Connect with us

Cidades

Primeiro corredor público 100% elétrico de Goiânia

Publicado

on

A YellotMob, startup goiana que se destaca como referência nacional em mobilidade elétrica, concluiu a eletrificação do primeiro corredor público 100% elétrico de Goiânia, em parceria com a WEG. O projeto é um marco no compromisso com a mobilidade sustentável e a inovação no transporte coletivo da capital. Integrado à Nova Rede Metropolitana do Transporte Coletivo, a primeira fase da iniciativa abrange cinco terminais — Recanto do Bosque, Veiga Jardim, Isidória, Cruzeiro e Paulo Garcia —, que foram equipados com estações de recarga de alta potência, cada uma com dois conectores de 180 kW. Essa infraestrutura avançada é essencial para suportar a nova frota de ônibus elétricos e representa um passo decisivo na transformação da mobilidade urbana em Goiânia.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Josephina’s

Publicado

on

Pousada das Congadas local do Lançamento

Apresentação dos Cardápios do Festival Josephina’s em Niquelândia!

Na próxima terça-feira, 27, Niquelândia iniciará a contagem regressiva para o 4º Festival Josephina’s com o aguardado lançamento dos cardápios, que prometem encantar os paladares com a rica tradição gastronômica local. O festival, agendado para ocorrer de 05 a 07 de setembro, é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN). Com pratos que destacam a cultura culinária da cidade, o evento se prepara para se consolidar como um dos maiores e mais relevantes eventos gastronômicos da região. Além de ser uma vitrine para a gastronomia local, o festival também estimula a economia e fortalece o senso de comunidade, sublinhando sua importância para o turismo na região norte do Estado de Goiás.

CONTINUE LENDO

Cidades

Região Noroeste de Goiânia atrai moradores pela comodidade e boa infraestrutura

Publicado

on

Proximidade com a avenida Perimetral Norte e UniAlfa, além de escolas, hospitais, centros comerciais, shopping, e uma Área de Preservação Permanente de mais de 7.600 m², estão entre os atrativos para moradia na região, que está recebendo novos projetos imobiliários

Os benefícios de morar próximo a áreas verdes são diversos para a saúde, tanto física quanto mental. Estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Salud Global de Barcelona (ISGlobal), já revelou que morar perto de áreas verdes reduz consideravelmente as chances de morte e apenas um pequeno aumento na área com vegetação próxima já contribui para a redução desse risco. Morar perto de áreas verdes se tornou uma preferência dos brasileiros. De acordo com a pesquisa Expectativas 2023 realizada em 2022 pela Brain e Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), acesso a uma área verde é determinante na busca por um imóvel, segundo cerca de 80% das pessoas consultadas no levantamento.

E, se for possível, aliar o bem-estar proporcionado pela proximidade com a natureza, ao comodismo de poder fazer tudo o que precisar próximo de casa, é melhor ainda. Essa é a opinião do jovem casal formado pela técnica de enfermagem, Rayssa Freitas, de 22 anos, e Gabriel Fernando de Souza, de 19 anos. O casal ainda namora, mas tem planos de casamento futuro e já se adiantou na organização deste objetivo, em busca também da independência e facilidades no dia a dia. Eles moram atualmente em Aparecida de Goiânia, cada um na casa de seus pais, mas acabaram de assinar contrato para comprar um apartamento no recente lançamento residencial do Bairro Maria Dilce, em Goiânia, o Porto Araras. 

“Essa é a realização de um grande sonho de infância, ter nossa casa própria. E quando soubemos dessa oportunidade de poder comprar um apartamento  com preço acessível, com as facilidades do Minha Casa, Minha Vida, avaliamos bem a região e vimos que será muito boa para nós, pois irá gerar comodidade, economia de tempo de deslocamento para estudos e trabalho, além do lazer que podemos fazer perto. Esse foi o fator que mais nos motivou para a compra”, relata Rayssa. 

A região noroeste de Goiânia, oferece fácil acesso a serviços essenciais como escolas, hospitais, centros comerciais, faculdades, shopping e opções de lazer, o que aumenta ainda mais sua atratividade. E é justamente esse cenário de infraestrutura já desenvolvida, aliada à presença do verde, que motivou a  Vila Brasil Engenharia, empresa do Grupo Mauá,  a anunciar seu mais novo lançamento residencial em Goiânia. O projeto, de nome Residencial Porto Araras, vai abrigar 400 unidades habitacionais, no bairro Maria Dilce, próximo à avenida Perimetral Norte e a UniAlfa, além da vista para uma área de preservação permanente com mais de 7.600 metros quadrados. 

Famílias com renda a partir de R$ 1.750,00 poderão acessar a linha de crédito com subsídios, que podem chegar a quase 100 mil reais.

Com tamanhos que variam de 46,28 a 51,72 m², os apartamentos de dois quartos possuem diversas tipologias que podem incluir espaço garden. O diretor executivo da Vila Brasil Engenharia, Flavio Mendes Garcia, ressalta que esta é uma localização privilegiada na cidade, com ambiente tranquilo, excelente índice de qualidade de vida e segurança. O projeto inclui área de lazer completa, com salão de festas, lavanderia, piscinas, churrasqueira, brinquedoteca, salão de jogos, coworking, quadra de areia, área fitness, piscinas adulto e infantil, entre outros equipamentos. 

