Brasil sedia maior corrida de carros elétricos do mundo Formula E
Alta velocidade e sustentabilidade proporcionaram um evento emocionante com a última geração de carros elétricos do mundo!
Com tecnologia e muita adrenalina os carros elétricos chegam a 320km/h nas ruas de São Paulo, o qual foi sede do campeonato internacional Fórmula E.
A corrida ecologicamente correta com baterias produzidas pela Williams ( minérios de origem sustentável e após vida útil são recicladas), carro tem 2 motores elétricos sendo um no eixo dianteiro e outro no traseiro, com peso de 850kg já considerando o piloto.
“ A performance do carro elétrico é emocionante, torque imediato com 470CV. Vejo o quão o futuro é o agorap! E nesse mundo motorsport não se pode comparar uma corrida a combustão com os elétricos, pois os direcionamentos e testes tecnológicos são distintos, a refrigeração de bateria e o gerenciamento da energia elétrica!” relata Bruno de Castro, goiano que fez a coberura do evento credenciado pela Fia Federação internacional de Automobilismo e presenciou essa categoria realizada no Sambódromo do Anhembi.
A corrida é muito dinâmica e teve a definição do pódio, segundos da reta final. Em 1° lugar o britânico Sam Bird do time Mclaren, 2° lugar australiano Mitch Evans da Jaguar Racing e 3° lugar britânico Oliver Rowland da Nissan.
O Brasil tem importante participação da categoria, criada há 12 anos com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi na equipe de desenvolvimento.
Em 2023 o Brasil entra no calendário da categoria, essa que percorre grandes circuitos europeus, asiáticos, estadunidense…
O circuito na rua, conta com 11 equipes e 22 pilotos , com 2 brasileiros, o paulistano Lucas Di Grassi e mineiro Sergio Sette Câmara.
Do Brasil à Tokyo segue para a próxima etapa em 30 de março!
Editor: Bruno de Castro
Imagens: Bruno de Castro Motors