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Kafka e a Boneca Viajante

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Com duas indicações ao Prêmio Shell e sete ao Prêmio APTR, musical Kafka e a Boneca Viajante chega a Goiânia em três sessões
Depois de ser visto por mais de 17 mil pessoas em seis capitais, montagem com Alessandra Maestrini, André Dias, Carol Garcia e Lilian Valeska será apresentada no Teatro Goiânia nos dias 10, 11 e 12 de maio

Depois de ser visto por mais de 17 mil pessoas, em temporadas de sucesso por seis capitais brasileiras, o espetáculo Kafka e a Boneca Viajante chega a Goiânia em três sessões, nos dias 10, 11 e 12 de maio (sexta, sábado e domingo), no Teatro Goiânia. O musical traz na bagagem duas indicações ao Prêmio Shell e sete ao Prêmio APTR. Com dramaturgia de Rafael Primot, direção de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi, a peça é inspirada no livro homônimo do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra e traz Alessandra MaestriniAndré DiasCarol Garcia e Lilian Valeska no elenco.

Idealizada pelo empreendedor cultural Felipe Heráclito Lima e produzida por Maria Angela Menezes e Amanda Menezes, a montagem tem patrocínio da BB Seguros. Os ingressos, com valores sujeitos à alteração sem aviso prévio, partem de R$ 18 (meia-entrada valor social) a R$ 150 (inteira), com opção de bilhete solidário a R$100 mais um quilo de alimento não perecível. Clientes BB Seguros têm 30% de desconto no valor da inteira, usando o cupom BBSEGUROS30, pagando R$ 105. Clientes Vivo Valoriza e BePlauze também têm 30% off na compra de até um par de ingressos. Os vouchers promocionais deverão ser resgatados nos apps de ambas as plataformas. Estão à venda pelo site www.sympla.com.br e na Komiketo Sanduicheria da Av. T-4 [veja serviço].

Os artistas trazem para o palco uma história inusitada sobre um dos escritores mais influentes do século 20, o tcheco Franz Kafka (1883-1924). A peça recria um episódio que teria levado o modernista a voltar a escrever, já no fim da vida. Ao caminhar por uma praça perto de sua casa, ele teria encontrado uma menina que chorava por ter perdido sua boneca. Sensibilizado pelo sofrimento da criança, ele passou a escrever cartas à menina como se fossem enviadas pela boneca, em que descrevia suas incríveis aventuras pelo mundo. A bela e intrigante história já foi contada em livros, contos e peças, mas até hoje não há provas de que realmente tenha acontecido – as cartas jamais foram encontradas, tampouco a dona da boneca.

“Quando Felipe me procurou com a ideia de adaptar o livro do Jordi, eu já conhecia a história das cartas. O livro é curto, voltado ao público infanto-juvenil e conta essa história de uma maneira simples. O desafio foi fazer um espetáculo um pouco mais profundo, levando para o universo adulto. E aí resolvi trazer elementos da vida de Kafka para a história da própria garota, coisas que o escritor passou na infância dele, como a relação conturbada com o pai. E também referências a seus livros”, explica Rafael Primot.

A narrativa não linear reforça o ritmo ágil da montagem, alternando passado, presente e futuro, assim como a realidade vivida pelo Sr. K (Kafka, vivido por André Dias), sua esposa Dora (Lilian Valeska) e a menina Rita (Carol Garcia) é atravessada pelo mundo ficcional das cartas, onde Brígida, a boneca interpretada por Alessandra Maestrini, indicada em São Paulo ao Prêmio Shell de melhor atriz, ganha vida.

Para contar a história
A metalinguagem é outro recurso utilizado, como explica João Fonseca: “O jogo cênico proposto pela dramaturgia do Rafael tem uma agilidade e eu entendi que tinha que fazer uma brincadeira teatral, com os atores se arrumando em cena, se maquiando, lembrando que é um jogo, uma brincadeira. É um combinado, um faz de conta que todos, inclusive a criança, sabe que não é real”. Na construção da mise en scène, destaca-se também o trabalho de direção de movimento de Márcia Rubin, em especial da personagem de Maestrini.

A trilha é um caso à parte e se impõe como elemento dramatúrgico. No repertório, interpretado pelo elenco, estão músicas de artistas como Caetano VelosoCandeiaCartolaChico BuarqueDjavanLenineRaul Seixas e Rita Lee e até uma composição inédita assinada por João Fonseca e o diretor musical Tony Lucchesi, que também assina os arranjos: “Eu e o João tivemos liberdade para escolher canções que pudessem contribuir com a dramaturgia e ficassem orgânicas dentro do que a cena pede. E durante o trabalho com os atores nos ensaios, outras ideias foram aparecendo. Há ainda uma canção original que eu e João compusemos, cantada pela menina, num momento muito emocionante”, adianta Tony.

“Quando vi que tinha essas quatro vozes especialíssimas à disposição, defini que os arranjos vocais seriam a tônica desse projeto, na construção do fio condutor da música. Como os quatro estão em cena praticamente o tempo todo, o arranjo vocal vem como forma de contribuir com a cena e unificar a linguagem de um repertório tão diverso”, detalha. Tony estará em cena tocando piano e também contará com uma base gravada por uma banda, que será usada em alguns momentos do espetáculo.

A cenografia de Nello Marrese reforça o simbolismo da passagem do tempo, seja do fim da vida do escritor, da transformação da menina em mulher e da viagem da boneca pelo mundo. Cubos, alguns móveis, um móbile, selos, carimbos, além de um fundo neutro para valorizar o desenho de luz criado por Paulo César Medeiros, compõem a cena. O figurino de João Pimenta – indicado em São Paulo ao Prêmio Shell de 2023 – remete à época em que Kafka viveu seus últimos anos, na década de 1920.

Desafios
Para levar a peça aos palcos o principal desafio foi não infantilizar, mas também preservar essa singeleza da história. “É um grande escritor à beira da morte, sem forças para escrever e de repente encontra uma menina, a dor daquela menina, que era um pouco como ele, faz com que ele retome a escrita. Como a arte transforma tudo, como a arte conseguiu curar a menina, como ele adquiriu esse último prazer na vida, achando energia para escrever”, analisa João Fonseca.

Rafael Primot concorda e completa: “Tem uma coisa inocente da menina se desvinculando da boneca, o amadurecimento e crescimento de uma menina se transformando em mulher, e ao mesmo tempo a despedida da vida desse autor. Achei que esses dois temas poderiam conversar. Como que um escritor como ele, no fim da vida, poderia transmitir esperança. É uma história de esperança e sobre a transformação do amor”.

SERVIÇOKafka e a Boneca Viajante
Quando: 10 de maio (sexta-feira), às 21h
                11 de maio (sábado), às 21h
                12 de maio (domingo), às 19h
Onde: Teatro Goiânia (Av. Tocantins com Av. Anhanguera, Centro)
Classificação indicativa: livre
Duração: 90min
Patrocínio: BB SegurosIngressos:
Plateia Superior Social (142 lugares): R$ 39 (inteira); R$ 18 (meia)
Plateias Superior e Inferior: R$ 150,00 (inteira), R$ 75,00 (meia) e R$ 100,00 + 1 kg de alimento (solidário) – Clientes BB Seguros, Vivo Valoriza e BePlauze têm 30% de desconto no valor da inteira.
Vendas: www.sympla.com.br, Komiketo Sanduicheria (Av. T-4, n. 6000, St. Serrinha) e bilheteria do teatro somente nos dias das apresentações: 10, 11 e 12/05.* Desconto BB Seguros: 30% de desconto no valor da inteira para Clientes BB Seguros, usando o cupom BBSEGUROS30.* Desconto Vivo Valoriza: Cliente Vivo Valoriza possui 30% de desconto na compra de até um par de ingressos (não cumulativo com direito a meia entrada nem outras opções). O cliente deverá entrar no app Vivo e realizar o resgate do voucher de desconto na aba Vivo Valoriza. O voucher deverá ser apresentado na entrada do teatro.* Desconto BePlauze: Cliente BePlauze possui 30% de desconto na compra de até um par de ingressos (não cumulativo com direito a meia entrada nem outras opções). O cliente deverá entrar no app BePlauze e realizar o resgate do voucher para ser utilizado no site Sympla quando for efetuar o pagamento.*Valores sujeito à alteração sem prévio aviso.
* Meia-entrada: estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e funcionários públicos, mediante comprovantes.BIOSFelipe Heráclito Lima – Idealização
Especializado na idealização de projetos culturais, diretor da Sevenx Produções Artísticas e da F&F Film Productions, Felipe Heráclito Lima é ator formado pela CAL e publicitário pela PUC-RJ. Felipe também é especializado em captação de recursos e em gestão de recursos incentivados para grandes empresas. Esteve à frente de projetos como “R&J” de Shakespeare (2011), de Joe Calarco, Prêmio APTR “Melhor Produção”; Fonchito&aLua (2014), de Mario Vargas Llosa; Mas Porquê??! A História de Elvis (2015), de Peter Shossow – Prêmio APCA de “Melhor Musical Infantil 2015; Memórias de Adriano (2016), de Marguerite Yourcenar; Lá Dentro Tem Coisa (2016), de Adriana Falcão; Dogville (2018), de Lars Von Trier, e Fim de Caso (2019), de Graham Greene, entre outros.Rafael Primot – Dramaturgia
É um multiartista paulista. Ator, diretor e autor/roteirista. No cinema, dirigiu longas como Todo Clichê do AmorGata Velha Ainda Mia e a série Chuva Negra, entre outros. No teatro tem uma sólida carreira, tendo sido indicado ao Prêmio Shell, Prêmio CesgranRio, Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. No cinema, recebeu cerca de 27 prêmios em festivais nacionais e internacionais seja como ator, diretor e/ou roteirista. Primot vem desenvolvendo uma constante e sólida carreira como realizador e artista.João Fonseca – Direção
Diretor de teatro, cinema e televisão. Iniciou sua carreira como ator em São Paulo, no Centro de Pesquisas teatrais de Antunes Filho. Em 1993 se muda para o Rio de Janeiro e estreia como diretor de teatro na companhia Os Fodidos Privilegiados, grupo fundado por Antônio Abujamra, onde codirigiu com ele alguns espetáculos marcantes, tais como O Casamento, de Nelson Rodrigues (Prêmio Shell 1997); Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna (1998), e Tudo no Timing, de David Ives (1999). Em 25 anos de carreira tem mais de 70 espetáculos no currículo, de todos os gêneros e diversas indicações / premiações como melhor diretor, entre os quais o Prêmio Shell, Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Cesgranrio. Dirigiu alguns dos principais sucessos dos palcos e da TV no Brasil nos últimos anos, entre eles os musicais Tim Maia: não Vale Tudo, de Nelson Motta (2011); Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical (2013), de Aloísio de Abreu; Bilac vê estrelas, de Heloísa Seixas e Júlia Romeu e os espetáculos Minha Mãe é uma Peça, de Paulo Gustavo (2006), que se tornou filme, e Maria do Caritó, de Newton Moreno (2010), com Lilia Cabral, que lhe deu seu segundo Prêmio Shell. Na televisão, dirigiu oito temporadas de Vai Que Cola e A Vila, ambos no canal Multishow. Em 2020, fez sua estreia na direção de longas-metragens com Não Vamos Pagar Nada, com Samantha Schmutz e Edimilson Filho, primeira adaptação para cinema da obra do prêmio Nobel de literatura, Dario Fo.  Seus trabalhos mais recentes incluem um musical inédito de Carla Faour, intitulado Céu estrelado, uma nova montagem de Alzira Power, de Antônio Bivar, e a série jovem para Netflix Sem Filtro.Tony Lucchesi – Direção musical
Tony Lucchesi é compositor, pianista, arranjador, diretor musical e diretor de canção dublada, atuando em espetáculos musicais e animações há 15 anos. Como diretor musical esteve envolvido nas principais produções dos últimos anos tais como A Cor PúrpuraQuebrando Regras – Um Tributo a Tina TurnerNelson Gonçalves – O Amor e o TempoBibi – Uma Vida em MusicalVAMP (também compositor das canções originais), 60! Doc. Musical – Uma Década de ArrombaRock In Rio Now (Lisboa) e Céu Estrelado. Compositor, arranjador e diretor musical do espetáculo Conserto Para Dois, com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Brasil e Portugal); Trabalhou como consultor artístico dos números musicais para a novela Além da Ilusão (Rede Globo, 2022); arranjador vocal (coros) das edições do The Voice Brasil (TV Globo); Diretor de canção dublada dos filmes Hotel Transylvânia 1 e 2 (Sony – Estúdio Alcateia), além das séries Miraculous – As aventuras de LadybugOdd SquadKuu Kuu Harajuku (Gloob/Beck Studios), entre outras. Nos últimos anos recebeu vários prêmios pelo seu trabalho como diretor musical, dentre os quais se destacam o Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Reverência por Bibi – Uma Vida Em Musical (2019); o Prêmio Cesgranrio de Teatro e Prêmio Destaque Imprensa Digital SP por A Cor Púrpura – O Musical (2020). Em 2022, foi indicado ao Prêmio do Humor (Rio de Janeiro) na Categoria Especial pela direção musical do espetáculo As Metades da Laranja.Marcia Rubin – Direção de movimento
Coreógrafa e bailarina, Marcia Rubin é uma artista que transita entre a dança e o teatro, sempre construindo narrativas que dialoguem com o tempo presente. Concluiu seus estudos de dança e artes na Escola Angel Vianna, onde leciona, e na PUC Rio. Fundou sua companhia de dança em 1991, onde desenvolveu projetos com Patricia Niedermeier, Oscar Saraiva, Pedro Kosovski e Marcio Abreu. Foi curadora do Carlton Dance Festival de 1988 a 1997, e do Dança Gamboa, junto con Cesar Augusto, de 2013 a 2016. Desenvolveu, junto com Bia Radunsky o formato do projeto Duos de Dança no Sesc, que contou com sua curadoria em várias edições, entre 2002 e 2010. Além de sua trajetória na dança, Marcia é reconhecida por seu trabalho no teatro, tendo desenvolvido parcerias com os diretores Marcio Abreu – Cia Brasileira de Teatro, Fabiano de Freitas – Teatro de Extremos, Marco Andre Nunes e Pedro Kosovski – Aquela Cia de Teatro. Participou de diversos projetos junto a Aderbal Freire Filho, Marieta Severo e Andrea Beltrão. Foi indicada para o Prêmio APTR de Teatro em 2011, 2016 e 2019, e para o Prêmio Shell de Teatro em 2005, 2008 e 2011, quando foi premiada na categoria especial por seu trabalho de Direção de Movimento. Foi indicada para o Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria especial por seu trabalho de Direção de Movimento em 2014, 2015 e 2018. Em 2020 foi indicada e premiada pela Direção de Movimento do espetáculo 3 Maneiras de Tocar no Assunto, de Leonardo Netto, com direção de Fabiano de Freitas. Fez a orientação coreográfica de clipes de Marisa Monte e Caetano Veloso e participou, como diretora de movimento, de shows de Roberta Sá, Teresa Cristina e Katia B.Nello Marrese – Cenografia
Diretor de arte, cenógrafo, figurinista e ator. Bacharel em artes cênicas com pós graduação em direção. Iniciou no teatro em 1987 como ator e logo se identificou com a cenografia. Em 1995 assinou seu primeiro cenário. Trabalhou como cenógrafo e figurinista em mais de 150 espetáculos com renomados diretores, entre eles Antonio Abujamra, Amir Hadad, Aderbal Freire-Filho, César Rodrigues, Domingos Oliveira, Márcio Trigo, Regis Faria, entre outros. Indicado a vários prêmios e vencedor de APTR, CESGRANRIO e FITA. Atualmente, também é responsável pelo figurino de algumas obras na televisão, como Vai que Cola (temporadas 1, 2, 3 e 8), Treme Treme (temporadas 2 e 3), Planeta BBaby e Rose (3ª temporada) e Xilindró (3ª temporada), e no cinema – Não vamos pagar nada Vai que cola – O Filme.Paulo Cesar Medeiros – Iluminação
Iluminador carioca com 38 anos de carreira, 103 indicações para Prêmios de Teatro e 21 prêmios recebidos. Entre eles, 5 Prêmios Shell, 3 APTRs, Bibi Ferreira, Aplauso, Cenyn, 2 CEBETIJ, Zilka Salaberry, Reverência, Sated, Femsa, 2 Prêmios Coca Cola de Teatro Infanto Juvenil, entre outros. Trabalhou ao lado de diretores como Bibi Ferreira, Marília Pera, Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Miguel Falabella, Charles Moeller e Cláudio Botelho, Gilberto Gawronski, Flávio Marinho, Marco Nanini, Hector Babenco, Amir Haddad, Fauzi Arap, Aderbal Freire-Filho, Domingos de Oliveira, José Possi Neto, João Falcão, Rodrigo Portela, Ivan Sugahara e muitos outros. Esteve ao lado de coreógrafos como Luiz Arrieta, Dani Lima, Márcia Haydée, Dalal Aschcar, Renato Vieira, Márcia Rubim, André Mesquita, Ana Vitória, entre outros. Iluminou intérpretes como Maria Bethânia, Alcione, Ivan Lins, Francis Hime, Paulinho da Viola, Oswaldo Montenegro, Moska, Angela Rô Rô, entre outros. Com algo em torno de 1200 projetos de luz realizados, é sócio fundador da empresa de luz Art Light e criador, junto de Cristina Braga e Ricardo Medeiros, da Festa das Luzes da Mata Atlântica. Escreveu o livro A Dramaturgia da Luz com fotos de seu trabalho e uma pesquisa sobre a história da Iluminação. Atualmente, é professor da Escola Sesc de Arte Dramática Alguns dos principais espetáculos são O Futuro Dura Muito Tempo (Dir. Márcio Vianna); Ficções (Dir. Rodrigo Portella); O Despertar da Primavera (Dir. Charles Moeller e Cláudio Botelho); A Partilha (Dir. Miguel Falabella); Tim Maia (Dir. João Fonseca); O Jornal (Dir. Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos), Cabaret (Dir. José Possi Neto), entre outros.KAFKA E A BONECA VIAJANTE
Adaptação do romance de Jordi Serra i FabraFICHA TÉCNICA:
Alessandra Maestrini – Brígida, a boneca
Carol Garcia – Rita, a menina
André Dias – Sr. K (Kafka), soldadinho de chumbo
Lilian Valeska – Dora, Gaivota
Dramaturgia – Rafael Primot
Direção – João Fonseca
Direção musical – Tony Lucchesi
Direção de movimento – Marcia Rubin
Artes gráficas – Carlos Nunes
Programação visual – Beto Martins
Cenário – Nello Marrese
Iluminação – Paulo Cesar Medeiros
Figurino – João Pimenta
Visagismo – Everton Soares
Fotos – Flávia Canavarro e Jéssica Christina
Produção local – Cia de Sucessos
Idealização – Felipe Heráclito Lima
Direção de produção – Amanda Menezes
Coordenação de Produção – Maria Angela Menezes
Produção Executiva – Isabela Reis
Assistência de produção – Anna Carolina Camelo
Administração – Sevenx Produções Artísticas
Informações para a imprensa
FatoMais Comunicação – desde 2004, a sua Agência de Comunicação

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Esporte

Dia das mães no estilo Tenista.

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No último dia 10 de maio a ACT – Associação Clube de Tennis de Goiânia abriu a casa para receber o grupo Minions e celebrar o dia das mães. Este grupo de mulheres tenistas que somam mais de 40 participantes se reunem todas as sextas-feiras para uma descontraída partida, ou como elas dizem, para uma manhã de Play.

Coordenadoras do evento Lara Macedo e Kamilla Lobo


Essa sexta foi diferente, elas trocaram a raquete pela taça em um brunch patrocinado pela empresária Sophia Imai e os médicos Dermatologista Dr Fabiano Ribeiro e Elter Borges.
Mas além da festa a manhã foi lançamento do torneio:
“As Patroas”, o maior na categoria no estado e o encerramento da Ação Social em prol das vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
O grupo que se fortalece a cada dia pelo seu estilo único: unidas e barulhentas vem tomando espaço na categoria do esporte em nossa capital.

Fotos André Cywinski

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Itamaraty recebe desfile da Thear com peças inspiradas no Cerrado goiano durante o 17º Salão do Artesanato

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Evento foi exclusivo para convidados

São Paulo, maio de 2024 – Depois do sucesso no SPFW, a Thear, idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito,apresentou 15 dos 33 looks da coleção Elementos durante um desfile no Itamaraty para convidados, na abertura do 17º Salão do Artesanato, no dia 07 de maio. E, assim como em São Paulo, o momento foi aberto com o vídeo da iniciativa Sou Cerrado (@soucerradooficial)bandeira levantada pela marca que é uma das apoiadoras do projeto e para a qual assinou uma camiseta exclusiva.

Inspirada no Cerrado goiano, a coleção lança um olhar especial para os elementos de terra e fogo, abordando fauna e flora e destacando o lobo-guará, a flor de Candombá e a flor de pequi, que simbolizam bem a singularidade de um dos maiores biomas do planeta. “O artesanato é uma realidade no nosso processo de fabricação, com grande valorização do feito à mão. Como somos uma marca de moda autoral, com uma proposta mais slow fashion, o artesanato está sempre muito presente, seja por meio do bordado, do crochê, da tinturaria, entre outros processos”, conta o estilista Theo Alexandre, que também contou com a folha da cervejinha, planta típica e abundante do cerrado, em parceria com o Projeto Folhas Sustentáveis, no kit desenvolvido para o maior evento de moda da América Latina.

“Entendemos também a importância da valorização dos artistas goianos; por isso, investimos em parcerias que tenham sinergia conosco como artista visual Kboco que trouxe seu olhar sobre o Cerrado para a estampa, as formas orgânicas, curvas e onduladas do fogo que evocam a sensualidade e a versatilidade da mulher Thear nos corsets de luxo de Jerônima Baco, e acessórios assinados pela experiente designer de joias Eleonora Hsiung, que completa a narrativa com peças sofisticadas e contemporâneas criadas a partir dos elementos Terra e Fogo, sob a estética da síntese do Cerrado, feita pelo artista Kboco”, completa.

Os tecidos naturais trazem o aspecto rústico dos elementos, adicionando profundidade e autenticidade ao design. Os elementos Terra e Fogo, tão presentes no cerrado, são traduzidos em tecidos que mesclam texturas terrosas e tons ardentes, evocando a energia primordial que pulsa sob a superfície desta terra ancestral. Assim como o cerrado, a coleção Elementos é um reflexo do ancestral ciclo de transformação. Cada peça é uma celebração da vida, uma homenagem à beleza efêmera e à constante renovação que permeia o mundo.

O batom verde, criado pelo renomado maquiador Marcos Costa em parceria com a Natura exclusivamente para o desfile da marca goiana no SPFW, mais uma vez marcou presença na beleza das modelos. E o casting, como sempre, foi plural com destaque para a modelo Raissa Severo que tem vitiligo e é uma parceira de longa data da marca nas passarelas.

#SouCerrado

Thear levantou a bandeira da preservação do Cerrado ao apoiar e dar palco para o lançamento da iniciativa #SouCerrado – apresentada em primeira mão no desfile, com uma camiseta com a logo da iniciativa assinada pela marca, e que contou com parceria da Myda Malhas e da Zênite.

“O projeto Sou Cerrado chega em um momento muito importante da marca e com total sinergia. Quando a iniciativa nos procurou, não hesitamos em levantar essa bandeira, pois o meio ambiente sempre foi uma das nossas grandes preocupações. Nós, enquanto parte da indústria de confecções – mesmo sendo slow e autoral -, precisamos sim fazer nossa parte no sentido de preservação ao bioma cerrado – o que também representa muito nossas raízes. Com a nossa coleção Elementos pudemos dar visibilidade à causa”, afirma Theo Alexandre.

Crédito Fotoforum

Com base na invisibilidade do bioma, nasce a iniciativa inédita Sou Cerrado, idealizada pela agência de comunicação Fresh PR e pelo ativista e detentor do canal @chapadadosveadeiros, Felipe Triaca, com o objetivo de alcançar e engajar maior número de pessoas na preservação do Cerrado, por meio de uma marca forte e uma plataforma de acesso a dezenas de ONGs e instituições para que os brasileiros colaborem com quais quiserem de forma fácil e rápida: www.soucerrado.com.br. Dentre as ONGs selecionadas para receber apoio pelo site estão: Rede Contra Fogo, Fundação Mais Cerrado, Cerrado de Pé, Movimento Lixo Zero, Rede Kalunga, Brigada Voluntária São Jorge, Eu Desacelero na Chapada, Turma que Faz e toda a rede de ONGs presentes na Rede Cerrado.

Thear – Humana e para durar

Marca de moda autoral idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito, a Thear – junção do verbo Tear + h (como o Th do nome Theo) – traz criações com design único, modelagens confortáveis, construções com processos mais duráveis e atemporais. Produtos de fibras naturais, como algodão e linho, são a base das peças, que se destacam por ricos em detalhes e design de superfície, conectando a memória afetiva com a experiência do vestir. As inspirações criativas da marca refletem as vivências e o olhar poético de Theo sobre as identidades culturais do Cerrado e de Goiânia, sua cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FR&SH PR

Daniele Flöter

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Aniversário

Noite de vinhos

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O jornalista e televisivo Jorge Neris recebeu a amiga consultora imobiliária Rosana Halterbeck na comemoração do seu aniversário na última quarta-feira (8) na Adega Decanter Wine,  onde todos os convidados puderam saborear vinhos de altíssima qualidade.

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