Estão abertas as inscrições para segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis
Mais de 200 atletas goianos buscam ampliar sua pontuação no único torneio da atualidade que vai resultar no ranking estadual da categoria, chancelado pela Federação Goiana de Tênis
Tenistas interessados em figurar no ranking oficial goiano podem se inscrever para a segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis – o Aberto ProTênis FGT500 – único torneio do Estado chancelado pela Federação Goiana de Tênis (FGT), que vai classificar o desempenho dos atletas da atualidade. Há décadas, Goiás não possui um ranqueamento oficial do esporte.
Conforme explica o presidente da FGT, Alexandre Rodrigues da Cunha (Canarinho), a realização do Circuito é um ganho maior que envolve além dos atletas, toda a cadeia ligada ao esporte como professores, preparadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas. “Um torneio dessa envergadura, com seis meses de duração, movimenta uma ampla cadeia ligada ao tênis, que precisava dessa oxigenação. Estamos diante de um momento de fortalecimento do tênis em Goiás”, defende.
Os atletas podem se inscrever para a segunda etapa do Circuito até o dia 27 de maio, pelo site rankingdetenis.com e baixar gratuitamente o aplicativo para acompanhar o sorteio das chaves dos jogos, como também verificar sua evolução durante o Circuito. As provas da segunda etapa serão realizadas de 03 a 12 de junho, sempre às sextas, sábados e domingos. As etapas eliminatórias (3 a 5/06) acontecerão nas escolas organizadoras ProTênis, Íntegra e Rick Centro Esportivo. Enquanto as finais, (10, 11 e 12/06) serão exclusivamente no ProTênis.
“Esse campeonato tem vários fatores inéditos, a começar pela forma como ele é organizado, contando com a participação ativa de três academias que reconheceram a importância de se unirem pela valorização do esporte. Outro fator inédito é ele oferecer uma categoria exclusiva para mulheres, permitindo que elas disputem em igualdade de técnica e desempenho. E outro diferencial está na abertura para atletas na faixa etária dos 45 anos. São tenistas experientes, que mantêm uma rotina de treino, e que antes não encontravam mais espaço para se colocarem à prova nas quadras, porque os torneios não contemplam essa faixa etária”, explica o empresário e um dos organizadores do Circuito, Irismar Bueno.
Sobre a segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis
O Circuito Goiano de Tênis oferece 10 categorias aos atletas interessados: as cinco categorias tradicionais masculinas do esporte (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e 5ª classe) e em outras cinco categorias especiais (iniciante, feminino A/B e C, 45 anos acima A e B). Todos os atletas participantes pontuam para o ranking final a ser editado ao término das quatro etapas previstas. Os dois finalistas da primeira e segunda classe recebem premiações em dinheiro, que somadas totalizam R$2.100 reais, em cada uma das etapas.
“Tivemos uma participação expressiva na primeira rodada, com atletas demonstrando em quadra o desejo de superarem seus adversários. O ranking já começou a ser desenhado com a pontuação conquistada nas primeiras provas, mas muita coisa pode mudar com a evolução das quatro etapas. O importante é que cada fase oferece uma nova oportunidade para evoluir dentro do ranking. Essa competição saudável que move o espírito dos atletas e sentíamos falta disso no tênis goiano”, explica Irismar Bueno.
Para a categoria iniciante, os organizadores escolheram bolas lentas, que permitem rallys mais duradouros aos participantes. As partidas contam com profissionais formados pela Confederação Brasileira de Tênis.
As próximas etapas do Circuito vão acontecer nas seguintes datas, sempre aos finais de semana:
03/06 a 12/06 – Etapa 2, sediada na Academia PróTênis
12/08 a 21/08 – Etapa 3, sediada nas Academias ProTênis, Íntegra e Rick Academia de Tênis
16/09 a 25/09 – Etapa 4, sediada na Rick Academia de Tênis
Com 100 quilômetros de prova, aberta a iniciantes e veteranos, será percorrida por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma
Uma corrida para quem deseja admirar diferentes paisagens do Cerrado enquanto pratica o esporte. Ao se deparar com as belezas deste bioma, aprender a valorizá-lo e a preservá-lo. Este é o sentido da 4ª Volta do Cerrado, uma prova de 100 quilômetros por revezamento, para ser cumprida por grupos de dois a oito pessoas. É hora de reunir os corredores e fazer as inscrições, abertas até 28 de outubro, no site Ticket Sports.
Agendada para 3 de novembro, o local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenship.
De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã.
“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.
O custo da inscrição é de R$180,00 por atleta e a idade mínima para participar é de 15 anos. Poderão ser formadas equipes de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação. Na semana do evento, os capitães das equipes deverão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores.
Portal do Sol Golfe será o local de partida da 4° Volta do Cerrado
Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.
Serviço
Assunto: 4° Volta do Cerrado
Data: 3 de novembroHorário: 4h às 16h
Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 – Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia – GO, 74884-750Inscrições: até o dia 28 de outubro, no site Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/
Eduarda Leite – Assessoria de Imprensa Portal do Sol Urbanismo
Neste sábado (28/9), às 10h, Goiânia ganhará sua primeira unidade da rede mineira Allp Fit, localizada na Avenida Perimetral Norte, 731. À frente da operação local está Ubirani de Pinho, sócio proprietário da unidade, que promete trazer para a capital goiana um modelo de academia acessível e completo, inspirado no conceito “o melhor para todos”. Com uma infraestrutura preparada para atender até 4 mil alunos, a Allp Fit Goiânia oferece uma ampla variedade de aulas coletivas, equipamentos de última geração, sauna, área kids e acompanhamento técnico especializado. Com mais de 30 unidades em operação e um plano de expansão que projeta 200 até 2025, a rede chega a Goiânia para conquistar o público que busca qualidade e inovação no mercado fitness.
Serviço: Inauguração da Allp Fit Goiânia Data: 28 de setembro, sábado Horário: 10h Endereço: Avenida Perimetral Norte, 731 – Goiânia (GO)
Neste próximo domingo, 29 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, realiza a 3ª edição do passeio ciclístico Pedal Pela Vida, em comemoração ao mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes. O evento terá início às 7 horas, no Parque Areião, e contará com diversas ações para animar os participantes, como sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta. O passeio ciclístico tem o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas a MRV, construtora do grupo MRV&CO, que realizou a doação da bicicleta que será sorteada. Segundo o gestor de produção da empresa em Goiás, Antônio Caio Ribeiro, a participação da MRV como apoiadora do evento está em consonância com sua visão de sustentabilidade e responsabilidade social, além de promover a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis para a qualidade de vida.