Cresce o número de quadras segundo pesquisa; mercado imobiliário tem reagido a procura
Conforme a Federação Goiana de Beach Tennis (FGOBT), Goiás possui mais de 350 quadras. De olho na demanda, empreendimento que será lançado em Senador Canedo promete trazer o maior complexo de quadras dentro de condomínios horizontais do estado
Colocar o pé na areia, praticar exercício ao ar livre, reunir com os amigos para praticar uma modalidade de esporte que tem crescido em Goiás. Essa tem sido a realidade de muitos goianienses que estão em busca das quadras de Beach Tennis. De acordo com a Federação Goiana de Beach Tennis (FGOBT), a demanda no estado cresceu significativamente, chegando há mais de 350 quadras. De acordo com João Humberto, presidente da FGOBT, somente em Goiânia é possível encontrar mais de 80 quadras.
Márcia Gonçalves juntamente com seu filho, o médico Rodrigo Gonçalves
A modalidade esportiva, que veio para o Brasil em 2008 no Rio de Janeiro e se instalou em cidades praianas, expandiu no país inteiro e está presente em Goiás desde 2013. “As quadras de Beach Tennis hoje estão presentes na maioria das cidades do nosso estado. É um esporte democrático, prático e que atinge diversos públicos, desde crianças até idosos e está cada dia mais em ascensão”, afirma João Humberto.
Da busca em praticar exercícios ao ar livre juntamente com o esposo e após ter a primeira experiência com o esporte, a administradora Roberta Carvalho vê o Beach Tennis hoje como um estilo de vida. “Ele me ajuda a manter o equilíbrio emocional, a fazer novas amizades, além de me desafiar a buscar sempre a superação pessoal”, destaca Roberta, que já participa de torneios na categoria iniciante.
Roberta Carvalho, administradora
Para a professora e terapeuta Márcia Gonçalves, de 47 anos, o Beach Tennis foi uma grande surpresa. Ela compartilha que não era praticante do esporte, mas que hoje acredita que o Beach Tennis mudou sua vida e a forma de se relacionar com o esporte. “Não é somente um esporte, é uma terapia, é um lugar de fazer amigos, ficar descalço, ganhar, perder, criar estratégias. É um esporte integrativo e inclusivo”, diz.
Ela, que também é advogada e convidou o filho para também participar, menciona ainda que os amigos juntamente com seus familiares se reúnem uma vez por semana para um momento de comunhão. “Muitas vezes não ganhamos campeonatos, mas esse tempo é muito precioso. Ganhamos qualidade de vida”, relata.
Para a empresária Paula Maciera, que está a frente da primeira escola de Beach Tennis instalada em Goiânia, o esporte é de fato muito familiar e sociável. Além da escola, a empresa também sedia o maior torneio amador do Brasil, o Circuito Goiano, que hoje conta com cerca de 500 atletas inscritos em cada etapa, além de patrocinar grandes atletas do ramo. “Sempre há fila de espera. Todo mundo está querendo aprender, evoluir e jogar Beach Tennis, independente de onde mora. As quadras parecem que nunca serão suficientes”, afirma a empresária.
De olho nessa ascensão, o mercado imobiliário de Goiânia e região metropolitana tem investido em mais quadras da modalidade. Exemplo disso é o novo empreendimento da Rizzo Urbanismo e Trinus que será construído em Senador Canedo que, dentre outras novidades, traz o maior complexo de quadras dentro de condomínios horizontais, com seis quadras de Beach Tennis.
Quadras de Beach Tennis em Goiânia tem fila de espera (Tucan Beach Tennis).
“Realizamos uma pesquisa de mercado e entendemos que o esporte em si e essas quadras são importantes para as pessoas. Há quadras em condomínios que existe fila de espera. Então, buscando atender essas necessidades dos condôminos e também do mercado em si, haverá a princípio quatro quadras que ficarão acessíveis para a população local antes do empreendimento ser entregue aos condôminos”, afirma Paula Ferro, da Rizzo Urbanismo.
Ela informa ainda que uma empresa do ramo irá administrar as quadras por 30 meses e que os moradores da região interessados na prática do esporte, deverão ir até o local para se inscreverem.
As quadras estarão disponíveis a partir do dia 07 de setembro, a partir das 8h, em que será realizada a inauguração do stand de vendas do empreendimento. Durante a programação, haverá os desafios de Beach Tennis Rizzo e Trinus entre duplas praticantes, sendo aberto ao público com professores disponíveis para àqueles que estarão prestigiando o evento e desejam aprender mais sobre a modalidade. Mais informações pelo @tucanbeachtennis.
TARG COMUNICAÇÃO
@targcomunicacao