Connect with us

Eventos

Formatura

Publicado

on

Favela Filmes, CUFA, Instituto Heineken e Rock in Rio formam jovens de favelas do Rio de Janeiro na segunda turma do Cri.Ativos da Favela
 

Os 120 jovens que participaram do curso tiveram aulas teóricas e práticas nos últimos quatro meses
 

Acontece no dia 29 de janeiro, às 10h, a formatura da segunda turma do Cri.Ativos da Favela, curso idealizado pela Favela Filmes, Central Única das Favelas (CUFA), Instituto HEINEKEN e Rock in Rio. O programa, que começou em 2023, em São Paulo, no festival The Town, tem como objetivo proporcionar novas oportunidades para os jovens através da formação na área do audiovisual. Assim como na primeira edição, o curso foi ministrado pela Favela Filmes e foi viabilizado pelo lucro de 100% das vendas de Heineken 0.0 durante todos os dias do maior festival de música e entretenimento do mundo, permitindo a criação de um laboratório tecnológico exclusivo que atendeu cerca de 120 jovens das favelas do Rio de Janeiro.
 

O curso foi ministrado nas dependências da CUFA, em Madureira, e no Polo de Cinema, na Barra da Tijuca. O conteúdo programático teórico foi reformulado e, além da formação em roteiro, oficina de áudio, produção de vídeos, inteligência artificial, – que facilitou a criação de peças em vídeo apresentando suas soluções para problemas de mobilidade urbana, descarte adequado do lixo e conectividade, dentre outras soluções que facilitariam a vida nas favelas. O curso também incluiu o módulo de Contexto Musical.

“A segunda turma do Cri.Ativos da Favela Rio de Janeiro é a continuidade de um sonho: capacitar jovens talentos das favelas na área de audiovisual. Como alguém que também teve a oportunidade de transformar minha vida por meio de um projeto como esse, sei o impacto que ele pode ter. Talento e criatividade não têm classe social, e esse projeto é uma forma de diminuir a desigualdade, oferecendo novas oportunidades de mudança. Transformar a vida de 120 jovens e aprender diariamente com essa turma tão dedicada também tem transformado a minha vida. Projetos como o Cri.Ativos da Favela foram fundamentais na minha jornada e me ajudaram a entrar no mercado audiovisual”, diz John Oliveira, idealizador do projeto e CEO da Favela Filmes.

Além da formação teórica, os alunos participaram de eventos como STU Pro Tour Rio de Janeiro, Expo Favela Innovation RJ, Fórum Mundial das Favelas e G20 Favelas, além da produção de seis videoclipes como trabalhos de conclusão do curso.

“Acredito que aprendi mais do que eu esperava, desde questões mais criativas até as mais burocráticas que também são necessárias. A organização foi algo muito presente em todo módulo, no sentido de um trabalho organizado tem uma fluidez melhor. O mais importante para mim foram as aulas de direção de fotografia e operação de câmera porque são funções que pretendo me especializar, logo foram as aulas que mais me identifiquei”, diz Carlos Eduardo Pereira de Souza, aluno do CrI.Ativos da Favela.

“Nosso principal objetivo é proporcionar aos jovens do Cri.Ativos da Favela oportunidades para um futuro promissor, permitindo que não apenas se desenvolvam profissionalmente, mas também aprimorem suas habilidades socioemocionais. Por meio do WeLab, uma trilha de aprendizado desenvolvida pelo Instituto, ajudamos cada participante a reconhecer seus talentos e possíveis barreiras em sua caminhada pessoal”, afirma Vânia Guil, head do Instituto HEINEKEN.

“Estamos muito felizes de ver os frutos dessa parceria sendo colhidos. O Cri.Ativos é uma iniciativa que teve início no The Town, em 2023, e agora, após a edição de 40 anos do Rock in Rio, capacita o dobro de jovens para atuarem na área do audiovisual, por meio de ferramentas que possibilitam a transformação de suas realidades. A união entre as organizações, como Rock World, Heineken, CUFA e Favela Filmes, é um exemplo real de como juntos, somando forças, podemos construir um mundo melhor. Essas parcerias estratégicas nos mostram como, ao mesmo tempo que cada empresa cuida do seu negócio, é possível criar valor e oportunidades reais para a sociedade, potencializando a criatividade e o talento que existem em todos os lugares”, comenta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World.

A cerimônia de formatura entregará certificados de conclusão e contará com a participação dos idealizadores do projeto. Além disso, para encerrar o ciclo da segunda edição do Cri.Ativos da Favela, será promovido, no mesmo dia, um evento com atrações culturais.

Sobre a CUFA

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades culturais relacionadas a esporte, educação, cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social da favela. A Cufa foi fundada por Celso Athayde, que mesmo não estando na instituição, ainda segue como voluntário, e conquistou o prêmio do Fórum Econômico Mundial de Empreendedor de Impacto e Inovação de 2022, na cidade suíça de Davos, no qual a honraria é oferecida pela Fundação Schwab. A Cufa tem a Favela Holding como mantenedora, um grupo com mais de 20 empresas voltadas para a favela e que se tornou seu braço econômico. Inclusive, a organização chegou a vencer o Prêmio Caboré 2022, na categoria de serviço de marketing. A Cufa está presente em todos os estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e mais de 60 países, incluindo os Estados Unidos, quando, em 2015, teve a sua Semana Global, na Organização das Nações Unidas (ONU), que concedeu à instituição três cadeiras: Habitação, Afrodescendência e Juventude. Nesta ocasião, foi inaugurada a sede da Cufa Global, no bairro do Bronx, em Nova York.

Sobre o Instituto HEINEKEN

Para atender a catadores e catadoras de recicláveis, vendedores ambulantes e jovens e em situação de vulnerabilidade, o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, criou em 2022 o Instituto HEINEKEN, primeiro do grupo no mundo, que visa fomentar a transformação da sociedade por meio do equilíbrio e atuar no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, empreendedoras, capacitação, geração de emprego e renda e promoção do consumo responsável de álcool, contribuindo assim para uma melhor perspectiva de futuro para estes públicos.

Sobre o Rock in Rio: Por Um Mundo Melhor

Em 2001, imbuído do pilar “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio assumiu o compromisso de  conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do  mundo um lugar melhor para todos. Muito mais do que um evento de música, o festival pauta-se por  ser um evento responsável e sustentável. Em 2006, tornou-se o primeiro grande evento a compensar a  sua Pegada Carbônica. Em 2013, recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis,  um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à  construção de um mundo melhor. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do  Rock in Rio, presente nas edições do festival em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram plantadas mais de 4 milhões de árvores em mais de 2.6 mil hectares de floresta, com  sementes coletadas por uma rede de coletores locais. Entre apoio do Rock in Rio e angariação de  verbas pelos parceiros e público já foi investido mais de 5 milhões de reais no reflorestamento da região  do Rio Xingu e apoiamos a restauração de mais de 4.2 mil hectares no projeto Paisagens Sustentáveis  da Amazônia.  

Para as edições de 2024, em Lisboa e Rio de Janeiro, o Rock in Rio reforçou o seu compromisso de ir  ainda mais longe, atualizando o seu conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam  aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico. Dentre elas, capacitar 100  mil pessoas, reciclar, reutilizar e valorizar 100% dos resíduos, 50% de oferta de alimentação saudável  e sustentável, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento  100% acessível, diverso e inclusivo, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar  adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.  

O festival também trabalhou para ser agente ativo na construção de um mundo melhor e levar esse pilar  para qualquer lugar. Por meio da Rock World, empresa organizadora do festival, dentre as ações  realizadas fora das cidades onde o Rock in Rio aportou, estão a construção de uma escola na Tanzânia,  um centro de saúde no Maranhão, o já citado projeto Amazonia Live, instalou 760 painéis solares em  escolas públicas, em Portugal, montou 14 salas sensoriais em ONGs portuguesas para atender jovens  com deficiências, entre muitos outros.  

A plataforma “Por Um Mundo Melhor” nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente  dentro da Rock World. O festival The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, também nasceu  orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer e abraçou o projeto, ao trabalhar sob uma visão de  sustentabilidade que hoje é transversal a toda a organização. 

Assessoria de imprensa   

PR The Town 

Approach Comunicação 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

 Exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 anos”

Publicado

on

  celebra 3 décadas de legado do ídolo em circuito imersivo e tecnológico

Mostra interativa tem patrocínio da farmacêutica EMS e está em cartaz no Shopping Lar Center, em São Paulo, de terça a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h

Uma celebração única em torno do legado de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores ícones do esporte brasileiro, chega ao Hub de Eventos do Shopping Lar Center, em São Paulo. Com patrocínio do laboratório farmacêutico EMS, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos” promete emocionar os visitantes com um circuito interativo que explora a trajetória pessoal e profissional do piloto. Inaugurada na última quarta-feira (15), a mostra permanece aberta ao público até 16 de março, de terça a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h.

Idealizada como se o próprio Ayrton narrasse sua história, além de trazer depoimentos de familiares e amigos, a exposição inova ao apresentar um recurso inédito: uso de tecnologias de ponta, como modelagem 3D realista e geração de voz por inteligência artificial. Por meio de diversos cenários imersivos e recursos multissensoriais, os visitantes podem mergulhar nas memórias do piloto, desde a infância até os momentos épicos nas pistas, revisitando histórias e conhecendo hobbies, vitórias, anseios e sonhos do ídolo.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, a iniciativa reforça a importância da trajetória de Ayrton Senna, e mantém viva sua presença não apenas nas memórias dos fãs de automobilismo, mas também na história do esporte no Brasil. “Como grandes apoiadores de projetos esportivos e culturais no país, estamos orgulhosos em contribuir com a realização dessa exposição que celebra não só a figura do atleta brilhante, mas também o ser humano inspirador que continua a emocionar gerações. A mostra é uma forma de manter vivo esse legado e proporcionar uma experiência única ao público”, afirma Sanchez.

Destaques da Exposição

Composta por 10 estações temáticas, a mostra explora diversos aspectos pessoais e da carreira de Ayrton, que coleciona números incríveis. Foram 41 vitórias, 65 pole positions e três títulos mundiais ao longo da carreira. Algumas das salas inspiradas na vida de Senna, incluem:

  • Esta é a minha história: Abertura com uma narrativa conduzida pelo próprio piloto.
  • Aqui sou Beco: Memórias de infância e juventude na Zona Norte de São Paulo.
  • Sala de kart: Um tributo ao início de sua paixão pela velocidade, com experiências interativas.
  • Inglaterra – momento de escolha: Retrata a trajetória de Ayrton na Inglaterra, incluindo sua ida para disputar a FF1600, o retorno ao Brasil e sua ascensão na FF2000, F3 e Fórmula 1.
  • Rei da chuva: Uma recriação cenográfica que homenageia suas conquistas em condições adversas.
  • Vencer é possível: Um ponto alto da exposição, inspirando os visitantes com as mensagens motivacionais de Ayrton

Objetos icônicos e experiências interativas

Ao percorrer a exposição, os visitantes terão a oportunidade de conhecer itens históricos, como o macacão utilizado por Senna em sua vitória no GP do Brasil de 1993, no Autódromo de Interlagos (SP), e o capacete do GP da Europa de Donington Park. Além disso, o público será transportado para o clima das mais eletrizantes corridas do piloto e vivenciará a notável habilidade de Senna com a mecânica. Também poderá explorar uma sala sonora que reproduz os pensamentos e reflexões de Ayrton.

Outras curiosidades são a escultura feita pela artista Lalalli Senna, sobrinha do piloto, como homenagem ao legado de Ayrton, além da presença de um pequeno pódio montado em frente ao painel horizontal com a imagem do piloto, onde os visitantes poderão fazer um registro fotográfico para eternizar o momento.

Nova edição em São Paulo, berço do ídolo

A edição deste ano, que chega à Zona Norte da capital paulista – região onde Senna morou e que guarda forte conexão com a história da família Senna -, segue o impacto das celebrações, iniciadas em 1º de maio de 2024, dos 30 anos de legado de Ayrton. “É uma alegria retornar com a exposição para São Paulo, ainda mais em uma região que faz parte da história de vida do Ayrton. Essa será uma experiência única, tanto para os fãs que acompanharam de perto essa trajetória quanto para as novas gerações, que estão cada vez mais interessadas em conhecer o legado deste ídolo nacional”, comenta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto.

“Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos” foiIdealizada e desenvolvida pela YDreams Global, empresa internacional especializada em tecnologia imersiva e interativa, e realizada em parceria com a Senna Brands (Link). A exposição foi produzida com recursos da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial de Austral Seguradora, da farmacêutica EMS e da Estácio|Instituto Yduqs e apoio de mídia da UOL.

Desde a primeira edição, realizada em 2019, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o projeto já passou por Porto Alegre, no Barra Shopping Sul (2023), e Recife, no Shopping Recife (2023). No ano passado, a exposição foi apresentada no Village Mall, no Rio de Janeiro.

Serviço

Exposição Imersiva “Eu, Ayrton Senna da Silva, 30 anos”:

Período do Evento: De 15 de janeiro a 16 de março de 2025

Horário: Terças a sextas: das 14h00 às 22h00 / sábados: das 10h00 às 22h00 / Domingos: das 14h00 às 20h00

Local: Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500. Piso Térreo – Hub de Eventos

Classificação etária: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)

Informações de acessibilidade: Acessibilidade com vídeo e libras e livro em braille

Estacionamento no local

Informações sobre compra de ingressos:

Valor do ingresso Inteira: R$ 50,00 (Meia Entrada: R$ 25,00)

Venda de ingressos: Sympla ou bilheteria

Mais informações e compra de ingressos AQUI 

sennabrasil @ydreamsglobal @larcenter #Senna30anos #SennaSempre.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS mantém negócios em 56 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas Monteresearch. A empresa tem um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Sobre a YDreams Global:

YDreams Global se especializou na idealização e produção de circuitos imersivos e interativos. Através de uma metodologia própria, trabalha em cocriação com seus parceiros para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interação e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo com tecnologia sensorial e roteiros inesquecíveis. O resultado são experiências extremamente lúdicas e atrativas. Seu portfólio global registra mais de 1.500 projetos em 30 países e mais de 5 mil experiências em duas décadas de atuação internacional. Suas produções mais conhecidas são as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre suas produções mais recentes, estão Tarsila para Crianças, O Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, Peppa Pig pelo Mundo, As Fantásticas Fábulas de La Fontaine e Bob Esponja: A Experiência, grandes sucessos de público e mídia.

Sobre a Marca Senna:

A Marca Senna incorpora e perpetua a essência e o legado de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo a encontrarem sua verdadeira vocação e se tornarem a melhor versão de si mesmas. Por meio de parcerias com marcas reconhecidas, a marca Senna promove experiências, produtos e ações que carregam os valores essenciais do ídolo brasileiro. Atualmente, a marca é gerenciada pela Senna Brands, que integra o grupo criado pela família Senna e se dedica a perpetuar o legado do piloto ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site www.senna.com.

Sobre o Lar Center:

Inaugurado em 1987, o Shopping LarCenteré referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos. Para mais informações acesse www.larcenter.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Farmacêutica EMS (GBR Comunicação)

Denver Pelluchi – denver.pelluchi@gbr.com.br

Vagner Magalhães – vagner.magalhaes@gbr.com.br

Marca Senna (Mosaike)

Beatriz Carneiro – beatriz@mosaike.com.br

YDreams Global (Agência Guanabara)

Ana Paula Mestieri – anapaula@agenciaguanabara.com.br 

Larissa Fernandes – larissa@agenciaguanabara.com.br 

Shopping Lar Center (Edelman Brasil)

Heloisa Fantini – ccn@edelman.com

CONTINUE LENDO

Eventos

Oficina gratuita de decoração de óculos de sol para crianças

Publicado

on

O Plaza D’Oro Shopping, localizado no Eldorado, em Goiânia, oferece a atividade no próximo sábado (25) para criançada entre 3 e 10 anos

Para fechar a sua programação de férias com chave-de-ouro, o Plaza D’Oro Shopping promove, no próximo sábado (25/1), na Praça de Eventos, a oficina de decoração de óculos de sol. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, por ordem de chegada. Serão quatro sessões com duração de 30 minutos e capacidade para dez pessoas cada turma. A primeira sessão começa às 10h, seguida das demais: às 10h30, 11h e 11h30. 

A oficina integra a programação de férias do shopping, totalmente gratuita, que teve início no dia 11/1 com o workshop de pintura em madeira e continuidade no dia 18/1 com a oficina de slime. As atividades foram pensadas para promover diversão de qualidade, com estímulo à coordenação motora e à criatividade. O Plaza D’Oro Shopping fica na Av. Nápoli, 500, Residencial Eldorado, em Goiânia.–

OlhO Comunicação Estratégica

CONTINUE LENDO

Eventos

Montblanc Explora “A Jornada” na Milão Fashion Week

Publicado

on

 A Montblanc apresentou suas próximas coleções durante a Semana de Moda de Milão com uma prévia exclusiva do café da manhã para a mídia, influenciadores e convidados VIP, no Salone dei Tessuti. O evento, que contou com a presença de convidados notáveis, incluindo Lucky Blue Smith, Alex Pettyfer, Henry Golding, Bianca Brandolini e Alice Pagani, explorou o conceito de “A Jornada“, concentrando-se no seu papel simbólico na autoexpressão através da arte da escrita.

Transmitindo este tema, no centro do showroom estava “A Árvore da Escrita”, uma instalação de arte cativante criada em colaboração com o estúdio de arte Edinas Paper, parceiro de longa data da Montblanc. Feita inteiramente em papel, a árvore apresenta páginas de livros como folhas, com cada página contendo uma citação inspiradora selecionada pelo Diretor Artístico da Montblanc, Marco Tomasetta. Com seus ramos florescentes voltados para o showroom, “A Árvore da Escrita” simboliza como a escrita atravessa o tempo e o espaço para conectar pessoas, preservar memórias e inspirar geração após geração, assim como se estende pelas raízes da Montblanc para inspirar suas coleções hoje.

O showroom também contou com uma escultura de bronze personalizada co-criada por Tomasetta e pelo aclamado escultor italiano Andrea Roggi. Inspirado em “A Árvore da Escrita” da Montblanc, Roggi, mais conhecido por suas obras “Árvore da Vida”, reimaginou as folhas de oliveira da escultura de bronze como delicadas páginas de livro, celebrando o poder do conhecimento e da palavra escrita.

“Desde o início, a Montblanc cria peças para acompanhar as pessoas em suas jornadas – seja cruzando fronteiras e culturas ou explorando a vida colocando a caneta no papel. Prestar homenagem a este conceito na Semana de Moda de Milão, um destino global onde converge a criatividade sem limites e para onde viajam pessoas de todo o mundo, parecia adequado. O showroom oferece uma oportunidade de refletir sobre o que ‘a jornada’ significa para nós e destacar sua relação com a escrita – um ato que tem o poder de capturar uma jornada pessoal e ser uma jornada transformadora em si mesmo”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc .
 

Durante a prévia do café da manhã, os convidados puderam sentar-se na escrivaninha Montblanc Desk, projetada por Marco Tomasetta, para fazer uma pausa e colocar a caneta no papel. A peça marca o primeiro empreendimento da Montblanc no design de mobiliário, combinando forma e função em linha com a herança escrita da Maison.

O showroom também explorou as viagens como uma das influências fundadoras da Montblanc. O corredor de entrada evocou a era de ouro das viagens de trem, inspirado nas primeiras campanhas publicitárias da Montblanc da década de 1920 e das canetas de segurança da Montblanc – instrumentos de escrita projetados para serem confiáveis ​​à prova de vazamentos em viagens longas e que formaram uma parte fundamental da história da Maison.

No espaço principal do showroom, os convidados puderam ver as novidades Outono/ Inverno 2025 da Montblanc, imaginadas por Tomasetta como companheiras para a vida toda na sua descoberta pessoal. No centro das novas coleções estava a Writing Traveller, uma bolsa com design elevado meticulosamente trabalhada para guardar itens essenciais de mesa, desde instrumentos de escrita até cadernos. A peça une o trabalho artesanal em couro da Montblanc com o universo da mesa
 

Novos designs compactos nas coleções de couro, incluindo uma pequena bowling bag, uma seleção de carteiras multifuncionais e bolsas transversais continuaram a interação de pequenos e grandes formatos da Montblanc. Além de um couro granulado refinado que pode ser visto em todas as coleções, as linhas Outono/Inverno 2025 também introduziram novos acabamentos, incluindo couro com estampa de avestruz e um padrão jacquard inspirado nos designs de arquivo da Montblanc da década de 1920, ao lado de uma paleta de cores terrosas extraídas de elementos naturais na base da montanha Mont Blanc.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias