Africa Fashion Tribal leva moda, música, dança e arte para o Shopping Cerrado Evento acontecerá neste sábado (12), a partir das 18 horas, com entrada franca
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Shopping Cerrado e a PUIG Models promoverão, neste sábado (12), a segunda edição do Africa Fashion Tribal, com o tema “A Força Negra”. Desfiles de roupas e acessórios, apresentações de música e dança e exposição de arte marcam a programação, que terá início às 18 horas, no Espaço Fashion Puig Models, que fica no piso 1, ao lado da loja Chilli Beans. A entrada é gratuita.
Africa Fashion Tribal
Desfiles Os desfiles serão realizados em três etapas e contarão com a participação de crianças, jovens e adultos do curso profissionalizante de modelo e manequim da PUIG Models, escola e agência que funciona dentro do Shopping Cerrado, e também de convidados.
A primeira terá início às 19h15 e apresentará produtos e acessórios afro da Ana Costa Hair. Apesar de ser um salão especializado em cabelo afro, o estabelecimento também conta com uma loja temática que, além de promover um resgate cultural, ainda funciona como suporte para trancistas da região.
Às 20 horas, o público poderá conferir coleções de lojas do próprio mall, como Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados. Já a terceira e última parte dos desfiles acontecerá às 20h45 e exibirá looks criados pelos formandos em moda da Faculdade Universo, com o tema “A Cultura Negra do Brasil”.
Música e dança A segunda edição do Africa Fashion Tribal será embalada pelo som dos cantores Muralha Separatista e Xandy Black e da DJ AnarkoTrans, que apresentarão seus repertórios de rap, love song e tribal, respectivamente. Já a sonoplastia e trilha sonora dos desfiles ficará por conta da DJ Athame.
O público ainda poderá conferir performances das voguers Fabulous Black de Laroye, Wildemblack e Travablack (Acacia Acácié 007). Dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses, o vogue pertence à Cultura Ballroom, movimentação cultural que se iniciou em Nova York, no final da década de 1960, através de balls (bailes) destinados a pessoas pretas, trans, LGBTQIA+, latinas e soropositivas como instrumento de acolhimento, orgulho e resistência.
Exposição de arte Quadros dos artistas Dara Evangelista e Xandy Black também serão expostos no local. Artista visual independente, Dara se descobriu na pintura acrílica, com cores vibrantes e ondulações, mas também é uma apaixonada por pirogravura e ainda busca conhecimento em arte 3D. Sua arte negra é focada na psicodelia, com uma pitada de erotismo. Já Xandy Black, além de cantor e compositor, cursa licenciatura em Artes Visuais. Ele faz pinturas desde os 12 anos de idade e pirogravuras há três anos.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
PROGRAMAÇÃO – Africa Fashion Tribal 18:00 – Recepção 18:30 – Abertura do evento com cantor Muralha Separatista (repertório de rap) 18:45 – Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal) 19:00 – Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal) 19:15 – Primeira parte do desfile com a loja Ana Costa Hair (sonoplastia e trilha sonora da DJ Athame) 19:45 – Apresentação do cantor Xandy Black (repertório de love song) 20:00 – Segunda parte do desfile com as lojas Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados (sonoplastia e trilha sonora da DJ Athame) 20:30 – Apresentação do cantor Muralha Separatista (repertório de rap) 20:45 – Terceira parte do desfile com os looks dos formandos em moda da Faculdade Universo (tema: A Cultura Negra do Brasil) 21:15 – Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal) 21:30 – Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal) 22h30 – Encerramento do evento
Representantes de um dos escritórios de arquitetura mais prestigiados do mundo, Foster + Partners, vieram de Londres para uma imersão em Goiânia e conhecerem os primeiros detalhes do projeto da Flamboyant Urbanismo, que resultará na concepção do maior complexo de surf do mundo.
A recepção preparada pelas anfitriãs, as CEOs do Grupo Flamboyant, Alessandra Louza e Emmanuele Louza, teve início no sábado, quando os representantes do escritório chegaram ao Brasil e participaram de um tour especial por Brasília, visitando algumas das principais obras de Oscar Niemeyer. Depois seguiram para Goiânia, onde puderam conhecer os terrenos da Flamboyant Urbanismo e visitar a Central de Experiências Flamboyant Urbanismo, reconhecida como a maior da América Latina.
Durante a passagem pela cidade, foram realizadas reuniões estratégicas sobre o projeto, aprofundando o entendimento sobre o potencial da região. A programação contou com jantares especiais e um mergulho na gastronomia regional, com pamonha e outros pratos típicos.
Na foto ao centro, Stefan Behling, Senior Executive Partner e Head of Studio/ Senior Executive Partner e Kate Murphy, Senior Partner/ Architect ladeados pelas CEOs do Grupo Flamboyant Alessandra e Emmanuele.
Crédito foto: Ruan Pontes Legenda – Alessandra Louza, Stefan Behling, Kate Murphy e Emmanuele Louza na Central de Experiências Flamboyant Urbanismo.
A biomédica esteta Aline Dilli marcou presença no Baile do Lobo 2025, criado pelo designer de joias Igor Lobo e realizado no dia 22 de novembro, no Green Palace. Com a temática Jardim Secreto e as Delícias Terrenas de Bosch, inspirada no universo fantástico de Hieronymus Bosch, a noite reuniu convidados em uma atmosfera de luxo e imaginação. Nesta edição, o tradicional baile beneficente ganhou ainda mais propósito: todas as arrecadações do evento foram destinadas ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), reforçando a união entre arte, elegância e solidariedade.
No dia 7 de novembro, o Prêmio Personalidades Brasileiras 2025 – Troféu Maguito Vilela reuniu grandes nomes no CEL da OAB, em evento promovido por Leno Silva e Alô TV.
Na foto animada, durante o aparecem o ator Nelson Freitas, Wagner Gomes, Roberto Faustim, o Galã do Brega, Newton Jr. e o produtor cultural Randley Teixeira.