O projeto retorna no próximo dia 12 de julho, a partir das 19h30, com mais uma noite vibrante e plural.
O palco será tomado pelas apresentações musicais dos cantores selecionados :
Miriam Veiga.
A arte sempre fez parte da sua história. Em especial a música, que acompanha desde pequena nas cantorias da família no Rio Araguaia e nos quintais de casa.
A partir dessa influência, começou a cantar no coral da cidade, na década de 80 e desde então seguiu aprimorando na música com aulas de canto, fazendo apresentações embares, festas, teatros, e participações especiais com cantores e compositores como Gustavo Veiga, Maria Eugênia, Omar Karan, Márcia Jácomo, Renato Castelo, Márcio Alencastro Veiga, Fernanda Guedes e outros.
A partir de 2010 iniciou um trabalho de bossa e samba produzindo shows, cantando em bares, hotéis e festas.
Realizou uma turnê pelo estado de Goiás em várias cidades do interior apresentando a música goiana.
Afrika Billy
Desde 2004, em Anápolis, durante o curso de Licenciatura em Geografia, as interações culturais envolveram a música, o teatro, o circo e a literatura. Nesses anos iniciais , fundou um jornal na UEG, encenou Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare, em inglês arcaico, e participou do grupo Filhos do Saci, de Goiânia.
A partir daí: Banda Profunda Raiz, Cia Bokemboka e Grupo Cultural Boca do Lixo.
Em 2010, cursou Audiovisual na UNIP, em Brasília.
De lá pra cá, foram mais de 10 anos atuando como arte-educador em escolas e no SESC Anápolis, escolas públicas em Goiânia e Cidade de Goiás.
Em 2011, na cidade de Goiás, fundou com Kalango um dos projetos de maior proporção: Chapéu di Paia, que faz cerca de 150 shows em 5 anos pelo estado, colecionando prêmios de composição em Rialma, Anápolis e Goiânia.
Cantora convidada Rainy Ághata.
Rainy Ághata é cantora desde 1997, com atuação marcante na MPB, samba, bossa nova e rock.
Em 2025, foi homenageada com a medalha Dona Ivone Lara, sendo a única artista goiana a receber essa honraria no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se apresentou ao lado de André Lara, neto da grande sambista.
Neste mesmo ano, realizou um circuito artístico entre Rio e São Paulo, consolidando sua presença na cena nacional. Sua trajetória é marcada por participações em importantes projetos culturais como o festival O Sentir Delas (3ª edição), Bem Bolado Cultural e Reexistir.
Rainy também se destaca por seus shows temáticos, como Sambalançou – Samba na Era do Rádio, Momentos e Recordações (com a Banda Granfieira e Rainy Ághata), Quintal Verde Anil e o atual espetáculo Cores do Brasil.
Com esses trabalhos, circulou por diversas cidades de Goiás e Goiânia, levando sua música e sensibilidade por onde passa.
Em 2002, viveu em Barcelona (Espanha), onde se apresentou em pubs e participou de festivais, ampliando ainda mais sua vivência artística e multicultural.
Os três serão acompanhados pela banda formada por Ingrid Lobo, Leandro Mourão e Rafa Teixeira.
DJ Gabi Matos
A noite terá abertura com a DJ selecionada, nascida paraense, mas goiana de história, Gabi Matos é DJ e produtora de eventos desde 2017.
Gabi é pesquisadora de músicas regionais brasileiras, com foco na cultura nortista amazônica, latina e na valorização da mulher na música.
Seus trabalhos principais se baseiam entre as cidades de Goiânia (GO), Belém (PA) e SãoPaulo (SP).
Atualmente, é produtora e DJ da festa Piranhão, da Selvática (coletivo e festa de mulheres DJs goianas), Baile Felina (coletivo e festa de DJs mulheres no Pará) e atua como curadora musical do Zé Latinhas (um dos bares mais antigos e culturais da cidade) e outros eventos e espaços em Goiânia.
Alexandre Lopes.
Contará ainda com a performance de dança do artista Alexandre Dançarino.
Graduado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Goiás (UFG), multiartista, preto e periférico, nascido em 16 de dezembro de 1998, em Goiânia-GO.
Sua trajetória na dança teve início em 2013, na Caju Casa da Juventude Padre Burnier, onde começou a se desenvolver nas danças urbanas de matriz afrodiaspórica.
Desde então, vem expandindo suas formas de expressão artística, atuando em coletivos como o GangArt e a Kiki House of A’Trois.
Ao longo da sua jornada, integrou grupos como Hot Spin Crew, UrbanSchool, Evolução Dance e o Grupo Profissional de Dança de Rua Basileu França (DRBFCREW), fortalecendo sua presença na cena artística por meio de trabalhos que dialogam com a cultura negra, a vivência periférica e a potência das corporalidades dissidentes.
O projeto REEXISTIR chega à sua segunda edição, reafirmando-se como um espaço de expressão, pertencimento e transformação por meio da arte e da cultura. Mais que um evento, o REEXISTIR é um manifesto cultural — um território onde a arte pulsa como linguagem de permanência, criação e reexistência.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pontos de Cultura – GO, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura
(Edital nº 018/2024).
A produção é da Cereja do Cerrado Produções.
A proposição é da Associação SuperAção Criativa, que, por meio deste edital, passou a ser reconhecida como ponto de cultura do Estado de Goiás.
O cantor Nando Araújo será a atração do Happy Hour do Aparecida Shopping no sábado, 20 de dezembro, a partir das 19h, levando ao público um repertório de música sertaneja. Realizado na praça de alimentação, o evento é gratuito e reúne música ao vivo, gastronomia variada, chopp gelado, sorteios relâmpagos e aquele clima descontraído que todo mundo adora.
Único advogado premiado na categoria Incorporação, Diego Amaral sócio do Escritório Dias & Amaral Associados ganha destaque em ranking promovido pela CUPOLA e Imobi Report.
O advogado Diego Amaral, especialista em Direito Imobiliário e sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido como um dos 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, ranking que chega à sua terceira edição consolidado como referência nacional em liderança e impacto no setor.
A lista, promovida pela CUPOLA e pelo Imobi Report, foi divulgada na quinta-feira, 11 de dezembro, em transmissão ao vivo
A premiação destaca profissionais que moldam os rumos do mercado em cinco categorias:
Vendas, Aluguel, Incorporação, Inovação, Representante do Setor.
Na categoria Incorporação, Amaral não apenas figurou entre os 20 premiados, como também se destacou por ser o único advogado reconhecido, reforçando sua atuação técnica na segurança jurídica e no direcionamento estratégico de empreendimentos imobiliários no Brasil.
Ao longo de suas edições, o ranking se tornou uma das maiores vitrines de reconhecimento profissional do mercado imobiliário brasileiro, valorizando especialistas cuja atuação individual gera transformações estruturais no setor e visibilidade nacional. Para Diego Amaral, o prêmio reforça o compromisso com a qualidade técnica e a evolução do mercado. “Ser reconhecido entre os 100 Mais Influentes é uma honra e uma grande responsabilidade. Dedico esse resultado a todos que confiam no meu trabalho e na importância de um mercado imobiliário cada vez mais sólido e transparente”, afirmou.
A advogada Melina Lobo, presidente da Creche Casa Verde, juntamente com Maria Abadia, diretora pedagógica, Isabela Fields, diretora financeira, e Lêda Vale, diretora administrativa, celebraram no dia 13 de dezembro a formatura das crianças atendidas pela instituição, em uma cerimônia marcada por muita emoção, sorrisos e abraços entre pequenos e familiares.
Sem fins lucrativos, a creche, localizada no Residencial Garavelo Park, em Aparecida de Goiânia, a creche acolhe atualmente 90 crianças, com idades entre 2 anos e seis meses e 6 anos, além de seus familiares, e soma nove anos de atuação reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a Casa Verde oferece cinco refeições diárias, rotina pedagógica estruturada e espaços pensados para o aprendizado e a recreação, como salas de aula, dormitório, refeitório e parquinho, reafirmando seu compromisso com o cuidado, a educação e o afeto na primeira infância.