Connect with us

Esporte

Beach Tennis em Goiás

Publicado

on

Cresce o número de quadras segundo pesquisa; mercado imobiliário tem reagido a procura

Conforme a Federação Goiana de Beach Tennis (FGOBT), Goiás possui mais de 350 quadras. De olho na demanda, empreendimento que será lançado em Senador Canedo promete trazer o maior complexo de quadras dentro de condomínios horizontais do estado

Colocar o pé na areia, praticar exercício ao ar livre, reunir com os amigos para praticar uma modalidade de esporte que tem crescido em Goiás. Essa tem sido a realidade de muitos goianienses que estão em busca das quadras de Beach Tennis. De acordo com a Federação Goiana de Beach Tennis (FGOBT), a demanda no estado cresceu significativamente, chegando há mais de 350 quadras.  De acordo com João Humberto, presidente da FGOBT, somente em Goiânia é possível encontrar mais de 80 quadras.

Márcia Gonçalves juntamente com seu filho, o médico Rodrigo Gonçalves

A modalidade esportiva, que veio para o Brasil em 2008 no Rio de Janeiro e se instalou em cidades praianas, expandiu no país inteiro e está presente em Goiás desde 2013. “As quadras de Beach Tennis hoje estão presentes na maioria das cidades do nosso estado. É um esporte democrático, prático e que atinge diversos públicos, desde crianças até idosos e está cada dia mais em ascensão”, afirma João Humberto.

Da busca em praticar exercícios ao ar livre juntamente com o esposo e após ter a primeira experiência com o esporte, a administradora Roberta Carvalho vê o Beach Tennis hoje como um estilo de vida. “Ele me ajuda a manter o equilíbrio emocional, a fazer novas amizades, além de me desafiar a buscar sempre a superação pessoal”, destaca Roberta, que já participa de torneios na categoria iniciante.

Roberta Carvalho, administradora

Para a professora e terapeuta Márcia Gonçalves, de 47 anos, o Beach Tennis foi uma grande surpresa. Ela compartilha que não era praticante do esporte, mas que hoje acredita que o Beach Tennis mudou sua vida e a forma de se relacionar com o esporte. “Não é somente um esporte, é uma terapia, é um lugar de fazer amigos, ficar descalço, ganhar, perder, criar estratégias. É um esporte integrativo e inclusivo”, diz.

Ela, que também é advogada e convidou o filho para também participar, menciona ainda que os amigos juntamente com seus familiares se reúnem uma vez por semana para um momento de comunhão. “Muitas vezes não ganhamos campeonatos, mas esse tempo é muito precioso. Ganhamos qualidade de vida”, relata.

Para a empresária Paula Maciera, que está a frente da primeira escola de Beach Tennis instalada em Goiânia, o esporte é de fato muito familiar e sociável. Além da escola, a empresa também sedia o maior torneio amador do Brasil, o Circuito Goiano, que hoje conta com cerca de 500 atletas inscritos em cada etapa, além de patrocinar grandes atletas do ramo. “Sempre há fila de espera. Todo mundo está querendo aprender, evoluir e jogar Beach Tennis, independente de onde mora. As quadras parecem que nunca serão suficientes”, afirma a empresária.

De olho nessa ascensão, o mercado imobiliário de Goiânia e região metropolitana tem investido em mais quadras da modalidade. Exemplo disso é o novo empreendimento da Rizzo Urbanismo e Trinus que será construído em Senador Canedo que, dentre outras novidades, traz o maior complexo de quadras dentro de condomínios horizontais, com seis quadras de Beach Tennis.

Quadras de Beach Tennis em Goiânia tem fila de espera (Tucan Beach Tennis).

“Realizamos uma pesquisa de mercado e entendemos que o esporte em si e essas quadras são importantes para as pessoas. Há quadras em condomínios que existe fila de espera. Então, buscando atender essas necessidades dos condôminos e também do mercado em si, haverá a princípio quatro quadras que ficarão acessíveis para a população local antes do empreendimento ser entregue aos condôminos”, afirma Paula Ferro, da Rizzo Urbanismo.

Ela informa ainda que uma empresa do ramo irá administrar as quadras por 30 meses e que os moradores da região interessados na prática do esporte, deverão ir até o local para se inscreverem. 

As quadras estarão disponíveis a partir do dia 07 de setembro, a partir das 8h, em que será realizada a inauguração do stand de vendas do empreendimento. Durante a programação, haverá os desafios de Beach Tennis Rizzo e Trinus entre duplas praticantes, sendo aberto ao público com professores disponíveis para àqueles que estarão prestigiando o evento e desejam aprender mais sobre a modalidade. Mais informações pelo @tucanbeachtennis.

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Estão abertas as Inscrições para a 4ª Volta do Cerrado

Publicado

on

Com 100 quilômetros de prova, aberta a iniciantes e veteranos, será percorrida por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma

Uma corrida para quem deseja admirar diferentes paisagens do Cerrado enquanto pratica o esporte. Ao se deparar com as belezas deste bioma, aprender a valorizá-lo e a preservá-lo. Este é o sentido da 4ª Volta do Cerrado, uma prova de 100 quilômetros por revezamento, para ser cumprida por grupos de dois a oito pessoas. É hora de reunir os corredores e fazer as inscrições, abertas até  28 de outubro, no site Ticket Sports.

Agendada para 3 de novembro, o local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenship.

De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã. 

“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.

O custo da inscrição é de R$180,00 por atleta e a  idade mínima para participar é de 15 anos. Poderão ser formadas equipes de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação. Na semana do evento, os capitães das equipes deverão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores.

Portal do Sol Golfe será o local de partida da 4° Volta do Cerrado

Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da  Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.

Serviço

Assunto: 4° Volta do Cerrado

Data: 3 de novembroHorário: 4h às 16h

Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 – Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia – GO, 74884-750Inscrições: até o dia 28 de outubro, no site Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/

Eduarda Leite – Assessoria de Imprensa Portal do Sol Urbanismo

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO

Esporte

Ubirani de Pinho inaugura primeira unidade da Allp Fit em Goiânia

Publicado

on

Neste sábado (28/9), às 10h, Goiânia ganhará sua primeira unidade da rede mineira Allp Fit, localizada na Avenida Perimetral Norte, 731. À frente da operação local está Ubirani de Pinho, sócio proprietário da unidade, que promete trazer para a capital goiana um modelo de academia acessível e completo, inspirado no conceito “o melhor para todos”. Com uma infraestrutura preparada para atender até 4 mil alunos, a Allp Fit Goiânia oferece uma ampla variedade de aulas coletivas, equipamentos de última geração, sauna, área kids e acompanhamento técnico especializado. Com mais de 30 unidades em operação e um plano de expansão que projeta 200 até 2025, a rede chega a Goiânia para conquistar o público que busca qualidade e inovação no mercado fitness.

Serviço:
Inauguração da Allp Fit Goiânia
Data: 28 de setembro, sábado
Horário: 10h
Endereço: Avenida Perimetral Norte, 731 – Goiânia (GO)

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicação

CONTINUE LENDO

Esporte

Passeio ciclístico pela vida

Publicado

on

Neste próximo domingo, 29 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, realiza a 3ª edição do passeio ciclístico Pedal Pela Vida, em comemoração ao mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes. O evento terá início às 7 horas, no Parque Areião, e contará com diversas ações para animar os participantes, como sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta. O passeio ciclístico tem o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas a MRV, construtora do grupo MRV&CO, que realizou a doação da bicicleta que será sorteada. Segundo o gestor de produção da empresa em Goiás, Antônio Caio Ribeiro, a participação da MRV como apoiadora do evento está em consonância com sua visão de sustentabilidade e responsabilidade social, além de promover a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis para a qualidade de vida.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias