Já pensou em trocar o home office por 10 dias no maior festival de moto e rock da América Latina?
Mais de 20 mil pessoas transformam o Capital Moto Week em moradia, com direito a 107 shows, gastronomia, sustentabilidade, conexão 24h e muita liberdade
E se a sua próxima parada fosse um festival onde se pode morar, trabalhar, curtir e viver tudo intensamente, 24 horas por dia? No Capital Moto Week, o maior festival de moto e rock da América Latina, é assim! De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília receberá 800 mil pessoas com espírito de liberdade e ousadia. São 300 mil motos, 1,8 mil motoclubes em uma mistura de camping e alojamento para 20 mil pessoas, motociclismo, 107 shows de rock, brinquedos radicais, lojas, gastronomia, cinema a céu aberto e infinidade de ativações interativas. Para quem vive na estrada ou sonha em viver experiências surpreendentes, o CMW oferece adrenalina e conexão sem fronteiras, tudo isso em um festival Lixo Zero.
Para receber o público, é construída uma verdadeira Cidade da Moto, um complexo de 320mil m², equivalente a mais de 25 estádios do Maracanã. Além de cinco palcos temáticos, o CMW conta com cinema ao ar livre, lojas, restaurantes, estandes de grandes marcas, ações socioambientais, área de camping e motorhomes e muito mais. Um complexo completo pensado de maneira sustentável, com quase 100 iniciativas ambientais que resultaram no certificado Lixo Zero, emitido pela Zero Waste International Alliance, e no ISO 20.121, garantindo que toda a cadeia produtiva esteja alinhada às práticas sustentáveis.
O CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco explica que o festival é desenhado para acolher todos os públicos, celebrando o estilo de vida que valoriza experiências únicas e momentos em família. “Em mais de 20 anos de festival, 7 milhões de pessoas vieram de várias partes do mundo para conhecer o espírito do CMW. Os visitantes que têm a oportunidade de morar no festival conseguem ter uma experiência ainda mais especial porque ficam imersos 24 horas na Cidade da Moto, que é vibrante, feliz e totalmente segura e inclusiva”, afirma.
Entenda porque morar no Capital Moto Week é um mergulho imperdível na vibração das motos, na energia do rock e na liberdade de viver cada instante:
A estrutura que transforma o festival em um verdadeiro lar
A Cidade da Moto conta com infraestrutura completa que atende 20 mil residentes, garantindo conforto, segurança e muita diversão. Os visitantes podem escolher entre quatro opções de acomodação, começando pelo espaço gratuito de camping tradicional, com estrutura compartilhada. Para quem busca comodidade, o Camping Ville oferece barracas já montadas para até quatro pessoas, com lençóis, travesseiros, colchões infláveis ou camas dobráveis e colchonetes, banheiros e chuveiros privativos. Há ainda wi-fi, área de convivência, fogueira, cozinha compartilhada e espaço para churrasco.
Para quem deseja uma experiência ainda mais personalizada, o Capital Moto Week propõe os domes, áreas com instalações sofisticadas que priorizam privacidade e conforto. Com design elegante, os domos acomodam até três pessoas e incluem ar-condicionado, piso deck, camas box solteiro, travesseiros, roupa de cama com lençol e fronha, toalhas, cabideiro, espelho, tomada, luminária, além de mesa com cadeiras. Há também a área exclusiva para motorhomes, espaço pensado para aqueles que viajam com suas casas.
Segundo Pedro Franco, as modalidades premium do Camping Ville atraem quem busca viver a experiência de morar dentro do festival sem renunciar ao conforto e conveniência, sobretudo os motociclistas que cruzam o país sob duas rodas e evitam a logística de carregar todo o equipamento. “Elevamos o padrão do festival, oferecendo uma experiência imersiva que mistura o prazer de morar na ‘Cidade da Moto’ com o conforto de um serviço de primeira classe”, explica.
Festival de rock de verdadeNos cinco palcos temáticos do CMW acontecerão apresentações com algumas das maiores bandas de rock do Brasil e do mundo. No line-up de 2025 estão confirmados 107 shows, incluindo os headliners Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Lobão, Angra, Cidade Negra, a banda MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude”, “No Way No” e “Lay You Down Easy” – além da Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr (feat. Detonautas) e Detonautas (feat. Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr). Na arena vamos receber mais de 800 mil pessoas do mundo todo.
