Connect with us

Notícias

Boteco do Filhote é o grande campeão do Festival Botecar Goiânia 2025.

Publicado

on

Em uma celebração que exaltou a gastronomia de raiz e a cultura dos bares, foram revelados nesta segunda-feira (22), os grandes vencedores da primeira edição do Festival Botecar na capital goiana.

O Boteco do Filhote conquistou o topo do pódio com a “Crocchette Mediterrâneo”, consagrando-se como o melhor boteco da cidade nesta temporada.

O festival, que aconteceu entre 18 de novembro e 21 de dezembro, reuniu 38 estabelecimentos em diversos pontos da cidade sob o tema “Sabores Artesanais – Feito à Mão, Feito com o Coração”.

O resultado final foi definido pela média entre os votos de um corpo de jurados especializados e do público geral, que avaliou itens como o petisco, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida.

O equilíbrio entre as notas marcou a disputa, que teve os seguintes premiados:

1º Lugar: Boteco do Filhote

2º Lugar: Bar do Chicão

3º Lugar: Fubanga

4º Lugar: Glorioso

5º Lugar: Baxim Bar 

Para André Lamounier, um dos organizadores do Botecar, o evento superou as expectativas em sua estreia em solo goianiense.

“O festival foi um sucesso absoluto, foi fenomenal.

As casas realmente se engajaram na proposta, criaram petiscos de muita qualidade e o público lotou os bares. Tivemos depoimentos de bares que tiveram 70% de aumento no faturamento durante o festival”, destaca André.

A apuração das notas foi realizada por meio de um sistema informatizado para garantir a precisão dos resultados.

O Botecar Goiânia 2025 teve como cerveja oficial a Original.

Patrocínio:

Secretaria do Estado da Retomada, Governo de Goiás, A apuração das notas foi realizada por meio de um sistema informatizado para garantir a precisão dos resultados.

O Botecar Goiânia 2025 teve como cerveja oficial a Original. Patrocínio: Secretaria do Estado da Retomada, Governo de Goiás, Del Maipo, CAIXA e Governo Federal. Apoio oficial do Senac. Apoio Mendez. A realização é da AL2 Eventos.Del Maipo, CAIXA e Governo Federal.

Apoio oficial do Senac.

Apoio Mendez.

A realização é da AL2 Eventos.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Lenço e pente no bolso mais um poema na cabeça

Publicado

on

Por JB Alencastro especial para o D9 Notícias.

Lá vem ele caminhando tranquilo com um sorriso no seu rosto moldado por barba cheia e bem feita. Os cabelos fartos começando a branquear. Cãs, diria meu pai. Seus braços abrem plenos e recebo aquele conforto do amigo irmão. Das décadas passadas.

Do presente real e único. Do futuro tão incerto que sei que somente a amizade é algo permanente.

É noite. Minha proverbial pontualidade já é por ele conhecida. Tudo está pronto. Sua casa tem cores e cheiros. E beijos. Muitos quadros representando esse ato tão belo e íntimo do ser humano. Ao lado dele, sua linda parceira. Leve, livre e solta. Também sorridente. Felizes, em comunhão. Descreve as novidades pregadas na parede.

Após mostar a mesa pródiga de inspiração mineiro-árabe, dirige-se para a cozinha. Sigo-o sem ele me ver.

Do bolso trazeiro da calça Lee 150 retira um pente. Pequeno, provavelmente de osso de tartaruga. E ajeita as madeixas. Não permito que me veja e num gesto felino, genuinamente leonino, retorno.

Minha mãe dizia que homem direito é homem pentado. Acho que existem carecas honestos assim como também cabeludos de fio reto e lisinho que são bacanas e não se penteiam. Mas acredito que a santificada dona Ana Antônia deve ter dito isso à ele também. É uma vaidade vã? Não sei. Mas encaixa bem demais no homem, na herança e no cenário.

Abro o espumante. Celebrar é preciso. A vida é bem mais curta do que imaginamos. E não sabemos quando deixaremos o convívio daqueles que amamos. Lembrei-me de que quando alguém morre, essa pessoa é saudada com louvores. Acho justo, mas não gosto. Prefiro o elogio enquanto vivo. Ali presente com seu pente.

O assunto gira entre obras e autores. Cito Conrad, predileto do meu mestre em hipnose e vida. A moça conhece. Fico feliz ao ver a literatura no Coração das Luzes ao lado do meu Lorde Sim. Toca Yamandu Costa. Um prodígio pouco conhecido e reconhecido em nosso país. Pena. Nossos valores estão ocultos. Espirro.

Não tem ardido em nenhuma das iguarias servidas. É a nota de pimenta negra que o vinho carrega. Como mágica ele saca de um lenço. Nem dá para reparar se suas iniciais, AVC, estão como indefectível monograma, bordadas no canto. Apenas uso o que me é ofertado. Rio. Acho que entre mil homens, apenas um terá um lenço no bolso. E para mim é chique demais.

Fico pensando no livro de poemas Lentes, tão aumentado nos seus planos cinematográficos. Descrito e escrito com esmero. A noite transcorre com temas mil, diversos e ricos. Tem discussões também. Amigos criticam, corrigem e ajudam. Dentro em pouco iremos. Ele fica, e tenho certeza de que está com um poema na cabeça.

Quem dera as pessoas fossem mais próximas para pentear nossas preocupações, tirar um lenço para o pranto e um poema ensaiado ou mesmo imaginado, para os sonhos. Pois todos precisam de um amigo para falar o que não é dito, ver o erro escondido e encher de alegria e esperança com palavras em rima ou verso livre.

JB Alencastro é médico e escritor.

CONTINUE LENDO

Notícias

Férias merecidas

Publicado

on

Após o retorno do Réveillon e das merecidas férias na praia de Guaecá, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o empresário Sérgio Luís Carneiro e sua esposa Bianca Almeida, ao lado dos filhos Mariana e Pedro, estiveram em um almoço no Restaurante Kabanas, no Flamboyant Shopping Center no último sábado (10).

CONTINUE LENDO

Notícias

Retorno de férias.

Publicado

on

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Wagner Praxedes (D), após o período de férias durante as festividades de fim de ano, percorreu diversos destinos turísticos, entre eles Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires, São Pauloe Balneário Camboriú e em Goiânia nesta terça-feira (06) aproveitou a passagem pela capital para rever o amigo e cerimonialista José Bomfim, em um agradável almoço no Restaurante Kabanas, localizado na área gastronômica do Flamboyant Shopping Center.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias