Connect with us

Notícias

Com inscrições abertas e cheio de atrações, Pedal nas Montanhas será no dia 16 de novembro em Monte Verde (MG).

Publicado

on

Pedal nas Montanhas deve atrair um grande número de ciclistas para Monte Verde (MG) no próximo mês(Foto: Divulgação/MOVE).

Evento de mountain bike terá duas provas de competição, de 40km e 60km, e uma de turismo (35km),além de categoria exclusiva para usuários de bicicletas elétricas.

Marcado para o dia 16 de novembro, o Pedal nas Montanhas está com inscrições abertas e espera receber uma grande quantidade de ciclistas em Monte Verde (MG).

O evento de mountain bike terá duas provas com caráter de competição, em percursos de 40km (Sport) e 60km (Pro), além de uma de turismo, cujo trajeto de 35km é de menor exigência física e ideal para quem pretende desfrutar da natureza deslumbrante da Serra da Mantiqueira enquanto atravessa pedalando as trilhas do tradicional destino do Sul de Minas. 

Realizada pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, a atração esportiva vai contar também com uma categoria exclusiva para usuários de bicicletas elétricas e os competidores serão divididos em disputas por gênero e idade.

A participação é aberta para ciclistas a partir de 16 anos e cada classe será dividida em sete faixas etárias, sendo que, na de nível turismo, a altimetria máxima para a prova é de aproximadamente 600 metros, enquanto na Sport e na Pro as trilhas levarão os competidores a altitudes acumuladas de 1000m e 1500m, respectivamente. 

Eliomar Miranda, corredor patrocinado pela MOVE e líder da equipe de trilhas administradas pela entidade em Monte Verde, vai integrar o time da organização do Pedal nas Montanhas e projeta um evento de grande sucesso.

“Quem se inscrever para participar, vai gostar muito, principalmente por conta dos percursos que passarão por lindas paisagens.

Além disso, a estrutura preparada para os ciclistas será completa, com vários pontos de hidratação, postos de abastecimento de água, além dos estafes que estarão espalhados pelos trajetos, orientando os competidores percorrerem as rotas certas traçadas para cada disputa e os incentivando a seguir em frente”, destaca o atleta, que é especialista em provas de trail running e exalta outro ponto positivo da atração ciclística. 

“Foi criada a modalidade para competidores com as MTB e-bike, que são as elétricas, em uma iniciativa que serve principalmente para atender a um público mais amplo.

Isso porque, em muitos casos, o ciclista não pedala com frequência, mas tem um modelo com assistência elétrica e quer participar.

Com essa ajuda que impulsiona a bicicleta, acaba ficando mais fácil de conseguir completar os percursos mais longos.

Até por isso, é preciso existir essa separação das categorias entre os competidores com e sem bikes desse tipo”, reforça Miranda. 

A organização do evento alerta, por sua vez, que só será permitida a participação de ciclistas com bicicletas de MTB e pneus adequados para os percursos na terra, assim como é obrigatório o uso de capacete afivelado na cabeça.

Para a maior segurança dos competidores, haverá um posto de socorro médico em um ponto estratégico do percurso e um outro no local de chegada das provas. 

Os trajetos das disputas do Pedal nas Montanhas serão mistos, com os ciclistas percorrendo trilhas, trechos de estradas de terra e asfalto, sendo que os obstáculos naturais, como subidas e descidas íngremes, deverão ser superados pelos competidores sem a ajuda das equipes de apoio da prova. Haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados das categorias Pro e Sport, assim como para os três melhores da classificação geral.

Todos os inscritos que terminarem as suas provas receberão medalhas de participação. O pagamento da taxa de inscrição dará ao ciclista o direito a receber um kit com camiseta, garrafinha, imã de geladeira de recordação e uma “sacochila”. 

Destaque no MTB downhill quer usar prova como treinoClique Para DownloadSiliano de Souza durante etapa de Camanducaia da Liga de Downhill, realizada no fim de agosto (Foto: Facebook/Siliano de Souza) Atual vice-líder da categoria elite da Liga de Downhill, modalidade do ciclismo mountain bike, o atleta Siliano de Souza confirmou que planeja participar de uma das disputas do Pedal nas Montanhas para utilizar o evento como preparação para os últimos desafios que terá pela frente nesta temporada e até para os primeiros do próximo ano.

Patrocinado pela MOVE desde 2021, o ciclista ficou na segunda posição da etapa de Camanducaia da competição, realizada no fim de agosto.

E, pouco após pedalar no dia 16 de novembro em Monte Verde, o competidor vai mirar as duas jornadas finais do calendário da Liga de Downhill, em Atibaia (SP), nos dias 22 e 23 do mesmo mês, e em Mairiporã (SP), em 13 e 14 de dezembro. 

“Pretendo participar do Pedal nas Montanhas e, ao treinar para esse tipo de prova e depois disputá-la, acabo também melhorando a minha condição física para as competições de downhill que terei depois.

Neste último final de semana mesmo, eu já fiz isso ao correr no Campeonato Brasileiro de Enduro, que foi bastante físico e consistiu em subir e descer a montanha várias vezes.

Além das últimas provas do ano na Liga, estou pensando já na etapa da Continental Series que será em Macáe (RJ), entre 28 de fevereiro e 1º de março, que eu gostaria de participar também porque vale pontos para se classificar ao Mundial do próximo ano”, revela Siliano, atual tetracampeão da categoria elite da Liga de Downhill e vencedor da competição nas quatro últimas temporadas. 

Evento ocorrerá em final de semana movimentadoAo ser agendado para 16 de novembro, o Pedal nas Montanhas ajudará a impulsionar ainda mais o movimento turístico no final de semana de sua realização no distrito de Camanducaia, que será intenso porque, no dia anterior, será aberta oficialmente a edição de 2025 do Natal nas Montanhas de Monte Verde.

A cerimônia ocorrerá no portal do distrito, onde um palco montado ao lado receberá show gratuito do cantor Renato Teixeira no primeiro dia de atrações culturais do calendário da festividade, que irá até 1º de fevereiro de 2026. 

O evento ciclístico integra a agenda dos Esportes nas Montanhas no destino e conta com diversas hospedagens parceiras para quem pretende se abrigar em um estabelecimento local com alguma antecedência para a data da prova e ainda aproveitar para fazer turismo e curtir o primeiro dia do evento natalino.

“Será um final de semana fantástico para o nosso distrito e para os turistas que vierem até aqui.

Além da abertura do Natal nas Montanhas, com direito a uma grande festa e ao show gratuito do Renato Teixeira, teremos no dia seguinte o Pedal nas Montanhas, que promete ser um evento incrível e atrair muitos ciclistas de várias cidades.

Esperamos uma grande quantidade de visitantes nos dias 15 e 16 de novembro”, projeta Rebecca Wagner, presidente da MOVE. 

Rafael Franco | rafael.franco@wgocomunicacao.com.br |

(19) 99126.2086

Henrique Bueno | henrique.bueno@wgocomunicacao.com.br |

(19) 99690.2329

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Remoção e transplante de sobrancelhas crescem com busca por naturalidade.

Publicado

on

Há pouco tempo, tatuar as sobrancelhas era febre. Hoje, virou arrependimento coletivo.

A tendência que marcou uma geração deixou um efeito colateral inesperado. Procedimentos como micropigmentação, microblading e tatuagens definitivas, além de alterarem a cor ao longo dos anos, também enfraquecem os fios e podem comprometer o ciclo de crescimento.

Quando o pigmento começa a desaparecer, muitas pessoas percebem que a sobrancelha não voltou como antes, os fios perderam força para crescer.

Com isso, a procura por remoção e reconstrução disparou. Na Nabeauty, referência na técnica Flow Removal, o laser Q-Switched fragmenta o pigmento sem danificar a pele ou os folículos.

O processo permite que os fios naturais retomem seu crescimento gradualmente, preservando a estrutura da sobrancelha.

Segundo a especialista Karoline Gama, os principais motivos da busca são pigmentos que oxidaram para tons azulados ou avermelhados, desenhos assimétricos e mudanças de estilo.

O protocolo é personalizado, com média de três a cinco sessões.

Mas para quem perdeu volume ao longo dos anos ou teve falhas agravadas pelos procedimentos antigos, o transplante de sobrancelhas se tornou a solução definitiva.

O cirurgião plástico, Dr. Cleber Stuque, utiliza a técnica FUE para extrair fios finos da região posterior do couro cabeludo e implantá-los seguindo o formato natural da sobrancelha.

O especialista acrescenta que a procura por esses procedimentos sobe entre 15% e 20% nos meses de novembro e dezembro.

O transplante é feito com fios longos, permitindo visualizar de imediato a direção do crescimento e garantindo naturalidade desde o início.

O resultado definitivo aparece a partir de seis meses, com pós-operatório simples e recuperação rápida.

Entre remover o que não representa mais e reconstruir o que se perdeu, cresce um movimento que valoriza o natural, o real e o harmonioso.

Com tecnologia avançada e profissionais especializados, procedimentos que antes eram tabu hoje devolvem expressão, identidade e autoestima através da moldura mais poderosa do rosto: as sobrancelhas.

CONTINUE LENDO

Notícias

Dois dias de casa cheia e muita emoção no Teatro Rio Vermelho!

Publicado

on

O espetáculo de Natal do Allegro, a Vila dos Desejos, encantou crianças, jovens e adultos com fadas, bailarinas, guardiões e soldadinhos em uma jornada para reacender a luz do Natal e entregar cartinhas ao Papai Noel.
Uma apresentação cheia de magia, amor, amizade, perdão e esperança. O Natal é o momento de renascer a fé e a esperança na humanidade.

CONTINUE LENDO

Notícias

“Casa como destino”, conceito abraça rotina de goianiense em busca de qualidade de vida.

Publicado

on

Pesquisa revela que o brasileiro tem, em média, 43 anos da vida ocupados pela rotina, e imóveis passam a oferecer experiências completas para reduzir o estresse urbano

A rotina do brasileiro está cada vez mais comprimida. Uma pesquisa do Instituto Ipsos, realizada com o Nubank, mostra que 74% do tempo ao longo da vida é ocupado com os trabalhos externo e doméstico, estudos, além de deslocamento –  o equivalente a 43 anos, conforme a idade  média nacional. A mesma pesquisa revela que o trânsito é motivo de desagrado para mais de 40% dos entrevistados. Em Goiânia, essa realidade aparece de forma evidente, um sintoma da extensa frota de veículos que circulam pela capital. 

A pesquisa Viver nas Cidades, também realizada pela Ipsos, revelou que 51% dos goianienses se locomovem diariamente com o uso de veículos particulares ou de aplicativos, o que ultrapassa a estatística de pessoas que usam o transporte coletivo. “O desgaste provocado pelo deslocamento entre destinos é um dos fatores que eleva a necessidade do goiano de encontrar o que é essencial a poucos metros de distância, e isso está provocando grandes mudanças na oferta de imóveis atual”, explica Victor Albuquerque, sócio da Legado Incorporadora.

Victor Albuquerque, sócio da Legado Incorporadora, explica como a demanda do goiano provoca diferentes formatos de moradia e nova fase do mercado imobiliário
Eduarda Leite

*Espaços comuns cada vez mais valorizados*

Com essa rotina cada vez mais acelerada e o desgaste de estar refém de grandes trajetos para viver o dia a dia, os goianos estão valorizando imóveis que ofereçam experiências completas sem sair da porta de entrada, ou seja: a casa deixa de ser dormitório e se torna um destino. “Hoje em dia, é difícil encontrar ambientes de lazer de qualidade, espaços para atividades físicas, e até para o trabalho perto de casa. Então, imóveis que já oferecem tudo isso estão sendo mais procurados, e o mercado dos imóveis está investindo nesse novo padrão de comportamento”, explica Victor.

A exemplo disso, Legado Incorporadora, em parceria com o Grupo Custódio, lança o Biografia Parque Flamboyant, o novo empreendimento do Jardim Goiás que será lançado ao público neste dia 13 de dezembro, com atributos inéditos não apenas para o bairro, mas também para a cidade. Localizado a 500 metros do Parque Flamboyant e somente a 200 metros da Praça das Artes, o condomínio residencial terá uma área de lazer com 2.600 m², composta pelo SPA Beach Club, no primeiro pavimento, e pelo Rooftop 360°, no topo.

“A ideia do Spa Beach Club é, realmente, trazer um resort para dentro de casa”, pontua Victor Albuquerque. No ambiente, haverá uma estrutura de lazer completa com quadra de beach tennis, banheira de gelo para recovery, sauna a vapor, sala de massagem, fitness outdoor e indoor, sala de reuniões, estúdio de coworking e mercado compacto, além de uma adega exclusiva para moradores.

No Rooftop 360°, um dos principais diferenciais é o observatório espacial. O empreendimento será entregue com telescópios nesta área de lazer para observação das estrelas e do skyline, em conjunto com um sky bar, pista de cooper nas alturas e ambientes de descompressão. 

Os futuros moradores do empreendimento serão presenteados com um livro autobiográfico, segundo o legado do Biografia Parque Cascavel, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2025, que vendeu 100% de suas unidades após somente quatro horas desde o lançamento. O novo Biografia se ergue em uma zona de desaceleração, mas a partir de um projeto aprovado anteriormente, o que reabre as portas para quem ainda sonha em residir em um dos bairros mais bem localizados de Goiânia.  O residencial terá 200 apartamentos, com duas suítes (65 m²) e três suítes (82 m²).

“Essa tipologia é um grande atrativo para quem sempre sonhou em morar na região do Jardim Goiás, pois lá há uma concentração de um público com poder aquisitivo mais elevado, e uma oferta de apartamentos a partir de 100 m², no mínimo. Trazemos no Biografia Parque Flamboyant um acabamento de primeira linha, mas com o metro quadrado mais acessível. Então, tem tudo para ser mais um sucesso de vendas”, continua Victor.

O lançamento no Jardim Goiás segue a linha do Biografia Parque Cascavel, também da Legado Incorporadora, que vendeu 100% das unidades em apenas 4 horas após o lançamento e ganhou o  Prêmio Master Imobiliário 2025.

Biografia Parque Flamboyant é um exemplo de como o mercado se adaptou às novas demandas de comportamento do morador de grandes centros urbanos
Divulgação

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias