Ricardo Teixeira
Evento acontece na terça e na quarta, 11 e 12 de março, em Goiânia
Goiânia alcançou a posição de terceiro maior mercado imobiliário do País tanto em quantidade de unidades vendidas como em Valor Geral de Vendas (VGV), de acordo com estudo do Instituto Brain. Foram 10840 imóveis comercializados em 2024, totalizando um VGV de R$ 7,4 bilhões. O número só foi superado nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.
A fim de preparar o seu time de parceiros para o novo cenário, o Grupo Urbs realiza o Urbs Experience nesta terça e quarta, 11 e 12 de março. Na terça-feira pela manhã a programação será voltada para o panorama de lançamentos imobiliários e acontece no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) Goiás. Já na quarta, o público será atualizado sobre o mercado de revendas no Cinex do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
“Este é um evento já realizado há vários anos, o qual consideramos essencial para reconhecer e alinhar estratégias com todos os nossos parceiros”, diz o sócio do Grupo Urbs, Ricardo Teixeira. Cerca de 300 profissionais do setor são esperados para os dois dias. Apesar da atratividade do setor, o País passa por alta da taxa básica de juros em 2025, o que repercute no aumento das taxas dos financiamentos imobiliários e, consequentemente, pode tornar algumas vendas mais desafiadoras.
Ainda assim, o Grupo URBS segue otimista para o ano, com 18 agências abertas e a presença em novos mercados como Pirenópolis, Palmas, Uberlândia (MG) e Campinas (SP). “As oscilações do cenário político-econômico acontecem há décadas e, quando olhamos para trás, percebemos que os imóveis permanecem sendo um ativo fundamental para o brasileiro”, diz Teixeira.
Programação
E quais são as ferramentas para se promover vendas, mesmo em momentos mais desafiadores? Uma delas são os relacionamentos interpessoais, que podem gerar mais que amigos, mas também negócios. Desta constatação surgiu o termo networking, termo que vem do inglês – “net” é rede e “work” é trabalho.
Juliano Junqueira
Este será um dos temas da programação, que trará ainda informações estratégicas sobre o desempenho do setor, captação de imóveis e estratégia de vendas. Sócio de três agências da URBS (One, Trend e Infinity), Juliano Junqueira considera que o networking é responsável por quase metade das vendas no mercado imobiliário, daí a importância de se abordar o tema. “A venda acontece quando o corretor de imóveis consegue criar uma conexão com o cliente e, uma vez que tem confiança no profissional e na empresa, faz indicações poderosas que geram novos negócios”, explica.
Levantamento do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE) aponta que 80% dos executivos atuantes em médias e grandes empresas reconhecem o networking como estratégico para o mercado de trabalho, mas os novos profissionais não usam a ferramenta de modo eficiente.
COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe