Connect with us

Notícias

Nova Veneza

Publicado

on

Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás abre programação cultural 

Dança e música típica fazem parte da programação do palco central do evento que acontece de quinta, 5 de junho, a domingo, 8 de junho.

Festival reúne desde coral infantil da cidade até atrações nacionaisDe 5 a 8 de junho, Nova Veneza (GO) se transforma em um pedaço da Itália durante a 19ª edição do Festival Italiano, com o tema “Tradizione è la Nostra Storia”.

Além da gastronomia típica, o evento apresenta uma programação musical no palco instalado no centro do evento, que vai do coral infantil a shows de consagrados artistas nacionais e regionais, todos celebrando as raízes italianas na arte

O Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás promete encantar o público do 19º Festival Italiano de Nova Veneza com um repertório que une clássicos atemporais e obras de inspiração italiana, celebrando a riqueza cultural da Itália.

Formado por Gabriel Gonçalves (1º violino), Thamyris Nascimento (2º violino), Marcos Origella (viola), Maurélio Peotta (violoncelo) e Cícero Carvalho (contrabaixo), o grupo traz ainda uma conexão especial com a Itália, já que dois integrantes, Origella e Peotta, são netos de italianos, agregando um toque de ancestralidade e emoção às interpretações. 

Com técnica refinada e comunicação envolvente, o grupo promete não apenas abrir as festividades com virtuosismo, mas também emocionar o público, unindo tradição, história e paixão pela música italiana.

Na sequência, Almir Pessoa traz um mix de música raiz com a cultura italiana. O violeiro, mestre pela UFG, prepara um repertório especial para homenagear o festival, incluindo três números italianos: Volare, Bella Senz’anima e um instrumental de Funiculì Funiculá.

 A banda Nechivile, formada por Franco Levine (vocal), Léo di Castro (vocalista), e Junior Melgaço (contrabaixo e segunda voz), também é uma das atrações do primeiro dia de festa.

A banda mantém sua identidade única, marcada por harmonias em três vozes e músicas atemporais.

Esta é a primeira vez que a banda goiana se apresenta na festividade e prometem os grandes sucessos da banda para não deixar ninguém parado. “É muito gratificante participar dessa cultura tão bonita e rica.

Estamos lisonjeados e honrados em poder cantar nessa cidade tão acolhedora”, conta Glauco Toledo, empresário e produtor geral da banda.

Tenores do Brasil (Ricardo Regis & Marcello Zanluchi) sobem ao palco na sexta cantando Con te Partirò e Tarantelas. A dupla, famosa no programa de Raul Gil, acumula 27 anos de carreira dedicados ao repertório lírico-pop italiano.  

Atrações locais* 

As atrações locais também são destaque no 19º Festival Italiano de Nova Veneza. O coral Vocini di Veneza, formado por 38 estudantes da Escola Frain Faquim, de 7 a 11 anos, é uma das atrações tradicionais de cada ano, sendo um celeiro de talentos.

Muitos ex-integrantes do coral hoje seguem carreira musical, mostrando como o evento inspira novas gerações.  Sob regência da professora Irailde Pereira, as crianças cantarão sucessos internacionais em italiano, como Mamma Mia (ABBA) e Stand by Me (Ben E. King).  

Um exemplo de talentos que nasceram no coral é a dupla Izadora Cruz e Jordanna Félix, que cantam no domingo com o show “Laços & Canções”, que mistura clássicos italianos no estilo sertanejo universitário.

As primas, ex-integrantes do Coral de Nova Veneza, celebram suas origens italianas e carreiras solo – Jordanna como musicoterapeuta e Izadora com 10 anos de palco.  

Tenores de Nova Veneza (Alex Mayer e Weber Rosa) fazem duas apresentações, sendo uma delas no tradicional panelaço que encerra a festa.

A dupla, composta por moradores da cidade, mescla clássicos como O Sole Mio, o pop de La Solitudine e o sertanejo adaptado ao italiano.

Uma mistura de culturas! Outra atração é o coral Amici di Venezia. Formado por 10 integrantes voluntários em Nova Veneza, o grupo foi criado há sete anos e interpreta sucessos italianos conhecidos no Brasil, como canções de novelas e hits de Laura Pausini e Eros Ramazzotti.

Com apresentações durante os 4 dias de festa, o coral também traz versões em italiano de músicas brasileiras.

No sábado, Anna Paula Drigo comanda o Baile de Máscaras no sábado, com tarantelas e marchinhas de carnaval em italiano.

Antes disso, faz um show com as tradicionais canções do país da bota. Há cinco anos no evento, a cantora, que mora no município desde 2012, envolve a plateia em um espetáculo de fantasias e ritmos contagiantes.   

Nascido em Nova Veneza e, atualmente, morador da cidade mais italiana do Estado, Valdir Amaral apresenta um repertório italiano no domingo, com pérolas como Champagne e Tornero, além de canções folclóricas.

Descendente de trevisanos, o cantor resgata o legado das “músicas que embalaram gerações no Brasil”.  

A dupla Izadora Cruz e Jordanna Félix chega no domingo com o show “Laços & Canções”, que mistura clássicos italianos no estilo sertanejo universitário.

As primas, ex-integrantes do Coral de Nova Veneza, celebram suas origens italianas e carreiras solo – Jordanna como musicoterapeuta e Izadora com 10 anos de palco.  

PROGRAMAÇÃO A CADA DIA

DIA 05 DE JUNHO- QUINTA-FEIRA

19:00-Santa Missa na Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Carmo

19:00 Abertura das cantinas

20:30- Abertura oficial no palco principal

21:00- Apresentações Culturais, Musicais e Artísticas locais

21:30- Quinteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás

22:00- Show Regional com Almir Pessoa (Realização: SESC)

23:00- Show Banda Nechivile

DIA 06 DE JUNHO- SEXTA-FEIRA

18:00- Campeonato do Jogo de Bocha – Fase classificatória

19:00-  Abertura das cantinas

19:00- Apresentações Culturais, Musicais e Artísticas locais

            Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de SC.

21:00- Show com os Tenores do Brasil (SP)

22:30- Banda Versatto (GO)

DIA 07 DE JUNHO- SÁBADO

ALMOÇO:11:00-  Abertura das cantinas

11:00- Apresentações Culturais, Musicais e Artísticas locais           

Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de SC.

14:00 – Apresentação dos Tenores de Nova Veneza-Weber e Alex

JANTAR:

19:00-  Abertura das cantinas

19:00- Apresentações Culturais, Musicais e Artísticas locais             

Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de SC.

20:00-Apresentação do Coro Amici di Veneza

21:00- Ana Paula Drigo e banda

22:30- Carnavale di Venezia- Baile de Máscaras 

DIA 08 DE JUNHO- DOMINGO 

11:00-  Abertura das cantinas

11:00- Apresentações Culturais, Musicais e Artísticas locais            

Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de SC

13:30- Show em Italiano com o cantor Valdir Amaral

14:30- Show em italiano com as cantoras Izadora Cruz e Jordanna Félix

17:00-Show com os Tenores Alex e Weber Rosa

18:00- Encerramento com o tradicional Panelaço

Nova Veneza possui quatro rotas de acesso

A festa, neste ano, está agendada para os 5 a 8 de junho na cidade de Nova Veneza, a 29 quilômetros de Goiânia e, para acessá-lo, há quatro alternativas. Confira:

1 – ROTA MAIS CONHECIDA –

 De Goiânia, a opção é ir pela GO 462, que sai pela Avenida Eurico Viana, no setor Parque das Nações, passa pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, por Santo Antônio de Goiás e chega direto à cidade.

Por essa alternativa, são 28 quilômetros de distância. Este trajeto é o mais conhecido e mais movimentado

2 – PARA FUGIR DO TRÂNSITO –

A orientação da prefeitura é sair da capital pela GO 080, pista dupla até Nerópolis.

Já no município, o motorista deverá passar por dentro da cidade para acessar a rodovia GO 222 até Nova Veneza. O trajeto todo tem cerca de  50 quilômetros.

3 – PARA QUEM VEM DA REGIÃO OESTE, TRINDADE OU GOIANIRA –

A alternativa é seguir pela GO 070, rodovia que na capital pode ser acessada pela Avenida Anhanguera e chega a Inhumas.

De lá, o trajeto para Nova Veneza se dá também pela GO 222 e o percurso todo tem 70 quilômetros.

4 – DE NERÓPOLIS, MAIS UM CAMINHO -Desde 2018, Nova Veneza  ganhou uma nova alternativa de acesso com a pavimentação da antiga estrada Santa Bárbara, é a GO 420.

Com 6,7 quilômetros, ela liga a cidade de Nova Veneza à GO-080, após a cidade de Nerópolis. Por este caminho, quem vem de Goiânia anda 37 quilômetros; de Anápolis, são 45 quilômetros.

E aí, já escolheu o seu?

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Medicina

Einstein leva a Goiânia vasta experiência em simulado de catástrofe para uma atuação integrada entre hospitais e forças públicas

Publicado

on

Além do hospital privado, o HUGO e o HMAP, unidades públicas geridas pela organização, recebem os voluntários que se passam por pacientes

Órgãos de segurança estaduais participam da ação para testar a resposta integrada a grandes tragédias

O Einstein Hospital Israelita realizará, no dia 4 de fevereiro, a partir das 7h30 da manhã, o primeiro simulado de catástrofe da organização na região. A ação simula a queda do teto em uma das salas de cinema do Goiânia Shopping e contará com a participação do Einstein Goiânia, além dos hospitais públicos administrados pelo Einstein: o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) e o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).  

O exercício também envolve o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia Militar do Estado de Goiás, Equipe de Segurança do Goiânia Shopping, entre outras forças, integrando os protocolos de resposta a emergências na região. 

A iniciativa tem como objetivo treinar e capacitar as equipes das unidades de saúde para atuação em situações de grande proporção, promovendo integração entre instituições públicas e privadas para uma resposta mais rápida e eficiente diante de incidentes inesperados. Durante o simulado, serão considerados diferentes perfis de vítimas, conforme protocolos de classificação de risco, incluindo casos de baixa complexidade, situações que demandam atenção e monitoramento, e ocorrências de maior gravidade. O treinamento contribui para revisar fluxos, reforçar boas práticas e melhorar a capacidade de resposta das equipes envolvidas.  

“Simulados como este fazem parte da nossa rotina no Einstein e refletem décadas de experiência na preparação para cenários complexos. Sabemos que, em situações reais, a integração entre diferentes instituições é determinante para salvar vidas, e por isso investimos continuamente em treinar sistemas, equipes e protocolos”, destaca Dov Smaletz, Superintendente de Segurança Patrimonial do Einstein. 

Com a participação de aproximadamente 200 pessoas,​ ​entre gestores, profissionais de saúde, forças públicas e voluntários, o simulado reforça a importância do treinamento integrado como ferramenta essencial para fortalecer as competências técnicas e emocionais dos profissionais. A expectativa é que a ação contribua para elevar o nível de prontidão das instituições e ampliar a capacidade de resposta do sistema de saúde e das forças de emergência em benefício da população.

Sobre o Einstein Goiânia
O Einstein Goiânia é o primeiro hospital privado da rede fora de São Paulo, inaugurado em 2021. Com 18 mil metros quadrados, a unidade dispõe de 35 leitos operacionais, cinco salas cirúrgicas, pronto atendimento 24 horas, incluindo ortopedia e pediatria, UTI e serviço de transplante de medula óssea. Em março de 2024, passou a oferecer atendimento pediátrico completo, cobrindo desde procedimentos simples até casos de alta complexidade. Também foi pioneiro na implantação da primeira plataforma de cirurgia robótica de Goiás, com mais de 1.500 procedimentos realizados até o primeiro semestre de 2025. A unidade conta, ainda, com um centro de ensino, que oferece mais de 30 cursos de pós-graduação em saúde e gestão hospitalar, além de formações de curta duração, e com um centro de inovação dedicado ao desenvolvimento de tecnologias para aprimorar o setor de saúde na região. 

Sobre o HMAP
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) foi inaugurado em dezembro de 2018 e é o maior hospital do Estado feito por uma prefeitura. Administrado pelo Einstein desde junho de 2022, foi construído numa área superior a 17 mil metros quadrados, onde atua com mais de 1.100 colaboradores para o atendimento de casos de alta complexidade, incluindo hemodinâmica e cirurgia bariátrica, além de várias especialidades cirúrgicas e diagnósticas. A estrutura contempla 10 salas de cirurgia e 235 leitos operacionais, sendo 10 de UTI pediátrica, 39 de UTI adulto, 31 de enfermaria pediátrica, e 155 leitos de clínica médica/cirúrgica.  

Trata-se da primeira operação de hospital público feita pelo Einstein fora da cidade de São Paulo. Nos primeiros seis meses de gestão, as filas de UTI da unidade foram reduzidas consideravelmente e a capacidade de atendimento dos leitos, dobrada. Já as longas filas de espera para cirurgias eletivas foram diminuídas em menos de um ano, feito alcançado graças a iniciativas como mutirões cirúrgicos, que priorizaram demandas urgentes. Nos primeiros seis meses de gestão Einstein, o tempo de permanência dos pacientes no hospital também foi reduzido de 9,5 para 5 dias. Em relação à mortalidade, em junho de 2022 a taxa era de 15,33% e, seis meses depois, de 3,6%.  

