O autor Rodrigo Padilha, esportista apaixonado pelo ciclismo, lança a obra “Como venci a Covid-19 e sobrevivi ao impossível”. No livro, Rodrigo traz relatos profundos sobre seus momentos internado por conta do coronavírus, além de outros momentos difíceis da sua vida. Na obra, o autor reforça que a fé e a esperança intensas foram decisivas para a plena recuperação.
Em entrevista ao Blog Autografia, Rodrigo conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Passei minha infância no bairro de Copacabana. Aproveitei a praia e joguei futebol de areia. Não tinha grana para comprar prancha de surf, mas dava meu jeito. Meu pai morreu e fui obrigado a morar em Cabuçu, um lugar longe e completamente diferente da minha realidade. Graças ao Padilha, meu mentor, consegui um emprego na loja de bike na Barra da Tijuca e eu me encontrei. Inaugurei uma miniloja no fundo de uma galeria no bairro Laranjeiras. Depois, no Flamengo, abri a Free Bike, e sou dono até hoje”.
“A obra é uma história real de fé, superação e sobrevivência. Foi dividida em várias etapas da minha vida: adolescência sofrida, decepção, casamentos, superação das dificuldades, saúde e felicidade de ter conseguido sobreviver a esta doença, a Covid-19”, completa o autor.
A inspiração para Rodrigo escrever o livro veio de uma intuição espiritual, muito pautada na sua vontade de deixar uma mensagem de fé e esperança aos leitores: “A produção foi complicada, não sabia por onde começar. Pesquisei na internet como publicar um livro e a cada pesquisa o buraco era mais embaixo. Então, pensei: ‘vou encarar o desafio mesmo’. Meus filhos e minha namorada falaram que eu estava doido. Fiz sozinho e saiu”, relata o autor.
Para Rodrigo, publicar o livro traz imensa alegria e a satisfação da meta alcançada com muita fé e persistência: “A sensação de publicar é muito boa, de EU ‘CONSEGUI!’. A expectativa é chegar ao maior número de leitores e passar a mensagem de fé a todos, de que tudo é possível. Um recado de coração a todos leitores: a vida muda em segundos, por isso nunca perca a sua fé. Felicidades sempre”, finaliza.
Com 100 quilômetros de prova, aberta a iniciantes e veteranos, será percorrida por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma
Uma corrida para quem deseja admirar diferentes paisagens do Cerrado enquanto pratica o esporte. Ao se deparar com as belezas deste bioma, aprender a valorizá-lo e a preservá-lo. Este é o sentido da 4ª Volta do Cerrado, uma prova de 100 quilômetros por revezamento, para ser cumprida por grupos de dois a oito pessoas. É hora de reunir os corredores e fazer as inscrições, abertas até 28 de outubro, no site Ticket Sports.
Agendada para 3 de novembro, o local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenship.
De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã.
“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.
O custo da inscrição é de R$180,00 por atleta e a idade mínima para participar é de 15 anos. Poderão ser formadas equipes de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação. Na semana do evento, os capitães das equipes deverão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores.
Portal do Sol Golfe será o local de partida da 4° Volta do Cerrado
Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.
Serviço
Assunto: 4° Volta do Cerrado
Data: 3 de novembroHorário: 4h às 16h
Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 – Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia – GO, 74884-750Inscrições: até o dia 28 de outubro, no site Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/
Eduarda Leite – Assessoria de Imprensa Portal do Sol Urbanismo
Neste sábado (28/9), às 10h, Goiânia ganhará sua primeira unidade da rede mineira Allp Fit, localizada na Avenida Perimetral Norte, 731. À frente da operação local está Ubirani de Pinho, sócio proprietário da unidade, que promete trazer para a capital goiana um modelo de academia acessível e completo, inspirado no conceito “o melhor para todos”. Com uma infraestrutura preparada para atender até 4 mil alunos, a Allp Fit Goiânia oferece uma ampla variedade de aulas coletivas, equipamentos de última geração, sauna, área kids e acompanhamento técnico especializado. Com mais de 30 unidades em operação e um plano de expansão que projeta 200 até 2025, a rede chega a Goiânia para conquistar o público que busca qualidade e inovação no mercado fitness.
Serviço: Inauguração da Allp Fit Goiânia Data: 28 de setembro, sábado Horário: 10h Endereço: Avenida Perimetral Norte, 731 – Goiânia (GO)
Neste próximo domingo, 29 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, realiza a 3ª edição do passeio ciclístico Pedal Pela Vida, em comemoração ao mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes. O evento terá início às 7 horas, no Parque Areião, e contará com diversas ações para animar os participantes, como sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta. O passeio ciclístico tem o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas a MRV, construtora do grupo MRV&CO, que realizou a doação da bicicleta que será sorteada. Segundo o gestor de produção da empresa em Goiás, Antônio Caio Ribeiro, a participação da MRV como apoiadora do evento está em consonância com sua visão de sustentabilidade e responsabilidade social, além de promover a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis para a qualidade de vida.