Connect with us

Notícias

Saga Jazz Festival 2025.

Publicado

on

Saga Jazz Festival está de volta à charmosa cidade de Pirenópolis!

E dessa vez, em um cenário novo, no Casarão Serra do Ouro, cercado pela natureza e boa música.

 A edição 2025 acontecerá a partir das 16h de sábado, dia 9 de Agosto, aos pés do Morro do Frota, com o tema “Desacelere, se encontre”.

No line up, shows da Diva do balanço Paula Lima (com o projeto “Soul Lee” tocando a obra de Rita Lee em versões com muito swing & black ‘n’ roll); o som potente e inspirador de Zé Krishna.

Amigos Eternos e de Fernando Nunes & Walter Villaça (com a participação especial Maíra Lemos) e o DJ Dudão Melo tocando no intervalo das apresentações.

O público terá também várias opções gastronômicas no evento. 

Os ingressos limitados já estão disponíveis no Site & APP do Sympla, a partir de R$ 80.

Sobre o Saga Jazz Festival:

O evento é um encontro musical que celebra o jazz brasileiro em suas múltiplas vertentes, criando uma atmosfera sensorial que une natureza, cultura e gastronomia em um só lugar.

Realizado em Pirenópolis, o festival propõe uma pausa no tempo, um convite à contemplação, ao encontro e ao encantamento.

O festival propõe em suas edições:

“Desacelere, se encontre”!O Casarão Serra do Ouro, localizado na Estrada Bonsucesso, km 2,2, Setor Alto do Carmo, Pirenópolis – GO, receberá no sábado, dia 9/8, das 16h às 23h, uma ambientação que transportará o público durante as três apresentações de grandes artistas, para o universo deste rico estilo musical.

“Um dos objetivos do festival é apresentar para cada vez mais pessoas a inspiradora arte do jazz brasileiro, reconhecida mundialmente e ainda pouco difundida no Brasil.

Pirenópolis, por sua vocação de valorização da cultura, pelo qualificado turismo, e pela posição estratégica, é perfeita como berço para o festival.”

Explica Fausto Valle Jr., que junto com Ricardo de Pina, Fred Valle e Walter Villaça idealizaram o evento.

À frente da curadoria musical está a dupla de músicos, o baterista goiano, Fred Valle, que há duas décadas dedica-se à evolução da música instrumental em Goiás; junto a Walter Villaça, que foi o guitarrista de Cássia Eller e há 14 anos integra a banda que acompanha o cantor Nando Reis.

Juntos, escolheram os nomes que vão se apresentar nos shows idealizados para o festival.

“Assim como nas edições anteriores, a curadoria do Saga Jazz Festival oferece ao público a chance de ver e ouvir grandes artistas da música.

Em um tempo em que a revolução tecnológica nos inunda de informação e torna tudo efêmero, viver uma performance ao vivo, com músicos de altíssimo nível, no encantador Casarão de Pirenópolis, é sentir que algo realmente especial ficará vibrando na memória”, comenta Fred Valle.

Programação geral e atrações do line up do Festival: 

No cronograma geral, haverá na quinta, dia 31/07, o “Esquenta Saga Jazz Festival 2025” na Praça do Coreto de Pirenópolis, às 18h, um evento gratuito e aberto à comunidade.

Já na sexta, dia⁠ 08/08 o “Muzza Jazz Clube” receberá, a partir das 19h, os turistas e moradores da cidade, com ingressos limitados.

Para o grande evento, dia 9/8, a diva do balanço Paula Lima apresenta o show “Soul Lee”, com a potência do groove, funk e do black ‘n’ roll, levando ao palco do Saga Jazz uma celebração viva, corajosa e profunda da obra de Rita Lee.

Podem esperar uma apresentação muito bem curada cheia de swingue, alma e identidade!

Dirigido pela própria cantora e acompanhada dos músicos Henry Marcelino (bateria), Douglas Couto (baixo), Deusnir Souza (teclado), Heder Vicente (guitarra) e Jaziel Gomes (trombone), Soul Lee traz uma sonoridade surpreendente e vibrante da artista mais empoderada que conhecemos, Rita Lee Jones!

“Zé Krishna e Amigos Eternos”.

Nascido em Nova Delhi, na Índia, Zé Krishna veio para o Brasil aos 12 anos de idade e desde então encontrou na música o caminho de integração com a cultura do Brasil.

Aqui, passou por São Paulo, Pirenópolis e Brasília, onde reside atualmente.

Possuindo uma chama latente pela música de sua terra, se aprofundou na pesquisa da música indiana através de grandes mestres da Tabla como Zakir Hussain e Trilok Gurtu.

Com composições a partir da harmonização de escalas indianas e experimentações rítmicas, a banda é formada por Renato Galvão, Pedro Miranda, Felipe Viegas e Luiz Ungarelli, parceiros de ZK e artistas essenciais no processo de criação do álbum e do jeito “Brasindia Style” de soar.

“Fernando Nunes & Walter Villaça” eram artistas da Cássia Eller e tocaram juntos por muito tempo com ela.

Amigos de longa data, eles se apresentarão no Saga Jazz com a participação especial da goiana Maíra Lemos, reunindo músicos do Nordeste e do Cerrado num espetáculo instrumental original e potente!

O repertório transita entre composições autorais e releituras de grandes mestres da música brasileira, sempre com espaço para o improviso.

GUERREIRO, primeiro álbum solo de Fernando Nunes, é uma fusão viva de referências nordestinas, groove e lirismo. Já em OKÊ ARÔ, Walter Villaça entrega um álbum instrumental com músicos goianos e uma guitarra autêntica, que ecoa e se transforma em paisagem sonora.

Renomado produtor musical, radialista, pesquisador da influência do jazz na música brasileira e produtor musical.

Ele é criador do coletivo Superjazz, com quem há 30 anos produz shows, eventos, curadorias e conteúdos especiais sobre a história do Jazz, da música Brasileira e Afro Americana.

Assina a produção e apresentação musical de programas como Jazzmasters, pela rádio Alpha FM de São Paulo e diversas outras rádios do Brasil.

Faz parte também do Radialivres, coletivo de radialistas brasileiros.

 Gastronomia do Festival: 

A ampla área verde do local do evento que oferecerá aquele pôr do sol dourado e inesquecível que só Piri tem, virá acompanhado de variadas opções gastronômica para os presentes:

Pizza artesanal – Muzza Jazz Clube; Comida Japonesa e Vinhos – Haikai Jardim Gastronômico; Sanduíches – Empório da Rua; Choripans e defumados – Aboio Burguer; Queijos e charcutaria – Santo Forno; Chopp Artesanal – Santa Dica; Whisky e Charutos – Áluce Charutos e Whisky; Elegia Café, com cafés especiais e C’alma Chocolate, com a sobremesa.

O Saga Jazz Festival é idealizado pela Criô Projeto e Ação, com patrocínio do Grupo Saga / Saga Volkswagen, e conta com apoio do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet (Governo Federal), da Prefeitura de Pirenópolis, Secretaria de Turismo Pirenópolis e Sindtur Goiás.

SERVIÇO: 

Saga Jazz Festival 2025

Data/horário: Sábado, 9 de Agosto, das 16h às 23h

Local: Casarão Serra do Ouro, Pirenópolis – GO / Estrada Bonsucesso, Km 2, Alto do Carmo, Pirenópolis – GO

Ingressos de 1° lote a partir de R$ 80, disponíveis em:

https://www.sympla.com.br/evento/saga-jazz-festival-2025/3000088

Contatos:

Ricardo de Pina

Rede Social: @sagajazzfestival 

Estacionamento interno, gratuito e com seguranças. 

(CRÉDITOS: Rafaela Pessoa) e das atrações do evento.Muito obrigado!

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista

Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

100 Mais Influentes do Mercado.

Publicado

on

PImobiliário 2025O advogado especialista em Direito Imobiliário Diego Amaral, sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido entre os 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, promovido pela CUPOLA e Imobi Report. Premiado na categoria Incorporação, ele se destacou por ser o único advogado entre os selecionados do grupo, reforçando sua atuação de referência no setor.

Johny Cândido

Jornalista Registro Profissional

CONTINUE LENDO

Notícias

Goiânia recebe gravação do DVD O Maior Eletro Piseiro do Mundo em dezembro.

Publicado

on

WL reúne nomes do eletrofunk, piseiro e forró em projeto autoral gravado na Deboxe.

A gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo” será realizada no dia 17 de dezembro, às 17h, na Deboxe Loja 2, em Goiânia.

O projeto marca um novo momento na carreira do cantor e compositor WL – O Caipira Estourado, natural de Lago da Pedra (MA), que consolida sua atuação musical com um trabalho totalmente autoral e a participação de artistas do eletrofunk, do piseiro e do forró.

WL está há dois anos e meio na W9 Eventos e ganhou projeção nacional após o lançamento do hit “Não Precisa Negar”, liberado logo após sua assinatura com a produtora. Segundo sua equipe, a faixa alcançou grande repercussão no país.

“Essa música foi sucesso no carnaval do ano passado e no verão. Natanzin Lima abre o show com ela, Xand Avião colocou no repertório e Wesley Safadão também já apresentou.

Muitos artistas estouraram a música, e agora estamos usando esse momento para dar um impulso no WL”, afirma a produção.

Parceria entre W9, Deboxe e Leko Eventos.

A gravação ocorre por meio de uma parceria entre a W9, Deboxe e Leko Eventos.

De acordo com a equipe, a união surgiu após a expansão dos DJs ligados à Deboxe, que ganharam destaque em grandes estruturas de shows.

“A Deboxe está em alta e os DJs, como Cíntia Souza, Ana Flávia, Gabriela Keimilly, Noobreak, Tubas e Vinícius Cavalcante, estão entre os principais do estado.

Essa parceria está ajudando a fortalecer o WL aqui em Goiás”, explica um dos responsáveis pelo projeto.

A ideia do DVD surgiu da junção de estilos musicais que estão em evidência.

“É a primeira vez que unimos o eletrofunk de Goiás com o forró e o piseiro do Nordeste.

A metade do DVD será com DJs e faixas do eletrofunk, todas compostas pelo WL.

Depois entram as participações do forró e piseiro”, explica o produtor.

Participações confirmadas e estrutura do projeto.

O projeto contará com artistas como Muriel Alves, Paulo Pires, Leãozinho do Forró, May e Gabi, Vei da Pressão, Tyago e Gabriel, Pedro Maya, Luiz Henrique(LH), Wagner Diniz, entre outros nomes exibidos no material oficial do evento.

Também participam vários DJs presentes na cena goiana.

A gravação terá produção musical de Alê Durante, profissional que trabalhou por dez anos com Thierry e atualmente assina projetos de Ju Marques.

Já a captação de imagens será feita pela Terra Produções, vencedora do Troféu Multishow pelo clipe de Ana Castela e Zé Felipe.

“O Rafael, que dirige a Terra Produções, também é sócio no trabalho do WL, então estamos organizando tudo para registrar o DVD com essa equipe que já está em outros projetos de grande alcance”, diz a produção.

O evento não será aberto ao público, apenas para convidados e imprensa: “Vamos ter chope, batida e um ambiente preparado para a gravação”, informou a organização.

WL, que já trabalhou na roça e chegou a interromper a carreira durante momentos de dificuldade, descreve o DVD como um passo decisivo.

“É um sonho poder colocar minhas músicas em um projeto desse tamanho”, afirmou durante a preparação.

Serviço

Evento: Gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo”

Artista: WL – O Caipira Estourado

Data: 17 de dezembro de 2025

Horário: 17h

Local: Deboxe Loja 2 – Av. Piratininga – Nossa Sra. de Fátima, Goiânia – GO

Acesso: Apenas convidados

Participações especiais:

DJ Douth;

DJ Tubas;

DJ Vinícius Cavalcante;

DJ Noobreak;

DJ Ana Flávia;

DJ Cíntia Souza;

DJ Gabriella Keimilly;

DJ Tomas;

Pedro Maya;

Paulo Pires;May e Gabi;

Leãozinho do Forró;

Muriel Alves;

Luiz Henrique;

Tyago e Gabriel;

Vei da Pressão;

Wagner Diniz.

Assessoria de imprensa

Cris Soares

Thais Muniz

CONTINUE LENDO

Notícias

Espetáculo traz o nascimento de Jesus para o interior de Goiás.

Publicado

on

E se Jesus tivesse nascido aqui em Goiás, em uma pequena currutela do interior? É exatamente essa a proposta do espetáculo musical Vila Belém, com exibição única aberta ao público, agendada para o dia 20 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, às 19h30min. 

Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas mesmo em uma história tão conhecida.

Maria convive com a fofoca das lavadeiras, Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza.

Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil para conhecer o Menino. 

Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções típicas autorais e outros elementos da cultura goiana.

Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia, 70 voluntários do Ministério de Artes estão ensaiando desde setembro para a exibição. 

“As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo. 

Ela explica que, ao longo dos últimos anos, os espetáculos organizados pela Igreja Metodista Central em Goiânia vêm sendo construídos em diversos cenários e narrativas.

“É uma forma da mensagem central do nascimento de Jesus permanecer compreensível para diferentes gerações.

Ao transportarmos esta história para estes cenários atuais, a gente abre espaço a novas reflexões e olhares, ampliando seu alcance”, diz.

Mas ela reforça que a ideia não é substituir o texto bíblico – tanto que há diversas citações originais da Bíblia nos diálogos dos personagens durante o music al. 

Pastor Edinei Reolon, explica que o propósito do espetáculo é resgatar o sentido original do Natal e não deixar que ele se perca. 

“A comemoração do Natal está cada vez mais se distanciando do original e isso é comum acontecer, já que se passaram mais de 2 mil anos.

Então, constantemente, precisamos reafirmar o sentido real desta história.

Quando a gente comemora um aniversário,  não é  normal que os pais e pessoas próximas comentem como foi o nascimento da pessoa? Então, é isso que estamos buscando”, refletiu. 

Os ingressos estão à venda em valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estará sendo vendido na bilheteria enquanto houver vagas.

O valor é de R$ 30. Crianças até 06 anos não pagam, mas não tem direito a assento individual.

Crianças de Até 10 anos pagam meia com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral. 

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias