A segunda maior cidade do estado registrou um crescimento de 15,76% em sua população, conforme o Censo de 2022, bem acima da média nacional, que ficou em 6,45%, e da capital Goiânia, que foi de 10,4%. Um dos impactos disso é a atração de projetos urbanísticos privados de maior qualidade, como loteamento Jardim dos Pássaros, que em um mês vendeu quase 200 lotes e precisou antecipar a segunda etapa
Com uma população estimada em quase 551 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aparecida de Goiânia está entre os municípios goianos que mais cresceram. Conforme o Censo de 2022 a cidade, a segunda maior cidade do estado, registrou um crescimento populacional de 15,76%, em comparação com o Censo de 2010. O percentual está bem acima da média nacional, que registrou crescimento de 6,45%, e até mesmo acima do crescimento populacional de Goiânia, que entre 2022 e 2010 teve um aumento na sua população de 10,4%. A Grande Goiânia, onde está inserida Aparecida de Goiânia, é também a região metropolitana que contou com o maior percentual de crescimento no país, 18,9%.
O impacto desses números é uma expansão acelerada da cidade, que graças a alguns empreendimentos privados tem ocorrido de forma mais ordenada e com projetos urbanísticos de maior qualidade. O Jardins dos Pássaros, bairro projetado pela loteadora Urbaniza BR na região do Jardim Dom Bosco, é um bom exemplo. Lançado no fim do ano passado, o empreendimento que está sendo construído próximo à GO-040, teve sua primeira etapa, com 190 lotes, 100% vendida em pouco mais de um mês. “Esse sucesso nos fez antecipar em quase dois meses o lançamento da segunda etapa”, informa Rodrigo Lima CEO da Urbaniza BR.
Segundo o executivo, um dos principais diferenciais do projeto é o fato de ser um loteamento que traz itens típicos de condomínios fechados, como quadra poliesportiva, praça arborizada, ciclovia, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, asfalto CBUQ de alta qualidade e circuito de câmeras de segurança. “É como se fosse um condomínio fechado, só que sem muros”, destaca Rodrigo Lima, ao anunciar também que nesta segunda etapa já estão sendo oferecidos lotes para comerciais.
Com parcelas a partir de R$ 315, o bairro planejado promete criar uma nova centralidade na cidade de Aparecida de Goiânia, numa das regiões do município que mais crescem, o Jardim Dom Bosco, próximo a GO-040. Ao todo o loteamento contará com 372 lotes, cujas metragens variam entre 180 m² a 475 m², e estará situado numa região já amplamente desenvolvida da cidade de Aparecida de Goiânia, a há poucos minutos do Colégio Estadual Dom Bosco, com supermercado próximo e uma ampla rede de serviços e comércio.
Outro importante diferencial trazido no projeto do Jardim dos Pássaros é uma área verde com mais de 40 mil metros quadrados de extensão e que será integrada ao bairro planejado. “Acreditamos que esse é diferencial que impacta decisivamente na qualidade de vida dos futuros moradores, seja na questão do conforto térmico que ele irá trazer, seja no incremento do lazer ou no paisagismo do bairro. Vamos ter integrado a essa área verde uma ciclovia, faixa de caminhada, ou seja, haverá possibilidade de que as pessoas tenham um convívio sustentável com a natureza”, salienta o CEO da Urbaniza, Rodrigo Lima.Projeto grátisSendo uma realização da goiana Urbaniza BR, em parceria com a holding nacional Trinus.Co, o Jardim dos Pássaros também tem feito sucesso graças a uma ferramenta digital que tem ajudado muito na decisão de compra de muitos clientes. Por meio da parceria com a startup InstaCasa, plataforma digital, que dentre muitas coisas, possibilita com que o cliente visualize digitalmente, num notebook, tablete ou até mesmo em um celular, todo o potencial construtivo do terreno, podendo até mesmo ver virtualmente a perspectiva da sua futura casa.
“Depois de adquirir o lote, o próximo passo de quem compra é projetar a casa a ser construída, ou pelo menos deveria ser assim. Mas esse procedimento nem sempre é seguido pelos clientes de loteamentos populares em razão do custo. Então, para eliminar esta dificuldade, nós da Urbaniza.Br estamos presenteando quem compra um lote residencial ou comercial, com o projeto arquitetônico gerado pela ferramenta da InstCasa”, afirma Rodrigo.
O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600
Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.
Evento contou com a presença de afiliados e convidados do LIDE Goiás
Afiliados e empresários convidados do LIDE Goiás se reuniram na manhã da última sexta-feira (23), no escritório Lara Advogados Associados (Mantenedor do LIDE Goiás), para uma conversa exclusiva com Alex Dantas, fundador e CEO da Circuit Launch – maior hub de hardware e robótica do Vale do Silício. O encontro foi promovido pelo LIDE CEO, com foco em promover um diálogo qualificado sobre inovação, tecnologia e os impactos concretos da inteligência artificial no mundo dos negócios.
Durante o encontro, Alex Dantas compartilhou experiências do ecossistema de inovação do Vale do Silício e alertou os empresários goianos: “Inteligência Artificial não é mais o presente – é o ontem. O mundo já avançou e está em uma nova curva de aceleração. Ou acompanhamos esse ritmo, ou perdemos o bonde da competitividade.”
Representando o presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim, a empresária Karla Posê fez a abertura do evento. Ela reforçou a importância de momentos como este para gerar conexões estratégicas entre grandes lideranças. “O LIDE é um ecossistema vivo de trocas. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer vínculos e impulsionar novas ideias”, afirmou.
Presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim destacou a relevância do encontro na agenda da entidade. “Quando aproximamos o empresariado goiano de quem está na fronteira da inovação global, como o Vale do Silício, encurtamos distâncias e aceleramos decisões. Nosso compromisso é garantir que os líderes de Goiás tenham acesso a conteúdo estratégico, experiências reais e conexões que ajudem a transformar inovação em resultado para os negócios”, ressaltou.
Anfitrião do encontro e presidente da OAB-GO, o advogado Rafael Lara destacou a importância de receber os empresários para um momento de troca profunda. “É uma honra abrir as portas do nosso escritório para um tema tão necessário. Estamos diante de uma transformação que remodela o mercado e exige conhecimento técnico, visão estratégica e cooperação”, pontuou.
O CEO do LIDE Goiás, Cledistonio Junior, participou da concepção do evento e reforçou a missão da entidade. “Nosso papel é provocar a reflexão e preparar nossas lideranças para o que está por vir. A inteligência artificial não é mais uma tendência – é um divisor de águas para os negócios”, ressaltou.
O encontro integra a agenda de 2026 do LIDE CEO Goiás, que prevê novos espaços para debates sobre futuro, liderança e transformação empresarial.
Durante o primeiro encontro de 2026 do Mercado & Opinião, marcaram presença Chris Pitanguy, Otacílio Ramalho, Marcelo de Carvalho e Ângela Ramalho. A reunião aconteceu, como de tradição, no renomado Rancho Português, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.
O Mercado & Opinião é um grupo exclusivo de líderes empresariais no Brasil que promove encontros periódicos — entre jantares, fóruns e conferências — voltados à troca de experiências, networking executivo e debates estratégicos sobre mercado, economia e tendências. O grupo reúne CEOs, presidentes e executivos sêniores para discussões de alto nível e a construção de análises coletivas sobre o futuro dos negócios no país