Com 10 anos de estrada e 2 DVDs/CDs lançados de forma independente, o Folk na Kombi ressurge em 2022 com nova formação, movida pela afinidade musical de quatro artistas: dois remanescentes da primeira fase (Bèzão e Felipe Câmara) e duas novas integrantes (Nô Stopa e Bia Tucci), reafirmando a paixão pela música FOLK autoral brasileira, digital indissociável da banda.
Bèzão é santista. Nascido no litoral paulista, tem 25 anos de carreira e traz em sua bagagem, 13 anos da banda Rossa Nova e 4 da dupla Duas Casas, entrelaçados aos 10 anos como cofundador do Folk na Kombi, junto ao Felipe Câmara. Atualmente, também é curador e proprietário do TR Show Bar (Teatro da Rotina), espaço cultural de shows autorais, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Bia Tucci é a mais jovem do grupo. A cantora de potência impressionante, ativa na cena folk desde 2017, foi cofundadora do duo Horses & Joy, com o qual lançou o disco “Magnolia” (2019), gravado no estúdio Space Blues. Em 2021 gravou as vozes do single “Ventos Favoráveis” com o compositor Bruno Caliman. Também está presente nos vocais do novo disco de Zé Geraldo, “O Poeta e O Violeiro” (2022) e divide interpretação com a cantora Nô Stopa em uma faixa de seu mais recente álbum “Segue o Movimento Ao Vivo”.
Carioca-paulistano, Felipe Câmara – que também é advogado – compôs mais de 100 canções, sendo 30 já lançadas. É multi-instrumentista, produtor e engenheiro de áudio e mixagem. Sócio-fundador do selo Camarada e dono da Kombi, Felipe já esteve à frente das bandas Fábrica Brasil e Opera Mono, somando mais de 20 anos de carreira e dois discos solos lançados em 2021/2022.
A paulistana Nô Stopa começou nas artes aos 13 anos como bailarina e artista circense, e só depois passou a se dedicar à carreira de cantora e compositora. Seu registro de estreia foi em “O Novo Amanhece” (1999), disco de Renato Teixeira em parceria com Zé Geraldo. Desde então, lançou 5 álbuns autorais e 4 singles. Além de seu trabalho solo e de estar à frente do Folk na Kombi, dedica-se a projetos como Banda Mirim, Zoró Zureta (de Zeca Baleiro), O Teatro Mágico e Companhia Giz de Cena.
A Kombi, que dá nome ao grupo, é um charmoso veículo Volkswagen duas cores, vermelha e branca, que segue conduzindo os artistas a shows especiais. Já esteve no palco do Auditório Ibirapuera e em muitos sets de gravação.
O Folk Na Kombi nasceu como um trio, formado por Bèzão, Felipe Câmara e Jonavo. Há um ano – com a saída de Jonavo – Nô Stopa e Bia Tucci subiram ao palco para estrear essa nova formação. Quem já esteve em um show do Folk na Kombi certamente levantou para dançar. Suas apresentações são contagiantes, todos são multi-instrumentistas e cantores, com vozes marcantes que convidam o público a cantar junto: “Se você quer dançar, eu vou!”.
Foto: Vinny Campos
Mais informações:
Debora Coneglian
(11) 993239543
8D Producões