Connect with us

Eventos

Lançada no último dia 20 a Campanha Alameda do Ipês 2023

Publicado

on

AMPANHA ALAMEDA DOS IPÊS 2023

Estamos chegando a 08 bilhões de habitantes e nossas atividades, hábitos e comportamentos resultam em impactos ambientais que refletem em nossa qualidade de vida e no equilíbrio dos ecossistemas

Todos os dias são consumidos produtos que em seu processo de produção, seja industrialização, transporte ou comercialização geram emissão de poluentes que contaminam o solo, rios, mares, aquíferos, afetando a fauna e flora. Ao mesmo tempo que nossas atividades diárias geram poluentes, estamos consumindo derivados de celulose (árvores) como móveis, papel, embalagens de alimentos, cosméticos, medicamentos, carvão e até mesmo em pneus de avião que utilizam fibra de árvores para aumentar a resistência a altas temperaturas e dar mais segurança em pousos e decolagens.

Nesse contexto estamos perdendo 15 bilhões de árvores a cada ano. 05 bilhões de árvores são replantadas anualmente, sendo a maioria em plantios comerciais (Eucalipto, Mogno Africano, Teca) e que, em algum momento serão derrubadas para nosso consumo.

Neste balanço geral, ainda perdemos 10 bilhões de árvores ao ano e só nos resta 22% de florestas nativas no mundo. Com esse ritmo, é certo que continuaremos a ter graves problemas com abastecimento de água, extinção de espécies da fauna e flora, problemas de saúde, catástrofes climáticas, epidemias e pandemias. Explica o engenheiro Agrônomo Marcelo Conrado, Idealizador do projeto Alameda do Ipês e Diretor da Replantt – Organização para Preservação Ambiental. @replanttoficial.

Mudança de hábitos e comportamentos são necessidades urgentes, se buscamos um mundo melhor no futuro podemos iniciar com pequenas contribuições como plantar uma árvore por ano, descartar corretamente os resíduos e consumo consciente.

Alameda dos Ipês é um projeto paisagístico de reflorestamento nas laterais das trilhas do Caminho de Cora Coralina, uma trilha de longo curso com 312 Km de extensão para ciclistas e caminhantes. Objetivo é a implantação do maior corredor de ipês do mundo com 100 mil Ipês de cores variadas.

Plantios tiveram início em 2021 em Corumbá e São Francisco de Goiás e em 2022 na Fazenda Caiçara no município de Pirenópolis. Ao todo já foram plantados cerca de 5 mil Ipês. Projeto ganhou parcerias estratégicas importantes e agora em 2023 pretendemos acelerar a velocidade de plantio buscando novos parceiros, seja pessoas físicas ou jurídicas, através de uma campanha a nível mundial na plataforma de Crowdfunding BENFEITORIA.

Em alguns anos a floração dos Ipês vai atrair turistas do mundo inteiro levando desenvolvimento econômico e social para as comunidades locais. O projeto prevê ainda monitoramento das árvores plantadas, envolvimento das comunidades locais, através de eventos de conscientização ambiental, valorização da cultura e tradições do povo goiano e qualificação para a correta destinação de resíduos. “Realizar ou apoiar uma campanha é acreditar na potência das pessoas e nas nossas relações. É valorizar a criatividade humana, o cuidado coletivo e o fazer junto. Num mundo cada vez mais dividido, a ação de reconexão é revolucionária. Precisamos atuar como uma comunidade, como uma rede de pessoas que está reinventando a forma de se relacionar”. Completa Marcelo Conrado.

E é nesse sentimento de reconexão com a natureza que temos a honra de convidá-los para o evento da Campanha Alameda dos Ipês 2023, que acontecerá no dia 20 de setembro a partir das 19 horas na Cerrado Cervejaria. O evento terá a apresentação do humorista GV Silva intercalando com as explanações de Marcelo Conrado sobre o projeto, em seguida, a noite continua com a apresentação do DJ. Luiz Mauro.

Nicholas Barhtras

ASSESSORIA DE IMPRENSA

NBPress.co

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Claudia Matarazzo em Goiânia

Publicado

on

Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)

O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.

Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Crédito da foto: Cristiano Borges 

CONTINUE LENDO

Eventos

Goiânia discute estratégias para adaptação urbana às mudanças climáticas

Publicado

on

Especialistas e gestores públicos se reunirão nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do IESA, no Campus Samambaia da UFG, para o Fórum Goiânia Resiliente. O evento faz parte do projeto Cidades Resilientes, lançado pelo Instituto Iandé Verde e pelo IDESA, com apoio da Fundação Oswaldo Cruz e do Ciamb/UFG. Durante o encontro, serão debatidas estratégias de adaptação urbana às mudanças climáticas e apresentado um relatório preliminar que propõe medidas como a criação de um plano municipal de mudanças climáticas e uma rede de monitoramento da poluição do ar. A programação é aberta ao público.

Fórum Goiânia Resiliente.

Cristiana Soares

CONTINUE LENDO

Eventos

Hospital de Câncer Francisco Camargo

Publicado

on

Promove leilão de gado de elite no dia 26 de novembro

No final do evento, Zezé di Camargo vai realizar um show do projeto ‘Rústico’ para os presentes

Goiânia recebe um leilão de gado de elite imperdível para os criadores que buscam seleções genéticas de alta performance, o Leilão Elite HC Francisco Camargo. Agendado para o dia 26 de novembro, no Goiás Eventos, com o apoio do Programa Leilões, o evento irá trazer lotes vindos de criatórios renomados de todo o país, como aspirações Nelore Padrão 1ª linha, aspirações Nelore Pintado 1ª linha, equinos e prendas de alto valor agregado. 

Além de boas aquisições para o plantel, o evento tem um propósito: toda a arrecadação será aplicada nas obras e manutenção do Hospital de Câncer (HC) Francisco Camargo, que é um projeto filantrópico que está sendo construído em Inhumas, na Grande Goiânia, para ser uma referência em prevenção e tratamento de câncer. 

Também serão leiloadas prendas como um violão assinado pelo embaixador do HC Francisco Camargo, Zezé Di Camargo, e jóias como um conjunto de brinco e anel de ouro branco com pedras de rubi e brilhante.

Durante o leilão será lançado ainda o Programa Leito Solidário, para doadores que desejarem contribuir com o hospital. No final do evento, Zezé di Camargo, vai realizar um show do projeto ‘Rústico’ para os presentes.

As mesas para o Leilão Elite HC Francisco Camargo, com 8 lugares, já estão sendo comercializadas. Também há opção de mesa com 4 lugares. O participante terá à disposição bebidas e o jantar assinado pelo Buffet Cristal. Mais informações pelo WhatsApp: (62) 62 9646-4141.

Sobre o HC Francisco Camargo

O Hospital de Câncer Francisco Camargo é um complexo especializado no tratamento de câncer. Quando for totalmente concluído, terá 77 mil metros quadrados de área com 720 leitos, 80 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acolher, diagnosticar e tratar pacientes oncológicos.

Desde 2021, o HC já atende pacientes em baixa complexidade na policlínica, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas. Em outubro de 2024, uma nova ala foi inaugurada, ampliando os atendimentos com exames de endoscopia, colonoscopia, broncoscopia e, ainda, um centro cirúrgico ambulatorial para cirurgias de pele. 

Por não ter ainda o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), os atendimentos são mantidos com  recursos próprios advindos de leilões e outros eventos. Agora, as obras estão concentradas na finalização da medicina nuclear com dois andares e hemodiálise.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias