Connect with us

Notícias

Processos de melhoramento do leite tornam alimento ainda mais saudável

Publicado

on

Novos estudos e modernas técnicas de processamento e melhoramento têm deixado controvérsias sobre o consumo da bebida cada vez mais no passado

Apesar de uma das mais populares fontes de proteína, sais minerais e cálcio, o leite e seus derivados ainda são alvos de algumas discussões sobre o seu consumo e impacto na saúde humana. Mas novos estudos têm deixado essas controvérsias cada vez mais no passado.

Uma das mais recentes pesquisas sobre o tema é do The George Institute for Global Health (Instituto George para Saúde Global, em tradução livre), realizada na Austrália, que apontou que consumir uma boa quantidade de gordura láctea está associado a um risco menor de doenças cardiovasculares em comparação com quem ingere pouco dela. No levantamento, os pesquisadores combinaram os resultados coletados com 4.150 suecos, além dos dados de 43 mil pessoas que participaram de 17 pesquisas semelhantes nos EUA, Dinamarca e Reino Unido.

Por ser um alimento de origem animal, o leite é alvo de rigorosos controles sanitários no Brasil e em várias partes do mundo. O alimento está entre os que mais evoluíram na vasta cadeia de produtos da indústria alimentícia, possibilitando um consumo seguro e em larga escala. “O leite faz parte, sim, deste enorme salto de evolução nos processos de industrialização dos alimentos. Hoje, o popular leite de caixinha, em seu processamento, passa por um tratamento térmico extremamente seguro, que garante as mesmas características sensoriais (aparência, textura, sabor e cor), nutricionais e com uma durabilidade de meses graças às modernas embalagens cartonadas que são usadas hoje. E o melhor, tudo isso é feito sem a adição de nenhum conservante ou aditivo químico”, explica a engenheira de alimentos e gestora de qualidade da Marajoara Laticínios,  Annyelle Galvão.

Leites enriquecidos
Mais do que possibilitar a produção segura e em larga escala, os modernos processos de melhoramento do leite e seus derivados têm feito com que esses alimentos sejam ainda mais saudáveis, inclusive para uma enorme parcela da população que há alguns poucos anos ainda sofria com restrições pelo consumo de lactose. 

“Não fossem os avanços tecnológicos, alinhados aos estudos e às pesquisas, não seria possível a quem possui algum tipo de restrição alimentar, como nos casos de alergia ou intolerância à lactose, consumir o leite e uma infinidades de alimentos que têm ele como ingrediente em sua composição”, destaca a engenheira de alimento.

Os leites enriquecidos com cálcio, ferro e outros tipos de vitaminas, que começam a cair no gosto do público, segundo Annyelle Galvão, são outro avanço importante da indústria láctea, para oferecer um alimento ainda mais saudável para a população. Conforme a especialista, sem sofrer alterações de sabor ou qualidade, os leites conhecidos como vitaminados, fortificados ou enriquecidos são um forte aliado à nutrição saudável e ideal para pessoas que têm deficiências de nutrientes. “Alimentos enriquecidos são aqueles em que são adicionados nutrientes com a finalidade de reforçar seu valor nutricional. Eles são largamente utilizados para corrigir deficiências de vitaminas e minerais do organismo, quando estes não atingem os níveis recomendados no organismo”, esclarece a engenheira de alimentos.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Automobilismo

Prêmio Volante de Ouro celebra campeões do automobilismo goiano

Publicado

on

Hudson Guerra – Secretário de Esportes, Vice-Presidente da Faugo, Fernando Freitase Rival Aguiar Pereira – Presidente do GoiásFomento

Cerimônia organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) reuniu atletas, dirigentes e autoridades em Goiânia

A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) realizou, na noite desta quinta-feira, a cerimônia do Prêmio Volante de Ouro, evento que reconhece e valoriza os principais destaques do automobilismo regional. A solenidade aconteceu em Goiânia, na churrascaria Favo de Mel, e reuniu competidores, dirigentes, familiares, autoridades e imprensa para celebrar os campeões das principais modalidades do esporte no estado.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte do Estado, Hudson Guerra, representando o Governador Ronaldo Caiado; o deputado estadual Cairo Salim; o vereador Anselmo Pereira; o presidente da GoiásFomento, Rival Aguiar Pereira; além do presidente da FAUGO, Sérgio Crispim, e do vice-presidente da entidade, Fernando Freitas, reforçando o apoio institucional ao crescimento do automobilismo goiano.

Foram premiados atletas e equipes das categorias Kart, Kart Cross, Rally, Arrancada, Drift e Marcas e Pilotos, contemplando diferentes estilos, pistas e terrenos que compõem o cenário do automobilismo em Goiás.

Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo)

A premiação reafirma o compromisso da FAUGO com o fortalecimento do esporte no estado e com a valorização dos talentos que, ao longo da temporada 2025, se dedicaram às pistas e trilhas.

Sérgio Crispim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Para o presidente da entidade, Sérgio Crispim, o Prêmio Volante de Ouro vai além da entrega de troféus.
“O Volante de Ouro representa o reconhecimento a todos que constroem o automobilismo goiano diariamente. É uma celebração da dedicação, da superação e da paixão dos nossos atletas, além de um momento importante para mostrar a força e a organização do esporte em Goiás”, destacou o presidente da FAUGO.

Sérgio Crispim, Deputado Cairo Salim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Além de valorizar os resultados esportivos, a cerimônia também reforçou a integração entre as diferentes modalidades. O vice-presidente da FAUGO, Fernando Freitas, ressaltou o papel do prêmio como incentivo ao desenvolvimento contínuo dos pilotos e equipes.
“Esse é um momento de confraternização, mas também de motivação. O reconhecimento impulsiona os atletas a seguirem evoluindo e levando o nome de Goiás para competições cada vez maiores”, afirmou.

Sérgio Crispim e Deputado Cairo Salim

Com a entrega dos troféus aos campeões de cada campeonato, o Prêmio Volante de Ouro 2025 consolidou mais uma edição histórica, fortalecendo o automobilismo como tradição, paixão e vetor de crescimento esportivo no estado de Goiás.

Crédito fotos: Fábio César – https://drive.google.com/drive/folders/1gfMHEj45mkBsyOj8oaJjn6RZnBj_AlWR

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicaçã

CONTINUE LENDO

Negocios

Programa “PCD GWM Navesa” foi lançado durante o “Mobility Day”!

Publicado

on

O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras 800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600

Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.

Redes sociais: https://www.instagram.com/gwmnavesa/ & https://navesagwm.com.br/

Para mais informações e agendamento de test drive: (62) (62) 3413-0600 / WhatsApp, com condições especiais para PCD.

Contato: Isadora Beltrão – (62) 98277-5167 (Supervisora de Marketing)

Vigência do Programa PCD GWM: Permanente.

Crédito: Fabrício Barreto

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO

Notícias

Cuidados no verão.

Publicado

on

O renomado médico dermatologista, especialista em transplante capilar e tricologia Dr. Domingos Sávio Coelho, adverte para os cuidados no verão após a cirurgia de transplante, evitando exposição solar direta, calor excessivo, piscina e mar no período indicado para uma boa cicatrização, sendo o sucesso do transplante os cuidados do pós-operatório.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias