Residencial marca retorno da incorporação para a região, que não recebia lançamentos desde 2017, e visa suprir escassez de oferta de imóveis novos diante da alta demanda
Primeiro parque de Goiânia, construído na década de 1940, o Lago das Rosas é um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade. O trampolim do lago, a mureta da Avenida Anhanguera, o Zoológico e o próprio parque, são bens tombados por leis federais, estaduais e municipais. Por isso, a partir do novo Plano Diretor da capital goiana, implementado em 2022, a construção de empreendimentos imobiliários no seu entorno precisa seguir alguns critérios para garantir aspectos de visibilidade para ambiências de preservação. E é de acordo com essa nova realidade de adensamento da cidade que a CMO Construtora lança o primeiro empreendimento na orla do Lago das Rosas desde a implementação do plano. O residencial Aurora Lago das Rosas nasce a partir de um conceito de continuidade da natureza, com todas as suas unidades tendo vista livre para o parque, além de ser a primeira oferta de imóveis novos na região em oito anos.
“Por se tratar do primeiro lançamento dentro das regras do novo Plano Diretor, nós buscamos traduzir o respeito pelo espaço, pela natureza e pela representação do entorno do parque, com um conceito nobre, que desde o nome, Aurora, remete à renovação do amanhecer. Goiânia não recebe um novo empreendimento na região desde 2017, o que demonstra a grande escassez. Então, nós fizemos um extenso estudo no que tange a oferta e a demanda nessa localidade. Por isso, é um residencial que dialoga com o local onde está inserido, com o perfil do público que já vive e trabalha nos setores vizinhos. Ele atende tanto quem sonha em viver com vista livre para um parque, como quem deseja investir em um imóvel com alto potencial de valorização”, afirma Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO.
De acordo com números da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), a oferta atual de apartamentos em Goiânia é de cerca de 9 mil unidades, sendo que somente 416 dessas estão localizadas no Setor Oeste. “Se considerarmos as metragens de 60 a 120 metros quadrados, o número cai para somente 83 disponíveis. E se a busca for no entorno do parque, não há nenhum”, diz Marcelo. Ele ainda comenta que o número de imóveis novos disponíveis em frente aos principais parques da cidade, como Areião, Flamboyant e Vaca Brava, chega a pouco mais de 50 unidades apenas. “Diante do crescimento do interesse da população por moradias próximas a essas áreas, em busca de qualidade de vida para viver ou para investir em decorrência da valorização, que nessas regiões atinge a garantia de pelo menos 50% do valor investido, a demanda tem aumentado com pouca oferta em contrapartida”, complementa.
Integrante da Linha Parque CMO, que leva o acabamento de alto padrão e amplas áreas de lazer para pontos próximos aos principais parques da capital, o Aurora Lago das Rosas conta com unidades de dois quartos com suíte, de 65 metros quadrados; duas suítes, de 76 metros quadrados; e três suítes, com metragens de 87 e 116 metros quadrados. Seu projeto arquitetônico tem assinatura de Alexandre Leite, enquanto os interiores são assinados por Leite e seus associados, já o paisagismo foi concebido por Fabiana Bellini. O verde está presente desde a fachada, na paleta de cores e na sua composição que cria um efeito de movimento e continuidade à arborização logo em frente. O design biofílico ainda abraça a área de quase dois mil metros quadrados que compreende o lazer do empreendimento, com destaque para a piscina com vista livre para o parque. Nos espaços de convivência destinados a eventos, estão três gourmets com varandas e um salão de festas, com churrasqueira, completo e mobiliado.
Entre os diferenciais do residencial ainda estão deck molhado, piscinas adulto e infantil com tratamento de ozônio, sauna, varanda de jogos, espaço fitness interno e externo, pet place, brinquedoteca, playground, quadra esportiva, bicicletário, mercadinho autônomo, sala delivery, assim como pulmões de segurança, central com câmeras nos acessos de veículos e pedestres no térreo, por exemplo. O empreendimento conta também com elevadores inteligentes, geradores nas áreas comuns, assim como itens de sustentabilidade e acessibilidade, como sistema de irrigação automatizada, iluminação eficiente, lâmpadas de LED e sensores de presença nas áreas comuns, entre outros.
Sobre a CMO
Com 39 anos de mercado e credibilidade, a CMO Construtora marca presença em diversos bairros de Goiânia com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, mais de 11 mil unidades entregues em mais de 100 empreendimentos. Uma história baseada em princípios como respeito, qualidade e bom atendimento. Valores que acompanham cada empreendimento, instituindo uma trajetória de responsabilidade e compromissos. Reconhecimento disso são as notáveis colocações no Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil e o destaque há mais de 10 anos entre as cinco marcas mais lembradas do Prêmio Pop List.
O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600
Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.
Evento contou com a presença de afiliados e convidados do LIDE Goiás
Afiliados e empresários convidados do LIDE Goiás se reuniram na manhã da última sexta-feira (23), no escritório Lara Advogados Associados (Mantenedor do LIDE Goiás), para uma conversa exclusiva com Alex Dantas, fundador e CEO da Circuit Launch – maior hub de hardware e robótica do Vale do Silício. O encontro foi promovido pelo LIDE CEO, com foco em promover um diálogo qualificado sobre inovação, tecnologia e os impactos concretos da inteligência artificial no mundo dos negócios.
Durante o encontro, Alex Dantas compartilhou experiências do ecossistema de inovação do Vale do Silício e alertou os empresários goianos: “Inteligência Artificial não é mais o presente – é o ontem. O mundo já avançou e está em uma nova curva de aceleração. Ou acompanhamos esse ritmo, ou perdemos o bonde da competitividade.”
Representando o presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim, a empresária Karla Posê fez a abertura do evento. Ela reforçou a importância de momentos como este para gerar conexões estratégicas entre grandes lideranças. “O LIDE é um ecossistema vivo de trocas. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer vínculos e impulsionar novas ideias”, afirmou.
Presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim destacou a relevância do encontro na agenda da entidade. “Quando aproximamos o empresariado goiano de quem está na fronteira da inovação global, como o Vale do Silício, encurtamos distâncias e aceleramos decisões. Nosso compromisso é garantir que os líderes de Goiás tenham acesso a conteúdo estratégico, experiências reais e conexões que ajudem a transformar inovação em resultado para os negócios”, ressaltou.
Anfitrião do encontro e presidente da OAB-GO, o advogado Rafael Lara destacou a importância de receber os empresários para um momento de troca profunda. “É uma honra abrir as portas do nosso escritório para um tema tão necessário. Estamos diante de uma transformação que remodela o mercado e exige conhecimento técnico, visão estratégica e cooperação”, pontuou.
O CEO do LIDE Goiás, Cledistonio Junior, participou da concepção do evento e reforçou a missão da entidade. “Nosso papel é provocar a reflexão e preparar nossas lideranças para o que está por vir. A inteligência artificial não é mais uma tendência – é um divisor de águas para os negócios”, ressaltou.
O encontro integra a agenda de 2026 do LIDE CEO Goiás, que prevê novos espaços para debates sobre futuro, liderança e transformação empresarial.
Durante o primeiro encontro de 2026 do Mercado & Opinião, marcaram presença Chris Pitanguy, Otacílio Ramalho, Marcelo de Carvalho e Ângela Ramalho. A reunião aconteceu, como de tradição, no renomado Rancho Português, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.
O Mercado & Opinião é um grupo exclusivo de líderes empresariais no Brasil que promove encontros periódicos — entre jantares, fóruns e conferências — voltados à troca de experiências, networking executivo e debates estratégicos sobre mercado, economia e tendências. O grupo reúne CEOs, presidentes e executivos sêniores para discussões de alto nível e a construção de análises coletivas sobre o futuro dos negócios no país