Neste sábado (28/9), às 10h, Goiânia ganhará sua primeira unidade da rede mineira Allp Fit, localizada na Avenida Perimetral Norte, 731. À frente da operação local está Ubirani de Pinho, sócio proprietário da unidade, que promete trazer para a capital goiana um modelo de academia acessível e completo, inspirado no conceito “o melhor para todos”. Com uma infraestrutura preparada para atender até 4 mil alunos, a Allp Fit Goiânia oferece uma ampla variedade de aulas coletivas, equipamentos de última geração, sauna, área kids e acompanhamento técnico especializado. Com mais de 30 unidades em operação e um plano de expansão que projeta 200 até 2025, a rede chega a Goiânia para conquistar o público que busca qualidade e inovação no mercado fitness.
Serviço: Inauguração da Allp Fit Goiânia Data: 28 de setembro, sábado Horário: 10h Endereço: Avenida Perimetral Norte, 731 – Goiânia (GO)
Com 100 quilômetros de prova, aberta a iniciantes e veteranos, será percorrida por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma
Uma corrida para quem deseja admirar diferentes paisagens do Cerrado enquanto pratica o esporte. Ao se deparar com as belezas deste bioma, aprender a valorizá-lo e a preservá-lo. Este é o sentido da 4ª Volta do Cerrado, uma prova de 100 quilômetros por revezamento, para ser cumprida por grupos de dois a oito pessoas. É hora de reunir os corredores e fazer as inscrições, abertas até 28 de outubro, no site Ticket Sports.
Agendada para 3 de novembro, o local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenship.
De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã.
“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.
O custo da inscrição é de R$180,00 por atleta e a idade mínima para participar é de 15 anos. Poderão ser formadas equipes de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação. Na semana do evento, os capitães das equipes deverão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores.
Portal do Sol Golfe será o local de partida da 4° Volta do Cerrado
Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.
Serviço
Assunto: 4° Volta do Cerrado
Data: 3 de novembroHorário: 4h às 16h
Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 – Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia – GO, 74884-750Inscrições: até o dia 28 de outubro, no site Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/
Eduarda Leite – Assessoria de Imprensa Portal do Sol Urbanismo
Neste próximo domingo, 29 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, realiza a 3ª edição do passeio ciclístico Pedal Pela Vida, em comemoração ao mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes. O evento terá início às 7 horas, no Parque Areião, e contará com diversas ações para animar os participantes, como sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta. O passeio ciclístico tem o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas a MRV, construtora do grupo MRV&CO, que realizou a doação da bicicleta que será sorteada. Segundo o gestor de produção da empresa em Goiás, Antônio Caio Ribeiro, a participação da MRV como apoiadora do evento está em consonância com sua visão de sustentabilidade e responsabilidade social, além de promover a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis para a qualidade de vida.
Acontecerá no dia 12.10.2024 (sábado) um torneio de tennis para crianças carentes: Open Kids For Fun, idealizado pela ACT (Associação Clube de Tennis de Goiânia ) e pelo grupo Minions (Mulheres do Tennis de Goiânia). Os jogos acontecerão no dia 12/10 às 8hs. O evento será aberto com um delicioso café da manhã e várias atrações para as crianças na sede da ACT localizada na Rua C-162 nº 750 Jardim América. Este torneio que é 100% solidário e beneficente contará com a participação de 20 crianças do ” Projeto Somos Todos Vencedores” (Crianças tenistas que treinam no Parque Mancabira) com a orientação do prof. Mário Ribeiro.
De hoje até o dia do torneio os organizadores estarão recolhendo doações para antecipar o Natal destas crianças carentes que estão no desafio de aprender a jogar tennis. O torneio contará com 20 atletas Minions que irão jogar de dupla com 20 crianças do projeto. Cada jogadora pagará pela sua inscrição $120,00 e será a madrinha durante o torneio. O valor arrecadado nas inscrições será revertido a doações ao projeto.A madrinha será responsável por providenciar tudo que o atleta precisar (de roupa a raquete, nova ou usada). Serão 4 equipes que disputarão os prêmios de 1º , 2º e 3º lugares. Só terá uma dupla vencedora de uma equipe que será a vencedora, tdas as demais crianças serão incentivadas e ganharão medalhas e premiações por participação, mas somente os primeiros lugares levarão troféu e uma premiação master, muitos empresários de Goiânia já compraram a causa e confirmaram doações, quem quiser participar poderá adquirir seu ingresso no valor de $30 para ver os jogos e colaborar com o projeto.
Inscrições até 05/10/24 pelo WhatsApp 62 971510601.
Informações do projeto:
O projeto “Somos todos Vencedores” liderado pelo professor Mário Ribeiro, utiliza o tennis como ferramenta de transformação social para crianças de 07 a 14 anos em Goiânia. Realizado em uma quadra no parque público Macambira, o projeto atende aproximadamente 90 crianças, oferecendo treinos e a oportunidade de se engajarem profissionalmente no esporte, desde fundamentos básicos até encaminhar a se tornarem futuros tenistas. A participação exige assiduidade escolar, reforçando a importância da educação.
Informações dos idealizadores: ACT : Associação Clube de Tênis -ACT, fundada em 2016 com mais de 200 sócios, é um espaço sem fins lucrativos que exerce ano após ano o compromisso de investir de forma sustentável no que há de melhor na prática esportiva aos associado(a)s, dependentes e visitantes.
Dos idealizadores: MINIONS: Grupo exclusivo de mulheres tenistas fundado em 2022 com intuito de se se apoiarem a cerca do esporte. Criado sem fins lucrativos o objetivo do grupo é aumentar a alegria e sinergia entre as participantes.