A Natureza é pródiga em adaptações. O ser humano, então é um bicho que vive em qualquer ambiente, por mais inóspito que seja. Cada pessoa tem um jeito todo próprio de ser, dormir e se alimentar.
Quem você é? Um cavalo revela uma elegância diária. Pasta solene nos campos. Mas não gosta de ser interrompido.
O garanhão é territorial. Seja de manejo, corrida ou tração, somente de dia que funciona.
Ele age como se nada fosse perturbá-lo. Mas é doce e gentil. Conhece alguém assim?Uma galinha acorda cedo com seu cacarejo característico.
A dona do ovos se revela de pronto. No galinheiro a hierarquia é marcante. A chefa bica a segunda e essa, a terceira no comando e assim por diante. E tem uma que todas bicam. Difícil. Momento de paz somente quando sobem no poleiro e aí são iguais no repouso.
Quantas vezes você não se sentiu assim? E lá embaixo a sujeira, o dano, o que passou pelo dia.Adoro corujas. Conheci pessoas que tinham coleção de imagens dessas aves essencialmente noturnas. Olhos adaptados.
Audição aumentada. Prestam atenção em tudo, mas a plumagem é discreta. O sábio só é revelado se solicitado. Caçam com muita eficiência. Uma vez nossa filha e eu, no Japão, tomamos café com corujas. São maiores do que imaginamos.
Talvez ao seu lado você tenha uma sábia coruja e nem saiba. O gato é silencioso. Macio. Sedoso. Furtivo. E um dínamo no meio da noite. Suas explosões de energia são famosas. Farejam bem.
São esponjas emocionais. Percebem tudo que está acontecendo. Certamente você deva ter um amigo felino que pergunta como você está, justamente quando você não está nada bem. São precisosos. São raros os animais crepusculares.
Aquele tênue intervalo entre a noite e o amanhecer e vice-e-versa. Muitas aves anunciam a manhã com música maravilhosa. Ou pura algazarra de periquitos.
Está valendo. Quantas pessoas você conhecem que já despertam animadas? Raposas são assim. Otimizam suas energias. São espertas. Adaptam-se ao clima temperado e também aos desertos, como os fenecos e suas enormes orelhas. Comunicam-se por sons e odores. Cores esmaecidas.
Gestos calculados. Existe diferença entre o malandro, o astuto e o esperto. Qual desses sujeitos-raposa você consegue identificar? Aí vem o panda, 熊猫. Come bambú o tempo todo.
Precisa praticamente de 100% só desse único alimento que é pouco nutritivo. Então, é necessário comer de dia, no crespúsculo e de noite também. E como dorme? Quando dá! Quantas pessoas estão vivendo como pandas, no preto-e-branco, passando uma imagem de fofura, mas em sofrimento eterno? Intervalando suas funções, seu sono, sua comida.
Sem repouso e principalmente; sem prazer. Só no automático. Atenção ao ver se como você vive é a mesma imagem que você passa.
A banda Thatband realiza, nos dias 05, 12 e 19 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, umasérie de três shows gratuitos pelo projeto Ocupa Goiás, contemplado pelo Fundo de Culturado Estado de Goiás.
O projeto tem como objetivo ocupar espaços públicos com música ao vivo, valorizando aprodução artística local e promovendo o acesso democrático à cultura.
No palco, a Thatbandapresenta um repertório que reúne canções autorais de seus álbuns e clássicos da músicanacional e internacional, em um espetáculo que dialoga com diferentes gerações.
O primeiro show acontece no dia 05 de fevereiro, às 19h30, na Praça CEU, em Aparecida deGoiânia.
As apresentações dos dias 12 e 19 de fevereiro terão seus locais divulgadosposteriormente.
Formada por músicos com sólida trajetória na cena musical goiana, a banda Thatband écomposta por Daniel de Paula (vocais), Denio de Paula (guitarra), Fred Praxedes (teclados),Carlos “Foca” (contrabaixo) e Marcelo Rezende (bateria).
Com uma sonoridade que transita entre o rock, o pop e influências contemporâneas, a Thatbandse destaca pela energia de palco e pela forte conexão com o público.
O projeto Ocupa Goiás reforça a importância do investimento público na cultura, fortalecendo acena musical do estado e levando arte de qualidade para espaços abertos e acessíveis àpopulação.
Serviço
Projeto: Ocupa Goiás – Fundo de Cultura do Estado de Goiás
Atração: Banda Thatband
Datas: 05, 12 e 19 de fevereiro (quintas-feiras)
Horário: 19h30
Local do primeiro show: Praça CEU – Aparecida de Goiânia.
O conceituado médico dermatologista, reconhecido por atender os famosos de todo o país, por ser o mestre do transplante capilar e da tricologia, Dr. Domingos Sávio Coelho, acaba de abrir agenda para a cidade de São Paulo – SP, realizando os mesmos procedimentos e tratamentos realizados em Goiânia – GO, Anápolis – Go e brevemente também Brasília – DF
Nova loja será inaugurada em Aparecida de Goiânia no dia 7 de fevereiro e contará com a presença do humorista Wellington Ceará
A construção civil em Goiás ganha um novo capítulo com a inauguração da Dryfast, no dia 7 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia.
A empresa chega ao mercado com um conceito inédito no Brasil: o primeiro drive-thru de construção a seco do país, desenvolvido para aumentar a produtividade de montadores, instaladores e profissionais que vivem a rotina da obra no dia a dia.
Mais do que uma loja de materiais, a Dryfast se posiciona como uma solução completa de obra em construção a seco, atuando em três frentes integradas: a venda do mix completo de produtos — do piso à cobertura, a oferta de casas e projetos completos utilizando sistemas industrializados e um modelo de autosserviço em drive-thru, que reduz tempo, burocracia e deslocamentos na compra de materiais.
Humorista Wellington Ceará
O modelo de negócio foi pensado para atender uma dor real do setor: a perda de tempo na aquisição de insumos. Com processos simplificados e retirada rápida dos produtos, o drive-thru permite que o profissional compre exatamente o que precisa e retorne à obra com mais agilidade, impactando diretamente na produtividade e no prazo de execução.
A Dryfast trabalha com o sistema Light Steel Frame como base estrutural das obras, aliado aos fechamentos em Drywall, utilizando perfis de aço galvanizado, placas de gesso acartonado, placas cimentícias, isolamentos, pisos vinílicos, telhas térmicas e acabamentos industrializados.
De forma simples, o sistema funciona como um “grande Lego em escala real”, no qual os componentes chegam prontos à obra, eliminando processos artesanais, o tempo de cura do cimento e o uso excessivo de água.
Esse método construtivo é amplamente consolidado em países como Estados Unidos e na Europa, onde a construção industrializada representa entre 80% e 90% das edificações.
No Brasil, ainda predominam processos convencionais, mais lentos, com maior geração de resíduos e menor previsibilidade de custo e prazo.Entre os principais diferenciais da construção a seco estão a rapidez de execução, a redução de resíduos, o baixo consumo de água e a qualidade padronizada.
Uma obra que, no método convencional, levaria de 12 a 14 meses pode ser executada, com sistemas industrializados, em aproximadamente 5 a 8 meses, dependendo do porte e do nível de planejamento.
Além disso, a geração de entulho é reduzida para cerca de 1% a 3%, tornando o canteiro de obras mais limpo, organizado e sustentável.
A Dryfast também conta com um showroom técnico e uma casa modelo em escala real, permitindo que profissionais e clientes visualizem o acabamento final dos sistemas.
Profissionalização.
Outro pilar do projeto é a UNIDRY, escola de formação técnica da marca, voltada para montadores, instaladores, engenheiros, arquitetos e iniciantes, com cursos presenciais que unem teoria e prática.
A primeira turma já está confirmada para os dias 5 a 7 de fevereiro.
Ao concluir os treinamentos, os profissionais recebem certificação e podem integrar o Dryfast Club, um painel de instaladores disponíveis para consulta dos clientes da loja, fortalecendo o ecossistema da construção a seco e gerando novas oportunidades de trabalho.
A unidade da Dryfast atende obras residenciais, comerciais e industriais e inicia suas operações atendendo Goiânia, Aparecida de Goiânia e região metropolitana, atuando tanto em projetos próprios quanto em parcerias estratégica.
Serviço
Data: 07/02
HoráriO: 08H as 12H
Local: Av. Rio Verde, SN – LT 06-11, QD 28 – Vila Rosa, Aparecida de Goiânia