Entre janeiro de 2023 e julho de 2024, o HMAP realizou 90% de todos os procedimentos eletivos pelo SUS em Aparecida de Goiânia, levando a cidade ao título de município que mais realiza cirurgias não urgentes pelo SUS. Em 2025, prestes a completar três anos sob gestão Einstein, o hospital obteve a acreditação ONA nível 1, da Organização Nacional de Acreditação – um reconhecimento pela segurança e qualidade da assistência na unidade. No mesmo ano, a UTI do HMAP recebeu o Selo Top Performer 2025, concedido a hospitais que demonstram excelência no cuidado de pacientes em estado crítico. 

Sobre o HUGO
O Hospital de Urgências de Goiás – Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) foi inaugurado em 1991 e é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás. Além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão universitária.  

Em sua trajetória, se destaca por programas como o de microcirurgia, que realiza procedimentos como reconstituição de órgãos, reparação cirúrgica e reconstrução de membros inferiores, superiores da face e reimplantes. Foi considerado referência no atendimento de acidente vascular cerebral (AVC) com o projeto Angels, implantado em 2022, e reconhecido internacionalmente no socorro a vítimas de AVC isquêmico. O protocolo reduziu em mais de 86% as sequelas de pacientes e em quase 90% o índice de óbitos de vítimas de AVC.   

O HUGO possui 387 leitos para internação e um centro cirúrgico com 10 salas. Sob a gestão do Einstein, o hospital continuará realizando atendimento de serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados para pacientes do SUS. 

FatoMais Comunicação

CONTINUE LENDO

Notícias

Mega Moda recebe excursão de compradores do Paraguai.

Publicado

on

O Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadista Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, receberá a primeira excursão internacional deste ano. Marcado para fevereiro, o grupo de compradores atacadistas virá do Paraguai, em um movimento que reforça a visibilidade da Região da 44 como polo estratégico do atacado de moda no Brasil.

“Temos um histórico de receber compradores atacadistas da América do Sul, que compram em nossos shoppings para revender em seus países. Desta vez, receberemos um grupo de 32 pessoas do Paraguai para comprar aqui e revender lá”, destaca Paula Sepulveda, Gerente de Marketing do Grupo Mega Moda.

Além do mix diversificado de produtos e faixas de preço, o Mega Moda conta com estrutura preparada para receber excursões de outras cidades, estados e países, incluindo áreas de apoio para guias e motoristas, além de estacionamento para ônibus, praças de alimentação com ampla oferta gastronômica e um hotel interligado ao Mega Moda Shopping, fatores que contribuem para a permanência dos grupos e para a dinamização dos negócios. 

Sobre o Mega Moda

Inaugurado em 2011 e localizado na Região da 44 em Goiânia – um dos principais polos de moda atacadista do país, o Mega Moda é formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda. Com 1.200 lojas sendo cerca de 80% de confecções próprias e com mix variado (feminina, masculina, infanto juvenil, fitness, festa, plus size, jeans, moda praia e íntima, além de acessórios, calçados e cosméticos) o grupo conta ainda com o Clube Mega (fidelização de clientes), Telemoda (62 98599-0009), Espaço Viva (com unidades de beleza, estética e academia) e Clube de Costura (projeto institucional voltado para oficinas de moda e costura), além de Praças de Alimentação e estacionamento para carros e ônibus.

Danielle Froter

CONTINUE LENDO

Moda

Emmanuele Louza na Semana de Alta-Costura de Paris

Publicado

on

Durante a Haute Couture Week Spring 2026, em Paris, na última semana de janeiro, a acionista e CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza reafirmou a liderança e o compromisso da marca de sempre estar em sintonia com o ecossistema da alta-costura e com o exclusivo mercado global de luxo.

A agenda contemplou a participação em eventos do seleto grupo Vogue 100, comunidade global de líderes e influenciadores da indústria da moda, além de desfiles, encontros de relacionamento e visita guiada à exposição “Azzedine Alaïa & Christian Dior: Two Masters of Haute Couture”, na Galerie Dior. Um dos destaques da programação, foi um café da manhã oferecido por Anna Wintour, diretora de conteúdo editorial global da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue americana, na foto 2 com Emmanuele Louza.

FatoMais Comunicação –

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias