Elege novo conselho de administração para atual fase de expansão e celebra 60 anos do Rio Quente Resorts
Conselho tem novos membros independentes e a missão de assessorar a empresa em seu atual ciclo de expansão, com R$ 1,2 bilhão de investimentos previstos até 2028
Alessandro Cunha, CEO da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park – um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo – e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), anunciou, nesta semana, a definição, por parte das acionistas da empresa, Algar e FLC, do seu novo conselho de administração formado por conselheiros independentes e indicados dos acionistas.
Formado por três membros efetivos, Claudia Woods, Alexandre Moshe e Paulo Miranda, e um suplente, Sandoval Martins, o novo conselho independente é apresentado à Aviva no mês em que o Rio Quente Resorts – que deu origem, em 1964, à gigante do Turismo e Entretenimento do Brasil – completa 60 anos.
A formação atual do novo conselho tomou posse em 11 de março de 2024 e, junto aos acionistas e comitê executivo da empresa, acompanhará o desenvolvimento do arrojado plano de crescimento com investimentos previstos de 1,2 bilhão até 2028. Entre os marcos principais, estão a renovação completa dos ativos Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts e a tematização em lands com storytelling do Hot Park, em Rio Quente. O maior deles, com investimento de R$ 350 milhões, será o lançamento do Hot Park Baía das Tartarugas – parque aquático na Costa do Sauípe que deve gerar uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte da Bahia. Uma nova unidade de negócios para lançamento de empreendimentos imobiliários, como a multipropriedade, entre outros projetos, está em andamento.
“Um conselho de administração com membros independentes é essencial, pois oferece perspectivas que garantem a autonomia e acelera o desenvolvimento e o alinhamento das ações corporativas com os objetivos de longo prazo da Aviva”, afirma o CEO, Alessandro Cunha.
Membros do novo Conselho de Administração da Aviva
A nova presidente do conselho é Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina, que tem formação em economia nos Estados Unidos pela Bowdoin College e mestrado em marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de certificação em Harvard. Claudia já presidiu empresas como Uber e Webmotors, além de ocupar cargos de alta gestão no Banco Original e Walmart.
“Minha trajetória passa por grandes inovações que transformaram as relações de trabalho e a mobilidade urbana no mundo. A Aviva também é sinônimo de inovação, maior player de turismo e entretenimento do país. É um privilégio presidir o conselho independente da Aviva nesse novo ciclo de desenvolvimento e de grandes investimentos que vão ditar novas tendências para o segmento”, Claudia celebra.
Alexandre Moshe é o novo vice-presidente do conselho e já presidiu Decolar e Alloha e foi diretor na Livelo, Multiplus e Vivo. Sua formação inclui Universidade da California, ESPM, FGV, Esade e INSEAD. Formado em Administração pela University of Minnesota – Carlson School of Management, Paulo Miranda completa o novo trio independente. Ele é vice-presidente executivo e CXO da Latam e passou pela diretoria de outras companhias aéreas, como Gol, Delta e Northwest Airlines.
Como suplente independente, Sandoval Martins formado pela PUC/SP e com especializações na Business School São Paulo, University of Toronto, Babson College e MIT Sloan School of Management com passagem na gestão de empresas como Gol, Multiplus e Buscapé e Banco Original.
O novo time se soma a integrantes indicados pelas empresas acionistas da Aviva. A FLC é representada por Francisco Costa Neto, ex-CEO da Aviva, com passagens pelo Banco Garantia, Manasa, Beta e Resid, e Humberto Maciel, com larga experiência nos segmentos de investimentos e engenharia. Flavio Monteiro, que tem Grupo Real, Tibúrcio e Freitas Advogados em sua trajetória profissional, é o conselheiro suplente da FLC. A Algar tem duas novas indicações no conselho. Silvio Genesini foi conselheiro de várias empresas, além da atuação na Accenture, Oracle e Estadão, e Eliane Garcia tem profunda experiência em bancos como Itaú e Banco Nacional. Luiz Alexandre Garcia, que atuou no Banco Mundial, Ericson e Bull continua como suplente indicado pela acionista.
As empresas acionistas comemoraram a decisão. “Demos o último passo na governança do maior conglomerado de turismo e entretenimento do Brasil, elegendo a maioria de membros independentes e lhes dando plena autonomia para a gestão de expansão da Aviva. As profundas experiências em outras grandes organizações certamente ajudarão a elevar a performance historicamente consistente da Aviva para outro patamar. Será um privilégio conviver e aprender com este novo conselho”, afirma Francisco Neto, da FLC.
