Cabana Essence destaca a tendência do natural e artesanal na Casa Cor 2025 Arquiteta e urbanista Fernanda Ferreira, head da Essence Acabamentos, destaca que essa é uma tendência não só da arquitetura, mas para a vida dos dias atuais. Espaço da marca na Casa Cor 2025 aposta nos revestimentos naturais na Cabana Essence, assinada por Nando Nunes
Imagens abaixo são da Cabana Essence, assinada por Nando Nunes
Quem visitar a Casa Cor Goiânia 2025, aberta até 22 de junho, vai se encantar com a proposta inovadora da mostra, que resgata a essência do natural, do artesanal, do aconchego do lar e da leveza da natureza, em cada detalhe dos ambientes, que trazem materiais naturais, cores da natureza, formas orgânicas, além do próprio local escolhido para a mostra deste ano, que une casas antigas que foram revitalizadas para o evento e se interligam através de belos jardins e espaços para convivência e descompressão.
Neste cenário, de acordo com a arquiteta e urbanista Fernanda Ferreira, a arte imita, literalmente, a vida. Ela observa a predominância do que aproxima as pessoas de suas raízes, da essência da natureza e do humano. “Esta é uma tendência do momento de vida das pessoas. Chegamos em um período em que o que é muito industrializado, da repetição, do comum, está dando lugar às coisas feitas à mão, o processo humano está cada vez sendo mais valorizado. Quanto mais a tecnologia se aproxima, mais as pessoas estão sentindo falta de processos mais humanos. Percebemos isso nos móveis, nos revestimentos, nos adornos, na criação dos espaços, no uso de tons da natureza”, destaca Fernanda.
E foi justamente essa inspiração que guiou o projeto da Cabana Essence, assinado por Nando Nunes, feito para a Essence Acabamentos. Segundo Fernanda Ferreira, este é um ambiente que remete à casa de vó, que objetiva trazer a memória afetiva, do aconchego da casa da família mais rural. A Fazenda no estilo da Toscana, também trouxe inspirações para o projeto. “O Nando é um arquiteto que preza muito por essa afetividade nos seus ambientes, ele valoriza o que é manual, e por isso, tudo ficou bem interessante. Ele trouxe muitos elementos naturais, com uso do revestimento cerâmico feito por meio de um processo totalmente artesanal; além dos ladrilhos utilizados para a cozinha, todos pintados à mão”, adianta ela.
Colabs fortalecem vínculos
A Essence Acabamentos também patrocina mais oito ambientes na Casa Cor Goiânia 2025 com o fornecimento de materiais especiais, fortalecendo a parceria com os arquitetos Leo Romano; Nando Nunes; Mayara Oliveira; Sammea Vilarinho; Stúdio Reis, com o Paulo Reis e a Natiara Reis; Leife Cantuária e Gabriela Meireles; Flávia Araújo e Joyce Moreira.
Em cada uma destas parcerias a essência da marca Essence se alia ao projeto. No caso da Casa de Bá, por exemplo, espaço assinado por Leo Romano, a empresa está fornecendo um revestimento cerâmico para o piso, desenvolvido com exclusividade para o arquiteto pela Del Favero, feito à mão, um a um.
Para a Casa de Bá, assinada por Leo Romano, a Essence Acabamentos se uniu à Del Favero para desenvolver um revestimento cerâmico exclusivo para o piso do ambiente.
Já o ambiente assinado pela Mayara Oliveira é o restaurante do Me & Mr. Lu, que é uma colab entre o chef Ian Baiocchi e o Lucas Santos, do restaurante Famu. “O espaço conta também com uma linda varanda e para esta parceria a Essence forneceu o piso geral, produto cimentício e os caquinhos de revestimento natural que serão usados na ornamentação”, destacou Fernanda.
