Empreendedora do ASA Open Mall explica o que a levou a implantar o 20° centro de compras, com conceito inovador, na capitalApesar da predominância dos shoppings tradicionais, a ascensão dos open malls representa uma tendência de crescimento notável.
Caracterizados como centros de compras a céu aberto, o conceito, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1980, facilita a circulação e o contato com o ambiente externo, com espaços de convivência e iluminação natural.
Em sintonia com essa proposta de maior integração com o ambiente urbano – caracterizada pela fachada ativa – Goiânia, que já possui 19 centros de compras, ganhará o 20º: o ASA Open Mall.
Com mais de 2 mil m² de área bruta, este novo empreendimento está sendo implementado na região do Parque Oeste Industrial e encontra-se em fase final de conclusão.
A decisão de criar o empreendimento surgiu de uma pesquisa de mercado que indicou a saturação de shoppings fechados em Goiânia, segundo Agni Aguiar, CEO da ASA Imobiliária e sócia do empreendimento.
“O que nos motivou foi a demanda de mercado da cidade, e entendemos que Goiânia não suportaria um shopping fechado mais”, explica Aguiar.
Além disso, segundo ela, a experiência pós-pandemia reforçou a preferência do público por espaços abertos, que oferecem maior sensação de liberdade e segurança.
A escolha do local, o Parque Oeste Industrial, cuja população total é de cerca de 7,5 mil pessoas, segundo projeção realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SMPU) a partir do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, tem um significado especial, pois a região foi fundada pelo avô de Agni na década de 1950.
A empreendedora destaca o “afeto e amor pela região e pelas pessoas que ali vivem” como um dos motivos para o empreendimento.
Agni mantém, desde 2021, uma parceria de longa data com o Eldorado Parque, um projeto que já conta com dez empreendimentos concluídos e habitados, além de outros em fase de construção.
De acordo com ela, a iniciativa do open mall tem como objetivo trazer para a população da região “um destino para de integração mais perto de casa”.
Assim que finalizado, o open mall oferecerá lojas, brinquedoteca, espaço cultural e estacionamento.
O grupo empreendedor por trás do ASA Open Mall é formado por Agni e William Martins, que também é diretor de Engenharia do empreendimento e CEO da Íntegra Engenharia.
COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS