Connect with us

Notícias

Com mais de 8 mil pessoas e show de Renato Teixeira, Monte Verde celebra sucesso da abertura do Natal nas Montanhas.

Publicado

on

Show de Renato Teixeira abrilhantou o primeiro dia de atrações do Natal nas Montanhas deste ano.

Evento foi iniciado com diversas atrações, como o acender das luzes da decoração, que inaugurou oficialmente essa edição; agenda vai até o dia 1º de fevereiro de 2026.

Em uma noite histórica e inesquecível para Monte Verde (MG), o Natal nas Montanhas de 2025 foi iniciado no último sábado (15), no portal do distrito de Camanducaia, em grande estilo.

A festividade, cuja diversificada agenda cultural gratuita irá até o dia 1º de fevereiro de 2026 e pode ser conferida em seu site oficial, começou com mais de 8 mil pessoas comparecendo à cerimônia de abertura, que contou com um show do cantor Renato Teixeira e uma apresentação da Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira.

Essas performances ocorreram na Vila de Natal, espaço especialmente criado para essa edição, inaugurado junto com a Vila do Noel e a Casa do Noel Arteris no exato momento em que houve o esperado acender das luzes da belíssima decoração temática, iluminando todo o vilarejo do Sul de Minas. 

Esse acendimento foi realizado pelo Papai Noel, que declarou oficialmente aberto o Natal nas Montanhas deste ano. Com o tema “Advento, tempo de esperança”, a atração espera receber 300 mil turistas ao longo de todo o período de sua realização, segundo projeção da secretaria de Turismo do município.

O evento tem investimento de mais de R$ 3 milhões e é apresentado pela Arteris, viabilizado pela lei federal de Incentivo à Cultura, Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), além de receber apoio e patrocínio de diversas empresas e de empresários da região.

A realização é da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), da Prefeitura de Camanducaia, Acordo de Cooperação Ministério do Turismo, SESC/SENAC, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal. Prestigiada por ótimo público, a abertura ocorrida no dia do feriado da Proclamação da República também teve outros atrativos além dos shows musicais, como a apresentação teatral da “Companhia Mas Por Quê?”, uma queima de fogos de baixo ruído e a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel, realizada pelo prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira.

E foi apenas o início de uma diversificada programação cultural, que contará com aproximadamente 60 atrações gratuitas em 22 datas.

A próxima delas será neste sábado (22), para quando estão agendadas a Blitz do Noel Arteris, às 14h, o Duende da Vida Arteris, às 16h, e o tradicional desfile do Despertar das Luzes Arteris, às 19h. 

Público compareceu em grande número para a abertura do Natal nas Montanhas de 2025 em Monte Verde (MG).

O calendário do Natal nas Montanhas continuará já no sábado seguinte, no dia 29, quando Monte Verde celebrará 75 anos de existência de forma especial. Além de voltar a contar com as três atrações da semana anterior, marcadas para começar nos mesmos horários, será palco da entrega da medalha do “Destino que Abraça” a personalidades da comunidade escolhidas para receber a homenagem, às 20h40, e terá o show de Tiago Iorc, às 21h30, finalizando as atividades com mais uma apresentação musical gratuita na Vila de Natal. “A abertura do Natal nas Montanhas foi incrível e histórica no último sábado, quando o evento reuniu mais de 8 mil pessoas, que desfrutaram de uma série de atrações, como o lindo show do Renato Teixeira, e ainda puderam acompanhar a inauguração da iluminação da festividade.

Essa experiência evidenciou a encantadora decoração temática montada para a edição deste ano, que promete ser inesquecível para todos os turistas que vierem a Monte Verde ao longo do período do evento”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE. 

Portal de Monte Verde ganhou decoração caprichada e cheia de luzes para essa edição da festividade.

 O Natal nas Montanhas volta a transformar o vilarejo mineiro em um cenário de sonhos, proporcionado por um espetáculo de luzes em tradicionais pontos do distrito.

Entre os lugares mais visitados pelos turistas, a Vila do Noel foi novamente montada na sede da MOVE, onde está funcionando a Casa do Papai Noel Arteris, ao lado do portal de entrada de Monte Verde, sendo que vários trechos da sua avenida principal também ganharam adereços temáticos iluminados, como um túnel forrado por lâmpadas e espaços instagramáveis, entre eles um carrossel com personagens do universo mágico da festividade. 

A Vila de Natal também conta com um espaço onde o turista encontrará artesanatos e produtos mineiros, organizados pelo projeto “Origem em Minas”, do Sebrae Minas.

“A Prefeitura de Camanducaia se orgulha em ser uma das realizadoras deste evento grandioso, ao lado de tantos parceiros essenciais, pois essa é uma festividade que fomenta o turismo, gera empregos e renda, além de levar o nome de nossa cidade para todo o Brasil”, destacou o prefeito Rodrigo Alves de Oliveira ao comentar a importância da atração natalina para o destino. 

Com apresentações gratuitas promovidas pela Arteris, o Natal nas Montanhas tem patrocínios do Grupo Passalaqua, da Fondare Empreendimentos, da Rede Dom Pedro, da RDP Pontua, da Biona, da Melhoramentos Florestal, da RX Construtora, e da Andra Materiais Elétricos, além de contar com diversos apoiadores, como o Sebrae, o Sindicato Patronal Serras Verdes, a Home Fibra, o Conselho Municipal (COMTUR) e a Polícia Militar de Camanducaia.

A AZA Soluções é a montadora oficial do evento, que conta também com produção artística das companhias de teatro “Mas Por Quê?” e “Giralua”, além de gestão cultural da Pomar.

O perfil oficial de divulgação da festividade nas redes sociais é o Visite Monte Verde.

Rafael Franco |rafael.franco@wgocomunicacao.com.br|

Henrique Bueno henrique.bueno@wgocomunicacao.com.br 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Dois dias de casa cheia e muita emoção no Teatro Rio Vermelho!

Publicado

on

O espetáculo de Natal do Allegro, a Vila dos Desejos, encantou crianças, jovens e adultos com fadas, bailarinas, guardiões e soldadinhos em uma jornada para reacender a luz do Natal e entregar cartinhas ao Papai Noel.
Uma apresentação cheia de magia, amor, amizade, perdão e esperança. O Natal é o momento de renascer a fé e a esperança na humanidade.

CONTINUE LENDO

Notícias

“Casa como destino”, conceito abraça rotina de goianiense em busca de qualidade de vida.

Publicado

on

Pesquisa revela que o brasileiro tem, em média, 43 anos da vida ocupados pela rotina, e imóveis passam a oferecer experiências completas para reduzir o estresse urbano

A rotina do brasileiro está cada vez mais comprimida. Uma pesquisa do Instituto Ipsos, realizada com o Nubank, mostra que 74% do tempo ao longo da vida é ocupado com os trabalhos externo e doméstico, estudos, além de deslocamento –  o equivalente a 43 anos, conforme a idade  média nacional. A mesma pesquisa revela que o trânsito é motivo de desagrado para mais de 40% dos entrevistados. Em Goiânia, essa realidade aparece de forma evidente, um sintoma da extensa frota de veículos que circulam pela capital. 

A pesquisa Viver nas Cidades, também realizada pela Ipsos, revelou que 51% dos goianienses se locomovem diariamente com o uso de veículos particulares ou de aplicativos, o que ultrapassa a estatística de pessoas que usam o transporte coletivo. “O desgaste provocado pelo deslocamento entre destinos é um dos fatores que eleva a necessidade do goiano de encontrar o que é essencial a poucos metros de distância, e isso está provocando grandes mudanças na oferta de imóveis atual”, explica Victor Albuquerque, sócio da Legado Incorporadora.

Victor Albuquerque, sócio da Legado Incorporadora, explica como a demanda do goiano provoca diferentes formatos de moradia e nova fase do mercado imobiliário
Eduarda Leite

*Espaços comuns cada vez mais valorizados*

Com essa rotina cada vez mais acelerada e o desgaste de estar refém de grandes trajetos para viver o dia a dia, os goianos estão valorizando imóveis que ofereçam experiências completas sem sair da porta de entrada, ou seja: a casa deixa de ser dormitório e se torna um destino. “Hoje em dia, é difícil encontrar ambientes de lazer de qualidade, espaços para atividades físicas, e até para o trabalho perto de casa. Então, imóveis que já oferecem tudo isso estão sendo mais procurados, e o mercado dos imóveis está investindo nesse novo padrão de comportamento”, explica Victor.

A exemplo disso, Legado Incorporadora, em parceria com o Grupo Custódio, lança o Biografia Parque Flamboyant, o novo empreendimento do Jardim Goiás que será lançado ao público neste dia 13 de dezembro, com atributos inéditos não apenas para o bairro, mas também para a cidade. Localizado a 500 metros do Parque Flamboyant e somente a 200 metros da Praça das Artes, o condomínio residencial terá uma área de lazer com 2.600 m², composta pelo SPA Beach Club, no primeiro pavimento, e pelo Rooftop 360°, no topo.

“A ideia do Spa Beach Club é, realmente, trazer um resort para dentro de casa”, pontua Victor Albuquerque. No ambiente, haverá uma estrutura de lazer completa com quadra de beach tennis, banheira de gelo para recovery, sauna a vapor, sala de massagem, fitness outdoor e indoor, sala de reuniões, estúdio de coworking e mercado compacto, além de uma adega exclusiva para moradores.

No Rooftop 360°, um dos principais diferenciais é o observatório espacial. O empreendimento será entregue com telescópios nesta área de lazer para observação das estrelas e do skyline, em conjunto com um sky bar, pista de cooper nas alturas e ambientes de descompressão. 

Os futuros moradores do empreendimento serão presenteados com um livro autobiográfico, segundo o legado do Biografia Parque Cascavel, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2025, que vendeu 100% de suas unidades após somente quatro horas desde o lançamento. O novo Biografia se ergue em uma zona de desaceleração, mas a partir de um projeto aprovado anteriormente, o que reabre as portas para quem ainda sonha em residir em um dos bairros mais bem localizados de Goiânia.  O residencial terá 200 apartamentos, com duas suítes (65 m²) e três suítes (82 m²).

“Essa tipologia é um grande atrativo para quem sempre sonhou em morar na região do Jardim Goiás, pois lá há uma concentração de um público com poder aquisitivo mais elevado, e uma oferta de apartamentos a partir de 100 m², no mínimo. Trazemos no Biografia Parque Flamboyant um acabamento de primeira linha, mas com o metro quadrado mais acessível. Então, tem tudo para ser mais um sucesso de vendas”, continua Victor.

O lançamento no Jardim Goiás segue a linha do Biografia Parque Cascavel, também da Legado Incorporadora, que vendeu 100% das unidades em apenas 4 horas após o lançamento e ganhou o  Prêmio Master Imobiliário 2025.

Biografia Parque Flamboyant é um exemplo de como o mercado se adaptou às novas demandas de comportamento do morador de grandes centros urbanos
Divulgação

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO

Natal

20ª edição, Circuito Arte Consciente.

Publicado

on

Evento acontece no dia 13 de dezembro, das 16h às 21h, na Praça T-23, com programação cultural para todas as idades.

O Instituto Consciente – braço socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora realiza no dia 13 de dezembro, sábado, das 16h às 21h, a 20ª edição do Circuito Arte Consciente, um dos eventos culturais mais tradicionais da capital. A programação acontece, como de costume, na Praça T-23, no Setor Bueno, reunindo apresentações artísticas, atividades infantis, música ao vivo e ações voltadas à comunidade.

O evento, aberto ao público, reforça o compromisso do Instituto com a democratização da cultura, o incentivo à economia criativa e a promoção de experiências acessíveis para famílias de todas as idades. Entre as atrações, estão show musical, cantata de Natal, espetáculo de mágica, teatro, personagens vivos e a aguardada chegada do Papai Noel, momento que tradicionalmente reúne grande público.

A edição também contará com espaços fixos de gastronomia, artesanato, escultura de balões, pintura facial para as crianças e atividades distribuídas por toda a praça.

Campanha Solidária

Como em todos os anos, o Circuito também incentiva a solidariedade. Nesta edição, o público é convidado a contribuir com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. A contribuição dá direito ao passeio no trenzinho, uma das atrações mais queridas pelas crianças.


A participação na campanha é voluntária e não impede a entrada de quem não puder doar. Para o presidente do Instituto Consciente, Felipe Inácio, o evento reafirma o papel social da instituição. “Chegarmos à 20ª edição demonstra a força dessa iniciativa e o quanto ela já faz parte do calendário cultural da cidade. Nosso objetivo é proporcionar acesso à arte, reforçar os vínculos comunitários e incentivar a solidariedade, especialmente neste período do ano”, destaca.

Sobre o Instituto Consciente

O Instituto Consciente tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de novas parcerias, fortalecer vínculos e gerar benefícios mútuos, oportunizando o respeito aos direitos sociais, ambientais e culturais das comunidades e populações locais, bem como gerar resultados positivos em temas socioambientais relevantes para a sociedade. Na prática, o Instituto promove projetos e iniciativas que proporcionam a conscientização e a capacitação das pessoas sobre a importância das causas sociais e ambientais, em busca de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras.

Serviço

20º Circuito Arte Consciente

Data: 13 de dezembro (sábado)

Horário: 16h às 21h

Local: Praça T-23, Setor Bueno

Doação sugerida: 2 kg de alimentos (doação dá direito ao passeio no trenzinho)

Érica Caetano
Assessora de Imprensa 

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias