Campanha Descarte Consciente arrecadou materiais eletrônicos e recicláveis que foram revertidos em brinquedos para crianças de abrigos da região metropolitana de Goiânia.
O Instituto Consciente, braço socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, uniu sustentabilidade e solidariedade em mais uma edição da campanha Descarte Consciente.
A iniciativa, realizada entre os dias 8 e 30 de setembro, mobilizou colaboradores, parceiros e comunidade para o descarte correto de resíduos eletrônicos e recicláveis, como fios, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, celulares, baterias, cápsulas de café, tampinhas e latas.
O resultado da ação foi transformado em sorrisos: em parceria com a Acril Plus, o Instituto destinou brinquedos ao Lar Maria de Nazaré, em Hidrolândia, e aos filhos dos colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora, em comemoração ao Mês das Crianças.
A campanha continua ativa, e a próxima doação será realizada em dezembro, beneficiando outras instituições da região metropolitana de Goiânia.
Para o presidente do Instituto Consciente, Felipe Inácio, a ação reforça o propósito da instituição de promover impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na vida das pessoas.
“Transformar resíduos em alegria é uma forma simbólica e poderosa de mostrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
O Descarte Consciente nos permitiu incentivar o cuidado com o planeta e, ao mesmo tempo, levar esperança e diversão para crianças em situação de vulnerabilidade”, destaca.
O Descarte Consciente é um projeto permanente da Consciente Construtora e Incorporadora, realizado por meio do Instituto Consciente.
Qualquer pessoa pode levar seus itens para descarte no ponto fixo de coleta localizado na sede da Consciente, no Setor Bueno, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Com uma trajetória sólida e de grande importância no cenário cultural do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o Coral Vozes da Justiça continua encantando e unindo servidores e comunidade.
Sob a direção da Escola Judicial (EJUG), o coral tem sua parte artística brilhantemente conduzida pelos músicos Dámom Farias e Ellen Lara.Mais do que uma simples atividade musical, o grupo proporciona aos participantes uma verdadeira experiência de integração, trabalho em equipe e qualidade de vida.
A prática constante de formação de repertório, técnica vocal e a realização de diversas apresentações tornam-se parte do cotidiano dos coralistas, que desenvolvem habilidades artísticas e se expressam através dessa arte esplêndida que é o cantar.
E você, também pode fazer parte dessa grande família musical! Se tem vontade de explorar sua voz e compartilhar a magia do canto, junte-se a nós e venha fazer parte dessa história!Na foto, momentos descontraídos da confraria do Coral Vozes da Justiça, com Cleidimar Carolina Gonçalves, Dámom Farias, Ellen Lara e Simone Costa, celebrando a harmonia e a amizade entre os integrantes.
E ainda tem convite, Participe e cante conosco!Auditório do tjgo às 13h , toda sexta feira.
OCEO do grupo Odilon Santos, Odilon Santos Neto, recebeu das mãos do presidente da BYD Brasil, Tyler Li (à esquerda) e do diretor comercial da fabricante, Bruno Paiva (à direita), o prêmio Protagonismo ESG BYD 2025, na categoria Mobilidade Sustentável. O reconhecimento se deve à incorporação de 29 ônibus elétricos articulados BYD adquiridos pela Rápido Araguaia e inseridos no BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) ao longo deste e do próximo ano. A solenidade foi realizada no dia 9 de dezembro, em São Paulo. Criado pela BYD, o Prêmio Protagonismo ESG valoriza empresas que adotam soluções sustentáveis por meio de tecnologias como energia solar, armazenamento inteligente, equipamentos elétricos, veículos pesados zero emissão e infraestrutura de recarga.
Demanda por salas comerciais cresce e incorporadoras investem em novos projetos, mais confortáveis e amplos
Errou quem pensou que o mercado de imóveis corporativos iria declinar no período após a pandemia. De fato, no pós-imediato algumas empresas mantiveram suas equipes em home office, mas o momento do retorno chegou, há algum tempo, para a grande maioria. Agora com novas demandas, os imóveis comerciais precisam oferecer um formato que atenda às necessidades do usuário, que busca por conforto e dinamismo para desenvolver sua rotina de trabalho.
O gerente comercial da Euro Incorporações, Henrique Campelo, observa que ainda persiste uma herança da pandemia, que é o modelo híbrido, mas nem todas as atividades puderam se encaixar, como as atividades da área da saúde, por exemplo, que muitas vezes exige o contato direto com o consumidor. Além disso, a presença física continua sendo fundamental para as equipes, o que gerou uma alta na demanda de salas comerciais no retorno e a busca por espaços mais atuais, modernos, confortáveis, flexíveis e maiores.
Os gráficos mostram o aumento contínuo e sustentado na busca por imóveis comerciais em Goiânia. Dados de estudo de mercado feito pela Brain para a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), em junho deste ano, mostram a ascensão.
O setor de imóveis comerciais não teve nenhum lançamento na cidade em 2019, momento pré-pandemia, mas foi retomado com 81 unidades lançadas em 2020; 172 em 2021; 383 em 2022; chegando ao volume de 1.150 unidades lançadas só na capital em 2023. Neste ano, o setor recebeu, até junho, o lançamento de 851 unidades comerciais. O volume de vendas também passa pela forte retomada. Em 2023, foram comercializadas 958 salas corporativas em Goiânia; em 2024 foram 394 e neste ano já passam de 620.
Uma das heranças do período de isolamento foi o desejo por espaços menos adensados, mais humanizados, que geram sensação de conforto, acolhimento e facilidade – que vem sendo contemplado por novos projetos. Um exemplo é o complexo de uso misto Euro Towers, no Park Lozandes, em Goiânia. O projeto, lançado em 2022 e que tem previsão de entrega para maio e novembro de 2026 , conta com 733 unidades distribuídas em duas torres, sendo uma totalmente comercial e outra mista, com unidades residenciais e comerciais. O espaço oferece como diferencial, além da vista livre e da modernidade do projeto arquitetônico, o tamanho das salas e lajes disponíveis, que variam de 40 a 770 m².
Com mall térreo com 14 lojas, com fachada ativa (integrada com a rua), vagas rotativas na rua, porte-cochère, e acesso fácil com proximidade a diversos serviços públicos e privados, o empreendimento foi aprovado pelo consumidor. Mais de 80% das unidades comerciais já estão vendidas e as lajes maiores foram comercializadas rapidamente, segundo o gerente comercial Henrique Campelo. “Este foi um projeto pensado para oferecer o conforto e a sensação de bem-estar que as pessoas estão buscando no ambiente de trabalho, que passou a ser mais valorizado como local de permanência, pertencimento e descompressão nos últimos anos”, destaca ele.
O advogado Luiz Gustavo Dias é um exemplo. Ele decidiu investir na compra de três salas comerciais no Euro Towers. Ele e seus sócios irão transferir o escritório de advocacia que hoje opera no setor Sul, para o edifício, no Park Lozandes. Entre os atrativos para a mudança, ele destaca a localização. “A proximidade com os órgãos do judiciário é muito importante para nós, além disso a região é muito valorizada e o projeto vai atender a uma alta demanda, que encontra pouca oferta na região”, destacou ele.
Além disso, fatores como menor incidência solar direta e ter um espaço integrado e amplo contaram muitos pontos positivos. “O ambiente ideal para o escritório, justamente foi um dos motivos de termos escolhido essas três salas em conjunto, que são totalmente integradas, sem pilares, assim, o formato da sala contribui com nosso conceito de trabalho e a concepção decorativa”, destacou ele. Além disso, o fato do prédio oferecer as paredes externas com mais vidro, aumenta a sensação de amplitude do espaço e melhora o conforto visual, conforme o advogado.