Connect with us

Negocios

Setor pet em alta movimenta atrai empresas para Goiânia

Publicado

on

Com o setor pet em crescimento constante no Brasil, Goiânia surge como um mercado promissor, atraindo novos negócios, investimentos e empreendedores que buscam inovação e experiências diferenciadas para os consumidores. Aproveitando esse cenário, a Dog in Box, referência em experiência pet premium, acaba de inaugurar sua primeira unidade na capital goiana, apresentando ao público um conceito de loja completo e diferenciado. Situada no setor Coimbra, a loja ocupa 500 m² planejados para proporcionar conforto, conveniência e uma experiência completa aos clientes e seus pets. O local oferece mais de 16 mil produtos, com marcas de destaque no mercado, atendendo às mais variadas necessidades e perfis de animais de estimação.

FatoMais Comunicação 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negocios

Mega Moda divulga horário especial de funcionamento no Carnaval.

Publicado

on

O Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadista Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, informa seu horário de funcionamento durante o período de Carnaval.

No sábado (14) que antecede a data, o shopping opera normalmente, das 7h às 18h. Na segunda-feira (16) e na terça-feira de Carnaval (17), o empreendimento permanece fechado, retornando a operação normal na quarta-feira de Cinzas (18), das 8h às 18h.

Sobre o Mega Moda

Inaugurado em 2011 e localizado na Região da 44 em Goiânia – um dos principais polos de moda atacadista do país, o Mega Moda é formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda. Com 1.200 lojas sendo cerca de 80% de confecções próprias e com mix variado (feminina, masculina, infanto juvenil, fitness, festa, plus size, jeans, moda praia e íntima, além de acessórios, calçados e cosméticos) o grupo conta ainda com o Clube Mega (fidelização de clientes), Telemoda (62 98599-0009), Espaço Viva (com unidades de beleza, estética e academia) e Clube de Costura (projeto institucional voltado para oficinas de moda e costura), além de Praças de Alimentação e estacionamento para carros e ônibus.

Danielle Floter

CONTINUE LENDO

Arquitetura

Entenda por que os swales podem melhorar as cidades

Publicado

on

Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis

Os projetos sustentáveis se fazem cada vez mais necessários com o crescimento das cidades. O cuidado com a água e o desenvolvimento de soluções de drenagem urbana são imprescindíveis. Não ao acaso, com a chegada do período chuvoso, cresce a preocupação da população urbana com enchentes e sobrecarga dos sistemas tradicionais de drenagem. 

Neste contexto, os swales (do inglês, “valas”)  surgem como uma estratégia preventiva, capaz de reduzir impactos ambientais antes mesmo que eles aconteçam. Trata-se de uma solução acessível e replicável, que pode ser adaptada a diferentes escalas e contextos, do urbano ao rural. Inspirada nos processos naturais de escoamento do solo, é um recurso de manejo das águas pluviais, com origem na permacultura.

A arquiteta e urbanista Luci Costa, especialista em planejamento urbano sustentável, explica que os swales são valas rasas escavadas no solo, construídas acompanhando as curvas naturais do terreno. “Sua função é captar, desacelerar e infiltrar a água da chuva, evitando que ela escoe rapidamente pela superfície e cause alagamentos ou erosões. Eles coletam a água da chuva e permitem que ela retorne ao solo de forma gradual, respeitando a dinâmica natural do terreno”, explica a urbanista.

Luci Costa, juntamente com Andrea Accioly, formam a dupla responsável pelo estudo, planejamento e implementação de um sistema natural de preservação e escoamento de água em Pirenópolis, uma das cidades de maior fluxo turístico do estado de Goiás. 

O projeto, em instalação no interior do Aldeia do Vale Pirenópolis, prevê a instalação de valas de infiltração em curvas de nível para drenagem e escoamento de águas pluviais. A solução nasce a partir de uma convergência de propósito sustentável entre a cidade turística e o conceito Aldeia, que nasceu em Goiânia há quase 30 anos, e se tornou referência em moradia de alto padrão integrada à natureza.

Confira 4 vantagens dos swales como solução ambiental

  • Favorecem a infiltração da água no solo

Diferente das soluções que apenas conduzem a água para longe, os swales permitem que ela retorne ao solo de forma gradual. Esses canais desaceleram o escoamento e estimulam a infiltração, contribuindo para a recarga dos lençóis freáticos. Esse processo ajuda a manter o equilíbrio hídrico da região e reduz a dependência de estruturas artificiais. Ao respeitar o funcionamento natural do solo, os swales reforçam uma lógica de planejamento que trabalha a favor da paisagem, e do bem-estar do ecossistema.

  • Diminuem processos de erosão

Quando a água da chuva escoa com velocidade excessiva pela superfície, ela pode provocar erosões, desgastar o solo e comprometer áreas verdes e cursos d’água. Os swales atuam na redução dessa força, amenizando o impacto da água da chuva no terreno.

Associados à vegetação em seu entorno, eles ajudam a estabilizar o solo e proteger áreas sensíveis, como encostas e margens de córregos. No projeto do Aldeia do Vale Pirenópolis, os swales serão instalados no fundo dos lotes de cada morador, circundados por um pomar de árvores nativas e frutíferas, que, além de compor a estrutura de drenagem, colaboram para a conservação da flora local e na manutenção da biodiversidade. O corredor do pomar terá cerca de 15 metros de largura, formando verdadeiras “artérias verdes” que cruzarão o empreendimento.


  • Podem ser replicados em novos projetos de urbanismo

Os swales são uma solução versátil, que pode ser aplicada em novos projetos de urbanismo como uma medida natural com um valor de implantação viável para o empreendedor. Sua adaptação depende principalmente da leitura do terreno e das condições naturais de cada local.

Por essa característica, eles se apresentam como uma ferramenta estratégica para pensar o crescimento urbano de forma mais consciente. Ao serem incorporados em novos projetos, os swales ajudam a construir uma lógica de ocupação mais equilibrada, preparada para os desafios ambientais do presente e do futuro.

  • Têm um menor custo de implantação

O uso de swales em projetos de urbanização diminui a necessidade do uso de galerias pluviais, soluções de drenagem que, além de artificiais, têm um custo de implantação e manutenção mais elevados. Segundo a arquiteta e urbanista Andrea Accioly, uma medida sustentável também deve ser viável financeiramente. “Ser sustentável é suprir necessidades da geração atual sem comprometer as gerações futuras, e isso envolve um equilíbrio econômico não somente de recursos naturais, mas também financeiros. Um projeto caro vai em desencontro com o significado de sustentabilidade”, pontua a especialista.

Aldeia do Vale Pirenópolis

Apresentando apenas 152 terrenos, o Aldeia do Vale nasce após 18 anos de estudo de relevo e técnicas de preservação, sendo cercado por nascentes e córregos – inclusive tendo o Rio das Almas atravessando o  terreno.  O paisagismo, assinado por Yara Hasegawa, prevê o plantio de mais de 10 mil mudas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. 

O conjunto do projeto, além dos benefícios ambientais, oferece um conforto extra em qualidade de vida aos condôminos. Com 678m² de área verde por habitante e mais de 4.000.000m² de área verde no total, o Aldeia é uma referência nacional de vida integrada com a natureza. Além da vivência com a natureza, o Aldeia do Vale Pirenópolis proporciona o conforto de um resort de luxo, com piscina de borda infinita, quadra de tênis de saibro, wellness club com spa e academia equipada, além de espaços gastronômicos, áreas de convivência, SPA residencial e arte integrada à paisagem.

CONTINUE LENDO

Negocios

Programa “PCD GWM Navesa” foi lançado durante o “Mobility Day”!

Publicado

on

O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras 800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600

Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.

Redes sociais: https://www.instagram.com/gwmnavesa/ & https://navesagwm.com.br/

Para mais informações e agendamento de test drive: (62) (62) 3413-0600 / WhatsApp, com condições especiais para PCD.

Contato: Isadora Beltrão – (62) 98277-5167 (Supervisora de Marketing)

Vigência do Programa PCD GWM: Permanente.

Crédito: Fabrício Barreto

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias