Marca de calçados do Grupo Azzas 2154, lança a nova coleção de verão estrelando a influenciadora Virginia Fonseca. A colaboração desempenha um papel importante para a Anacapri como uma marca moderna e conectada às tendências do mercado. Virginia, sendo uma figura influente e reconhecida, traz uma abordagem atual e inovadora que ressoa com o público jovem e antenado.
Depois do primeiro sucesso com Anacapri no primeiro semestre do ano, a criadora de conteúdo, que possui quase 50 milhões de seguidores no Instagram, retorna agora grávida de José Guilherme, como estrela da campanha de verão e reforçando a estratégia digital da marca. A parceria inicial teve um impacto significativo na Anacapri, resultando em um aumento expressivo na visibilidade da marca e no engajamento com o público. A sinergia entre elas impulsiona não apenas as vendas, mas também fortalece a imagem de Anacapri.
A continuidade da parceria permite que Anacapri siga amplificando a comunicação das suas novidades com produtos que refletem as preferências e o estilo de vida do público-alvo. A nova coleção buscou explorar a criatividade de várias tendências, adaptando-se à rotina diária e facilitando explorar a moda com praticidade.
A coleção traz quatro inspirações, cada uma com modelos exclusivos baseado nas tendências: urbano, pop, western e glam. Priorizando o conforto, as sandálias anatômicas são uns dos destaques da coleção, em especial o modelo com tachas turquesas que garantem um toque boho ao visual. Outro destaque é o tênis com solado slim e estampa de onça com uma peça aplicada em formato de A na lateral: um novo ícone da marca.
Como uma marca antenada, Anacapri traz também as famosas sapatilhas que chegam tanto em bico quadrado, quanto redondo e fino com fivela, estilo mary jane. Flats, salto bloco, mules, mocassins e tênis completam o mix de calçados.
A coleção de verão já está disponível nas lojas, multimarcas, no site e app da Anacapri, com tamanhos que vão do 33 ao 40.
Desempenho positivo refletiu no aumento de franquias em operação no estado, como é o caso da Fast Escova unidade Parque Vaca Brava; A idealizadora do Dream Spa & Casa de Beleza também revela o seu desejo de entrar para o mercado de franqueadores
O setor de franquias em Goiás continua a se expandir. O faturamento do segmento atingiu R$ 9,06 bilhões em 2024, com um crescimento de 17,9% em relação ao ano anterior, conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Entre os setores que se destacaram no estado, o de serviços e outros negócios foi o que mais cresceu, seguido pelos segmentos de serviços automotivos e turismo e hotelaria. Esse desempenho positivo também se refletiu no aumento do número de unidades em operação, que subiu 1,8%, totalizando 6.475 unidades no estado.
A região Centro-Oeste do Brasil alcançou um faturamento de R$ 24,8 bilhões, apresentando um crescimento de 17,1% em comparação a 2023. No que diz respeito ao número de franquias, houve um aumento de 1,7%, totalizando 18.330 franquias ativas.
Em linha com estes movimentos, sem precisar marcar horário, sem ficar horas no salão, sem surpresas na hora de pagar a conta. Mas com cabelos bem tratados e escovados em um “piscar de olhos”, esse é o conceito da maior franquia de escovarias da América Latina, a Fast Escova, que conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e é referência em serviços rápidos, como a escova e a hidratação, feitos em até 45 minutos, sem precisar agendar horário.
O salão de beleza disponibiliza cuidados fundamentais para o cotidiano, como: Design de Sobrancelha e Henna, que realçam o olhar; serviços de manicure e pedicure, assegurando unhas impecáveis, com diversas opções de cores e com cutículas bem hidratadas; maquiagem VIP para eventos especiais, como festas e formaturas, além de opções mais casuais para o dia a dia; cronograma capilar para hidratação, nutrição, reconstrução e umectação dos fios, proporcionando o brilho e a suavidade que toda mulher merece; penteados e tranças, e, claro, as amadas escovas lisa e modelada, que garantem fios alinhados e beleza todos os dias.
A empresária no ramo da beleza, Lívia Duarte, de 32 anos, é franqueada da unidade Fast Escova Vaca Brava desde junho de 2023, juntamente com os sócios Márcio Pavanello, Emília Lima e William Braga. A especialista em gestão e desenvolvimento de negócios no setor de luxo e beleza explica que seu interesse pela franquia surgiu da sua própria trajetória como consumidora.
“Sempre fui muito atenta aos detalhes e a forma como um serviço é entregue — e quando conheci a proposta da Fast Escova, vi muito mais que um salão de beleza: vi um modelo de negócio com propósito, padrão e potencial de escala. Como empreendedora, entendi que ali havia uma oportunidade não só de gerar resultados financeiros, mas também de transformar a forma como as mulheres vivenciam a beleza no dia a dia.
Empresa goiana tem planos de entrar no mercado de franquias
Juntamente com os seus sócios, Lívia também é empresária do Dream Spa & Casa de Beleza, localizado no Setor Bueno em Goiânia, o espaço inovador e referência no mercado de beleza e bem-estar, redefine a experiência de autocuidado, com um conceito que busca democratizar o acesso aos serviços de spa e beleza, em um ambiente acolhedor e multissensorial, garantindo que a cada visita seja um momento de relaxamento profundo e renovação.
O local oferece uma ampla gama de serviços como o Hidro Spa dos Pés, drenagens e massagens terapêuticas, tratamentos corporais e faciais como limpeza de pele, dermaplaning, depilação com cera, alongamento e unha de gel, design de sobrancelhas e brow lamination, sem a necessidade de agendamento prévio — um diferencial que garante praticidade e flexibilidade para a rotina moderna.
Duarte explica que o Dream nasceu da vontade de criar um espaço sofisticado e completo para cuidados, indo além do conceito tradicional de spa e clínicas.
“A ideia surgiu a partir da minha experiência com a Fast Escova, onde percebi a demanda por um atendimento mais exclusivo e personalizado. Junto com meus sócios, Márcio, Emília e William, desenvolvemos um conceito inovador que une beleza, relaxamento e bem-estar, oferecendo uma experiência premium para nossos clientes”, destaca.
Após a sua experiência com a Fast Escova, Lívia tem pensado mais no mercado de franquias para o ampliar o conceito de trabalho do Dream. “É um desejo que está sendo construído com muito critério. O Dream nasceu da vontade de oferecer uma experiência completa, personalizada e encantadora — algo que realmente transforme o momento de cuidado em algo especial. E, como toda ideia que dá certo, ela desperta o interesse de expansão. Mas a gente sabe que franquear é mais do que replicar: é criar processos, treinar pessoas e garantir que a essência da marca chegue com força onde quer que esteja”, detalha.
A empreendedora destaca que o mercado da beleza e estética tem crescido, principalmente na capital goiana. “Goiânia sempre teve um público vaidoso, que valoriza o autocuidado, mas o que temos visto nos últimos anos é uma profissionalização muito maior do setor. O mercado está mais competitivo, mais qualificado e, principalmente, mais atento à experiência do cliente. Isso abre espaço para marcas que conseguem ir além do serviço básico — que criam valor, propósito e encantamento. E acredito que é aí que os meus negócios se destacam: unindo gestão eficiente com sensibilidade e intuição para entender o que o público deseja”, explica.
Em relação às suas expectativas para um possível mercado de franquias, ela pontua o desejo de se tornar uma referência nacional em experiência de beleza e bem-estar.
“Queremos crescer com consistência, escolhendo franqueados que compartilhem da nossa visão e estejam dispostos a entregar mais que um serviço: entregar uma vivência memorável. Com o tempo, pretendemos levar o Dream para outras cidades e estados, mantendo o padrão de excelência, mas respeitando também as particularidades de cada região”, finaliza.
A Drª Bruna Rodrigues, especialista em harmonização facial, esteve em Mônaco, na França, nos dias 27 a 29 de março, para o 23º Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress (AMWC), um dos eventos mais prestigiados no universo da estética.
Na ocasião aproveitou para conhecer a cidade, e destacou que o local é um avesso do restante da Europa, “é uma cidade que parece um filme, um conto de fadas, tudo nela parece que é pintado a mão”, relatou Bruna. A profissional também passou por Roma, na Itália, lá passeou pelos principais pontos turísticos como o Coliseu e a Fontana di Trevi.
Sobre a experiência de conhecer outras culturas, ela relata “conhecer outras pessoas e frequentar também alguns lugares, até mesmo para melhorar cada vez mais o meu atendimento, isso faz muita diferença”, conclui.
Um dos principais motivos para os desentendimentos de quem compartilha o mesmo espaço é justamente a falta dele. Por isso, projeto de decorado em Goiânia traz sugestão para tornar mais harmoniosa a tarefa de organizar roupas, calçados e os acessórios de cada um
“Amar e respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza…”. Mas na bagunça, não! Pois é, esse é um problema frequente entre casais brasileiros, conforme aponta um levantamento feito pelo Instituto Casal, organização especializada em estudos, pesquisas e disseminação de informações sobre relacionamentos e sexualidade humana. Segundo a pesquisa, que ouviu mais de 700 pessoas casadas ou que estão em uniões estáveis, a falta de organização com os objetos pessoais e bagunça da casa são o principal motivo de pequenas brigas para 51% dos casais.
Um dos principais motivos para esses desentendimentos de quem compartilha o mesmo espaço é justamente a falta dele. Segundo a arquiteta Thalita Bessa, a ausência de um espaço devidamente organizado para ele e para ela pode sim gerar conflitos entre os casais. “Ter um espaço exclusivo e organizado conforme a necessidade de cada um significa que não haverá ou serão bem menores as discussões sobre quem ocupa mais espaço ou se os itens dela estão invadindo o espaço dele”, ressalta a arquiteta, que recebeu da Yutá Inc o desafio de projetar uma suíte master com uma divisão inteligente do closet, criando espaços independentes para o homem e para a mulher, no apartamento decorado de 122 metros quadrados do Synergia Bueno, recente lançamento da marca.
Em um espaço de 19 metros quadrados, Thalita e sua sócia, Mayara Lopes, criaram então dois closets, com divisões para ela e para ele, cada um com cerca de 4 metros quadrados para cada um. A projeção do ambiente foi um pedido da incorporadora, Yutá, para demonstrar o amplo espaço oferecido pelas suítes master do empreendimento.
As duas profissionais conseguiram levar organização, beleza e uma funcionalidade que respeita a individualidade e a rotina de cada um. “O closet duplo foi projetado de forma simétrica e equilibrada, garantindo praticidade para ambos os moradores. Além disso, o acesso direto ao banheiro a partir do closet facilita a rotina diária, tornando o ambiente ainda mais funcional”, salienta Thalita.
A arquiteta afirma que não é primeira vez que projeta um closet duplo para apartamentos e afirma que essa tem sido uma tendência crescente porque ajuda os casais a terem uma rotina mais organizada, prática e objetiva, em um contexto de um dia a dia agitado, típico das grandes cidades. E, embora o closet seja tradicionalmente associado à mulher, nos últimos anos, tem crescido o interesse dos homens por mais organização e estilo.
Anderson Aciolli, diretor da Yutá Inc, explica que o conceito do Synergia é que a casa seja um lugar de regeneração, um lugar onde a família tenha mais que um abrigo seguro e confortável. “Com a vida agitada das famílias, os imóveis ganharam a atribuição de restabelecer o equilíbrio interior de seus moradores. Por isso, cada detalhe pensado para minimizar estresses importaram para nós ao desenvolver o projeto”, comenta, ao ressaltar que o closet duplo é uma sugestão de uso do espaço, que é entregue sem divisões.
Estilo Embora tenham uma mesma destinação, as arquitetas criaram diferenças pontuais para cada um dos closets no decorado que serve como sugestão para os compradores. “Em geral, a principal diferença entre um closet masculino e um feminino está na quantidade e tipo de itens a serem armazenados. O closet feminino tem mais divisórias, enquanto o masculino, é mais funcional e minimalista”, diz Thallita.
Para a marcenaria, elas escolheram tons médios de madeira e rica em compartimentos para armazenar desde pequenos acessórios, como brincos, colares, gravatas e meias; até espaços maiores para bagageiros e trajes mais longos como vestidos de festa e ternos. São três repartições com armários, gavetas e nichos, sendo uma repartição central que faz a divisa entre o closet feminino e o masculino. Para o fechamento do closet duplo, foram utilizadas portas de vidro reflecta, que conferiram um toque sofisticado ao espaço e reforçam a sensação de amplitude. “Uma suíte master com dois closets (masculino e feminino) agrega luxo e praticidade ao projeto, tornando o ambiente mais organizado e perfeitamente adaptado às necessidades do casal”, observa a arquiteta.
Um espelho de tamanho generoso, 2,50 metros de altura por um metro de largura, também delimita o ambiente dela e dele, trazendo uma alternativa inteligente para a otimização de espaço e contribuindo para a amplitude da própria suíte master. A charmosa iluminação indireta em sancas no teto junto com uma marcenaria mais clean reforçam a sensação de aconchego e acolhimento.
Vantagens para ambos De acordo com Thalita Bessa, um closet duplo, separado para homem e mulher, pode trazer diversas vantagens para o dia a dia de um casal, tanto no que diz respeito à praticidade quanto à organização, e ela cita algumas. “Ele pode ter um espaço exclusivo para suas roupas, sapatos e acessórios, o que facilita a organização e o acesso rápido ao que precisa. Não precisa dividir o espaço com as roupas dela, evitando a bagunça. O homem pode manter seus itens de uso diário sempre à mão, sem precisar procurar ou desorganizar o armário dela. Isso economiza tempo, especialmente durante a rotina mais agitada do dia a dia, e claro, evita discussões”, diz a arquiteta.
Como as mulheres, em geral, possuem mais e variadas peças de vestuário, um closet só para elas permite que cada peça de roupa, acessório e sapato tenha seu próprio lugar, tornando a busca por itens mais eficiente, conforme explica a arquiteta Thalita Bessa. “Tem-se mais liberdade e controle. A mulher pode personalizar o espaço de acordo com suas preferências, sem se preocupar em ajustar às necessidades do parceiro. Ela tem mais privacidade e autonomia, pois o closet separado pode também oferecer um toque de privacidade, permitindo que cada um tenha seu espaço pessoal. Isso é particularmente importante para quem gosta de ter seu espaço individual, mesmo dentro do casamento”, lembra.