Para o ambiente da Flávia Araújo, juntamente com a Juliana Rezende e a Ednara Braga, da Galeria Época, que são as responsáveis pela operação do bar da Casa Cor, o Taberna de Época, também foi desenvolvido piso e revestimento específico para o projeto pela Szent e fornecido pela Essence.”É um produto cimentício, orgânico, com reagente que transformou o produto em cortem, trazendo semelhança com as tabernas da antiga europa”, explica Fernanda Ferreira.
Para o bar da Casa Cor, assinado por Flávia Araújo, Juliana Rezende e Ednara Braga, a Essence Acabamentos desenvolveu, juntamente com a Szent, um revestimento cimentício sob medida para o ambiente . A arquiteta Joyce Moreira trouxe inspiração do mundo infantil para um quarto de gêmeas, chamado de Refúgio das Borboletas, onde a Essence forneceu o piso vinílico e o revestimento do banheiro. “O ambiente ficou belíssimo, pois ela tem uma forte ligação com essa parte mais lúdica, e uma essência também muito ligada à maternidade”, avalia Ferreira.
Leife Cantuária e a Gabriela Meireles assinaram o podcast da Casa Cor deste ano, o Casa Cast. Segundo a arquiteta e head da Essence Fernanda Ferreira, o trabalho deles foi pensado na acústica e na estética. Os profissionais trabalharam com o que está muito atual, com o que foi destaque na última feira de Milão, como os pequenos formatos e os tons terrosos, em um ambiente todo monocromático, inspirado também na paleta do terracota, que é a cor do ano da Pantone, o Mocca Mocha, onde fornecemos o piso Telure 5×40 terracota da Decortiles.
Paulo Reis e a Natiara Reis criaram o Refúgio da Vindima, um loft, que tem uma adega como protagonista, em um ambiente clean, confortável, aconchegante, onde a música influencia um momento de descanso no lar. Neste ambiente a Essence forneceu o piso de madeira Akafloor Tauari, feito de madeira nobre e maciça.
Sammea Vilarinho, assinou o ambiente É Tempo de Semear, espaço da Flosofia, empresa que é especialista em arranjos florais, tanto de flores naturais, quanto de flores secas. Para este ambiente a Essence forneceu o piso e revestimento da Decortarzo Amazônia, que fez a bancada e o piso geral.
PImobiliário 2025O advogado especialista em Direito Imobiliário Diego Amaral, sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido entre os 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, promovido pela CUPOLA e Imobi Report. Premiado na categoria Incorporação, ele se destacou por ser o único advogado entre os selecionados do grupo, reforçando sua atuação de referência no setor.
WL reúne nomes do eletrofunk, piseiro e forró em projeto autoral gravado na Deboxe.
A gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo” será realizada no dia 17 de dezembro, às 17h, na Deboxe Loja 2, em Goiânia.
O projeto marca um novo momento na carreira do cantor e compositor WL – O Caipira Estourado, natural de Lago da Pedra (MA), que consolida sua atuação musical com um trabalho totalmente autoral e a participação de artistas do eletrofunk, do piseiro e do forró.
WL está há dois anos e meio na W9 Eventos e ganhou projeção nacional após o lançamento do hit “Não Precisa Negar”, liberado logo após sua assinatura com a produtora. Segundo sua equipe, a faixa alcançou grande repercussão no país.
“Essa música foi sucesso no carnaval do ano passado e no verão. Natanzin Lima abre o show com ela, Xand Avião colocou no repertório e Wesley Safadão também já apresentou.
Muitos artistas estouraram a música, e agora estamos usando esse momento para dar um impulso no WL”, afirma a produção.
Parceria entre W9, Deboxe e Leko Eventos.
A gravação ocorre por meio de uma parceria entre a W9, Deboxe e Leko Eventos.
De acordo com a equipe, a união surgiu após a expansão dos DJs ligados à Deboxe, que ganharam destaque em grandes estruturas de shows.
“A Deboxe está em alta e os DJs, como Cíntia Souza, Ana Flávia, Gabriela Keimilly, Noobreak, Tubas e Vinícius Cavalcante, estão entre os principais do estado.
Essa parceria está ajudando a fortalecer o WL aqui em Goiás”, explica um dos responsáveis pelo projeto.
A ideia do DVD surgiu da junção de estilos musicais que estão em evidência.
“É a primeira vez que unimos o eletrofunk de Goiás com o forró e o piseiro do Nordeste.
A metade do DVD será com DJs e faixas do eletrofunk, todas compostas pelo WL.
Depois entram as participações do forró e piseiro”, explica o produtor.
Participações confirmadas e estrutura do projeto.
O projeto contará com artistas como Muriel Alves, Paulo Pires, Leãozinho do Forró, May e Gabi, Vei da Pressão, Tyago e Gabriel, Pedro Maya, Luiz Henrique(LH), Wagner Diniz, entre outros nomes exibidos no material oficial do evento.
Também participam vários DJs presentes na cena goiana.
A gravação terá produção musical de Alê Durante, profissional que trabalhou por dez anos com Thierry e atualmente assina projetos de Ju Marques.
Já a captação de imagens será feita pela Terra Produções, vencedora do Troféu Multishow pelo clipe de Ana Castela e Zé Felipe.
“O Rafael, que dirige a Terra Produções, também é sócio no trabalho do WL, então estamos organizando tudo para registrar o DVD com essa equipe que já está em outros projetos de grande alcance”, diz a produção.
O evento não será aberto ao público, apenas para convidados e imprensa: “Vamos ter chope, batida e um ambiente preparado para a gravação”, informou a organização.
WL, que já trabalhou na roça e chegou a interromper a carreira durante momentos de dificuldade, descreve o DVD como um passo decisivo.
“É um sonho poder colocar minhas músicas em um projeto desse tamanho”, afirmou durante a preparação.
Serviço
Evento: Gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo”
Artista: WL – O Caipira Estourado
Data: 17 de dezembro de 2025
Horário: 17h
Local: Deboxe Loja 2 – Av. Piratininga – Nossa Sra. de Fátima, Goiânia – GO
E se Jesus tivesse nascido aqui em Goiás, em uma pequena currutela do interior? É exatamente essa a proposta do espetáculo musical Vila Belém, com exibição única aberta ao público, agendada para o dia 20 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, às 19h30min.
Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas mesmo em uma história tão conhecida.
Maria convive com a fofoca das lavadeiras, Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza.
Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil para conhecer o Menino.
Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções típicas autorais e outros elementos da cultura goiana.
Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia, 70 voluntários do Ministério de Artes estão ensaiando desde setembro para a exibição.
“As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo.
Ela explica que, ao longo dos últimos anos, os espetáculos organizados pela Igreja Metodista Central em Goiânia vêm sendo construídos em diversos cenários e narrativas.
“É uma forma da mensagem central do nascimento de Jesus permanecer compreensível para diferentes gerações.
Ao transportarmos esta história para estes cenários atuais, a gente abre espaço a novas reflexões e olhares, ampliando seu alcance”, diz.
Mas ela reforça que a ideia não é substituir o texto bíblico – tanto que há diversas citações originais da Bíblia nos diálogos dos personagens durante o music al.
Pastor Edinei Reolon, explica que o propósito do espetáculo é resgatar o sentido original do Natal e não deixar que ele se perca.
“A comemoração do Natal está cada vez mais se distanciando do original e isso é comum acontecer, já que se passaram mais de 2 mil anos.
Então, constantemente, precisamos reafirmar o sentido real desta história.
Quando a gente comemora um aniversário, não é normal que os pais e pessoas próximas comentem como foi o nascimento da pessoa? Então, é isso que estamos buscando”, refletiu.
Os ingressos estão à venda em valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estará sendo vendido na bilheteria enquanto houver vagas.
O valor é de R$ 30. Crianças até 06 anos não pagam, mas não tem direito a assento individual.
Crianças de Até 10 anos pagam meia com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral.