Brasília é um point e tanto para os amantes da boa gastronomia. A capital federal conta com casas que oferecem cozinha contemporânea, italiana, além de pratos típicos de outros países e de várias regiões do Brasil. Quando se trata de experiências diferenciadas, a cidade não deixa a desejar. Existem opções como um menu de café da manhã com vista em 360º para a cidade, um “jantar às cegas” em 12 etapas, além de um espaço focado em carnes que se diferencia pelas diversas possibilidades de cortes.
Quer acordar mais tarde no fim de semana e ter um brunch com uma vista privilegiada de Brasília? Então, a escolha é o Mezanino da Torre de TV, espaço vazado em vidro que permite uma visão em 360º da cidade, com os monumentos mais icônicos do Eixo Monumental. Inaugurado em novembro de 2021, o gastrobar tem um menu especial.
Entre as opções recheadas, vale destacar o croissant com presunto cru, ricota da casa, redução de aceto balsâmico, ovo de gema mole, pesto de rúcula e aioli. Para quem prefere opções doces, uma boa pedida é o de chocolate com amêndoas. Os recheios dos pães de queijo vão de doce de leite e queijo do reino
Aroma
Já pensou em um jantar especial com pratos do seu restaurante preferido em casa? Não se trata do tão comum delivery, e sim do novo projeto do restaurante Aroma, comandado pelo chef Ronny Peterson, o “Aroma em Casa”. A ideia é levar praticidade em uma experiência marcante para as reuniões de família e de amigos. O cliente escolhe os pratos do cardápio da casa, e a equipe do Aroma prepara receitas com base nas escolhas, personalizando ainda mais o serviço.
Carnes
A Fazenda Churrascada Brasília tem como fio condutor a carne, mas se posiciona como uma plataforma de entretenimento que vai muito além das técnicas e preparos diferenciados do churrasco. O diferencial começa pelo espaço, no Clube do Golfe, com campo desenhado por Robert Trent Jones, um dos maiores arquitetos de golfe do mundo. Quando se trata de comida, além das diversas opções de entradas, cortes defumados, parrillas, sanduíches e sobremesas, a casa comercializa os utensílios da marca Fazenda Churrascada, os mesmos usados no espaço.
Jantar as cegas
Moradores e turistas de Brasília que se interessam por gastronomia podem passar pela escola fundada por Diego Koppe. Com aulas que atendem desde o público mais leigo até os entusiastas do ramo, o chef, com 25 anos de experiência, ensina técnicas valiosas de cozinha e também oferece uma experiência diferenciada a cada mês: um “jantar às cegas”. Nessa proposta, que inclui até 8 vagas por vez, os interessados degustam um jantar de 12 passos preparado do início ao fim, do couvert à sobremesa, sem saber qual será o menu. A experiência dura cerca de 2 horas, a partir das 19h. “Antes de tudo, a pessoa só precisa avisar se tem alguma alergia ou restrição alimentar.