Biomédica esteta Aline Dilli explica os benefícios da técnica, que pode aumentar em até 66% a produção de colágeno e resgatar a autoestima de homens e mulheres.
Nos últimos anos, os bioestimuladores de colágeno se consolidaram como um dos procedimentos mais buscados em clínicas estéticas do Brasil.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a produção de colágeno começa a diminuir, em média, a partir dos 25 anos — chegando a uma perda estimada de 1% ao ano. Aos 50, a redução pode ultrapassar 30%.
Essa queda natural afeta diretamente a firmeza, elasticidade e viço da pele. Os bioestimuladores surgem como aliados nesse processo, ajudando a reverter os efeitos do tempo.
Eles atuam estimulando os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e, em alguns casos, podem aumentar em até 66% a síntese dessa proteína essencial.
Segundo a biomédica esteta Aline Dilli, esse é o grande diferencial da técnica. “O bioestimulador é um tratamento que estimula a produção natural de colágeno da sua pele.
Com o tempo, ela vai ficando mais firme, rejuvenescida, com aquele viço saudável que a gente tanto ama, não é? É como dar um up na sua beleza natural, sem mudar quem você é”, explica.
Além do rejuvenescimento, o procedimento é indicado para diversas áreas do corpo.
Pescoço, colo, braços, abdômen e glúteos estão entre as regiões que podem se beneficiar da melhora na textura e sustentação da pele. Tipos de bioestimuladoresAtualmente, há diferentes substâncias utilizadas como bioestimuladores, cada uma com características próprias:
Ácido Poli-L-Lático (PLLA):
Indicado para estimular de forma progressiva e duradoura a produção de colágeno, com resultados que podem durar até 2 anos.
Hidroxiapatita de Cálcio (CaHA):
Promove sustentação imediata, além de etimular a síntese de colágeno. Muito utilizada em áreas como face e pescoço.
Ácido Policaprolactona (PCL):
Tem ação mais prolongada, podendo chegar a resultados visíveis por até 4 anos.
Fios de PDO (polidioxanona):
Além de atuarem na sustentação mecânica da pele, também induzem a produção de colágeno na região aplicada.
Aline ressalta que cada organismo responde de uma forma, por isso a avaliação profissional é fundamental.
“Cada pele tem a sua necessidade, então nada melhor do que uma consulta personalizada. É nesse momento que a gente vai conversar, entender suas expectativas e montar um plano que é só seu”, afirma.
Mais do que estética, os bioestimuladores também impactam no bem-estar emocional.
“É um cuidado com a beleza, na primeira consulta entendemos e identificamos qual o melhor tratamento para o paciente”, conclui a especialista.
Mais informações sobre o procedimento e novidades podem ser conferidas no Instagram oficial:
A Havan sediou o lançamento oficial do Minotauro Energy, novo energético desenvolvido em parceria com a Água da Serra, uma das principais indústrias de bebidas do Sul do Brasil. O evento aconteceu no dia 27 de janeiro, na Praça de Alimentação da Havan, em Brusque (SC), e foi aberto ao público.
A cerimônia contou com a presença do empresário Luciano Hang, fundador da Havan, além dos irmãos Minotauro e Minotouro, reunindo convidados, lideranças empresariais, imprensa, influenciadores e consumidores.
O lançamento marca a chegada do produto ao mercado catarinense, reforçando a união entre tradição industrial, inovação e força de marca. O Minotauro Energy chega com *nova identidade visual, diferentes sabores e versões sem açúcar.
Psicólogas Luciana Oliveira, Karla Turra e Mara Suassuna
Foi inaugurado na última sexta-feira (30) o Instituto Integrado do Cérebro, em Goiânia. As idealizadoras, a neuropsicóloga Dra. Luciana Moreira e a psicóloga e gerontóloga *Dra. Mara Suassuna, receberam amigos e familiares para um coquetel seguido da bênção do *Padre Divino, da Basílica Sagrada Família.
Lucila Oliveira, Mara Suassuna e Rosiane Dias
Com proposta multiprofissional, o Instituto oferece atendimentos em Psicologia, Neuropsicologia, Psiquiatria e Nutrição, voltados à saúde mental, cognitiva e emocional.
Mara Suassuna e Paula Paiva.
Na ocasião, foi lançado o Programa Viva Mente 60+, destinado a idosos com déficits de memória e cognição, com protocolos de neuromodulação, estimulação cognitiva e acompanhamento contínuo, sob coordenação das doutoras Luciana Moreira e Mara Suassuna.
Mario Guardado, Florence Fiorda, Mara Suassuna e Elpídio Fiorda Neto
O Instituto passa a integrar o cenário da saúde especializada em Goiânia, com foco na longevidade e no cuidado humanizado ao público 60+.
Familia Suassuna : Bruna, Mara Suassuna, Pedro, Vinícius e Gilyane Suassuna, com as netas Giovana e Laura
Luiz Antônio Ribeiro, Helena Ribeiro, Sônia Braga e Nelson Mendes marcaram presença na comemoração do aniversário da amiga Helena, celebrada na última terça-feira (27).
O encontro aconteceu no badaladíssimo Restaurante Julieta de Serpa, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em uma noite marcada por muita descontração, boas conversas.