Saiba mais

A Vila Brasil Engenharia tem uma história marcada por grandes projetos imobiliários construídos por todo o País. Já são mais de 5.000 unidades habitacionais distribuídas por diversas cidades brasileiras em projetos icônicos como o Condomínio fechado Reserva Aurora, em Jataí (GO); o residencial Parque dos Ipês, no Rio de Janeiro; além do Residencial Porto Dourado, já entregue em Goiânia. A Vila Brasil é  uma empresa do Grupo Mauá, holding com  28 anos de história, atuação em 18 Estados brasileiros e em diferentes segmentos econômicos, congregando seis empresas nas áreas de engenharia e edificações, energia, financeiro e tecnologia.  

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO

Cidades

Nova Veneza

Publicado

on

Missa celebrada em italiano e show com Daniel Boaventura marcam o primeiro dia do Festival Italiano de Nova Veneza

Ainda nesta quinta (6) acontece a abertura oficial da Cantina da Nonna, oficial do evento, assim como dos demais restaurantes e estandes, para servir ao público a famosa gastronomia italiana

O 18º Festival Italiano de Nova Veneza começa nesta quinta, 6 de junho, com uma missa de abertura do evento, celebrada em português e em italiano. Este é um dos momentos que mais emociona os moradores da cidade, pois é realizada em italiano, exalta a religiosidade herdada dos ascendentes e recria um ambiente que fez parte do passado da cidade. Vale lembrar que a Itália é o berço da Igreja Católica e os descendentes que chegaram a Goiás há mais de 100 anos trouxeram este costume

Na sequência, acontece a abertura oficial da Cantina da Nonna, oficial do evento, assim como dos demais restaurantes e estandes, para servir ao público a famosa gastronomia italiana. Só a Cozinha da Nonna, 80 cozinheiras estarão envolvidas na preparação de mais 30 mil porções do cardápio com 25 opções. 

O ponto alto da noite será o show com Daniel Boaventura, com entrada gratuita. Rosto conhecido por novelas como Laços de Família (2000), Malhação (2006-2008) e Tapas & Beijos (2011 -2015), o artista tem na música sua maior paixão e carreira principal. Em 2010, atuando em na novela global  Passione, foi inspirado a lançar seu segundo álbum, composto apenas por músicas italianas, intitulado Italiano. Famoso por sua versatilidade, o cantor interpreta clássicos de Frank Sinatra, Elvis Presley e Barry White em seus shows, conhecidos por sua energia e emoção. Recentemente, lançou-se na carreira internacional, gravando álbuns e esgotando ingressos no México e na Rússia. 

Como chegar à Nova Veneza

Situada aproximadamente 30 quilômetros de Goiânia e a 195 quilômetros de Brasília, a cidade possui quatro acessos.

  • De Goiânia, a opção é ir pela GO 462, que sai pela Avenida Eurico Viana, no setor Parque das Nações, passa pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, por Santo Antônio e chega direto à cidade. Por essa alternativa, são 28 quilômetros de distância. 
  • Outra alternativa é seguir pela 070, rodovia que na capital pode ser acessada pela Avenida Anhanguera e chega a Inhumas. De lá, o trajeto para Nova Veneza se dá também pela GO 222 e a distância é ainda menor: 20 quilômetros. 
  • Para quem vem de Anápolis, a indicação é a GO 222, que parte de Anápolis e segue até Nerópolis, sendo que o visitante deverá passar por dentro da cidade para acessar novamente a rodovia GO 222 até Nova Veneza. O trajeto tem 40 quilômetros é o indicado para quem vem de Brasília também.
  • Desde 2018, Nova Veneza  ganhou uma nova alternativa de acesso com a pavimentação da antiga estrada Santa Bárbara, é a GO 420. Com 6,7 quilômetros, ela liga a cidade de Nova Veneza à GO-080, após a cidade de Nerópolis. Por este caminho, quem vem de Goiânia anda 37 quilômetros; de Anápolis, são 45 quilômetros.
  • Sobre o Festival

Com o tema “A casa d’Itália”, em sua 18ª edição, o Festival Italiano de Nova Veneza existe desde 2003, quando surgiu para valorizar a história da cidade, formada por colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos. Hoje, cerca de 60% da população do município de Nova Veneza é formada por descendentes italianos. O evento neste ano será realizado de 6 a 9 de junho e deve receber mais de 120 mil pessoas nos quatro dias.

Além do resgate cultural, a iniciativa estimula também a economia local. Toda a cadeia produtiva da região é envolvida: de produtores de milho, tomate, hortaliças, gado, frango etc, a profissionais do setor de gastronomia, eventos, artistas, entre outros, todos se envolvem com o festival.

Acompanhe a programação de quinta-feira, 6 de junho de 2024

  • 19h – Santa Missa na Igreja da Matriz de Nossa Sra. Do Carmo 
  • 19h30 – Abertura da Cantina da Nonna – Praça da Matriz
  • 20h30 – Abertura oficial no palco principal
  • 21h –  Apresentações culturais, musicais e artísticas locais
  • 22h – Show com Daniel Boaventura

Mais informações

Comunicação Sem Fronteiras 

Raquel Pinho – 99915 5713

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias