Connect with us

Notícias

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana 

Publicado

on

Semana da Moda Goiana acontece de 07 a 10 de agosto

Goiânia, 04 de agosto de 2024 – Com início nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, a terceira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás, promete movimentar os negócios do setor e da indústria criativa de moda em Goiás. Com entrada gratuita, o evento traz o tema “Conexões” e a importância da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta para o desenvolvimento do mercado. O evento acontecerá até o dia 10 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).

A programação é composta por desfiles, palestras e talks, além de rodadas de negócios e exposição. Em um formato mais otimizado às necessidades das empresas PMEs, a Semana de Moda abrirá suas portas às 13 horas para o público, sendo o primeiro evento do dia (7), às 14h, o desfile “Monumento em Movimento”, com peças inspiradas na arquitetura da cidade de Goiânia, com 13 marcas autorais que participaram da trilha de aceleração do Sebrae Goiás. O line up trará também Amarelo Mix e Jerônima Baco, além das palestras sobre “Canais de vendas e inovação – A revolução nas confecções” e de Alice Ferraz sobre “Empreendedorismo, moda e comunicação no mundo digital”.

Para fechar o primeiro dia, às 19h10, acontecerá a Abertura Oficial da Amarê Fashion e o lançamento do Guia de Inteligência Artificial para PMEs com a presença de representantes do Sebrae Goiás, Senac Goiás e Governo de Goiás, seguido pelo desfile Senac Fashion School, mentorado por Jum Nakao que tem mais de 40 anos de projeção no mercado e é mundialmente reconhecido por seus trabalhos, como seu desfile “A Costura do Invisível”, considerado um dos maiores desfiles do século pelo Museu de Moda de Paris e o desfile da década pelo São Paulo Fashion Week.

“Os dois primeiros anos da Amarê Fashion foram fundamentais para entendermos qual seria o formato ideal para mostrarmos o empreendedorismo de moda goiano e nos tornamos um hub de negócios. Nesta 3ª edição, a Inteligência Artificial se torna ponto de discussão junto ao tema Conexões, pois queremos mostrar que o ‘humano com a tecnologia’ é importante assim como o ‘humano com o humano’. O espaço para a diversidade de corpos e falas – por meio de desfiles e talks/palestras – continua sendo uma premissa do nosso evento, assim como a valorização das marcas locais”, afirma Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.

Pioneiro na região Centro-Oeste, o evento se reafirma como uma vitrine para mostrar sua potencialidade ao reunir diferentes atores do mercado da moda, desde confeccionistas e estilistas até produtores de algodão, contribuindo para o compartilhamento de insights e tendências. Neste ano, serão quinze desfiles de moda, com styling assinado por João Nell, divididos nos quatro dias de evento. Na quinta-feira (8), Luciana Brandão, Praxedes, Ophion cruzam a passarela. Na sexta (9), é a vez do projeto “Cores do Cerrado”, das escolas de moda dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs), rede de profissionalização gratuita do Governo de Goiás ligada ao Programa Goiás Social, apresentar peças produzidas em linho, sarja e crepe georgette, tecidos que conferem maior liberdade e alta qualidade na produção das peças. Flávia Rezende; Isued; e Modafrika Experience Ghana completam o line up. E para fechar o evento, no sábado (10), acontecerá a apresentação do Concurso de Estilistas (estudantes das IES – instituições de Ensino Superior) que conta com tecidos tecnológicos e sustentáveis, doados pela Canatiba, para a construção de suas peças; marcas dos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping e Mega Moda Park; Brazil70 Bikini; e Marlo.

Experiências e conhecimento

Além de Alice Ferraz e Bruno Ballardie palestrando no primeiro dia da Semana de Moda Goiana, a programação trará também estilistas goianos reconhecidos nacionalmente. Raphael Aquino da Jacobina, que apresentou o fashion filme “Ecossss” na  Casa de Criadores 2024, falará sobre “Moda, arte e conexões”. Naya Violeta, conhecida por celebrar as tradições culturais do Cerrado goiano, participará do TalkOportunidades e desafios com as colabs, onde abordará como sua versatilidade contribui para sua atuação em diferentes setores, com colaborações em áreas como o cinema, a música, o teatro e a dança. Recentemente, a estilista assinou uma colaboração com a marca carioca FARM e lançou uma coleção repleta de itens que celebram a pluralidade do Cerrado. E Theodora Theo que apresentará o Documentário Candombá – A flor do fogo por THEAR

Outro talk que deve movimentar a quinta-feira, dia 08 de agosto, é de Robertita com “De Jandira para o mundo – histórias de moda de uma mulher preta”, na sexta (9) de Joy Alano com “Presença digital, criatividade e resultados”. No sábado (10), a empresária, ex-modelo e apresentadora, Ana Hickmann, participará de um Talk Show com o tema empoderamento feminino e moda, enquanto Maurício Duarte falará sobre “Moda, origem e cultura brasileira”. A programação trará também: Nathalia Anjos com “Moda, neurociência e comportamento, um olhar científico para experiência estética”; Michelle Souza com “Cadeia têxtil e moda – Sinergias para um futuro inovador”; Alexandre Nogueira do Mercado Livre com “Não deixe dinheiro na mesa. Venda mais com Marketplace”; Anna Bastos da ACIEG com “Internacionalização, por onde começar”; Fecomércio Jovem com “IA para vender mais”; ONDM (O Negócio da Moda) com “Os segredos das confecções que mais crescem”.

Negócios

Neste ano, as rodadas voltadas a micro e pequenos empresários goianos do segmento da moda (vestuário, calçados e acessórios) que querem ampliar sua presença nacionalmente trará como novidade um portfólio dos participantes, melhorando a visibilidade e padronizando de uma forma mais efetiva a apresentação dos produtos. Outra novidade é a parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que promoverá uma trilha de capacitação para internacionalização.

Com o propósito de fortalecer os negócios da moda goiana, o Sebrae se uniu ao Instituto Rio Moda, criado para abrir espaço ao desenvolvimento de competências profissionais, visando à evolução da indústria da moda por meio das pessoas que nela trabalham, para trabalhar junto a 22 marcas autorais goianas, que estarão expostas no evento e participaram da trilha de aceleração do Sebrae Goiás. Do total de participantes, 18 marcas também irão expor e comercializar seus produtos durante a Semana de Moda Goiana.

“A Amarê vem se destacando e conquistando público de diferentes regiões do Brasil, o que mostra o potencial da cadeia produtiva goiana e que vem aumentando exponencialmente os negócios das empresas que participam do evento. Não podemos deixar de evidenciar a força que a Amarê vem ganhando não só nos negócios de moda. Todos os agentes que compõem o setor do comércio de bens, serviços e turismo, são fortalecidos com um evento que tem como objetivo alavancar o ecossistema de moda nascido em Goiás e expandido para todo o Brasil. A Semana da Moda Goiana é um orgulho para nós e com certeza essa edição será mais um grande sucesso”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi. 

Outra ação importante para a cadeia produtiva são os workshops exclusivos sobre inovação e sustentabilidade no beneficiamento do denim promovidos pela John Cler, especialista em beneficiamento e lavagem de peças de denim, que mostrará de perto processos artesanais e tecnológicos aplicados na indústria do denim. Este conhecimento é raramente acessível fora do ambiente industrial, tornando-se uma vantagem competitiva significativa.

Profissionalização gratuita

O Governo de Goiás leva para a Semana da Moda Goiana a qualificação e capacitação profissional gratuita, que de 2023 até julho deste ano inseriu mais de 10.600 profissionais no segmento através de cursos como Corte e Costura, Modelagem, Processos Têxteis, Biojoias, entre outros. Durante a Amarê, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) estará presente divulgando os cursos disponíveis na área da moda e também com exposição de trabalhos feitos por alunos. Atividades interativas e outras ações vão compor o estande do governo no evento. 

Neste ano, a produção de moda no Cotec terá espaço na passarela da Amarê. Com tema “Cores do Cerrado”, alunos de nove unidades vão apresentar peças conceituais e comerciais trabalhadas em duas paletas de cores pré-definidas, representando fauna e flora da região, em tecidos que dão passagem à criatividade dos alunos, como sarja, linho e crepe georgette. 

“A atual gestão reconhece o mercado da moda como grande gerador de emprego, renda e força motriz para o desenvolvimento econômico do estado. Investimos mais de R$ 100 milhões em equipamentos e estruturas nos Colégios Tecnológicos de Goiás, além de R$ 6 milhões somente em incentivo para empreendedores da moda abrirem o próprio negócio. E durante a Amarê, o público reconhecerá no Cotec a educação profissionalizante gratuita de muita qualidade que o Governo de Goiás oferece”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.

Exposição

Organizada pela jornalista Francis Telles, a exposição fotográfica “Pluralidades” será um dos destaques da Amarê Fashion por proporcionar um espaço inédito de visibilidade para as mulheres negras empreendedoras. Além da moda, o objetivo é trazer inclusão, diversidade e fortalecimento da economia local. Com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo da Prefeitura de Goiânia, a exposição é um marco na valorização do empreendedorismo feminino negro, reunindo 10 fotos de mulheres negras, sendo uma delas africana. Todos os registros são do fotógrafo Cássio Cardoso. O projeto utiliza roupas, acessórios e maquiagem de empreendedoras locais, sendo que todos envolvidos são negros.

Como participar

A Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana é um evento gratuito e aberto ao público. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site. Palestras e talks são abertos ao público e possuem limite de lugares. Para assistir aos desfiles é necessário convite. 

O evento conta com o apoio do Centro Universitário Estácio de Goiás, Universo (Universidade Salgado de Oliveira), Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás, John Cler – Design em Lavanderia e Canatiba Têxtil.

Sobre Amarê Fashion

A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás, tem como propósito entregar a todos os atores do mercado da moda goiana, os mais assertivos insigths e tendências para alavancarem seus negócios, seja para o empreendedor com mais experiência de mercado, seja para o novo empreendedor, seja para o estudante de moda, seja para o produtor de algodão, seja para o lado autêntico da moda autoral ou para o lado veloz do fast fashion. Em sua terceira edição, o evento contribui para o fortalecimento do estado de Goiás, de suas riquezas, do seu povo, de sua cultura, e claro, da moda goiana.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Ilha da Imaginação

Publicado

on

Ilha da Imaginação inicia sua 7ª Edição com reconhecimento nacional ao vencer o Prêmio Patrocínio Brasil 2025
Projeto viabilizado pela Lei Rouanet, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker e AKM, recebe o título de “Melhor Patrocínio com Propósito Social” pelo impacto na vida de crianças e adolescentes da cidade de São Simão (GO) e região

O Ilha da Imaginação, iniciativa dedicada à capacitação de leitura e formação audiovisual para crianças e adolescentes, começa sua 7ª edição em 2025 com uma conquista histórica: o projeto foi o grande vencedor na categoria “Melhor Patrocínio com Propósito Social” do Prêmio Patrocínio Brasil 2025. Este reconhecimento reforça a relevância da iniciativa, que tem transformado vidas por meio do acesso gratuito ao ensino de animação 2D e 3D e a capacitação de leitura.

Com atividades realizadas em São Simão (GO) e região, além de oficinas itinerantes em escolas públicas de Goiás e Minas Gerais, o Ilha da Imaginação oferece oficinas e cursos gratuitos para alunos de 8 a 17 anos e já impactou mais de 65 mil pessoas desde sua criação, em 2019. Em 2024, o projeto ampliou seus benefícios ao contratar como monitores os alunos egressos que mais se destacaram, consolidando-se também como um catalisador de empregabilidade para jovens talentos.

“Receber o Prêmio Patrocínio Brasil 2025 comprova o impacto positivo do Ilha da Imaginação na vida de milhares de pessoas. Buscamos ampliar o acesso ao aprendizado e estimular a criatividade por meio do audiovisual, e esse reconhecimento reforça a importância de investimentos em iniciativas que geram impacto social e cultural, promovendo transformação e inclusão reais”, avalia Roberto Monteiro, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil.

Os filmes produzidos pelos participantes do projeto acumulam mais de 60 indicações e premiações em festivais nacionais e internacionais, destacando-se por sua qualidade, sensibilidade e criatividade. “Estamos construindo juntos uma bela história e incentivando tantas crianças e jovens a fazerem o mesmo, compartilhando seus talentos e singularidades para serem protagonistas de suas vidas. Receber o Prêmio Patrocínio Brasil 2025 na categoria Melhor Patrocínio com Propósito Social representa um marco de maturidade para o projeto, coroa seu histórico e reconhece seu potencial de futuro, inspirando o surgimento de outros. Uma imensa alegria para todos que fazem parte do seu dia a dia”, declara a goiana Danielle Cabral, gestora do projeto pelo Instituto Maker.

O Prêmio Patrocínio Brasil adotou um rigoroso sistema de avaliação técnica, desenvolvido em parceria com a Sponsorium, empresa especializada em gestão de patrocínios. A seleção dos vencedores é baseada em critérios objetivos, garantindo imparcialidade e reconhecimento às iniciativas de maior destaque no país.

“Na AKM, propósito é muito mais do que uma ‘expressão da moda’, é um dos nossos principais pilares. Há algum tempo nos dedicamos a parcerias transformadoras. O Ilha da Imaginação é a materialização de um projeto que só mostra como é possível fazer e quão viável é influenciar positivamente a rota de crianças e adolescentes. Para nós, esse trabalho por si só já é o prêmio, um reconhecimento que nos incentiva e nos encoraja para mais parcerias e realizações”, pontua Célio Ashcar Jr, sócio-fundador da AKM.

O Ilha da Imaginação é um projeto aprovado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker, AKM, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Sobre o Ilha da Imaginação
Incentivo à leitura e à produção audiovisual, estímulo à imaginação das crianças, a construção de relacionamentos sólidos com a comunidade e capacitação são os pilares do programa Ilha da Imaginação, que hoje atua diretamente na comunidade de São Simão (GO) e região. O programa, que acontece gratuitamente desde 2019, já beneficiou cerca de 65 mil crianças e jovens de 8 a 17 anos em mais de 150 escolas públicas da região. O foco é capacitar para a leitura e produção audiovisual com cursos, oficinas e produção de filmes de animação. O programa já distribuiu mais de 60 mil livros gratuitamente durante as oficinas itinerantes. O programa é um projeto aprovado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker, AKM, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução, sob gestão da executiva de projetos culturais incentivados do Instituto Maker, a goiana Danielle Cabral.

CONTINUE LENDO

Notícias

Fabiano Tavares celebra 50 anos com dois dias de festa em Goiânia

Publicado

on

Comemoração foi marcada por muita alegria e clima descontraído entre os convidados

No último final de semana, 04 e 05 de abril, o apresentador do programa Agro Rentável e especialista em mercado financeiro, Fabiano Tavares, comemorou seus 50 anos em grande estilo com dois dias de festa, em sua cobertura, no Setor Bueno, em Goiânia.

A celebração inesquecível e memorável, marcada por elegância e sofisticação, reuniu nos dos dias de comemoração, em um ambiente aconchegante, familiares, amigos, políticos, empresários, jornalistas, advogados, e diversas personalidades de destaque no cenário goiano e figuras ilustres. Entre os presentes, destacaram-se o deputado estadual Amaury Ribeiro, e o sindicalista e político Delúbio Soares.

Para brindar a ocasião nos dois dias de festa, um sofisticado e exclusivo bar de drinks, que foi coordenado pela Drinks Seleto, buffet comandado pelo chef Márcio Rios, mesa de bolo e doces assinado pela Nathalia Lopes Confeitaria, e fotos pela Primeira Classe Fotográfico.

A trilha sonora foi um espetáculo à parte, no primeiro dia ficou por conta do músico Tony Calaça, que embalou a ocasião com um repertório animado e intimista. Já no segundo dia, contou com a presença de 12 DJs, transformando o lugar em uma moderna balada.

CONTINUE LENDO

Notícias

GALDINIANA: Socorro, querem tomar o Hotel Tambaú de mim à força! Por Rui Galdino

Publicado

on

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto de hoje diz respeito a um tema de grande importância para a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba. Não queria escrever sobre isso, porém, os fatos recentes me forçaram a sair do SILÊNCIO, fazer algumas reflexões e esclarecer muita coisa. Repito, depois de enfrentar muitas lutas sozinho, sofrimento ao lado da família e de alguns amigos, fui forçado a sair do silêncio e comentar fatos.

Toda Paraíba, parte do Brasil e do mundo sabem, que fui o único paraibano, mesmo com pouco dinheiro, a ter a ousadia e coragem de ARREMATAR o famoso e extraordinário HOTEL TAMBAÚ, localizado na paradisíaca praia de TAMBAÚ, em João Pesssoa-PB. Tudo aconteceu no concorridíssimo LEILÃO da Companhia Tropical de Hotéis, no Rio de Janeiro, a cerca três anos atrás. E finalmente consegui arrematar sim, o HOTEL TAMBAÚ, símbolo do turismo e da hotelaria paraibana com muito orgulho, pois, sempre entendia que o TAMBAÚ, construído na década de 1970, pelo governo da Paraíba e depois vendido à VARIG do Brasil, deveria ficar com a Paraíba e os paraibanos.

Assim foi feito! Acontece que depois da minha arrematação, começaram a existir interesses ocultos e diversos, de políticos, empresários e parte da imprensa paraibana comprometida com essa gente toda, que se uniram para literalmente “TOMAR À FORÇA O HOTEL TAMBAÚ DE MIM”! O poderoso grupo A. GASPAR do estado do Rio Grande do Norte-RN, meu maior concorrente no LEILÃO, desistiu do certame através de documento escrito e pasmem, depois, arrependido, “desistiu de desistir” e entrou com várias ações na justiça do Rio de Janeiro-RJ, alegando fatos pitorescos e estranhos, no sentido de inviabilizar a minha arrematação, dizendo que eu ( RUI GALDINO ), não tinha dinheiro e condições suficientes para pagar o respectivo leilão. Já pensou quanta presunção e desrespeito?

E aí, infelizmente, começaram as batalhas jurídicas. Até conseguiram na justiça, não sei como, anular o leilão e um outro leilão foi marcado em seguida. Um verdadeiro absurdo! Reagi e recorri do 1º leilão. Enquanto isso, aconteceu indevidamente o 2º leilão, e fomos para a disputa novamente. Nesse 2º leilão, o poderoso grupo econômico A. GASPAR fez barbaridades, entre elas podemos citar: 1º) Não pagou a caução de R$ 200.000,00 que o Edital previa na época para poder participar do certame. Eu paguei. Mas, mesmo assim, o leiloeiro permitiu que eles participassem do leilão. Um verdadeiro absurdo, pois, sequer poderiam ter participado do 2º leilão, uma vez que não pagaram a caução e teria que ser desclassificado de plano.

2º) Deram um lance à vista e fora do horário do término do leilão, não permitindo que outro concorrente pudesse dar um novo lance, uma vez que o leilão já havia se encerrado. O meu lance, maior do que o deles foi a prazo (em 12 parcelas mensais). Ocorre, que deram um outro lance fora do horário e à vista como já disse antes e logo em seguida, se considerando vencedores, peticionaram ao juiz do leilão, pedindo para dividir o respectivo lance em 80 MESES!!! Imaginem o absurdo que esse GRUPO A. GASPAR fizeram nos leilões!!! É de não acreditar. E assim agiram de maneira sorrateira e quiseram levar o leilão do Hotel Tambaú no grito e na força.

A mim, coube reagir e recorrer das decisões jurídicas ao meu desfavor. Com muita luta e fé em Deus, consegui no TJ/RJ anular o 2º leilão e fazer prevalecer o 1º leilão, que também havia vencido e eles haviam desistido. FUI CONSIDERADO PELO TJ/RJ O VERDADEIRO E ÚNICO ARREMATANTE DO HOTEL TAMBAÚ. Recebi a carta de arrematação e assumi o TAMBAÚ de pleno direito. Mas as ações jurídicas provocadas pelo grupo A. GASPAR continuaram, pois, queriam me matar no cansaço e achavam que eu iria desistir. Ledo engano. Parti pra cima e estou na luta. Foram 06 ações jurídicas. Já venci 05 delas com trânsito em julgado. Porém, ainda tem uma ação tramitando no Superior Tribunal de Justiça – STJ em Brasília, ação esta eminentemente procrastinatória, demorada e sem sentido, pois, alegam eles que RUI GALDINO não teria dinheiro para pagar o leilão. Coisa de maluco! Hoje o TAMBAÚ está pago e quitado de maneira antecipada. O QUE QUEREM MAIS???

Já se faz mais de 3 ANOS de lutas jurídicas contra essa gente perturbadora e de olho grande no Hotel Tambaú. Tenho gastado dinheiro com advogados, etc, etc, etc e enquanto isso, fico impedido de fazer as reformas que o TAMBAÚ tanto necessita e merece. Não tenho culpa de NADA. Não dei causa a nenhuma ação jurídica, apenas estou me defendendo dessa gente maluca que quer ser dona do TAMBAÚ de todo jeito. Arrematei o TAMBAÚ em 12 parcelas mensais e paguei à vista e antecipado todas as parcelas, QUITANDO o Hotel e demais débitos externos. Não devemos mais nada a seu ninguém e hoje o Hotel se encontra escriturado e registrado.  

Continuarei defendo o meu bom direito, o Hotel Tambaú e a Paraíba. O que estão fazendo comigo, não se faz com ninguém e só Deus sabe da minha luta contra essa gente toda e o que venho sofrendo. Um verdadeiro absurdo contra mim, o Hotel Tambaú e o desenvolvimento do turismo em meu estado. A inveja, o ciúme, a falta de caráter e grandes interesses econômicos, se voltaram contra a minha pessoa, pois, o modesto advogado e jornalista RUI GALDINO, que modéstia à parte sabe ler, escrever e se comunicar, pessoense e paraibano da gema, não poderia ser O DONO DO HOTEL TAMBAÚ. Entenderam? É aquela velha história: “santo de casa não pode fazer milagres”! Tenho resistido a tudo isso na justiça, na política e dentro dos meios de comunicação. Nunca fui, nem sou “testa de ferro” de seu ninguém, como dizem por aí as más línguas. Arrematei com muito orgulho o Hotel Tambaú sozinho, repito, sozinho.

Infelizmente, nunca tive o apoio do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e nem do governador do estado João Azevedo. Até dizem que eles torcem contra mim, porém, não quero acreditar! O que sei é que este poderoso grupo A. GASPAR que batalha na justiça para tomar o Hotel Tambaú de mim no grito e na força a mais de três anos, tem várias obras na prefeitura de João Pessoa e no governo do estado, inclusive, ganharam de presente do governo do estado um terreno para fazer um grande RESORT no Pólo Turístico Cabo Branco e também venceram a licitação para construírem a famosa PONTE DO FUTURO ligando Cabedelo a Lucena, que na verdade, pelo projeto atual, não passará de uma famigerada e feia “ponte rural”.

Como se não bastasse tudo isso que venho enfrentando e sofrendo, agora vem o prefeito Cícero Lucena, com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável! Já pensou? Porque não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida, gerando milhares de empregos, renda e divisas para o nosso estado. Os invejosos que se explodam!!! O Hotel Tambaú hoje, pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR, da qual faço parte como sócio e assim será, que queiram ou não!

Agora, infelizmente, vem o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável. Por que não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida. Os invejosos que morram!!! O Hotel Tambaú pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR e assim será, que queiram ou não!

Apelo ao prefeito Cícero, que até já votei nele para prefeito e senador no passado, para acabar com essa história de DESAPROPRIAR o Hotel Tambaú, ESSE NÃO SERÁ O MELHOR CAMINHO! O poder público deve cuidar da saúde, da segurança, das praças, dos mercados, etc, e não querer cuidar de HOTEL. Tudo muito estranho! Precisamos de paz, tranquilidade e apoio para REFORMAR O TAMBAÚ em breve. Que Cícero mude de idéia e venha nos ajudar, pois, até agora em nada nos ajudou. Que o governador João, venha nos ajudar, pois, igualmente a Cícero, até agora em nada nos ajudou.

Esperamos que o STJ em Brasília, julgue urgentemente a última ação jurídica que o grupo A. GASPAR move contra nós de forma desesperada e sem o menor sentido jurídico. Acreditamos na vitória final e que em breve após a decisão do STJ, o GRUPO AMPAR vai reformar o Hotel Tambaú em no máximo 12 meses e já tem numerários mais do que suficientes para as devidas reformas e ampliações. Não quero confusão com ninguém, mas se continuarem tentando nos prejudicar, irei reagir como bom paraibano que não foge da luta! Tenho sofrido bastante com tudo isso, porém, estou firme na causa e nos bons propósitos. Agradeço o apoio da família, de alguns amigos e dos vereadores João Almeida, Fábio Carneiro e Mikika Leitão. Obrigado a todos e vamos pra luta, pois, o Hotel Tambaú é da AMPAR e dos paraibanos e ponto final. VIVA O HOTEL TAMBAÚ!!! VIVA A PARAÍBA!!!

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias