Irislú Marinho passou por momentos difíceis quando era criança e viu a necessidade de ajudar os filhos a ter um futuro mais confortável
É instintivo: todo pai e mãe preocupa-se com o futuro dos filhos. Nos Estados Unidos, é tradição que os genitores façam uma poupança praticamente desde o nascimento para garantir o pagamento da faculdade no futuro. Nas casas brasileiras, os esforços são em várias direções, mas um é bastante comum entre as famílias da classe econômica: comprar um lote para o filho.
A dificuldade financeira por que passou toda a infância moldou a forma de pensar da coordenadora de vendas, Irislú Marinho Pereira Rodrigues, de 45 anos. Com dois filhos, Priscila Marinho, de 14, e Samuel Marinho, de 12, ela não quer que parte da sua história se repita com eles. Pensando no bem-estar e em evitar a mesma dificuldade vivida, ela investiu na compra de dois lotes, que futuramente podem servir de moradia ou mesmo fonte de renda para os dois pequenos.
“Meu marido e eu somos assalariados e para juntar dinheiro é muito difícil. Porém, nosso desejo é deixar um bem para ajudar nossos filhos quando chegarem à vida adulta, contribuindo para que eles tenham alguma coisa para iniciar os seus projetos. Comprando os lotes e pagando as parcelas, ajuda o nosso sonho”, diz Irislú, que adquiriu os lotes no novo bairro planejado de Aparecida de Goiânia, Jardim dos Pássaros.
Investimento
O engenheiro e sócio da Urbaniza.BR, Rodrigo Lima, lembra que em um país onde a casa própria é um sonho ainda distante para milhões de brasileiros, que não conseguem acesso aos projetos habitacionais, a aquisição do lote é uma alternativa de fazer uma poupança para o futuro e, ainda, garantir que os filhos tenham a segurança de ter onde viver.
“É uma solução inteligente. Dependendo do lugar que comprar, a valorização é garantida e pode passar de 20% ao ano. Se os pais compram o lote para o filho ainda pequeno, quando ele se torna adulto, o bem já estava quitado e valorizado. Se este mesmo filho fosse comprar o lote na idade adulta, talvez não conseguiria adquirir pelo fato do valor ser outro. E, às vezes, não conseguiria também comprar tão perto de seus pais”, completa o executivo.
Irislú conta que vem de uma família com poucas condições financeiras. “Sou de família simples, os meus pais tiveram 4 filhas, e vivíamos uma fase muito difícil financeiramente. Não foi fácil para o meu pai sustentar toda a família e nunca deixou faltar as coisas essenciais para nós”, conta a profissional do ramo de vendas. A mulher explica que entendeu a necessidade de pensar no futuro dos filhos para que eles tenham uma vida melhor. “Decidi comprar esses dois lotes, tentando de maneira simples e que está ao meu alcance, proporcionando uma ajuda e abençoando a vida deles”, conta Irislú, que pensou também na valorização da área que adquiriu.
O novo bairro planejado foi lançado em dezembro do ano passado, com a meta inicial de venda batida em poucos dias. Do total de 372 lotes, cuja metragem varia entre 180 metros quadrados (m²) e 475 m², em uma área com ampla rede de serviços e comércio, os lotes foram vendidos em poucos dias, antes do Natal. A segunda etapa deve ser lançada ainda nos primeiros meses de 2025.
O Instituto Hebrom expandirá suas ações sociais em 2025 com a inauguração de sua nova Sede, na última terça-feira (18/2), em Aparecida de Goiânia. Um café da manhã realizado pela presidente executiva da organização filantrópica sem fins lucrativos, Denise Resende, recebeu autoridades, conselheiros e beneficiários do IHebrom e apresentou o novo espaço com mais de 200 m2 de área construída. O local abrigará os projetos existentes (como a Escola de Futebol IHebrom, alcançando agora 250 alunos), o projeto Mais Alimentos (que beneficiará até 4 mil famílias por ano), e novas iniciativas que serão lançadas ainda neste exercício: o Projeto Jovens Conectados (uma parceria com o Sesi) e Projeto Cultural (dedicada à iniciação musical). Mais informações em @ihebrom.human
CRÉDITO: Michelly Matos
“Dra. Ana Paula – Diretora Administrativa Financeira do Instituto Hebrom; Marcius Cambuí – Diretor Executivo do Instituto Hebrom; Tiago Egídio – Membro Fundador do Instituto Hebrom; Leandro Vilela – Prefeito de Aparecida de Goiânia; Denise Resende – Presidente do Instituto Hebrom; Heribaldo Egídio – Presidente do Conselho do Instituto Hebrom; Flávio Rassi – Vice Presidente da FIEG; Veter Martins – Deputado Estadual por Goiás (União Brasil); Euler Morais – Ex Deputado Federal (PMDB), representando o Vice-Governador de Goiás (Daniel Vilela) e Célio Eustáquio – Conselheiro do Instituto Hebrom e Presidente do Sindienergias de Goiás no ato de descerramento de placa que marcou a inauguração do Instituto Hebrom, em Aparecida de Goiânia.”
O Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio, a Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Diretor Executivo do Instituto Hebrom, Sr. Marcius Cambuí receberam os convidados no evento de inauguração da Sede da organização filantrópica sem fins lucrativos.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi no evento.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam a 1ª dama Lana Bezerra e o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o Deputado Estadual por Goiás (União Brasil), Veter Martins no evento.
O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, a 1ª dama Lana Bezerra, a Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio e o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi.
O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; o Deputado Estadual por Goiás (União Brasil), Veter Martins e o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi se encontraram no evento inauguração da Sede do Instituto Hebrom.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o ex-presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos.
O casal Tiago e Roberta Egídio ajudou a receber os convidados do evento de inauguração da Sede do Instituto Hebrom.
Especialista da Umuarama Concessionárias explica o aumento da demanda e a viabilidade dos carros por assinatura como opção de mobilidade urbana
Uma modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e se consolidando como uma excelente opção para a mobilidade urbana é a locação de veículos de longa duração. Inicialmente voltada para empresas, essa opção agora também está disponível para pessoas físicas. Dados divulgados no ano passado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) apontam que o modelo de carro por assinatura já representa entre 8% e 10% da frota total do setor. Ary Jorge, CEO da Umuarama Concessionárias, explica que o serviço proporciona maior praticidade e comodidade para os consumidores.
“A proposta dos carros por assinatura é bastante simples e atrativa: o cliente paga uma mensalidade fixa, que inclui todos os custos de manutenção, seguro e impostos. Com isso, ele não precisa se preocupar com gastos inesperados e ainda tem a liberdade de trocar de modelo ao final do contrato, o que torna a experiência mais flexível e ajustada às suas necessidades”, explica Ary.
A demanda por carros por assinatura tem crescido, especialmente entre as gerações mais jovens, viajantes a trabalho ou lazer e motoristas de aplicativos. Com o avanço da digitalização, a tendência é que esse serviço cresça ainda mais no Brasil, oferecendo uma nova forma de consumir mobilidade. Diversas marcas já incorporaram esse serviço em seu portfólio, atendendo às novas demandas do mercado.
“Atualmente, a Umuarama oferece um novo serviço de assinatura, o YouDrive, que proporciona aos clientes acesso a uma ampla variedade de marcas e modelos de veículos. O cliente pode escolher o carro e a cor desejada, pagando uma parcela mensal que inclui seguro total, manutenção preventiva e corretiva, atendimento personalizado, além de cobertura de IPVA e outros custos. Contamos com uma equipe especializada, pronta para oferecer todo o suporte necessário e esclarecer dúvidas conforme a necessidade de cada cliente”, completa Ary.
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 26 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, representando montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph.
Além de oferecer uma variedade para quem busca um veículo zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda incluem compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, o Grupo Umuarama tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida
A URBS Cerrado foi a unidade campeã do último trimestre do ano passado entre todas do Grupo URBS. Além de campeã de vendas, a representante de Palmas que tem como sócios Nahylton Alen, Carlos Filho e Christian Zini, obteve outras três premiações individuais: melhor gerente para Manuel Bueno e o primeiro e segundo lugares de melhor corretor, respectivamente, para Guilherme Gênero e Felipe Mouro. A premiação aconteceu durante o URBS Hub, evento realizado neste mês em Goiânia.