Parceria oferece e-bikes com 50% de desconto e fortalece o compromisso da 99 com a mobilidade sustentável no Centro-Oeste
A 99 anuncia a chegada das bicicletas elétricas (e-bikes) ao Goiânia em parceria com a GoMoov e Serttel, ampliando o acesso dos entregadores a meios de transporte mais econômicos, ágeis e sustentáveis. Essa ação atenderá aos parceiros da 99Food.
O projeto disponibilizará 150 bicicletas elétricas para aluguel com 50% de desconto para entregadores parceiros, como parte de uma iniciativa que busca melhorar a experiência de trabalho e promover uma mobilidade urbana mais sustentável.
Além de utilizar energia limpa, as bicicletas elétricas reduzem o esforço físico e aumentam o conforto e produtividade dos entregadores, gerando aumento da renda e qualidade de vida dos entregadores (e suas famílias). Elas também reduzem custos em relação às motos, já que não exigem CNH e não usam combustível. Em relação às bicicletas comuns, exigem menos esforço físico e permitem jornadas mais produtivas.
Elas podem chegar a uma autonomia de até 60km, recursos de segurança e conforto, design personalizado e, para os motociclistas, mochilas térmicas exclusivas e equipamentos de proteção adequados.
A expansão das iniciativas de mobilidade elétrica da 99 é parte de seu papel como líder da Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo composto por 31 empresas dos setores de transporte, energia e infraestrutura.
Desde sua criação, a Aliança já mobilizou mais de R$410 milhões em investimentos em iniciativas de eletromobilidade e evitou a emissão de 46,3 mil toneladas de CO₂ em seus três anos de operação.
“Nosso compromisso é tornar a mobilidade urbana mais sustentável e acessível, conectando tecnologia, conveniência para motoristas e motociclistas parceiros e usuários e impacto positivo. Parcerias como a da GoMoov e Serttel reforçam nossa visão de futuro e ampliam as oportunidades para os entregadores, especialmente em cidades dinâmicas como Goiânia”, destaca Thiago Hipolito, diretor de inovação da 99.
O piloto terá duração de 180 dias e contará com infraestrutura completa de suporte, incluindo galpão de apoio, equipe de atendimento dedicada e veículo de reposição de baterias.
“Na GoMoov, mobilidade é infraestrutura produtiva. Este projeto com e-bikes dedicadas ao delivery mostra que é possível acelerar ganhos de eficiência, diminuir emissões e ampliar a renda do trabalhador. Operamos com telemetria, manutenção programada e hubs de apoio para que a experiência seja segura, previsível e sustentável”, explica Alexander Albuquerque, CEO da GoMoov.
“A Serttel foi pioneira na disponibilização de Bicicletas para Uso compartilhado na América Latina, tendo implantado seu primeiro projeto em 2009 no Rio de Janeiro. É com muita satisfação que voltamos ao Rio, 15 anos depois, agora com E-Bikes para entregas, em parceria com a 99; Para isso, a Serttel desenvolveu uma Bike 100% adaptada a este tipo de uso, buscando oferecer mais segurança e produtividade para os entregadores e menor impacto ambiental para a sociedade”, afirma Angelo Leite, presidente da Serttel.
Sobre a GoMoov
A GoMoov é uma empresa brasileira de mobilidade urbana dedicada à locação e gestão de e-bikes com operação full-stack. Integramos telemetria, manutenção preventiva, hubs de apoio e atendimento em campo para garantir disponibilidade, segurança e previsibilidade de custos. Com modelo orientado a dados e parcerias estratégicas no ecossistema de entregas, oferecemos uma solução escalável que eleva a produtividade dos usuários, reduz emissões e apoia metas ESG de cidades e empresas.
Sobre a Serttel
A Serttel é uma empresa brasileira com mais de 36 anos de experiência em mobilidade urbana, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para cidades inteligentes. Com sede em Recife, PE, e presença em mais de 36 cidades em 13 estados brasileiros, a empresa se destaca por suas soluções em semáforos inteligentes, estacionamento público inteligente, monitoramento eletrônico urbano e transporte inteligente.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Larissa Diamantino
Associate Account Executive