Connect with us

Notícias

Festival Italiano de Nova Veneza.

Publicado

on

A 30 dias do evento, que está agendado para 5 a 8 de junho, moradores estão a todo vapor nos preparativos da maior festa gastronômica de Goiás. Expectativa é receber 120 mil visitantes nos quatro dias de festa. Confira a movimentação pré-festival

Cantina da Nonna, que já começou a fazer o pré-preparo dos pratos já começou
Uma equipe de 30 pessoas já trabalha, desde o início de maio, nos cortes, temperos e porcionamento das 25 vacas adquiridas para o festival. “Ao lado da carbonara, da polenta frita e da bolonhesa, a porpeta é um dos pratos mais pedidos, e precisamos nos antecipar muito para fazer as milhares de pelotas de carne”, explica a chef de cozinha e responsável pelo Cantina da Nonna, Vânia Alves. Ela ainda antecipa o preparo 2,5 toneladas de frango. “As carnes são cortadas, temperadas, porcionadas e congeladas agora, pois não teríamos tempo hábil para desossar, moer e cozinhar as pelotas no dia. Todo o restante é fresco. O macarrão é cozido no dia e os molhos também preparados na hora”, explica Vânia Alves, cozinheira chefe da Cantina da Nonna.

No campo, produtores fazem plantios para atender a demanda
O produtor rural Rodrigo Leles do Nascimento, ao lado do irmão Emanoel José Leles, produz tomate na região da cidade de Santa Bárbara é um dos fornecedores. Para ele, participar do festival, mesmo que de forma indireta, é gratificante. “Queremos contribuir para que o festival possa ser referência em gastronomia italiana”, diz ele, que vai entregar à organização cerca de 60kg de tomate cereja. “O lote foi plantado no mês de abril em estufas e será colhido na semana do evento”, explica.

Na escola municipal, crianças participam dos ensaios do coralDesde fevereiro deste ano, 38 estudantes do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Militarizada Frain Faquim, em Nova Veneza, a 29 km de Goiânia, estão se reunindo todas as segundas-feiras na própria unidade escolar em preparação para emocionar centenas de pessoas em junho. Elas fazem parte do coral Vocini di Veneza, criado para apresentações musicais no Festival Italiano de Nova Veneza, que neste ano chega em sua 19ª edição. “As crianças estão empolgadíssimas. À medida que vai chegando o festival, elas já ficam ansiosas e muito entusiasmadas para se apresentar no palco da festar”, descreve a professora de canto e organizadora do coral, Irailde Pereira.

Ela conta que muitas crianças que passaram pelo coral há anos, hoje continuam nos palcos, como cantores e instrumentistas. Para este ano, o repertório terá novidades: as crianças estão preparando versões de ‘Mamma Mia’, do grupo ABBA, ‘Stand by Me’, de Ben E. King, entre outras canções de sucesso mundial. Tudo em italiano, é claro

Nas aulas de italiano, alunos se preparam para participar da liturgia da missa bilingue de aberturaCerca de 30 adultos e crianças se encontram todas as quartas-feiras à noite em um colégio estadual para estudar e aprender gratuitamente o italiano, a segunda língua mais falada na cidade goiana. “Nova Veneza conta com 60% dos moradores descendentes de italiano, porém muitos não sabem falar bem o idioma. Vimos a necessidade de ensinar as novas gerações”, conta o professor Jean Marcos. A oficina, como gosta de chamar o professor, funciona há dois anos no Colégio Estadual Francisco Alves por meio de uma parceria com a Prefeitura de Nova Veneza. Além de perpetuar uma tradição, a iniciativa também atende a uma demanda anual na cidade: o Festival Italiano. Nesta edição da festa, o grupo vai participar da missa de abertura da festa, marcada para o dia 5 de junho, às 19h, na Igreja Matriz. Segundo Jean Marcos, os estudantes farão, em italiano, as leituras dos textos evangélicos, das preces e das orações. “Já estamos trabalhando nos textos. Esse é um momento muito importante para os alunos”.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Happy hour no Aparecida Shopping

Publicado

on

O cantor Nando Araújo será a atração do Happy Hour do Aparecida Shopping no sábado, 20 de dezembro, a partir das 19h, levando ao público um repertório de música sertaneja. Realizado na praça de alimentação, o evento é gratuito e reúne música ao vivo, gastronomia variada, chopp gelado, sorteios relâmpagos e aquele clima descontraído que todo mundo adora.

Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

Registro Profissional nº GO 02807

CONTINUE LENDO

Notícias

Advogado goiano é escolhido entre os 100 mais influentes do mercado imobiliário brasileiro.

Publicado

on

Único advogado premiado na categoria Incorporação, Diego Amaral sócio do Escritório Dias & Amaral Associados ganha destaque em ranking promovido pela CUPOLA e Imobi Report.

O advogado Diego Amaral, especialista em Direito Imobiliário e sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido como um dos 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, ranking que chega à sua terceira edição consolidado como referência nacional em liderança e impacto no setor.

A lista, promovida pela CUPOLA e pelo Imobi Report, foi divulgada na quinta-feira, 11 de dezembro, em transmissão ao vivo

A premiação destaca profissionais que moldam os rumos do mercado em cinco categorias:

Vendas, Aluguel, Incorporação, Inovação, Representante do Setor.

Na categoria Incorporação, Amaral não apenas figurou entre os 20 premiados, como também se destacou por ser o único advogado reconhecido, reforçando sua atuação técnica na segurança jurídica e no direcionamento estratégico de empreendimentos imobiliários no Brasil.

Ao longo de suas edições, o ranking se tornou uma das maiores vitrines de reconhecimento profissional do mercado imobiliário brasileiro, valorizando especialistas cuja atuação individual gera transformações estruturais no setor e visibilidade nacional. Para Diego Amaral, o prêmio reforça o compromisso com a qualidade técnica e a evolução do mercado. “Ser reconhecido entre os 100 Mais Influentes é uma honra e uma grande responsabilidade. Dedico esse resultado a todos que confiam no meu trabalho e na importância de um mercado imobiliário cada vez mais sólido e transparente”, afirmou. 

Johny Cândido

Jornalista

 Registro Profissional nº GO 02807

CONTINUE LENDO

Notícias

Formatura Creche Casa Verde.

Publicado

on

A advogada Melina Lobo, presidente da Creche Casa Verde, juntamente com Maria Abadia, diretora pedagógica, Isabela Fields, diretora financeira, e Lêda Vale, diretora administrativa, celebraram no dia 13 de dezembro a formatura das crianças atendidas pela instituição, em uma cerimônia marcada por muita emoção, sorrisos e abraços entre pequenos e familiares.

Sem fins lucrativos, a creche, localizada no Residencial Garavelo Park, em Aparecida de Goiânia, a creche acolhe atualmente 90 crianças, com idades entre 2 anos e seis meses e 6 anos, além de seus familiares, e soma nove anos de atuação reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a Casa Verde oferece cinco refeições diárias, rotina pedagógica estruturada e espaços pensados para o aprendizado e a recreação, como salas de aula, dormitório, refeitório e parquinho, reafirmando seu compromisso com o cuidado, a educação e o afeto na primeira infância.

Johny Cândido

Jornalista 

Registro Profissional nº GO 02807

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias