Connect with us

Notícias

Dia Nacional do Ciclista:

Publicado

on

Siliano de Souza em prova desta temporada da Liga de Downhill, da qual é o atual tetracampeão da categoria elite

(Fotos: Divulgação/MOVE)

Monte Verde (MG) celebra data com tetracampeão de mountain bike e agenda ciclística cheia.

Vice-líder da categoria elite, Siliano de Souza mira pentacampeonato da Liga de Downhill; semestre terá Pedal nas Montanhas e outros eventos com bicicleta no distrito de Camanducaia.

Considerado um destino excelente para quem gosta de pedalar enquanto desfruta das paisagens exuberantes da Serra da Mantiqueira, Monte Verde (MG) possui diversos outros motivos para comemorar o Dia Nacional do Ciclista, celebrado nesta terça-feira (19 de agosto).

O distrito de Camanducaia, localizado no Sul de Minas a apenas 160km de São Paulo, conta com um atleta que se mantém como destaque no cenário do mountain bike nacional e terá também uma agenda cheia de eventos de ciclismo neste segundo semestre. 

Patrocinado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) desde 2021, Siliano de Souza subiu ao pódio das últimas duas etapas da Liga de Downhill ao chegar na terceira colocação na prova de Bueno Brandão (MG), em abril, e depois ao repetir a mesma posição na disputa de Monteiro Lobato (SP), em junho.

Antes disso, o ciclista abriu a sua participação no calendário deste ano com um quinto lugar em Socorro (SP), em fevereiro.

Com esse desempenho, ele é o atual vice-líder da categoria elite, com 28 pontos, atrás apenas de Pedro Rosseto, de Campinas, que soma 35. 

Siliano de Souza, ciclista de Monte Verde, conquistou o título da categoria elite nas últimas quatro temporadas da Liga de Downhill de mountain bike.

Vale destacar que o atleta busca o pentacampeonato após ter ficado com o título nas quatro últimas temporadas.

E o seu próximo desafio será justamente em Camanducaia, que abrigará a quarta fase da competição nos dias 30 e 31 de agosto.

Em seguida, ocorrerão três corridas no estado de São Paulo, em Ilhabela, Vinhedo e Atibaia, respectivamente em setembro, outubro e novembro, antes da prova final prevista para dezembro, ainda em local a ser definido.

O atual primeiro colocado vem andando forte neste ano, mas estou treinando muito e vou para cima com tudo para conseguir defender os quatro anos de invencibilidade em disputas para ser o campeão da Liga de Downhill, projeta Siliano, que nesta temporada também conquistou um oitavo lugar na categoria Master A1 no Campeonato Brasileiro, no mês passado, em Sapiranga (RS), onde a sua prova teve a participação de outros 25 competidores. 

Apesar de vir acumulando resultados expressivos nas pistas nos últimos anos e de ter fechado 2023 no top 20 do ranking nacional da categoria elite de sua modalidade no mountain bike, Siliano nunca pôde se dedicar exclusivamente à carreira de atleta.

O ciclista continua conciliando a rotina de treinos com outra atividade que também exige uma boa condição física: a profissão de pedreiro, ofício que ele segue exercendo em Monte Verde e cumpriu recentemente até mesmo em sua própria moradia.

Agora vai ter a etapa em Camanducaia da Liga de Downhill e eu estou com uma expectativa boa para alcançar um bom resultado nessa pista, que eu conheço muito bem, mas, neste ano, confesso que ainda não consegui treinar como gostaria porque precisei me dedicar a terminar a minha casa, que, graças a Deus, acabei de construir há três meses”, destaca. 

Eventos movimentam Monte Verde e ajudam atleta.

Em 2025, Monte Verde já contou com diversos eventos de sucesso com bicicletas, como o passeio ciclístico Pedal Luz e um desafio de mountain bike, ambos em janeiro, e a corrida de aventura Haka Race, em março.

E o calendário de atrações para quem gosta de pedalar seguirá altamente movimentado neste segundo semestre no distrito, onde, no próximo final de semana, provas de MTB integrarão o programa de modalidades do 1º Festival de Montanha e Desafio Trail Running Serra dos Poncianos, organizado pela Associação Monte Verde de Esportes de Montanha (AMVEM), com apoio da Prefeitura de Camanducaia. 

Depois disso, a agenda ciclística do destino terá a terceira e a quarta etapa da Copa Kids de Trail Running e p Bike, respectivamente em 28 de setembro e 21 de dezembro; o Tour da Roça de Mountain Bike, entre os dias 24 e 26 de outubro, além do Pedal nas Montanhas, em 16 de novembro. 

Ao comentar sobre os eventos, Siliano revela que pretende usar ao menos uma dessas atrações ciclísticas, além de um evento de corrida, como treino para as suas próximas competições.

Será bom para intensificar os meus treinamentos e para melhorar o meu preparo físico, pois atualmente estou tendo menos tempo para treinar, sendo que, neste segundo semestre, além das etapas do calendário da Liga de Downhill, eu pretendo disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro, em outubro, em São José dos Campos (SP), e a Descida das Escadarias de Santos (maior e mais tradicional prova de downhill urbano do Brasil, cuja data ainda não foi definida para a edição de 2025), ressalta o ciclista. 

Entre os eventos para quem gosta de correr neste segundo semestre, além da 1º Festival de Montanha e Desafio Trail Running Serra dos Poncianos e das duas últimas etapas da Copa Kids, haverá também em Monte Verde a Corrida Bauer, marcada para 27 de setembro.

O calendário esportivo deste ano do nosso distrito está repleto de ótimas atrações e, quem participar dos próximos eventos, viverá experiências inesquecíveis.

Não apenas pelos desafios que irá enfrentar, mas pelo privilégio de poder percorrer paisagens deslumbrantes ao longo dos trajetos da natureza local”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE. 

Atendimento à imprensa – MOVE

Rafael Franco | rafael.franco@wgocomunicacao.com.br |

Tadeu Rover  tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

100 Mais Influentes do Mercado.

Publicado

on

PImobiliário 2025O advogado especialista em Direito Imobiliário Diego Amaral, sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido entre os 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, promovido pela CUPOLA e Imobi Report. Premiado na categoria Incorporação, ele se destacou por ser o único advogado entre os selecionados do grupo, reforçando sua atuação de referência no setor.

Johny Cândido

Jornalista Registro Profissional

CONTINUE LENDO

Notícias

Goiânia recebe gravação do DVD O Maior Eletro Piseiro do Mundo em dezembro.

Publicado

on

WL reúne nomes do eletrofunk, piseiro e forró em projeto autoral gravado na Deboxe.

A gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo” será realizada no dia 17 de dezembro, às 17h, na Deboxe Loja 2, em Goiânia.

O projeto marca um novo momento na carreira do cantor e compositor WL – O Caipira Estourado, natural de Lago da Pedra (MA), que consolida sua atuação musical com um trabalho totalmente autoral e a participação de artistas do eletrofunk, do piseiro e do forró.

WL está há dois anos e meio na W9 Eventos e ganhou projeção nacional após o lançamento do hit “Não Precisa Negar”, liberado logo após sua assinatura com a produtora. Segundo sua equipe, a faixa alcançou grande repercussão no país.

“Essa música foi sucesso no carnaval do ano passado e no verão. Natanzin Lima abre o show com ela, Xand Avião colocou no repertório e Wesley Safadão também já apresentou.

Muitos artistas estouraram a música, e agora estamos usando esse momento para dar um impulso no WL”, afirma a produção.

Parceria entre W9, Deboxe e Leko Eventos.

A gravação ocorre por meio de uma parceria entre a W9, Deboxe e Leko Eventos.

De acordo com a equipe, a união surgiu após a expansão dos DJs ligados à Deboxe, que ganharam destaque em grandes estruturas de shows.

“A Deboxe está em alta e os DJs, como Cíntia Souza, Ana Flávia, Gabriela Keimilly, Noobreak, Tubas e Vinícius Cavalcante, estão entre os principais do estado.

Essa parceria está ajudando a fortalecer o WL aqui em Goiás”, explica um dos responsáveis pelo projeto.

A ideia do DVD surgiu da junção de estilos musicais que estão em evidência.

“É a primeira vez que unimos o eletrofunk de Goiás com o forró e o piseiro do Nordeste.

A metade do DVD será com DJs e faixas do eletrofunk, todas compostas pelo WL.

Depois entram as participações do forró e piseiro”, explica o produtor.

Participações confirmadas e estrutura do projeto.

O projeto contará com artistas como Muriel Alves, Paulo Pires, Leãozinho do Forró, May e Gabi, Vei da Pressão, Tyago e Gabriel, Pedro Maya, Luiz Henrique(LH), Wagner Diniz, entre outros nomes exibidos no material oficial do evento.

Também participam vários DJs presentes na cena goiana.

A gravação terá produção musical de Alê Durante, profissional que trabalhou por dez anos com Thierry e atualmente assina projetos de Ju Marques.

Já a captação de imagens será feita pela Terra Produções, vencedora do Troféu Multishow pelo clipe de Ana Castela e Zé Felipe.

“O Rafael, que dirige a Terra Produções, também é sócio no trabalho do WL, então estamos organizando tudo para registrar o DVD com essa equipe que já está em outros projetos de grande alcance”, diz a produção.

O evento não será aberto ao público, apenas para convidados e imprensa: “Vamos ter chope, batida e um ambiente preparado para a gravação”, informou a organização.

WL, que já trabalhou na roça e chegou a interromper a carreira durante momentos de dificuldade, descreve o DVD como um passo decisivo.

“É um sonho poder colocar minhas músicas em um projeto desse tamanho”, afirmou durante a preparação.

Serviço

Evento: Gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo”

Artista: WL – O Caipira Estourado

Data: 17 de dezembro de 2025

Horário: 17h

Local: Deboxe Loja 2 – Av. Piratininga – Nossa Sra. de Fátima, Goiânia – GO

Acesso: Apenas convidados

Participações especiais:

DJ Douth;

DJ Tubas;

DJ Vinícius Cavalcante;

DJ Noobreak;

DJ Ana Flávia;

DJ Cíntia Souza;

DJ Gabriella Keimilly;

DJ Tomas;

Pedro Maya;

Paulo Pires;May e Gabi;

Leãozinho do Forró;

Muriel Alves;

Luiz Henrique;

Tyago e Gabriel;

Vei da Pressão;

Wagner Diniz.

Assessoria de imprensa

Cris Soares

Thais Muniz

CONTINUE LENDO

Notícias

Espetáculo traz o nascimento de Jesus para o interior de Goiás.

Publicado

on

E se Jesus tivesse nascido aqui em Goiás, em uma pequena currutela do interior? É exatamente essa a proposta do espetáculo musical Vila Belém, com exibição única aberta ao público, agendada para o dia 20 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, às 19h30min. 

Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas mesmo em uma história tão conhecida.

Maria convive com a fofoca das lavadeiras, Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza.

Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil para conhecer o Menino. 

Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções típicas autorais e outros elementos da cultura goiana.

Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia, 70 voluntários do Ministério de Artes estão ensaiando desde setembro para a exibição. 

“As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo. 

Ela explica que, ao longo dos últimos anos, os espetáculos organizados pela Igreja Metodista Central em Goiânia vêm sendo construídos em diversos cenários e narrativas.

“É uma forma da mensagem central do nascimento de Jesus permanecer compreensível para diferentes gerações.

Ao transportarmos esta história para estes cenários atuais, a gente abre espaço a novas reflexões e olhares, ampliando seu alcance”, diz.

Mas ela reforça que a ideia não é substituir o texto bíblico – tanto que há diversas citações originais da Bíblia nos diálogos dos personagens durante o music al. 

Pastor Edinei Reolon, explica que o propósito do espetáculo é resgatar o sentido original do Natal e não deixar que ele se perca. 

“A comemoração do Natal está cada vez mais se distanciando do original e isso é comum acontecer, já que se passaram mais de 2 mil anos.

Então, constantemente, precisamos reafirmar o sentido real desta história.

Quando a gente comemora um aniversário,  não é  normal que os pais e pessoas próximas comentem como foi o nascimento da pessoa? Então, é isso que estamos buscando”, refletiu. 

Os ingressos estão à venda em valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estará sendo vendido na bilheteria enquanto houver vagas.

O valor é de R$ 30. Crianças até 06 anos não pagam, mas não tem direito a assento individual.

Crianças de Até 10 anos pagam meia com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral. 

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias