O projeto REEXISTIR chega à sua segunda edição, reafirmando-se como um espaço de expressão, pertencimento e transformação por meio da arte e da cultura. Mais que um evento, o REEXISTIR é um manifesto cultural — um território onde a arte pulsa como linguagem de permanência, criação e reexistência.
Na primeira edição, realizada no Complexo Conecte Arte, no Jardim América, o festival reuniu música, artes visuais e manifestações culturais, com nomes como Poly Pimpão, Helena Caetana, Rainy Ághata e a artista visual Bflora. Além disso, o projeto viabilizou que a Associação SuperAção Criativa se tornasse ponto de cultura do Estado de Goiás.
A cantora Rainy Ághata esteve presente na primeira edição.
Agora, o projeto retorna no dia 12 de julho, a partir das 19h30, com mais uma noite vibrante e plural. O palco será tomado pelas apresentações musicais dos cantores selecionados Miriam Veiga e Afrika Billy, e da cantora convidada Rainy Ághata. Os três serão acompanhados pela banda formada por Ingrid Lobo, Leandro Mourão e Rafa Teixeira. A noite terá abertura com a DJ selecionada, Gabi Matos e contará ainda com a performance de dança do artista Alexandre Lopes.
O evento é acessível, contando com espaço adaptado e apoio a pessoas com deficiência, incluindo a presença de intérprete de Libras, configurando um ambiente de escuta e afeto. A entrada é solidária, com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pontos de Cultura – GO, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Edital nº 018/2024).
A produção é da Cereja do Cerrado Produções. A proposição é da Associação SuperAção Criativa, que, por meio deste edital, passou a ser reconhecida como ponto de cultura do Estado de Goiás. O projeto segue firme em sua missão de valorizar corpos, vozes e histórias que constroem uma cultura viva, múltipla e resistente.
O cantor Nando Araújo será a atração do Happy Hour do Aparecida Shopping no sábado, 20 de dezembro, a partir das 19h, levando ao público um repertório de música sertaneja. Realizado na praça de alimentação, o evento é gratuito e reúne música ao vivo, gastronomia variada, chopp gelado, sorteios relâmpagos e aquele clima descontraído que todo mundo adora.
Único advogado premiado na categoria Incorporação, Diego Amaral sócio do Escritório Dias & Amaral Associados ganha destaque em ranking promovido pela CUPOLA e Imobi Report.
O advogado Diego Amaral, especialista em Direito Imobiliário e sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido como um dos 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, ranking que chega à sua terceira edição consolidado como referência nacional em liderança e impacto no setor.
A lista, promovida pela CUPOLA e pelo Imobi Report, foi divulgada na quinta-feira, 11 de dezembro, em transmissão ao vivo
A premiação destaca profissionais que moldam os rumos do mercado em cinco categorias:
Vendas, Aluguel, Incorporação, Inovação, Representante do Setor.
Na categoria Incorporação, Amaral não apenas figurou entre os 20 premiados, como também se destacou por ser o único advogado reconhecido, reforçando sua atuação técnica na segurança jurídica e no direcionamento estratégico de empreendimentos imobiliários no Brasil.
Ao longo de suas edições, o ranking se tornou uma das maiores vitrines de reconhecimento profissional do mercado imobiliário brasileiro, valorizando especialistas cuja atuação individual gera transformações estruturais no setor e visibilidade nacional. Para Diego Amaral, o prêmio reforça o compromisso com a qualidade técnica e a evolução do mercado. “Ser reconhecido entre os 100 Mais Influentes é uma honra e uma grande responsabilidade. Dedico esse resultado a todos que confiam no meu trabalho e na importância de um mercado imobiliário cada vez mais sólido e transparente”, afirmou.
A advogada Melina Lobo, presidente da Creche Casa Verde, juntamente com Maria Abadia, diretora pedagógica, Isabela Fields, diretora financeira, e Lêda Vale, diretora administrativa, celebraram no dia 13 de dezembro a formatura das crianças atendidas pela instituição, em uma cerimônia marcada por muita emoção, sorrisos e abraços entre pequenos e familiares.
Sem fins lucrativos, a creche, localizada no Residencial Garavelo Park, em Aparecida de Goiânia, a creche acolhe atualmente 90 crianças, com idades entre 2 anos e seis meses e 6 anos, além de seus familiares, e soma nove anos de atuação reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a Casa Verde oferece cinco refeições diárias, rotina pedagógica estruturada e espaços pensados para o aprendizado e a recreação, como salas de aula, dormitório, refeitório e parquinho, reafirmando seu compromisso com o cuidado, a educação e o afeto na primeira infância.