Projeto vai acontecer toda segundo domingo de cada mês de forma gratuita e promove música independente, skate, artes visuais e oficinas criativas até junho de 2026 em Goiânia.
O Parque Marcos Veiga Jardim, na pista do Autódromo de Goiânia, se tornará ponto de encontro da cultura urbana da capital a partir de dezembro com o início do Sound Sessions, projeto que reúne música , skate, arte urbana e atividades formativas.
A primeira edição acontece no dia 21 de dezembro, de forma gratuita, as demais estão previstas para ocorrer sempre no segundo domingo de cada mês, com edições entre dezembro de 2025 e junho de 2026.
Idealizado para fortalecer e fomentar a cultura urbana em Goiânia, o Sound Sessions acontece em formato diurno e aberto, e busca estimular o convívio entre jovens, skatistas, famílias e apreciadores da produção independente.
Cada edição deve reunir cerca de 500 pessoas.
A primeira programação traz atrações que transitam entre diferentes vertentes da música brasileira e o hip hop.
Entre os destaques estão DJ Nuts (SP), DJ Múcio, a banda Missionários do Dub, além de Fernando e Banda,.
A agenda também inclui a Oficina de Colagem com o artista Marcelo Marostica, proporcionando ao público um primeiro contato com colagens de papel.
Além dos shows e discotecagens, o evento conta com intervenções de arte urbana, espaços de convivência e competições de skate, reforçando propósito do projeto em democratizar o acesso a cultura urbana.
Impacto social.
Como contrapartida, o Sound Sessions realizará, em fevereiro de 2026, uma Oficina de Skate para 45 crianças e adolescentes atendidos pelo Coletivo Amor Educa, no Jardim Novo Mundo.
Conduzida pelo instrutor Luiz Augusto, a atividade irá ensinar fundamentos técnicos, boas práticas de convivência e noções de segurança no uso do espaço público.Sobre o projeto.
O Sound Sessions é realizado ao longo de sete meses, convidando bandas, artistas visuais e DJs para compor uma programação que valoriza a produção independente e cria pontes entre música, esporte e arte.
O músico Fernando Lucas assume a residência artística do projeto, responsável por convidar seis bandas goianas para as apresentações ao longo da temporada.
O projeto é realizado com recursos do Programa Goyazés, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e conta com o patrocínio do Grupo Kelldrin.
A equipe responsável pela execução é formada por Matheus Campos Freire Botelho, Coordenador Geral; Gabrielle Ramos de Carvalho, Coordenadora Executiva; Bruno Roberto Ribeiro, Coordenador de Logística; Raphael Humberto Silva, Produtor Executivo; e Fernando Lucas Fernandes de Oliveira, Artista Residente.
Serviço:
O Parque Marcos Veiga Jardim recebe projeto social que une música, arte e oficinas de forma gratuita.
Quando: 21 de dezembro, e depois todo segundo domingo do mês
Campeonato, voltado para equipes amadoras e semiprofissionais, acontece no Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, entre os dias 13 e 14 de dezembro.
A entrada é solidária: 1kg de alimento não perecível.
Para deixar o final de semana dos atletas amadores e entusiastas do esporte mais ativo, o Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, sedia a etapa especial de Natal da Liga Supervôlei 2025.
O campeonato, realizado neste sábado e domingo, 13 e 14 de dezembro, promete movimentar o shopping e reunir atletas e entusiastas de diversas idades, abrangendo as categorias infantil, juvenil e adulta.
A entrada para assistir é solidária: 1kg de alimento não perecível.
Conforme Alisson Silva, representante da HM Sports Brasil, organizadora do campeonato, a competição terá alcance regional, com a participação confirmada de equipes de base e adultas amadoras de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Os jogos acontecem no sábado, das 09h às 19h, e no domingo, das 09h às 17h.
Para atender o público, o centro de compras se transformou em uma grande arena esportiva, com a montagem de 8 quadras de vôlei em suas dependências.
As categorias disputadas abrangem desde as categorias amadoras que buscam diversão, até as categorias semiprofissionais em busca de um nível de competição mais elevado.
Segundo Alisson, a expectativa é que o evento atraia um grande público, incluindo torcedores, familiares e clientes do shopping, oferecendo uma opção de lazer e entretenimento diferenciada durante o final de semana.
“Estamos com uma expectativa muito boa para a competição”, afirma.
Serviço:
Etapa especial de Natal da Liga Supervôlei 2025
Data: 13 e 14 de dezembro
Horário: das 09h às 19h no sábado e das 09h às 17h no domingo
O Grupo URBS realiza na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, sua confraternização de final de ano, reunindo sócios, diretores, colaboradores e corretores parceiros.
Dessa vez, o evento será no restaurante Melt Fogo de Chão e terá como atração a banda de pagode Chama Q Noix.
Além de promover um momento de descontração, o evento busca também celebrar o recorde de vendas em 2025 da imobiliária. A expectativa é reunir o time completo de parceiros da empresa
Iniciativas para redução de emissões de GEE e aquisição de créditos de carbono certificados foram pautas da participação da companhia em painel da Resorts Brasil na COP 30.
Pelo segundo ano seguido, a Aviva foi reconhecida como Empresa Carbono Neutro ao neutralizar 100% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações referentes ao ano de 2024.
A certificação, concedida pela O’green – consultoria especializada na gestão de emissões e validada pela ONU para o fornecimento de créditos de carbono, foi destaque durante a participação da Aviva em painel promovido pela Resorts Brasil, associação que representa, desenvolve e promove os resorts brasileiros, na COP 30, em Belém/PA, na última semana.
Durante o painel “Transição do turismo para economia de baixo carbono: casos dos resorts brasileiros”, Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva, reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a busca por minimizar impactos ambientais gerados por toda sua cadeia operacional.
A executiva também apresentou resultados concretos que comprovam a maturidade ambiental da empresa que é responsável pelos dois maiores resorts do país – o Rio Quente Resorts, em Goiás, e a Costa do Sauípe, na Bahia, – além do Hot Park Rio Quente.
“Em 2024, foram instalados painéis solares na Estação de Tratamento de Esgoto própria do Rio Quente Resorts, conferindo-lhe 100% de autoeficiência em energia limpa.
Já na Costa do Sauípe, houve uma redução de 5,64% nas emissões absolutas de GEE em relação a 2023.
Tais resultados ressaltam a importância do monitoramento contínuo e das estratégias de gestão para a mitigação dos impactos ambientais”, comenta Neide.
A plataforma de viagens e entretenimento, que recebe mais de 2,2 milhões de clientes por ano em seus destinos e emprega, direta e indiretamente, mais de 18 mil pessoas, segue progredindo com as metas estabelecidas em sua Agenda ESG, como a diminuição da emissão de GEE, oficializada em 2022 e guiada por 16 temas materiais com metas alinhadas ao Pacto Global da ONU e à Ambição 2030.
“Atuamos em duas grandes frentes: diminuição da emissão de gases de efeito estufa, por meio da adoção de soluções sustentáveis, e compensação das emissões, por meio da aquisição de créditos de carbono de projetos validados pela ONU”, destaca a executiva.
Entre as principais ações implementadas em 2024 estão: a substituição da gasolina por etanol em veículos próprios para circulação nos destinos, a redução do uso de diesel em geradores e a diminuição do consumo de gás GLP e gasolina em maquinário e equipamentos.
A usina fotovoltaica em Rio Quente também segue contribuindo com a geração de energia limpa, atendendo, atualmente, 25% da demanda do complexo.
A nova certificação e os dados consolidados sobre emissões e compensações integram o Relatório de Sustentabilidade 2024 da Aviva, que também apresenta os principais avanços da companhia em sua Agenda ESG e as metas definidas para os próximos anos.
Relatório de Sustentabilidade 2024 da Aviva: www.avivavacationclub.com.br/sustentabilidade.