal do Sol Golfe será o local de partida da 4° Volta do Cerrado
Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.
Serviço
Assunto: 4° Volta do Cerrado
Data: 3 de novembroHorário: 4h às 16h
Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 – Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia – GO, 74884-750Inscrições: até o dia 28 de outubro, no site Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/
Eduarda Leite – Assessoria de Imprensa Portal do Sol Urbanismo
Neste sábado (28/9), às 10h, Goiânia ganhará sua primeira unidade da rede mineira Allp Fit, localizada na Avenida Perimetral Norte, 731. À frente da operação local está Ubirani de Pinho, sócio proprietário da unidade, que promete trazer para a capital goiana um modelo de academia acessível e completo, inspirado no conceito “o melhor para todos”. Com uma infraestrutura preparada para atender até 4 mil alunos, a Allp Fit Goiânia oferece uma ampla variedade de aulas coletivas, equipamentos de última geração, sauna, área kids e acompanhamento técnico especializado. Com mais de 30 unidades em operação e um plano de expansão que projeta 200 até 2025, a rede chega a Goiânia para conquistar o público que busca qualidade e inovação no mercado fitness.
Serviço: Inauguração da Allp Fit Goiânia Data: 28 de setembro, sábado Horário: 10h Endereço: Avenida Perimetral Norte, 731 – Goiânia (GO)
Neste próximo domingo, 29 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, realiza a 3ª edição do passeio ciclístico Pedal Pela Vida, em comemoração ao mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes. O evento terá início às 7 horas, no Parque Areião, e contará com diversas ações para animar os participantes, como sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta. O passeio ciclístico tem o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas a MRV, construtora do grupo MRV&CO, que realizou a doação da bicicleta que será sorteada. Segundo o gestor de produção da empresa em Goiás, Antônio Caio Ribeiro, a participação da MRV como apoiadora do evento está em consonância com sua visão de sustentabilidade e responsabilidade social, além de promover a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis para a qualidade de vida.