Gastronomia e entretenimento 24h por diaMorar no CMW também significa vivenciar uma imersão gastronômica. São mais de 30 opções de restaurantes que vão desde pratos rápidos até opções sofisticadas. Nos cardápios, pratos que atendem a todos os gostos, incluindo opções vegetarianas. Os restaurantes, bares e quiosques estão espalhados pelo complexo com diferentes horários de funcionamento, garantindo refeições e drinks a qualquer hora.
Para os visitantes que buscam adrenalina e entretenimento sem parar, o evento oferece atividades interativas para todos os públicos, como tirolesa, bungee jump e roda-gigante. Na parte cultural, o CMW promove cinema a céu aberto, exposições artísticas, grafite, performances culturais e o maior passeio motociclístico do planeta, que reúne mais de 40 mil motos em um tour por Brasília.
Moto Kids: liberdade e aventura para a criançadaA diversão da criançada está garantida no Moto Kids, que proporciona conforto e segurança para toda a família, com muita recreação e socialização. Com programação exclusiva e atividades interativas, oferece pinturas e painéis fotográficos para registrar momentos do CMW. “Temos uma equipe qualificada de monitores, fiscais e seguranças para as crianças se divertirem com tranquilidade, enquanto os pais desfrutam do festival”, explica Pedro Franco. Os responsáveis também podem utilizar a área de descanso com puffs e cadeiras.
CMW: Diversidade e Inclusão em um festival para todosDurante os 10 dias de festival, a Cidade da Moto se torna um espaço de conexão entre culturas, países e gerações, onde motociclistas e amantes do rock compartilham experiências inesquecíveis e que incluem todos os perfis de público. Por meio do programa CMW Por Todos, o festival assegura a participação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida de forma plena, acolhedora e sem barreiras nas atividades.
A acessibilidade e a inclusão podem ser vistas em todos os cantos do festival, desde banheiros adaptados, rotas acessíveis e audiodescrição de cardápios até um concierge exclusivo para oferecer suporte ao público. O CMW também disponibiliza ingressos gratuitos para pessoas com deficiência, apoio personalizado, empréstimo de kits sensoriais e cadeiras de rodas, presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos shows principais, e muito mais. Tudo isso para garantir que todos os visitantes que passarem pela Cidade da Moto tenham uma experiência única e inclusiva.
Ingressos CMW 2025| www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweekMotociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário, que garante desconto especial no valor da inteira, é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este tem direito à meia-entrada | Pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.
PImobiliário 2025O advogado especialista em Direito Imobiliário Diego Amaral, sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido entre os 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, promovido pela CUPOLA e Imobi Report. Premiado na categoria Incorporação, ele se destacou por ser o único advogado entre os selecionados do grupo, reforçando sua atuação de referência no setor.
WL reúne nomes do eletrofunk, piseiro e forró em projeto autoral gravado na Deboxe.
A gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo” será realizada no dia 17 de dezembro, às 17h, na Deboxe Loja 2, em Goiânia.
O projeto marca um novo momento na carreira do cantor e compositor WL – O Caipira Estourado, natural de Lago da Pedra (MA), que consolida sua atuação musical com um trabalho totalmente autoral e a participação de artistas do eletrofunk, do piseiro e do forró.
WL está há dois anos e meio na W9 Eventos e ganhou projeção nacional após o lançamento do hit “Não Precisa Negar”, liberado logo após sua assinatura com a produtora. Segundo sua equipe, a faixa alcançou grande repercussão no país.
“Essa música foi sucesso no carnaval do ano passado e no verão. Natanzin Lima abre o show com ela, Xand Avião colocou no repertório e Wesley Safadão também já apresentou.
Muitos artistas estouraram a música, e agora estamos usando esse momento para dar um impulso no WL”, afirma a produção.
Parceria entre W9, Deboxe e Leko Eventos.
A gravação ocorre por meio de uma parceria entre a W9, Deboxe e Leko Eventos.
De acordo com a equipe, a união surgiu após a expansão dos DJs ligados à Deboxe, que ganharam destaque em grandes estruturas de shows.
“A Deboxe está em alta e os DJs, como Cíntia Souza, Ana Flávia, Gabriela Keimilly, Noobreak, Tubas e Vinícius Cavalcante, estão entre os principais do estado.
Essa parceria está ajudando a fortalecer o WL aqui em Goiás”, explica um dos responsáveis pelo projeto.
A ideia do DVD surgiu da junção de estilos musicais que estão em evidência.
“É a primeira vez que unimos o eletrofunk de Goiás com o forró e o piseiro do Nordeste.
A metade do DVD será com DJs e faixas do eletrofunk, todas compostas pelo WL.
Depois entram as participações do forró e piseiro”, explica o produtor.
Participações confirmadas e estrutura do projeto.
O projeto contará com artistas como Muriel Alves, Paulo Pires, Leãozinho do Forró, May e Gabi, Vei da Pressão, Tyago e Gabriel, Pedro Maya, Luiz Henrique(LH), Wagner Diniz, entre outros nomes exibidos no material oficial do evento.
Também participam vários DJs presentes na cena goiana.
A gravação terá produção musical de Alê Durante, profissional que trabalhou por dez anos com Thierry e atualmente assina projetos de Ju Marques.
Já a captação de imagens será feita pela Terra Produções, vencedora do Troféu Multishow pelo clipe de Ana Castela e Zé Felipe.
“O Rafael, que dirige a Terra Produções, também é sócio no trabalho do WL, então estamos organizando tudo para registrar o DVD com essa equipe que já está em outros projetos de grande alcance”, diz a produção.
O evento não será aberto ao público, apenas para convidados e imprensa: “Vamos ter chope, batida e um ambiente preparado para a gravação”, informou a organização.
WL, que já trabalhou na roça e chegou a interromper a carreira durante momentos de dificuldade, descreve o DVD como um passo decisivo.
“É um sonho poder colocar minhas músicas em um projeto desse tamanho”, afirmou durante a preparação.
Serviço
Evento: Gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo”
Artista: WL – O Caipira Estourado
Data: 17 de dezembro de 2025
Horário: 17h
Local: Deboxe Loja 2 – Av. Piratininga – Nossa Sra. de Fátima, Goiânia – GO
E se Jesus tivesse nascido aqui em Goiás, em uma pequena currutela do interior? É exatamente essa a proposta do espetáculo musical Vila Belém, com exibição única aberta ao público, agendada para o dia 20 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, às 19h30min.
Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas mesmo em uma história tão conhecida.
Maria convive com a fofoca das lavadeiras, Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza.
Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil para conhecer o Menino.
Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções típicas autorais e outros elementos da cultura goiana.
Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia, 70 voluntários do Ministério de Artes estão ensaiando desde setembro para a exibição.
“As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo.
Ela explica que, ao longo dos últimos anos, os espetáculos organizados pela Igreja Metodista Central em Goiânia vêm sendo construídos em diversos cenários e narrativas.
“É uma forma da mensagem central do nascimento de Jesus permanecer compreensível para diferentes gerações.
Ao transportarmos esta história para estes cenários atuais, a gente abre espaço a novas reflexões e olhares, ampliando seu alcance”, diz.
Mas ela reforça que a ideia não é substituir o texto bíblico – tanto que há diversas citações originais da Bíblia nos diálogos dos personagens durante o music al.
Pastor Edinei Reolon, explica que o propósito do espetáculo é resgatar o sentido original do Natal e não deixar que ele se perca.
“A comemoração do Natal está cada vez mais se distanciando do original e isso é comum acontecer, já que se passaram mais de 2 mil anos.
Então, constantemente, precisamos reafirmar o sentido real desta história.
Quando a gente comemora um aniversário, não é normal que os pais e pessoas próximas comentem como foi o nascimento da pessoa? Então, é isso que estamos buscando”, refletiu.
Os ingressos estão à venda em valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estará sendo vendido na bilheteria enquanto houver vagas.
O valor é de R$ 30. Crianças até 06 anos não pagam, mas não tem direito a assento individual.
Crianças de Até 10 anos pagam meia com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral.