Estão abertas as inscrições para segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis
Mais de 200 atletas goianos buscam ampliar sua pontuação no único torneio da atualidade que vai resultar no ranking estadual da categoria, chancelado pela Federação Goiana de Tênis
Tenistas interessados em figurar no ranking oficial goiano podem se inscrever para a segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis – o Aberto ProTênis FGT500 – único torneio do Estado chancelado pela Federação Goiana de Tênis (FGT), que vai classificar o desempenho dos atletas da atualidade. Há décadas, Goiás não possui um ranqueamento oficial do esporte.
Conforme explica o presidente da FGT, Alexandre Rodrigues da Cunha (Canarinho), a realização do Circuito é um ganho maior que envolve além dos atletas, toda a cadeia ligada ao esporte como professores, preparadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas. “Um torneio dessa envergadura, com seis meses de duração, movimenta uma ampla cadeia ligada ao tênis, que precisava dessa oxigenação. Estamos diante de um momento de fortalecimento do tênis em Goiás”, defende.
Os atletas podem se inscrever para a segunda etapa do Circuito até o dia 27 de maio, pelo site rankingdetenis.com e baixar gratuitamente o aplicativo para acompanhar o sorteio das chaves dos jogos, como também verificar sua evolução durante o Circuito. As provas da segunda etapa serão realizadas de 03 a 12 de junho, sempre às sextas, sábados e domingos. As etapas eliminatórias (3 a 5/06) acontecerão nas escolas organizadoras ProTênis, Íntegra e Rick Centro Esportivo. Enquanto as finais, (10, 11 e 12/06) serão exclusivamente no ProTênis.
“Esse campeonato tem vários fatores inéditos, a começar pela forma como ele é organizado, contando com a participação ativa de três academias que reconheceram a importância de se unirem pela valorização do esporte. Outro fator inédito é ele oferecer uma categoria exclusiva para mulheres, permitindo que elas disputem em igualdade de técnica e desempenho. E outro diferencial está na abertura para atletas na faixa etária dos 45 anos. São tenistas experientes, que mantêm uma rotina de treino, e que antes não encontravam mais espaço para se colocarem à prova nas quadras, porque os torneios não contemplam essa faixa etária”, explica o empresário e um dos organizadores do Circuito, Irismar Bueno.
Foto Leonardo Queiroz
Sobre a segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis
O Circuito Goiano de Tênis oferece 10 categorias aos atletas interessados: as cinco categorias tradicionais masculinas do esporte (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e 5ª classe) e em outras cinco categorias especiais (iniciante, feminino A/B e C, 45 anos acima A e B). Todos os atletas participantes pontuam para o ranking final a ser editado ao término das quatro etapas previstas. Os dois finalistas da primeira e segunda classe recebem premiações em dinheiro, que somadas totalizam R$2.100 reais, em cada uma das etapas.
“Tivemos uma participação expressiva na primeira rodada, com atletas demonstrando em quadra o desejo de superarem seus adversários. O ranking já começou a ser desenhado com a pontuação conquistada nas primeiras provas, mas muita coisa pode mudar com a evolução das quatro etapas. O importante é que cada fase oferece uma nova oportunidade para evoluir dentro do ranking. Essa competição saudável que move o espírito dos atletas e sentíamos falta disso no tênis goiano”, explica Irismar Bueno.
Para a categoria iniciante, os organizadores escolheram bolas lentas, que permitem rallys mais duradouros aos participantes. As partidas contam com profissionais formados pela Confederação Brasileira de Tênis.
As próximas etapas do Circuito vão acontecer nas seguintes datas, sempre aos finais de semana:
03/06 a 12/06 – Etapa 2, sediada na Academia PróTênis
12/08 a 21/08 – Etapa 3, sediada nas Academias ProTênis, Íntegra e Rick Academia de Tênis
16/09 a 25/09 – Etapa 4, sediada na Rick Academia de Tênis
No terceiro ano consecutivo, a TV Brasil Central deu um show na transmissão dos jogos do Campeonato Goiano de Futebol, edição 2025. Foi uma maratona eletrizante de 80 partidas com cobertura das equipes da emissora, por meio de parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, conforme mostrou reportagem exibida na TBC.
“Parabéns para vocês, todos os servidores da Agência Brasil Central”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. Ele citou que o canal do YouTube da TV Brasil Central superou 500 mil inscritos e o Instagram atingiu mais de 100 mil seguidores. Durante os jogos, a jornada esportiva começava com antecedência para mostrar a movimentação dos times e da torcida. “Bravos guerreiros aqui da TBC, no microfone e fora dele”, ressaltou o comentarista esportivo Evandro Gomes.
A prática esportiva, tão essencial à saúde, ganha um sentido ainda mais amplo com a solidariedade. Para promover a junção das boas iniciativas a Euro Incorporações junto com a Flex Academia irão promover um aulão de spinning com o objetivo de arrecadar fundos para compra de ovos de Páscoa que serão doados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A Euro vai presentear os participantes com uma camiseta do projeto Giro Solidário e a Flex sediará as aulas neste sábado, 05 de abril, em três horários distintos na academia Flex do Alphaville, sendo às 09h, às 10h e às 11 horas. Podem participar alunos de qualquer uma das três unidades da academia Flex em Goiânia.
Para aproveitar a aula especial, os alunos devem fazer uma inscrição social e contribuir com uma taxa no valor de R$ 50,00. Todo valor arrecadado será revertido para a compra dos ovos de Páscoa, que vão alegrar a data comemorativa das crianças com idades de 01 a 18 anos, participantes do Projeto Ressignificar. O projeto oferece apoio educacional, esportivo e social para famílias em situação de vulnerabilidade, que moram no setor Terra do Sol, região do bairro Continental, localizado atrás da unidade prisional de Aparecida de Goiânia.
No último dia 19, o Country Clube de Goiás recebeu 170 mulheres para competição de beach tennis durante o Torneio Cazamigas.
Rosana Siqueira e Cristina Cunha também estiveram entre as competidoras do Torneio Cazamigas.
Uma das patrocinadoras do evento, a Opus Incorporadora, em breve, promoverá um novo local para prática do esporte, o Opus Tennis Club Vaca Brava, clube privativo que trará no seu projeto de 1.500 m², quadra de tênis oficial e beach tennis para duplas. Na foto: Karine Queiroz, Beatriz Espindola, Aline Jaime, Paula Parreira, Patrícia Torres, Marine Caiado e Ana Laura Rassi.