Connect with us

Negocios

Mercado imobiliário valorizado

Publicado

on

Momento de comprar é agora ou melhor esperar?

Advogado especialista em direito imobiliário orienta quais são as dicas para se atentar na hora da busca de um imóvel

O primeiro imóvel é o sonho de muitos, mas é necessário um planejamento adequado para atingir esse objetivo. Esta aquisição necessita de um grande investimento e comprometimento do comprador, o que exige muito cuidado para evitar dificuldades na realização dos pagamentos necessários ou arrependimento da escolha.

Considerando que a queda da taxa básica de juros ainda não começou a se refletir no custo do crédito imobiliário, está na hora de comprar imóveis para investimento ou vale a pena esperar mais um pouco? Isso depende de alguns fatores, como encontrar uma boa oportunidade ou pelo menos alguns dos recursos necessários para a compra.

Segundo Diego Amaral, advogado especialista em direito imobiliário e Diretor da Comissão de Direito Imobiliário do Conselho Federal da OAB, sem dúvida nenhuma, o momento de comprar um imóvel é agora. “A gente está numa evolução dos preços e preço de imóvel jamais retroagem. Ele na verdade, pode estabilizar, então a tendência é de aumento, até pela pelas quedas consecutivas da Taxa Selic, da inflação controlada e do próprio boom do segmento”, explica.

Diego destaca que não existe um período melhor ou pior na hora de comprar. Diferente de outros segmentos não possui um momento que ocorra alguma promoção, acontece que vez ou outra alguns sindicatos ou associações da categoria realizam um feirão do imóvel, o que é sempre uma boa oportunidade já que ali possui condições melhores estipuladas pelas construtoras.

“Para quem quer adquirir um imóvel na planta o ideal é que se adquira logo no lançamento, porque ele vai conseguir pagar o preço de primeira tabela, sem uma virada de valor na tabela do e vai ter mais tempo para pagar se ele estiver comprando uma propriedade que a gente fala que é imóvel de revenda. Ou seja, que já tem algum dono, independente de já ter sido habitado ou não. O ideal é que ele negocie bem, olhar o que é que o imóvel, se vai entrar com armários, com ar-condicionado, com toda parte de projeto de iluminação e negociar bem, fazer uma proposta que caiba dentro do seu bolso, para despertar o interesse do vendedor também”, afirma.

Dicas para quem busca o primeiro imóvel:

●     Pesquise sobre a construtora: verifique se ela não tem problemas exagerados de atraso na entrega, quais são as opiniões das pessoas que já adquiriram um imóvel através dela;

●     Pesquise a localização: com o aumento de carros da cidade e o aumento considerável do trânsito na cidade, você morar em alguma região ou local estratégico em relação ao trabalho e outras questões é sempre muito importante;

●     Procure um advogado especialista: procure sempre estar acompanhado de um advogado especialista da área para que você possa tirar todas as dúvidas, tais como taxa de juros, correção, aportes, entre outras questões que normalmente estão vinculadas ao contrato.

Quais fatores influenciam a valorização dos imóveis?

“Existem vários fatores, mas a localidade influencia na valorização. Serviços que possuem perto, tais como supermercados, postos de combustíveis, eventualmente hospitais, isso tudo valoriza. Os parques valorizam bastante também. E naturalmente o projeto, um projeto inovador, um projeto imponente, bonito, isso tudo traz uma credibilidade e valorização muito grande para o produto imobiliário”, finaliza Diego.

Att,

Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

Registro Profissional nº GO 02807

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negocios

Programa “PCD GWM Navesa” foi lançado durante o “Mobility Day”!

Publicado

on

O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras 800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600

Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.

Redes sociais: https://www.instagram.com/gwmnavesa/ & https://navesagwm.com.br/

Para mais informações e agendamento de test drive: (62) (62) 3413-0600 / WhatsApp, com condições especiais para PCD.

Contato: Isadora Beltrão – (62) 98277-5167 (Supervisora de Marketing)

Vigência do Programa PCD GWM: Permanente.

Crédito: Fabrício Barreto

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO

Negocios

LIDE CEO reúne empresários para debate sobre inovação e inteligência artificial com especialista do Vale do Silício

Publicado

on

Evento contou com a presença de afiliados e convidados do LIDE Goiás

Afiliados e empresários convidados do LIDE Goiás se reuniram na manhã da última sexta-feira (23), no escritório Lara Advogados Associados (Mantenedor do LIDE Goiás), para uma conversa exclusiva com Alex Dantas, fundador e CEO da Circuit Launch – maior hub de hardware e robótica do Vale do Silício. O encontro foi promovido pelo LIDE CEO, com foco em promover um diálogo qualificado sobre inovação, tecnologia e os impactos concretos da inteligência artificial no mundo dos negócios.

Durante o encontro, Alex Dantas compartilhou experiências do ecossistema de inovação do Vale do Silício e alertou os empresários goianos: “Inteligência Artificial não é mais o presente – é o ontem. O mundo já avançou e está em uma nova curva de aceleração. Ou acompanhamos esse ritmo, ou perdemos o bonde da competitividade.”

Representando o presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim, a empresária Karla Posê fez a abertura do evento. Ela reforçou a importância de momentos como este para gerar conexões estratégicas entre grandes lideranças. “O LIDE é um ecossistema vivo de trocas. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer vínculos e impulsionar novas ideias”, afirmou.

Presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim destacou a relevância do encontro na agenda da entidade. “Quando aproximamos o empresariado goiano de quem está na fronteira da inovação global, como o Vale do Silício, encurtamos distâncias e aceleramos decisões. Nosso compromisso é garantir que os líderes de Goiás tenham acesso a conteúdo estratégico, experiências reais e conexões que ajudem a transformar inovação em resultado para os negócios”, ressaltou.

Anfitrião do encontro e presidente da OAB-GO, o advogado Rafael Lara destacou a importância de receber os empresários para um momento de troca profunda. “É uma honra abrir as portas do nosso escritório para um tema tão necessário. Estamos diante de uma transformação que remodela o mercado e exige conhecimento técnico, visão estratégica e cooperação”, pontuou.

O CEO do LIDE Goiás, Cledistonio Junior, participou da concepção do evento e reforçou a missão da entidade. “Nosso papel é provocar a reflexão e preparar nossas lideranças para o que está por vir. A inteligência artificial não é mais uma tendência – é um divisor de águas para os negócios”, ressaltou.

O encontro integra a agenda de 2026 do LIDE CEO Goiás, que prevê novos espaços para debates sobre futuro, liderança e transformação empresarial.

CONTINUE LENDO

Negocios

Mercado & Opinião.

Publicado

on

Durante o primeiro encontro de 2026 do Mercado & Opinião, marcaram presença Chris Pitanguy, Otacílio Ramalho, Marcelo de Carvalho e Ângela Ramalho. A reunião aconteceu, como de tradição, no renomado Rancho Português, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

O Mercado & Opinião é um grupo exclusivo de líderes empresariais no Brasil que promove encontros periódicos — entre jantares, fóruns e conferências — voltados à troca de experiências, networking executivo e debates estratégicos sobre mercado, economia e tendências. O grupo reúne CEOs, presidentes e executivos sêniores para discussões de alto nível e a construção de análises coletivas sobre o futuro dos negócios no país

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias