No ano em que a profissão de corretor de imóveis completa 60 anos de regulamentação, acorretora de imóveis, educadora do mercado imobiliário e escritora Cida Moreira tem muitos motivos para celebrar seus mais de 30 anos de carreira.
Na quinta-feira, 25 de agosto, ela recebe a Comenda Elias Bufaiçal, em solenidade na Câmara Municipal de Goiânia. Considerada a mais alta condecoração do mercado imobiliário conferida aos profissionais do segmento imobiliário, ela foi regulamentada pelo poder legislativo municipal em 2019 para reconhecer profissionais do mercado imobiliário que contribuem para o desenvolvimento econômico e sustentável de Goiânia.
Cida acaba de lançar o livro Mercado Imobiliário – Empreenda e Transforme e o Instituto Empreenda Corretor para ajudar corretores de imóveis que desejam desenvolver uma carreira empreendedora.
Na sexta, 26 de agosto, Cida Moreira também representa as corretoras de imóveis goianas em São Paulo, onde participa do lançamento do livro Mercado Imobiliário – O jeito feminino de fazer negócios. A obra, idealizada pela Editora Gregory, é uma coletânea em que as coautoras, todas profissionais do mercado imobiliário, foram convidadas a escrever sobre diversos temas, todos abordados sob o tempero das habilidades femininas em suas atuações no segmento.
Sobre a comenda Elias Bufaiçal
A honraria é um projeto de resolução instituído pelo vereador Anselmo Pereira (MDB) que também é corretor de imóveis. Anualmente são entregues duas medalhas durante sessão solene realizada na Câmara Municipal.
O vereador explicou que a escolha do nome da condecoração foi uma homenagem a “uma das maiores personalidades da história de Goiás, pioneiro da cidade, fundador de sindicatos, conselhos regionais e criador da Câmara Administrativa e Tributária do Estado, Elias Bufaiçal. O reconhecido faro para os negócios rendeu a Elias Bufaiçal o título de grande empreendedor de negócios imobiliários, começando a atuar com o lançamento de loteamentos urbanos em parte das terras de sua família em Goiânia, quando a capital de Goiás foi transferida”.