Eliane Garcia, da Algar, complementa: “É um privilégio participar de um grupo tão seleto como este e contribuir ativamente para o crescimento da nossa Aviva. Estou muito motivada para essa nova fase.”
Diretoria da Aviva se reúne com seu novo Conselho de Administração – Foto: Divulgação/Aviva
O conselho trabalhará junto com o comitê executivo da Aviva, chamado de F3 – traduzindo o propósito da empresa “Fazer Famílias Felizes” – e composto por:
A Aviva é uma plataforma de entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo; e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 13 hotéis e 2.700 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18 mil empregos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil que, por meio do Aviva Vacation Club, oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 30 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park Baía das Tartarugas, em construção no litoral norte da Bahia. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.
O maior evento Mariano do Centro-Oeste brasileiro, o Totus Tuus, chega à sua 10ª edição com uma programação especial no dia 31 de maio de 2025, a partir das 13h30, de forma inédita no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Neste ano histórico, o evento traz pela primeira vez ao Brasil uma imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças, enviada diretamente da Capela da Medalha Milagrosa, em Paris – local da aparição de Maria a Santa Catarina Labouré, em 1830.
Reconhecido por sua grandiosidade e espiritualidade, o Totus Tuus reúne multidões anualmente e agora celebra sua consagração como Patrimônio Cultural Imaterial nas três esferas: municipal (Lei nº 11.375/2025, sancionada pelo prefeito Sandro Mabel), estadual (Lei nº 22.233/2023, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado) e em tramitação no Congresso Nacional com parecer favorável (PL nº 193/2024, de autoria da deputada Flávia Morais – PDT-GO).
Com entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados a centenas de famílias carentes, o evento promove uma vasta programação de louvor, oração, pregação e celebração da Santa Missa, contando com a participação de grandes nomes da música e da fé católica:
Atrações confirmadas • Dom João Justino • Padre Marcos Rogério • Padre Reginaldo Manzotti • Padre Carlos Gomes • Padre Patrick • DJ Padre Rômulo Leal • Colo de Deus • Missionário Shalom • Diego Fernandes • Irmã Zélia • Junho Chu (Direto da Coreia do Sul)
Além de seu caráter religioso, o Totus Tuus se consolidou como um novo destino do turismo religioso em Goiás, atraindo fiéis de diversas partes do Brasil e do mundo. Hotéis, restaurantes e comércios locais se beneficiam diretamente do aumento de visitantes na capital. A movimentação econômica durante o evento gera emprego, renda e visibilidade para Goiânia como destino de fé e espiritualidade.
“O Totus Tuus não é apenas um momento de oração e devoção. É também uma oportunidade de movimentar nossa cidade com fé, cultura e turismo religioso. Ver famílias inteiras se deslocando de outras regiões para viver esse dia conosco é um testemunho da força da evangelização e da importância da espiritualidade na vida do nosso povo”, destaca o Padre Marcos Rogério, idealizador do evento.
O Totus Tuus 2025 contará com uma estrutura completa para acolher os milhares de fiéis esperados no Estádio Serra Dourada. O evento oferecerá estacionamento amplo, praça de alimentação diversificada, confessionários, capela para momentos de oração, loja com artigos religiosos e estandes de empresas parceiras. Os espaços para o público incluem milhares de cadeiras dispostas sobre o gramado, que estará protegido por uma plataforma especial, além das arquibancadas e cadeiras de quase todo o estádio, garantindo conforto e visibilidade a todos. O palco principal promete emocionar, com um espetáculo de fé, luz e som que está sendo cuidadosamente preparado para marcar esta edição histórica.
O evento é uma realização da Associação Assunção, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Arquidiocese de Goiânia, com co-realização do SESC Goiás e apoio do Governo de Goiás, Secretarias Estaduais de Esporte e Lazer e da Retomada, Prefeitura de Goiânia e diversos parceiros e patrocinadores.
A expectativa é que milhares de fiéis presentes, e milhares de espectadores pelas transmissões online, vivenciem momentos de profunda entrega a Nossa Senhora. Mais de 200 caravanas, de todo o Brasil, já se organizam para essa celebração que une fé, cultura, turismo religioso e solidariedade.
Totus Tuus e a Imagem de Nossa Senhora das Graças
O nome Totus Tuus significa “Todo Teu”, expressão em latim que simboliza a entrega total a Maria. Inspirado na consagração Mariana de São João Paulo II, esse lema tornou-se um chamado para que os fiéis se coloquem sob o manto protetor da Mãe de Deus, com confiança plena e abandono na fé.
A grande estrela espiritual deste ano será a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças, que pela primeira vez deixa a Capela da Medalha Milagrosa, em Paris, exclusivamente para vir ao Brasil. Ela chegará no dia 30 de maio no Aeroporto de Goiânia, com uma grande recepção e carreata, e no dia 31 de maio irá para o Estádio Serra Dourada para o evento. A imagem foi confeccionada e abençoada na Capela em Paris especialmente para vir ao Totus Tuus 2025.
Esta imagem está ligada a um dos momentos mais marcantes da história da devoção Mariana: em 1830, Santa Catarina Labouré, noviça das Filhas da Caridade, teve uma visão da Virgem Maria, que lhe pediu que cunhasse uma medalha com a inscrição: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. A Medalha Milagrosa, como passou a ser conhecida, propagou-se por todo o mundo, sendo instrumento de conversões, curas e graças.
SERVIÇO
📅 Data: 31 de maio de 2025, a partir das 13h30 📍 Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia-GO 🎟️ Entrada: 1kg de alimento não perecível 🔔 Realização: Associação Assunção 🤝 Organização: Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Arquidiocese de Goiânia 🎯 Co-realização: SESC Goiás 🏛️ Apoio: Governo de Goiás, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Secretaria Estadual da Retomada, Prefeitura de Goiânia, além de vários parceiros e patrocinadores.
A rotina dos moradores dos condomínios horizontais está cada vez mais completa. A FGR Incorporações, referência na implantação deste estilo de viver, aprimora cada vez mais seus projetos, trazendo novas soluções para atender os moradores de seus empreendimentos. Uma delas será a inauguração oficial da Padoca Casa de Pães no Jardins Marselha, na manhã desta quinta-feira, 15/5. O espaço conta com 230m2, assinatura do arquiteto Pedro Ernesto e atenderá exclusivamente aos seus moradores, oferecendo um menu completo durante to o dia.
As famílias já instaladas no condomínio contarão oficialmente com uma padaria para chamar de sua e terão a comodidade de poder comprar seu pão quentinho, ou aquela pizza que acabou de sair do forno, bem ao lado de casa. Localizado no bairro Residencial Storil, em Aparecida de Goiânia, no Jardins Marselha já são mais de 500 casas entregues, finalizando em Maio, as 624 casas no condomínio horizontal.
Fundada em agosto de 2014 e, portanto, com mais de dez anos de mercado, a Padoca Casa de Pães é uma das mais famosas padarias de Goiânia. A matriz da empresa funciona na Avenida T-1, no Setor Bueno, e se tornou uma referência em panificação e refeições em todos os horários, trazendo o conceito das tradicionais padarias paulistanas para os goianienses.
Em seu projeto de expansão, a Padoca escolheu atender o nicho dos moradores dos condomínios horizontais. “Consideramos os Jardins uma marca consagrada na qual identificamos ser o lugar ideal para desenvolver nossa experiência de atendimento oferecendo, não só de planificação de primeira linha, mas também de um minimercado de conveniências, onde os moradores podem comprar e levar para casa os nossos produtos prontos ou congelados. Pretendemos ampliar também a variedade de refeições e lanches oferecidas”, diz Thiago Bandeira.
A loja, localizada ao lado da academia do condomínio e próxima à piscina, funcionará inicialmente de segunda à sexta, das 6 da manhã até às oito da noite; e aos sábados e domingos, das 6 da manhã até às 13h. Em breve, estará aberta por 24h. “Ter uma Padoca dentro do condomínio traz mais praticidade e conforto para o dia a dia dos moradores. Além disso, aumenta a segurança, já que reduz a necessidade de sair do condomínio, e promove a convivência entre vizinhos, funcionando como um ponto de encontro da comunidade”, salienta a gerente da administração do Jardins Marselha, Joyce Marques da Silva.
Inovações e parceriasEsta é a primeira inauguração de uma padaria dentro de um Jardins e já está em planejamento a expansão do projeto para outros condomínios da marca, como o Jardins Lyon, anuncia a diretora Comercial, na FGR Incorporações, Camila Alcantara. Ela lembra que, ao longo de 40 anos da empresa, já são 43 Jardins lançados, os olhares da equipe continuam atentos para a boa experiência dos moradores. “Por isso, mesmo após a entrega de um produto, como é o caso do Jardins Marselha, preocupa-se em implantar inovações e buscar parcerias fortes, como a da Padoca”, diz.
Com 370 mil metros quadrados de extensão, sendo 30 mil só de área verde, e abrigando 631 lotes residenciais, o Jardins Marselha é um dos cases de sucesso do projeto da FGR Casas Jardins, lançado em 2020. Com sua infraestrutura completa e as primeiras casas entregues no fim de 2023, o Jardins Marselha possui oito praças equipadas com playgrounds, acampamento Infantil, quadras de areia, campo de futebol society com arquibancada, circuito de ginástica com equipamentos variados, pomar, pet place, quadras de tênis, piscinas adulto e infantil, espaço gourmet integrado, skate park (com pista de skate e patins), quadra poliesportiva e um espaço para feirinhas.
SERVIÇO:
Café da manhã de apresentação da 1ª padaria & restaurante dentro de um CondomínioJardins!
Data/Horário: Quinta-feira, dia 15 de Maio, das 8h30 às 10h30
Local: “Padoca – Jardins Marselha” – Residencial Residencial Storil (ao lado dos Campos de Futebol “Gramados”), Aparecida de Goiânia – GO.
A 30 dias do evento, que está agendado para 5 a 8 de junho, moradores estão a todo vapor nos preparativos da maior festa gastronômica de Goiás. Expectativa é receber 120 mil visitantes nos quatro dias de festa. Confira a movimentação pré-festival
Cantina da Nonna, que já começou a fazer o pré-preparo dos pratos já começou Uma equipe de 30 pessoas já trabalha, desde o início de maio, nos cortes, temperos e porcionamento das 25 vacas adquiridas para o festival. “Ao lado da carbonara, da polenta frita e da bolonhesa, a porpeta é um dos pratos mais pedidos, e precisamos nos antecipar muito para fazer as milhares de pelotas de carne”, explica a chef de cozinha e responsável pelo Cantina da Nonna, Vânia Alves. Ela ainda antecipa o preparo 2,5 toneladas de frango. “As carnes são cortadas, temperadas, porcionadas e congeladas agora, pois não teríamos tempo hábil para desossar, moer e cozinhar as pelotas no dia. Todo o restante é fresco. O macarrão é cozido no dia e os molhos também preparados na hora”, explica Vânia Alves, cozinheira chefe da Cantina da Nonna.
No campo, produtores fazem plantios para atender a demanda O produtor rural Rodrigo Leles do Nascimento, ao lado do irmão Emanoel José Leles, produz tomate na região da cidade de Santa Bárbara é um dos fornecedores. Para ele, participar do festival, mesmo que de forma indireta, é gratificante. “Queremos contribuir para que o festival possa ser referência em gastronomia italiana”, diz ele, que vai entregar à organização cerca de 60kg de tomate cereja. “O lote foi plantado no mês de abril em estufas e será colhido na semana do evento”, explica.
Na escola municipal, crianças participam dos ensaios do coralDesde fevereiro deste ano, 38 estudantes do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Militarizada Frain Faquim, em Nova Veneza, a 29 km de Goiânia, estão se reunindo todas as segundas-feiras na própria unidade escolar em preparação para emocionar centenas de pessoas em junho. Elas fazem parte do coral Vocini di Veneza, criado para apresentações musicais no Festival Italiano de Nova Veneza, que neste ano chega em sua 19ª edição. “As crianças estão empolgadíssimas. À medida que vai chegando o festival, elas já ficam ansiosas e muito entusiasmadas para se apresentar no palco da festar”, descreve a professora de canto e organizadora do coral, Irailde Pereira.
Ela conta que muitas crianças que passaram pelo coral há anos, hoje continuam nos palcos, como cantores e instrumentistas. Para este ano, o repertório terá novidades: as crianças estão preparando versões de ‘Mamma Mia’, do grupo ABBA, ‘Stand by Me’, de Ben E. King, entre outras canções de sucesso mundial. Tudo em italiano, é claro
Nas aulas de italiano, alunos se preparam para participar da liturgia da missa bilingue de aberturaCerca de 30 adultos e crianças se encontram todas as quartas-feiras à noite em um colégio estadual para estudar e aprender gratuitamente o italiano, a segunda língua mais falada na cidade goiana. “Nova Veneza conta com 60% dos moradores descendentes de italiano, porém muitos não sabem falar bem o idioma. Vimos a necessidade de ensinar as novas gerações”, conta o professor Jean Marcos. A oficina, como gosta de chamar o professor, funciona há dois anos no Colégio Estadual Francisco Alves por meio de uma parceria com a Prefeitura de Nova Veneza. Além de perpetuar uma tradição, a iniciativa também atende a uma demanda anual na cidade: o Festival Italiano. Nesta edição da festa, o grupo vai participar da missa de abertura da festa, marcada para o dia 5 de junho, às 19h, na Igreja Matriz. Segundo Jean Marcos, os estudantes farão, em italiano, as leituras dos textos evangélicos, das preces e das orações. “Já estamos trabalhando nos textos. Esse é um momento muito importante para os alunos”.