Ano foi marcado por projetos inovadores, sucesso de vendas e uma nova marca e reposicionamento da Dinâmica. Para 2025, antecipa o lançamento de três novos empreendimentos, em regiões estratégicas da cidade, sendo dois deles já no primeiro semestre
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um portifólio de 194 obras entregues e superando a marca de mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, a Dinâmica Incorporadora encerra 2024 comemorando um ano positivo para a empresa em várias frentes. Além de lançamentos, entregas e já antecipando três novos empreendimentos para 2025, 2024 foi marcado por projetos inovadores, sucesso de vendas e uma nova marca e reposicionamento da Dinâmica, porém, mantendo o seu compromisso com a qualidade, o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável dos bairros e das cidades onde atua.
Ao longo do ano, a empresa realizou dois importantes lançamentos de médio-alto padrão: o Itá Marista, no Setor Marista, em parceria com a Terral Incorporações, e o Envolt Biophilic Home, no Setor Bueno, este, sucesso de vendas, tendo em pouco mais de 30 dias alcançado 70% de vendas, superando a meta prevista para 90 dias. Ambos os empreendimentos se destacam pela inovação arquitetônica e pela busca em proporcionar experiências exclusivas de bem-estar, conforto e conexão com a natureza.
Lançado no primeiro semestre em uma das regiões que mais crescem na capital, o Eldorado, o empreendimento Golden Gate, parceria da Dinâmica, Engel e Tropical Urbanismo, teve 40% das unidades adquiridas no dia da abertura de vendas. O residencial é um dos maiores e mais modernos já lançados no bairro planejado, que tem hoje um dos maiores parques urbanizados de Goiânia, com monitoração de alta tecnologia.
No campo das entregas, três empreendimentos foram concluídos ainda no primeiro semestre: o Fluence Marista, o LV 31, em Águas Claras (DF), e o Muy Bueno, produto precursor da linha de maior sucesso da incorporadora, a linha Soft, que atualmente conta com outros três projetos em construção, o Soft Jardim América, o Soft Connect 15, no Parque Amazônia, e o Soft Pedro Ludovico, três bairros em ascensão, localização estratégica e ótimo índice de valorização.
Com cinco canteiros de obras em andamento, a Dinâmica contribuiu para o aquecimento do mercado e para a geração de empregos na construção civil. Em todo o País, somente o segmento gerou 17.024 postos, de trabalho, e em Goiás não poderia ser diferente, com Goiânia sendo a cidade brasileira com melhor mercado para imóveis de médio padrão. Somente a Dinâmica foi responsável pela admissão de mais de 450 novos colaboradores diretos.
Transparência e bem-estar
Entre as iniciativas de destaque, a Dinâmica lançou o Programa Portas Abertas, que permite visitas livres às suas obras por clientes, estudantes, profissionais do setor e vizinhos interessados. A ação reflete o DNA de transparência da incorporadora e estreita o relacionamento com a comunidade. Outro marco importante foi a implementação do Programa de Saúde e Bem-Estar, com ações voltadas para a promoção da saúde física e emocional dos colaboradores, o que inclui ginástica laboral, campanhas de vacinação, incentivo à prática de exercícios, workshops de inteligência emocional, biblioteca nas obras e espaços de descanso, como salas zen e redários.
O projeto Família Mais Dinâmica, completou 10 anos de existência, e promoveu curso de confecção de bolos e tortas de aniversário entre esposas, filhos e amigos dos colaboradores da empresa, que tiveram a chance de ter uma renda extra ou se inspirar a seguir uma nova atuação. Reconhecido pelo Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, um dos mais relevantes do setor da construção civil, o projeto proporciona aprendizagem através de cursos, que oportunizem um complemento de renda às famílias dos seus colaboradores. Produção de trufas e bombons, bordado de chinelos e curso de maquiagem já foram alguns módulos já oferecidos, tudo gratuitamente.
Todas essas boas práticas, entre outras iniciativas da Dinâmica em prol do seu capital humano e fomento de um ambiente de trabalho saudável, foram reconhecidas com a certificaçãoGreat Place to Work (GPTW), que reconheceu a empresa como uma das melhores empresas para se trabalhar. Essa conquista é fruto de práticas que valorizam a cultura organizacional, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar dos colaboradores.
Nova marca e posicionamento
O reposicionamento estratégico da empresa, que passou a se chamar Dinâmica Incorporadora, foi acompanhado de uma nova identidade visual e do mote “A vida é dinâmica”. Segundo a gerente de marketing Liliane Barbosa, o rebranding reflete o propósito da marca de “criar novas dinâmicas de vida” para seus clientes e colaboradores, unindo tradição e inovação em cada projeto.
Outro ponto de destaque foi a transição para um novo modelo de gestão. Os fundadores Eugênio Carvalho e Mário Valois assumiram posições no Conselho Consultivo e transferiram a liderança executiva para a nova geração. A engenheira Patrícia Garrote, filha de Eugênio, assumiu como diretora de Incorporações, e Isabelle Valois, filha de Mário. De forma estruturada, a Dinâmica Incorporadora hoje opera somando forças do Conselho Consultivo (formado pelos acionistas fundadores) e Conselho Executivo (composto por diretoria de incorporação, head comercial, head de engenharia, head de obras, head de finanças).
Essa mudança estratégica, conduzida por mulheres e com apoio nos últimos cinco anos de uma consultoria em governança corporativa garantiu a continuidade dos valores da empresa enquanto prepara a Dinâmica para os desafios do mercado imobiliário nas próximas décadas. “A implementação do comitê executivo foi decisiva para alcançarmos as metas e resultados projetados para 2024, trazendo integração entre as gestões e promovendo ações mais sinérgicas”, destaca a diretora de incorporações Patrícia Garrote. A executiva afirma que “essas ações fortaleceram nossa cultura organizacional e engajaram equipes em todos os níveis, culminando na certificação Great Place to Work. Alinhado ao Conselho Consultivo, o comitê executivo consolidou-se como essencial para decisões rápidas e assertivas, conectando objetivos estratégicos às operações tático-operacionais”, reforça.
Além disso, “é contínuo e perene o propósito da Dinâmica em renovar e inovar mantendo a credibilidade, o cuidado com as pessoas, o trabalho socioambiental e a preocupação com a cidade, que são quesitos fundamentais para as próximas décadas de atuação da Dinâmica Incorporadora no mercado imobiliário”, conclui.
2025 positivo
Segundo a diretora, a diversificação do portfólio foi uma das estratégias mais assertivas da Dinâmica Incorporadora. “Lançamos produtos que atendem diferentes públicos, incluindo empreendimentos de médio e alto padrão, além de projetos voltados para habitação econômica. Em 2024, a empresa realizou três lançamentos imobiliários, totalizando R$ 350 milhões em VGV vendido. O ano também foi marcado por valorização imobiliária e aumento nos aluguéis em Goiânia, refletindo a confiança no setor. Graças ao esforço conjunto de colaboradores, parceiros, corretores e clientes, superamos metas e fortalecemos parcerias estratégicas, reafirmando nosso compromisso com um mercado em constante evolução”, afirma Patrícia Garrote.
Já para os próximos anos, a Dinâmica antecipa o lançamento de três novos empreendimentos em 2025, em regiões estratégicas da cidade, sendo dois deles já no primeiro semestre de 2025, em uma perspectiva positiva avalia Isabele Valois. Ela acredita que mesmo diante de um cenário de alta taxa de juros e escassez de funding, as perspectivas para o mercado imobiliário permanecem confiantes. “O Brasil, desde sua origem, enfrenta um histórico de desafios macroeconômicos, instabilidades políticas e econômicas, e o ano de 2025 não será diferente, especialmente para o segmento de incorporação. O mercado de Goiânia, além de atrair consumidores locais, também é procurado por públicos vindos de outras grandes capitais e cidades interioranas. De acordo com a pesquisa da BRAIN, há uma forte intenção de compra para os próximos anos, o que reforça o potencial de crescimento do setor na região”, conclui Isabele.
Em passagem por Goiânia para a inauguração da 188ª loja da Havan, o empresário Luciano Hang escolheu o Ibis Hotel do Shopping Estação Goiânia para sua hospedagem.
Recebido pela gerente Marília Oliveira, Hang destacou a importância da chegada da rede à capital goiana, reforçando o papel da empresa na geração de empregos e no fortalecimento da economia local.
O megaempresário Luciano Hang esteve em Goiânia para a inauguração da 188ª loja da Havan no Brasil. Durante a visita à capital goiana, Hang ficou hospedado no Ibis Hotel do Shopping Estação Goiânia, onde foi recepcionado pelo superintendente Márcio Lopes.
Na ocasião, ambos destacaram a importância da chegada da Havan a Goiânia, ressaltando o impacto positivo na geração de empregos, no aumento da arrecadação de impostos e no fortalecimento da economia local.
Hudson Guerra – Secretário de Esportes, Vice-Presidente da Faugo, Fernando Freitase Rival Aguiar Pereira – Presidente do GoiásFomento
Cerimônia organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) reuniu atletas, dirigentes e autoridades em Goiânia
A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) realizou, na noite desta quinta-feira, a cerimônia do Prêmio Volante de Ouro, evento que reconhece e valoriza os principais destaques do automobilismo regional. A solenidade aconteceu em Goiânia, na churrascaria Favo de Mel, e reuniu competidores, dirigentes, familiares, autoridades e imprensa para celebrar os campeões das principais modalidades do esporte no estado.
Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte do Estado, Hudson Guerra, representando o Governador Ronaldo Caiado; o deputado estadual Cairo Salim; o vereador Anselmo Pereira; o presidente da GoiásFomento, Rival Aguiar Pereira; além do presidente da FAUGO, Sérgio Crispim, e do vice-presidente da entidade, Fernando Freitas, reforçando o apoio institucional ao crescimento do automobilismo goiano.
Foram premiados atletas e equipes das categorias Kart, Kart Cross, Rally, Arrancada, Drift e Marcas e Pilotos, contemplando diferentes estilos, pistas e terrenos que compõem o cenário do automobilismo em Goiás.
Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo)
A premiação reafirma o compromisso da FAUGO com o fortalecimento do esporte no estado e com a valorização dos talentos que, ao longo da temporada 2025, se dedicaram às pistas e trilhas.
Sérgio Crispim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas
Para o presidente da entidade, Sérgio Crispim, o Prêmio Volante de Ouro vai além da entrega de troféus. “O Volante de Ouro representa o reconhecimento a todos que constroem o automobilismo goiano diariamente. É uma celebração da dedicação, da superação e da paixão dos nossos atletas, além de um momento importante para mostrar a força e a organização do esporte em Goiás”, destacou o presidente da FAUGO.
Sérgio Crispim, Deputado Cairo Salim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas
Além de valorizar os resultados esportivos, a cerimônia também reforçou a integração entre as diferentes modalidades. O vice-presidente da FAUGO, Fernando Freitas, ressaltou o papel do prêmio como incentivo ao desenvolvimento contínuo dos pilotos e equipes. “Esse é um momento de confraternização, mas também de motivação. O reconhecimento impulsiona os atletas a seguirem evoluindo e levando o nome de Goiás para competições cada vez maiores”, afirmou.
Sérgio Crispim e Deputado Cairo Salim
Com a entrega dos troféus aos campeões de cada campeonato, o Prêmio Volante de Ouro 2025 consolidou mais uma edição histórica, fortalecendo o automobilismo como tradição, paixão e vetor de crescimento esportivo no estado de Goiás.