Connect with us

Notícias

O Garrincha do Planalto – Chumbo Gordo Carlos Brickmann

Published

on

EDIÇÃO DOS JORNAIS DE DOMINGO, 3 DE JULHO DE 2022


Parece incrível, mas há algumas semelhanças entre Mané Garrincha, um dos grandes craques do futebol brasileiro, e o presidente Bolsonaro. E muitas diferenças: Garrincha não guardava ódios, Bolsonaro guarda; Garrincha era índio, Bolsonaro disse, em 2020, que índio ainda não é um ser humano igual a nós, mas está chegando; Garrincha era de Pau Grande, Bolsonaro não. Mas os dois têm admiradores fanáticos, geraram muitos filhos, optaram pela extrema direita, fizeram o que quiseram. Como Garrincha, que chamava todos os marcadores de João, e os ignorava, Bolsonaro não precisa saber o nome de quem o combate: todos falam mal, mas fazem o que ele quer.



Lula, PSDB? Os últimos tucanos (com a solitária oposição de José Serra) votaram junto com a bancada do PT e do PSB: obedecendo ao Governo. Em tempo recorde, o Senado aprovou por quase unanimidade uma emenda constitucional que permite agradar o eleitor com dinheiro público. Em má posição nas pesquisas, Bolsonaro recebeu de presente a chance de chegar ao segundo turno. Pela lei, é proibido oferecer benefícios aos eleitores pertinho da eleição. Criaram então um “estado de calamidade” causado pela guerra na Europa. A coisa é tão descarada que o benefício aos eleitores só vale até o fim do ano. No ano que vem, que morram de fome, com a alta da inflação.

Bolsonaro agrada os caminhoneiros com o vale-diesel, dá uma graninha para quem tem carro, e tudo isso com os votos da assim chamada oposição.

A tal calamidade

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, há pouco mais de quatro meses. A inflação come solta há quase um ano. Os caminhoneiros reclamam do preço do diesel desde o governo Temer, há mais de quatro anos. E agora é que surge a calamidade?

Sim: as eleições estão chegando. E a calamidade tem data certa para acabar, 31 de dezembro. Então, tá. A gente acredita.

Teto solar

Governo e Congresso olham o céu, em Brasília, e se impressionam com a beleza do cenário, que para eles, bem pagos e bem postos, demonstra que o Paraíso existe. Só não percebem que essa bela vista demonstra uma coisa a mais: que, na vida real, o teto já não existe.

Atos e fatos

Ele só seguiu as normas: conservador nos costumes, liberal ao lidar com mulheres submetidas às suas ordens. A mão que nas horas vagas controla o dinheiro dos “pacotes de bondades” é a que manipula poupanças e cofrinhos. Terrivelmente religioso, no trabalho estimula doações: ou dá ou desce.

Eterna vigilância

E é bom acompanhar o caso do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Se de repente baixam aí um sigilo de cem anos no inquérito, nem a rainha Elizabeth saberá o que é que aconteceu. Guimarães deve ter amplo direito de defesa, mas o processo deve andar normalmente e definir se ele é culpado ou não. Apesar das muitas acusações, até o julgamento presume-se a inocência.

Todos juntos, vamos

Sejamos claros: tudo o que ocorre em Brasília, hoje, não tem qualquer outro objetivo exceto a eleição. E isso submete o Governo, qualquer que seja o eleito, à lógica da chantagem: se não pagar corre o risco de cair, se pagar continua correndo o risco, a menos que concorde em pagar outras vezes.

Voto caro

Cada candidato à Presidência da República poderá gastar R$ 88 milhões no primeiro turno (em 2018 eram R$ 70 milhões). Quem for para o segundo terá mais 44 milhões para gastar (em 2018, foram 35 milhões). Tudo, claro, dinheiro público. Dá para estranhar que haja tantos partidos no Brasil?

A sorte do convidado

Já estava tudo marcado: amanhã, segunda, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente de Portugal, se reuniria com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Mas Bolsonaro ficou irritado com o presidente português porque ele também deverá, hoje, se encontrar com Lula, e suspendeu o encontro.

Pensar com o fígado dá nisso: por motivo semelhante, Bolsonaro não recebeu um enviado francês, apesar da reunião marcada, e se fez fotografar cortando o cabelo. Só que tanto a França como Portugal fazem parte da União Europeia, com quem o Brasil, como parte do Mercosul, tenta inutilmente colocar em prática um acordo comercial negociado por vinte anos. Para o dirigente português, foi um golpe de sorte: quando almoçou com Bolsonaro, teve de ouvir piadas e comentários de cunho sexual, pouco usuais em reuniões entre estadistas.

Fascismo de esquerda

Três políticos do Partido Novo, o deputado estadual Fernando Holiday, que deve se candidatar a federal, e dois pré-candidatos à Assembleia, Lucas Pavanato e Leo Siqueira, foram impedidos de participar de uma palestra na Universidade de Campinas pela União da Juventude Comunista. O grupo de baderneiros os cercou e tocou tambores para que não fossem sequer ouvidos.

__________________________________________________________
SIGA-NOS! CURTA E ACOMPANHE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NO TWITTER
NO TWITTER:  @ChumboGordo
____________________________________________________________
ASSINE NOSSA NEWSLETTER NO SITE CHUMBOGORDO (www.chumbogordo.com.br)
___________________________________________________
COMENTE:
carlos@brickmann.com.br
Twitter:@CarlosBrickmann
www.brickmann.com.br

______________________________________________________________

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Festival de Ballet Infantil

Published

on

Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet

O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.

O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.

Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.

Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Festival de Natal
Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.

SERVIÇO
6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás

Data: 23 e 24 de novembro de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO)
Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias
Entrada gratuita

OlhO Comunicação Estratégica

Continue Reading

Eventos

Claudia Matarazzo em Goiânia

Published

on

Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)

O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.

Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Crédito da foto: Cristiano Borges 

Continue Reading

Inauguração

Novo Club em Goiânia 

Published

on

Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar

Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.

Curadoria artística e musical de alta qualidade

A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.


Conexão com a cena local e compromisso cultural

A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.


Inauguração e funcionamento

A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.

Serviço:Inauguração do Vernissage Club

Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h

Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320

@vernissageclub–

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

Continue Reading
Advertisement

noticias