A primeira fase do Campeonato Goiano de Futebol 2025 terminou no último domingo (23) com a definição dos oito times classificados para as eliminatórias. Mas é possível afirmar que a transmissão dos jogos do Goianão no canal do YouTube da TV Brasil Central foi show de bola. A emissora exibiu 22 jogos da competição na plataforma de vídeos, que somaram 2,271 milhões de visualizações.
“Por meio do YouTube, o futebol goiano ultrapassou as fronteiras do estado e possibilitou que torcedores de todo o Brasil e até residentes em outros países pudessem acompanhar as partidas do seu time de coração. E a Brasil Central garantiu isso com a competência de sua equipe técnica e de esporte e a qualidade de sua imagem”, comemorou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.
Conforme estatística do YouTube, a maioria dos torcedores que assistiu aos jogos do Goianão 2025 no canal da TBC estava no Brasil (91,5%), seguido por Estados Unidos (0,5%), Portugal (0,3%), Reino Unido (0,3%), Espanha (0,1%) e França (0,1%). Eles acompanharam a partida pelo app na TV (66%), dispositivo móvel (26,6%), computador (6,5%) e tablet (0.9%).
Cidades
No Brasil, as principais cidades de origem dos usuários foram Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Inhumas e Catalão. E ainda Brasília, São Paulo e Belém do Pará. Também foram registradas visualizações de Ananindeua (PA), Teresina (PI), Recife (PE), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.
A primeira fase do Goianão começou no dia 15 de janeiro e terminou no último domingo (23). Do total de jogos exibidos pela TV Brasil Central no canal do YouTube, a partida entre Vila Nova x Goiás, realizada no dia 2 de fevereiro, registrou a maior número de visualizações, com 341.817 acessos. Já a partida Vila Nova x Goiatuba, transmitida pela plataforma de vídeo em 11 de fevereiro, teve 233.739 visualizações e ficou entre os Trending Top 10 do YouTube no Brasil no dia seguinte.
A coordenadora da ABC Digital, Mariana Távora, destacou que, na Brasil Central, o YouTube e o Instagram vieram para trazer acesso a conteúdos de forma rápida e com qualidade. “Sabendo disso, a orientação da presidência da Agência Brasil Central é investirmos cada vez mais nessas plataformas. Os torcedores se sentem parte da transmissão, já que podem dar opinião sobre a partida no nosso chat, que sempre bate recorde de mensagens. Por isso, comemoramos sempre esses dados expressivos de audiência, tanto na TV aberta quanto no YouTube, além claro, do nosso aplicativo TBC Flix”, afirmou.
ABC Digital