Connect with us

Notícias

Entenda os benefícios da harmonização de glúteos

Publicado

on

Especialista destaca que mesmo sendo um procedimento seguro, por utilizar apenas substâncias que o próprio organismo produz, é fundamental verificar a formação do profissional e a origem dos produtos que estão sendo utilizados

Ter um bumbum “na nuca”, volumoso, redondinho, definido e sem celulite parece ser bom demais para ser verdade. Entretanto, fatores como genética, envelhecimento e a correria do dia a dia frequentemente complicam esse caminho. E, para quem ainda não conseguiu alcançar o resultado com exercícios físicos e uma alimentação saudável a tempo do verão, a harmonização de glúteos pode ser a solução.

O procedimento estético é responsável por remodelar, aumentar o volume e corrigir assimetrias, através de bioestimuladores de colágeno que oferecem firmeza e definição, aperfeiçoando o contorno corporal de maneira natural e gradual.

A Dra. Carla Caixeta, proprietária da Clínica Orphia, utiliza a técnica Glúteo Up, através dos bioestimuladores de colágeno e preenchimento com ácido hialurônico, explica que o protocolo com bioestimulador incentiva a produção natural de colágeno, trazendo benefícios estéticos e funcionais tanto para a pele quanto para os músculos da região.“Já o ácido hialurônico, naturalmente presente no corpo, é utilizado para proporcionar volume imediato ao bumbum, preenchendo e suavizando a pele”.

Assim como em outras partes do corpo, o hialurônico pode ser utilizado para preencher regiões dos glúteos, ajudando a alcançar a silhueta desejada, seja ela em formato de pera, arredondada, maçã ou quadrada.

A especialista destaca que mesmo sendo um procedimento seguro, por utilizar apenas substâncias que o próprio organismo produz, é fundamental verificar a formação do profissional e a origem dos produtos que estão sendo utilizados.

“É preciso desconfiar de tratamentos com preços muito baixos, pois materiais falsificados podem resultar em sérios problemas, como a necrose nos tecidos. É vital selecionar especialistas qualificados e estar atento às desvantagens e potenciais riscos envolvidos”, afirma.

Tratamento

O número de sessões variam conforme os objetivos individuais de cada paciente, que será personalizado após uma avaliação, em que a profissional identifica todas as disfunções estéticas da região e suas causas, como celulite, flacidez, volume ou gordura localizada, por exemplo.

Após esse mapeamento inicial, é possível escolher o protocolo de harmonização de glúteos. Para o pós, Caixeta destaca que não é recomendável atividade física durante 24 horas, exposição ao sol, uso de antibióticos e anti-inflamatórios, além de bebidas alcoólicas durante um dia.

Benefícios da harmonização de glúteos com bioestimuladores de colágeno

Firmeza e elasticidade: Estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e o tônus da pele;

Definição e contorno: Proporciona um formato mais arredondado e harmonioso aos glúteos;

Volume natural: Ajuda a criar um efeito de bumbum empinado, sem exageros e com naturalidade;

Redução da celulite: Melhora a textura da pele, minimizando os sinais da celulite nas fases iniciais e intermediárias.

Conheça a Orphia

Referência em estética, medicina e SPA, a clínica Orphia Saúde e Bem Estar, conta com uma ampla gama de serviços com extrema qualidade, realizados por profissionais capacitados, com os melhores produtos e tecnologias do mercado.

Localizado em Anápolis desde 2023, com um time de profissionais competentes e devidamente habilitados, o local oferece a seus clientes procedimentos e protocolos injetáveis faciais e corporais, Spa com experiência completa de relaxamento, limpeza de pele, protocolos de gordura localizada, depilação a laser, terapia capilar, botox, preenchimentos faciais e muito mais.

O espaço também atua na área médica com atendimentos de nutrologia, geriatria e métodos como a medicina integrativa e preventiva, terapias injetáveis e distúrbios hormonais, realizados pelo médico Fernando Caixeta.

Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

Registro Profissional nº GO 02807

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negocios

De apartamento novo

Publicado

on

Jorge Cosac, corretor de imóveis de várias celebridades do sertanejo, Maira (da dupla Maiara e Maraisa) com o seu pai, Marco César Rosa, celebram compra do novo apartamento da cantora, localizado no luxuoso Kingdom Park Residence, considerado o prédio residencial mais alto do Centro-Oeste, com 180,71 metros de altura. Com 482,76 m², cinco suítes, sala de jantar, adega, varanda gourmet e cozinha, o imóvel está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões e fica no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

CONTINUE LENDO

Negocios

Avenida T-2 ganha praça temporária com pet place e playground aberta ao público

Publicado

on

No Setor Bueno, a Yutá Incorporadora optou por destinar terreno para uso da comunidade enquanto obras de seu lançamento não inicia

Uma árvore frondosa, com bancos para desfrutar de sua sombra, um gramado, um playground e um pet place. Cenário que contrasta com a agitada Avenida T-2 e que está aberto para toda a vizinhança. Com 1500 metros quadrados de área, trata-se do terreno onde a Yutá Incorporadora irá construir residencial Synergia Bueno, bem próximo ao restaurante Restaurante Tucunaré na Chapa.

Ao invés de cercar a área com tapume enquanto a obra não começa – a previsão de início é para o segundo semestre – a incorporadora optou por realizar a ação de gentileza urbana para moradores do Setor Bueno. A iniciativa tem tudo a ver com o propósito do empreendimento a ser construído no local. 


“Hoje, com a rotina estressante das grandes cidades, o desgaste emocional com o excesso de trabalho, os relacionamentos fluidos da era digital, ela agora está se tornando também  um ponto de regeneração física, cognitiva e emocional e todo o projeto do Synergia foi desenvolvido com este objetivo. Antes mesmo da obra começar, podemos levar um pouco mais de bem-estar para a vizinhança”, salienta , destaca Anderson Accioli, diretor da Yutá.

O Synergia irá trazer apartamentos de 68 m², 119 m² e 122 m², e está sendo considerado o primeiro seis estrelas do Setor Bueno. O lançamento de alto padrão atingiu a marca de 67% de comercialização antes mesmo da abertura oficial de vendas e marca os 15 anos de fundação da Yutá Incorporadora.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO

Notícias

Espetáculo “Família Dindim” chega a Goiânia para ensinar educação financeira de forma lúdica e divertida

Publicado

on

Espetáculo dirigido pela premiada Carla Candiotto, referência no teatro infantojuvenil, utiliza a criatividade cênica para falar sobre dinheiro e sustentabilidade com humor e leveza. Pela primeira vez em Goiânia, a peça será apresentada nos dias 12 e 13 de abril, no Teatro Goiânia

Utilizar o teatro como uma forma lúdica para falar de educação financeira e sustentabilidade para crianças é a proposta do espetáculo “Família Dindim”, que fará duas apresentações em Goiânia, nos dias 12 e 13 de abril, sábado e domingo, às 16h, no Teatro Goiânia. O texto de Gustavo Kurlat e direção de Carla Candiotto, conta a história de uma família divertida, atrapalhada e cheia de sonhos.

Os personagens principais são Dona Joana, que sempre busca realizar os desejos dos filhos; Seu Augusto, que tenta manter as finanças da casa sob controle, mas nunca consegue; e os filhos Mateus e Catarina, que vivem a semana de educação financeira na escola e precisam desenvolver um projeto sobre o tema. Durante a história, o dinheiro surge como um grande desafio para a família, que se envolve em situações cômicas ao tentar entender conceitos como crédito, débito, inflação e planejamento financeiro.

Outros personagens, como a professora Letícia, que conduz a turma em uma jornada educativa sobre finanças, e o primo Manu, um influencer digital que transforma os desafios da família em conteúdo viral, também desempenham papeis fundamentais na trama.

O dinheiro aparece como o grande vilão da história, pois todos querem e precisam, mas não entendem como lidar com ele e se metem nas mais diversas confusões. Será que eles irão conseguir? Que segredo Catarina esconde? Será que entenderemos todas aquelas palavras difíceis? Crédito, débito, pix, bolsa de valores, inflação, desvalorização? Com ludicidade e humor, o espetáculo acaba dando pistas sobre como essas personagens conseguirão resolver ou solucionar suas continhas.

O texto de Gustavo Kurlat busca desmistificar o tema para o público infantil. “Educação financeira é um assunto essencial para crianças, pois envolve valores como paciência, dedicação e planejamento. Nosso objetivo é apresentar esses conceitos de forma acessível e divertida”, afirma o autor, que também assina as músicas originais e a direção musical do espetáculo.

“As crianças de hoje se interessam mais pelo assunto do que as crianças de duas gerações atrás. Recentemente, a filha de um amigo, de 9 anos, divulgou nas redes sociais as pulseiras que fez com uma coleguinha para vender aos amigos e já conseguir o seu próprio dinheiro. Elas já têm consciência de que o dinheiro provém de algum esforço (que ‘dinheiro não nasce árvore’). E o teatro, com toda a sua magia e encantamento, consegue plantar essa sementinha no público infantil de forma leve e lúdica”, comenta Alessandra Trindade, que é produtora do espetáculo, ao lado de Silvia Rezende.

Acostumado a escrever, compor a trilha e dirigir os espetáculos, desta vez, Gustavo Kurlat experimenta uma aventura muito gostosa, já que a encenação é de Carla Candiotto, nome de destaque, referência em teatro para crianças e jovens. “A Carla deu uma outra visão sobre o que pensei. Sempre uma direção que não é a do autor traz novas possibilidades”, comenta Kurlat. Sobre os truques para não cair no didático e criar um espetáculo lúdico, o autor usa ferramentas como contar uma boa história, criar identificação com os personagens e abordar assuntos do cotidiano. No texto, Kurlat usa o que ele chama de “pequenas estações de conhecimento”, por onde as crianças vão passando e absorvendo as informações.

A trilha sonora, cantada pelos atores ao vivo sobre uma base instrumental, foi produzida especialmente para o espetáculo, e reúne sete canções, todas composições (música e letra) de Gustavo Kurlat, com arranjos e produção musical de André Bedurê. As músicas dialogam com o texto e não necessariamente contam a história. “Escrevi as letras junto com o texto, para que cada canção pudesse dar uma nova dimensão e trazer novos dados para cada assunto que aparece. A música de abertura, por exemplo, fala da origem do dinheiro, outra trata do jeito popular de dar diferentes nomes a ele, outra faz referência à inflação, de forma engraçada a partir da crítica dos preços que aumentam o tempo todo. Uma das canções aborda a reflexão da Catarina, sobre como conseguir fazer o que se deseja”.

A música final fala da ideia de que todos deveriam crescer com as riquezas que existem no mundo”, explica Kurlat. Entre as músicas estão a “A invenção do dinheiro”; “Dindim” (os nomes do dinheiro); “Valor e Preço”; “O raio da Inflação”; “Insômia da Catarina”; “Quanto Vale o Amor da Gente”; e “Entre Ser e Ter”. A trilha está disponível no Youtube (youtube.com/@familiadindim).

Com humor e criatividade, “Família Dindim” promete divertir e ensinar, oferecendo ao público infantil um novo olhar sobre o valor do dinheiro e a importância de usá-lo com responsabilidade.

O teatro como ferramenta de educação

Para Milton Sgambatti Junior, professor de matemática na educação básica e doutorando em educação, “utilizar a linguagem artística, no caso a teatral, para falar de dinheiro é perfeito, já que a arte de representar faz parte da formação do ser humano. A criança vai aprender de forma natural, lúdica, e vai se tornar um adulto mais consciente”.

Consultor pedagógico do espetáculo, Sgambatti também é o autor do material didático distribuído gratuitamente a professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação que assistem à peça. O material traz sugestões de atividades para aprofundar os conceitos trabalhados no espetáculo em sala de aula.

Equipe Criativa

Idealizado pelas produtoras Silvia Rezende e Alessandra Trindade, o espetáculo reúne uma equipe premiada de criativos: Carla Candiotto na direção, Gustavo Kurlat na autoria do texto, direção musical e músicas originais, Marco Lima no cenário e figurino, Wagner Freire na luz e Roberto Alencar nas coreografias. Família Dindim é um projeto viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Nubank, realização da S. Rezende Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Carla Candiotto

Um dos principais nomes do teatro infantil brasileiro, Carla Candiotto é uma artista que cria, escreve, dirige e produz espetáculos há mais de 25 anos. Iniciou sua formação teatral na Europa, onde viveu por 10 anos. Estudou teatro em Paris, na Ecole Internationale Phillippe Gaullier e no Théâtre du Soleil, com Ariane Mnouchkine. Em Londres, estudou na Desmond Jones School of Mime. Na Itália estudou Commedia Dell’arte com Antonio Fava. Atuou e dirigiu espetáculos em diversos países da Europa, além de China e Austrália.

Dentre seus inúmeros trabalhos, destacam-se a direção de “A Casa de Brinquedos” e “A Canção dos Direitos da Criança” (espetáculos com músicas de Toquinho), “Que Monstro te Mordeu?”, adaptação para o teatro da série de TV de Cao Hambuguer, e “Cinderla LáLáLá”, além das peças realizadas na cia Le Plat du Jour ao longo de 20 anos de trajetória.

Carla Candiotto recebeu os principais prêmios do teatro brasileiro, como APCA, Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem e o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2015, na categoria Arte para Crianças.

Serviço:
Espetáculo: Família Dindim
Quando: Dias 12 e 13 de abril (sábado e domingo)
Horários: às 16h
Local: Teatro Goiânia
Lotação: 710 lugares
Endereço: Rua 23 com Av. Tocantins, 252, Qd. 67 Lt. 28 Setor Central – Goiânia
Gênero: Teatro Infantojuvenil
Classificação: Livre

Ingressos:

Plateia Inferior: R$ 90 (inteira) / R$ 45 (meia) / R$ 63 (inteira clientes Nubank) / R$ 31,50 (meia clientes Nubank) / Solidário: R$ 70 + 1 kg de alimento

Plateia Superior: R$ 90 (inteira) / R$ 45 (meia) / R$ 63 (inteira clientes Nubank) / R$ 31,50 (meia clientes Nubank) / Solidário: R$ 70 + 1 kg de alimento
Plateia Promocional (20% da lotação – 142 lugares): R$ 38 (social inteira) e R$ 19 (Social Meia)
Os ingressos estão disponíveis para compra online pelo site www.sympla.com.br (sujeito a taxa de serviço) e presencialmente na Komiketo Sanduicheria (Av. T-4, 6000, Serrinha) e na bilheteira do Teatro Goiânia nos dias das apresentações.

Ficha Técnica

Elenco:Samuel Carrasco (Mateus), Carolina Rocha (Catarina), Fabi Tolentino (Joana), Lurryan (Augusto), Cleber Tolini (Manu) e Carol Botelho (Professora Letícia)
Direção: Carla Candiotto
Texto, direção musical e músicas originais: Gustavo Kurlat
Cenário e figurino: Marco Lima
Luz: Wagner Freire
Coreografias: Roberto Alencar
Idealização e produção: Silvia Rezende e Alessandra Trindade
Fotos: João Caldas.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias