Connect with us

Notícias

Já usado por Gisele Bündchen e Cláudia Raia, peeling é capaz de tratar manchas e rejuvenescer a pele

Publicado

on

Especialista em saúde estética explica os tipos de procedimento e as diferenças entre eles

Dra Vânia de Paula

Presente entre os tratamentos estéticos mais feitos pelas famosas do Brasil e do exterior, como Claudia Raia e Gisele Bündchen, o peeling remove as células mortas da pele por meio da aplicação de substâncias ácidas e é capaz de tratar manchas, rejuvenescer e deixar a pele com aspecto mais liso. No entanto, o tratamento é rodeado de dúvidas e para esclarecer essas questões, a biomédica e especialista em saúde estética, Vânia de Paula, explica os tipos de tratamentos e as funções de cada um.

“O Peeling é o processo de remoção das camadas superficiais da pele. Com essa remoção, a pele fica reestruturada e estimula a produção de colágeno que é a substância que dá firmeza à pele e a deixa com o aspecto de renovada. Essa remoção também é eficaz para prevenir problemas faciais e dermatológicos, como cicatrizes, craves, espinhas e manchas”, explica Vânia, que também é farmacêutica e bioquímica.

Segundo a especialista, há dois tipos de peeling: O físico e o químico. Esses tipos se dividem em outros subtipos que são usados conforme o tipo de pele da pessoa.

O peeling físico é feito por meio do uso de equipamentos, cremes abrasivos ou aparelhos que realizam uma descamação mecânica na pele. Pode ser feito por fluxo de cristais, os chamados ‘peeling de cristal’, que é utilizado para combater cicatrizes de acne, remover manchas de sol e de cravos ou rugas finas, sem o uso de produtos químicos. As sessões podem ser feitas de uma a duas vezes por semana, conforme o estado da pele, e em qualquer parte do corpo, apesar de ser mais comum no rosto.

Já o peeling de diamante, também conhecido como microdermoabrasão, consiste em uma esfoliação na pele feita com uma caneta com uma lixa diamantada na ponta para a remoção das células mortas na camada mais superficial. É recomendado para quem deseja amenizar as machas, eliminar estrias brancas e vermelhas e diminuir a oleosidade da pele. As sessões duram cerca de 15 a 30 minutos e podem ser feitas uma vez no mês.

“Tanto o peeling de cristal quando o de diamante necessitam de atenção no pré e pós-procedimento. É recomendável que se evite exposição ao sol e faça uso constante do protetor solar. Além disso, é importante consultar um profissional antes de realizar outros procedimentos de estéticos. Justamente por esse risco em se expor ao sol, esse tipo de procedimento é mais procurado durante o inverno”, diz a especialista.

Ao contrário do físico, o peeling químico usa substâncias ácidas para fazer a remoção das camadas danificadas da pele e promover o crescimento de camadas lisas. Além de auxiliar na produção de colágeno, o peeling é ideal para que deseja eliminar linhas de expressão.

Esse peeling é subdivido em três tipos que variam de acordo com a região a ser aplicado e o tipo de pele a ser tratada.

“O peeling químico superficial é mais usado por quem quer clarear e tirar marcas de acne e rugas que estão superficiais. Já no químico médio, é usado ácidos para remover manchas mais profundas. Por fim, o químico profundo é recomendado para as pessoas que têm a pele danificada pelo sol e acidentes que sofreu e deixou cicatrizes, por exemplo”, comenta Vânia de Paula.

Assim como no outro tipo, esse procedimento também demanda cuidados, como evitar exposições ao sol e usar protetor solar com frequência. É importante evitar tocar a área tratada, já que ela estará sensível, e usar cremes hidratantes para evitar que novas manchas apareçam. 

Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Automobilismo

Prêmio Volante de Ouro celebra campeões do automobilismo goiano

Publicado

on

Hudson Guerra – Secretário de Esportes, Vice-Presidente da Faugo, Fernando Freitase Rival Aguiar Pereira – Presidente do GoiásFomento

Cerimônia organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) reuniu atletas, dirigentes e autoridades em Goiânia

A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) realizou, na noite desta quinta-feira, a cerimônia do Prêmio Volante de Ouro, evento que reconhece e valoriza os principais destaques do automobilismo regional. A solenidade aconteceu em Goiânia, na churrascaria Favo de Mel, e reuniu competidores, dirigentes, familiares, autoridades e imprensa para celebrar os campeões das principais modalidades do esporte no estado.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte do Estado, Hudson Guerra, representando o Governador Ronaldo Caiado; o deputado estadual Cairo Salim; o vereador Anselmo Pereira; o presidente da GoiásFomento, Rival Aguiar Pereira; além do presidente da FAUGO, Sérgio Crispim, e do vice-presidente da entidade, Fernando Freitas, reforçando o apoio institucional ao crescimento do automobilismo goiano.

Foram premiados atletas e equipes das categorias Kart, Kart Cross, Rally, Arrancada, Drift e Marcas e Pilotos, contemplando diferentes estilos, pistas e terrenos que compõem o cenário do automobilismo em Goiás.

Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo)

A premiação reafirma o compromisso da FAUGO com o fortalecimento do esporte no estado e com a valorização dos talentos que, ao longo da temporada 2025, se dedicaram às pistas e trilhas.

Sérgio Crispim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Para o presidente da entidade, Sérgio Crispim, o Prêmio Volante de Ouro vai além da entrega de troféus.
“O Volante de Ouro representa o reconhecimento a todos que constroem o automobilismo goiano diariamente. É uma celebração da dedicação, da superação e da paixão dos nossos atletas, além de um momento importante para mostrar a força e a organização do esporte em Goiás”, destacou o presidente da FAUGO.

Sérgio Crispim, Deputado Cairo Salim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Além de valorizar os resultados esportivos, a cerimônia também reforçou a integração entre as diferentes modalidades. O vice-presidente da FAUGO, Fernando Freitas, ressaltou o papel do prêmio como incentivo ao desenvolvimento contínuo dos pilotos e equipes.
“Esse é um momento de confraternização, mas também de motivação. O reconhecimento impulsiona os atletas a seguirem evoluindo e levando o nome de Goiás para competições cada vez maiores”, afirmou.

Sérgio Crispim e Deputado Cairo Salim

Com a entrega dos troféus aos campeões de cada campeonato, o Prêmio Volante de Ouro 2025 consolidou mais uma edição histórica, fortalecendo o automobilismo como tradição, paixão e vetor de crescimento esportivo no estado de Goiás.

Crédito fotos: Fábio César – https://drive.google.com/drive/folders/1gfMHEj45mkBsyOj8oaJjn6RZnBj_AlWR

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicaçã

CONTINUE LENDO

Negocios

Programa “PCD GWM Navesa” foi lançado durante o “Mobility Day”!

Publicado

on

O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras 800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600

Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.

Redes sociais: https://www.instagram.com/gwmnavesa/ & https://navesagwm.com.br/

Para mais informações e agendamento de test drive: (62) (62) 3413-0600 / WhatsApp, com condições especiais para PCD.

Contato: Isadora Beltrão – (62) 98277-5167 (Supervisora de Marketing)

Vigência do Programa PCD GWM: Permanente.

Crédito: Fabrício Barreto

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO

Notícias

Cuidados no verão.

Publicado

on

O renomado médico dermatologista, especialista em transplante capilar e tricologia Dr. Domingos Sávio Coelho, adverte para os cuidados no verão após a cirurgia de transplante, evitando exposição solar direta, calor excessivo, piscina e mar no período indicado para uma boa cicatrização, sendo o sucesso do transplante os cuidados do pós-operatório.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias