Connect with us

Exposição

Shopping incentiva o hábito de jardinagem no público, nesta sexta e sábado

Publicado

on

Shopping Estação Goiânia recebe edição especial do bazar Estação das Plantas para as mulheres, nesta sexta-feira e sábado (07 e 08/03). Evento facilita o acesso do público ao mundo das jardinagem com orientações e preços acessíveis de mudas e insumos

Um estudo divulgado pela Forth Jardim em 2024 traçou o perfil e o comportamento dos plant lovers no Brasil. Realizado com mais de 800 pessoas, a pesquisa indicou que nos últimos 4 anos o interesse por diferentes vegetações e como mantê-las bem dentro dos lares cresceu em aproximadamente 25%. 

O hábito de cultivar plantas não só deixa a casa mais colorida e cheia de vida, mas também pode melhorar a saúde física e mental. Outra pesquisa, publicada na revista acadêmica Cities, que entrevistou mais de 6.000 pessoas no Reino Unido, a prática da jardinagem pelo menos duas a três vezes por semana pode proporcionar benefícios como bem-estar, alívio do estresse e inclusão de atividade física na rotina.

O Bazar Estação das Plantas, realizado no Shopping Estação Goiânia, vem se consagrando como um espaço de estímulo para que este hábito entre em mais casas. Em edição especial ao Dia Internacional da Mulhera exposição, que tem início nesta sexta-feira (07 de março), das 10h às 19h, e término no sábado (08), das 09h às 18h, oferece uma variedade de espécies, como cactos, suculentas, orquídeas, rosas do deserto, folhagens e arranjos de kokedamas, entre outros itens. A entrada é gratuita. 

“Além dos preços especiais, a partir de R$ 10, as primeiras compradoras serão presenteadas com uma seleção de 100 plantas”, destacou Emerson Simeão, um dos organizadores do bazar. 

Emerson afirma que, devido a localização e as comodidades oferecidas pelo shopping, cada vez mais clientes são atraídos para a exposição. “Hoje, o evento atrai tanto o público fiel da feira, adeptos ao cultivo, quanto o público que frequenta o shopping”, avalia ele.

Para quem está começando, ele indica as suculentas, por serem espécies resistentes, fáceis de propagar e sobrevivem em solos pobres. “Elas são perfeitas para quem está começando a plantar, por resistirem a sol pleno e calor intenso, além de serem uma ótima opção para decoração”, disse ele.

Serviço: 11° edição do Bazar Estação das Plantas

Data: sexta-feira e sábado, 07 e 08 de março

Horário: das 10h às 19h na sexta, e das 09h às 18h no sábado

Local: ao lado da praça de alimentação do Shopping Estação Goiânia, Av. Goiás, 2151 – Centro

Entrada gratuita.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Exposição em homenagem ao Outubro Rosa

Publicado

on

O Shopping Estação Goiânia apresenta, até o dia 31 de outubro, a exposição fotográfica Mulher Seu Corpo, Sua Razão, que conta a história de 11 mulheres que já venceram ou lutam contra o câncer.

A ação é promovida pela Associação de Mulheres Mastectomizadas de Goiás (AMMAG), da qual todas as mulheres da exposição são membros. O evento é gratuito, e estará aberto ao público das 8h às 22h, durante o horário de funcionamento do shopping. 

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO

Exposição

Arte Indígena

Publicado

on

O artista visual Valdir Ferreira inaugurou, no último sábado (13/09), sua exposição individual itinerante “Figuração Simbólica em Arte Indígena – Homenagem aos Povos Indígenas”.

A mostra está em cartaz no Instituto Cultural Biapó, localizado na Rua Dom Cândido, nº 24, na Cidade de Goiás, e permanecerá aberta à visitação pública de 14 de setembro a 30 de outubro, sempre das 9h às 16h45.


A abertura contou com apresentações musicais de Ninawa Huni Hui e Mestre Arnaldo J. Souza, a exposição tem a curadoria de Miguel Jorge, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).


O projeto “Exposição Figuração Simbólica em Arte Indígena” foi contemplado pelo Edital de Artes Visuais nº 05/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), estadual por meio Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás (Secult).



CONTINUE LENDO

Eventos

Evento

Publicado

on

A arquiteta Claudia Oliveira foi uma das profissionais convidadas que participaram da concepção de peças de tamanduá e raposas para o leilão beneficente organizado por Meire Santos no World Trade Center. A artista parceira de Claudia , Ivana Thomé, e a empresária Ana Beatriz Montanini também prestigiaram o magnífico evento.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias