Connect with us

Cinema

*Estreia no Fica 2024 documentário sobre a Chapada dos Veadeiros* 

Publicado

on

Após a exibição, haverá um bate-papo com plateia sobre a temática do filme, que aborda questões ambientais e as mudanças climáticas_

O documentário _Chapada em Modo Avião_, que tem roteiro e direção do jornalista Victor Andrade, terá sua estreia durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2024, na cidade de Goiás. A obra será exibida na Sessão Saneago, no próximo dia 15, às 14h, no Teatro São Joaquim, com entrada gratuita. Após a exibição, será realizado um bate-papo com a plateia, com rodada de perguntas e respostas sobre os temas abordados no documentário, entre eles questões ambientais, as mudanças climáticas e como os impactos ambientais tem afetado a superfície d’água.

A plateia vai poder interagir com os quatro debatedores. O diretor e roteirista Victor Andrade; e Douglas Neres, diretor de produção do documentário; vão falar sobre a realização do filme; Fabrício Amaral, secretário estadual de Turismo de Goiás; vai abordar a importância do turismo na região, que é a principal atividade econômica da comunidade quilombola. Já a engenheira civil sanitarista Camila Roncato, superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago, vai tratar da questão da gestão ambiental e as mudanças climáticas na região.

Os cenários paradisíacos da Chapada dos Veadeiros, a transformação e os impactos positivos causados na vida do povo Kalunga nos últimos anos com a chegada da água tratada e do ensino técnico são retratados no documentário _Chapada em Modo Avião_. A região, que é considerada o berço das águas do Brasil, é marcada pela natureza exuberante do Cerrado, belas paisagens e presença de rios e cachoeiras de águas cristalinas, além de abrigar os quilombolas Kalunga.

Para realizar o documentário, a equipe participou de uma expedição que rodou cerca de 5 mil quilômetros na região da Chapada dos Veadeiros e visitou algumas comunidades Kalunga.  Ao todo, foram mais de 30 dias percorrendo as comunidades quilombolas, mergulhando na cultura e na história da região e dos habitantes. “O objetivo era conhecer os desafios enfrentados pela população local e as transformações resultantes da chegada da água tratada e do ensino técnico, que levaram mais qualidade de vida para a população local”, revela Victor Andrade.

Com mais de 300 anos de história, o povo Kalunga representa a maior comunidade quilombola em extensão no Brasil, formada no século XVIII por descendentes de escravos que fugiram do cativeiro e organizaram um quilombo no coração do Brasil, na Chapada dos Veadeiros. O povo Kalunga é formado por 39 comunidades, reúne mais de 1,5 mil famílias e cerca de 8 mil quilombolas. 

*Sessão Saneago no Fica 2024*

Filme: _Chapada em Modo Avião_

Quando: 15 de junho, às 14h

Onde: Teatro São Joaquim, Cidade de Goiás.

Bate-papo: Victor Andrade, diretor e roteirista; Douglas Neres, diretor de produção; Fabrício Amaral, secretário estadual de Turismo de Goiás; e Camila Roncato, superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago

Entrada gratuita

*FICHA TÉCNICA*

Título: Chapada em Modo Avião

Ano: 2023

Duração: 18 minutos

Classificação: Livre

País de origem: Brasil

Idioma: Português

Gênero: Documentário

Direção: Victor Andrade

Roteiro: Victor Andrade

Diretor de Produção: Douglas Neres

Produção: Ludymila Siqueira

Edição: Douglas Neres

Imagens: Douglas Neres e Marcos Júnior

Patrocínio: Saneago

*Assessoria de Imprensa*

Palavra Comunicação

E-mail: noticias@palavracom.com

Instagram: @palavracomunicacao

Contato: (62) 98162-4898 / (62) 99979-5256

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Especialista em mercado financeiro, Fabiano Tavares, participa da première exclusiva do filme “Um Outro Olhar”, em Goiânia

Publicado

on

O especialista em mercado financeiro e zootecnista, Fabiano Tavares, foi um dos convidados exclusivos da première que apresentou o filme “Um Outro Olhar”, que foi realizado na última terça-feira, 25 de março, no Cinex, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O documentário é idealizado pela pecuarista Carmen Perez, a jornalista Flávia Tonin e o diretor de cinema Nando Dias Gomes, que mostra a realidade do campo, com ênfase para o bem-estar animal, as boas práticas de produção, a sustentabilidade e traz uma nova perspectiva ao agronegócio, um dos pilares da economia brasileira.

Irant Comunicação

@irantcomunicação 

CONTINUE LENDO

Cinema

Première apresentou o filme “Um Outro Olhar”, em Goiânia!

Publicado

on

A pecuarista Carmen Perez, o diretor de cinema Nando Dias Gomes, a jornalista Flávia Tonin, o cantor e ator Diogo Brito, o “Guito” e os empresários goianos Priscilla Nunes e Marco Elisio Nunes (da “Planalto Tratores”) receberam os convidados na première do filme “Um Outro Olhar”, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O documentário “Um outro olhar”, idealizado pela pecuarista Carmen Perez, a jornalista Flávia Tonin e o diretor de cinema Nando Dias Gomes foi apresentado em uma première exclusiva para convidados dos organizadores e dos empresários goianos Priscilla Nunes Marco Elisio Nunes (da “Planalto Tratores”). A ação contou com a presença do cantor e ator Diogo Brito, o “Guito”, que assina a trilha sonora da obra (ele estreou na TV como o personagem “Tibério”, no remake da novela Pantanal). O evento aconteceu na noite da última terça, 25 de março, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer e teve a assinatura da cerimonialista & RP Cândida Dias. O filme faz parte do projeto “Quando Ouvi a Voz da Terra”, uma série com o longa-metragem e quatro curtas que tem a participação de Temple Grandin e do Prof. Mateus Paranhos. A película mostra a realidade do campo, com ênfase para o bem-estar animal, as boas práticas de produção, a sustentabilidade e traz uma nova perspectiva ao agronegócio, um dos pilares da economia brasileira. Mais informações no perfil do Instagram @quandoouviavozdaterra e no canal youtube.com/@quandoouviavozdaterra

CRÉDITOS: Agência Fotonotícia

Os empresários goianos Priscilla Nunes e Marco Elisio Nunes (da “Planalto Tratores”) foram os co-anfitriões da première. O evento contou com a presença do cantor e ator Diogo Brito, o “Guito”. Ele assina a trilha sonora da obra.

 A pecuarista Carmen Perez, o diretor de cinema Nando Dias Gomes e a jornalista Flávia Tonin realizaram a première do filme “Um Outro Olhar”, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A jornalista Flávia Tonin, o diretor de cinema Nando Dias Gomes e a pecuarista Carmen Perez realizaram a première do filme “Um Outro Olhar”, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O documentário “Um outro olhar” foi apresentado em uma première exclusiva assinada pela cerimonialista & RP Cândida Dias. O evento aconteceu na noite da última terça, 25 de março, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer e recebeu convidados do co-anfitrião, o empresário goiano Marco Elisio Nunes (da “Planalto Tratores”). O filme faz parte do projeto “Quando Ouvi a Voz da Terra”, idealizado pela pecuarista Carmen Perez, a jornalista Flávia Tonin e o diretor de cinema Nando Dias Gomes. 

O CEO da Planalto Tratores, Eneir Guimarães, os co-anfitriões da première, empresários goianos Priscilla Nunes e Marco Elisio Nunes, e o Diretor Comercial Valtra, Claudio Esteves ajudaram a receber os convidados da première.

Os pecuaristas Frederico Simioni e Carmen Perez receberam os convidados na première do filme “Um Outro Olhar”, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 A première do filme “Um outro olhar” contou com a presença do cantor e ator Diogo Brito, o “Guito” (ele assina a trilha sonora da obra) e do diretor de cinema Nando Dias Gomes (um dos idealizadores do projeto).

O documentário “Um outro olhar” foi apresentado em uma première exclusiva assinada pela cerimonialista & RP Cândida Dias. O evento aconteceu na noite da última terça, 25 de março, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer e contou com a presença do cantor e ator Diogo Brito, o “Guito”. Ele assina a trilha sonora da obra.

As empresárias Silvana Oliveira e Elis Mendes eram convidadas da première do filme que mostra a realidade do campo, com ênfase para o bem-estar animal, as boas práticas de produção, a sustentabilidade e traz uma nova perspectiva ao agronegócio.

A pecuarista Carmen Perez, o diretor de cinema Nando Dias Gomes, a jornalista Flávia Tonin, o cantor e ator Diogo Brito, o “Guito” receberam os convidados na première do filme “Um Outro Olhar”, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO

Cinema

CineMaterna Flamboyant exibe a animação “Branca de Neve”

Publicado

on

Sessão de cinema especial para mães com bebês de até 18 meses acontece na quarta-feira, 26 de março. Além de todo o conforto proporcionado às mães e bebês que vão ao cinema, filme é opção para toda a família

A próxima sessão do CineMaterna Flamboyant traz o aguardado live action “Branca de Neve”, dia 26 de março, às 14h10. A nova versão da clássica animação de 1937 chega com novidades, mas traz um enredo envolvente sobre uma jovem bondosa que é invejada, perseguida e ameaçada por sua madrasta cruel, a Rainha Má. Obrigada a fugir para o bosque mágico antes que algo de muito ruim aconteça, Branca é acolhida por novos amigos e se prepara para tomar o poder do reino e restabelecer a justiça aos seus moradores.

Oferecendo uma sessão mais que especial, a sala de cinema será preparada para oferecer todo o conforto e facilidades aos participantes. Destaque para o áudio do filme com volume reduzido, iluminação leve e temperatura amena. Outros cuidados especiais são os trocadores dentro do cinema, abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. Uma facilidade para as famílias é poder estacionar os carrinhos de bebês próximos à entrada da sala de cinema.

Novamente nesta edição, as 10 primeiras mães que chegarem com seus bebês de até 18 meses serão presenteadas com cortesias. Os ingressos grátis serão distribuídos por ordem de chegada meia hora antes do início da sessão por uma coordenadora CineMaterna devidamente uniformizada.

Serviço:

Sessão CineMaterna no Flamboyant

Data: 26 de março, às 14h10

Filme escolhido em enquete: “Branca de Neve”

Gênero: fantasia, aventura, musical, 109 minutos, livre

Local: Cinemark Flamboyant Shopping Center – Piso 3

Preço das sessões: o valor do ingresso é o mesmo praticado nas sessões normais do Cinemark

Informações: 3546-2068

Branca de Neve

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme exibido é voltado para o entretenimento do público adulto, mas a sala é adaptada para receber os pequenos, além de uma equipe especial de mães voluntárias que recepciona e acolhe o público. A ONG está presente em diversos cinemas espalhados por 47 cidades de 16 estados brasileiros. Em 15 anos de história, já levou mais de 239 mil famílias em mais de 10 mil sessões realizadas.

cinematerna.org.br

facebook.com/CineMaterna

instagram.com/cinematerna

Informações a imprensa

CineMaterna 

(11) 99779-1606

Mirian Rodrigues imprensa@cinematerna.org.br 

Flamboyant Shopping Center

FatoMais Comunicação (62) 99222-3354

Dienys Rodrigues imprensa@fatomais.com.br

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias