No auditório do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (UFG), para debater os desafios das mudanças climáticas nas cidades e estratégias para seu enfrentamento. O projeto é realizado pelo Idesa, Instituto de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental, e pelo Instituto Iandé Verdade, com apoio da Prefeitura de Goiânia, da UFG e da Fundação Oswaldo Cruz. Confira mais sobre o evento:
Márcia Pires e Cíntia Soares, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Professor Gabriel de Paula, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás, e Márcio Barbosa, secretário da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Márcio Barbosa e Luisa Catarina, da Secretaria da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Rosana Cerosino, Isabela Martins, Lorena Covem e Tatiane Lemes, do Projeto Fiocruz Cerrados.
Pedro Novaes, um dos coordenadores do projeto Goiânia Resiliente, Rosana Cerosino, Isabela Martins, Lorena Covem e Tatiane Lemes, do Projeto Fiocruz Cerrados.
Luciano Paez, secretário de Mudança do Clima de Niterói, apresentou um painel sobre a Adaptação a Mudanças Climáticas, o Caso de Niterói-RJ no evento.
Gustavo Caetano, do Programa Urbano Macambira Anicuns e Gabriel Tenaglia da Agência Municipal do Meio Ambiente.
Thomaz Ramalho, um dos coordenadores e idealizadores do projeto Goiânia Resiliente, apresentou o relatório “Goiânia Resiliente: Mudanças Climáticas, Adaptação Urbana, Direitos Humanos” durante o Fórum.
A professora de climatologia do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás, Gislaine Cristina Luiz, ministrou um painel sobre os Impactos das Mudanças Climáticas no Cerrado durante o evento.
Milvo Gabriel, da Gerência de Mudanças Climáticas e Serviços Ecossistêmicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, esteve presente no primeiro dia do Fórum.
A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e que compõe a equipe do MapBiomas Brasil, Eliana Lima, ministrou um painel sobre os Impactos das Mudanças Climáticas no Cerrado durante o evento.
A vereadora Sabrina Garcez, responsável pela emenda que viabilizou o projeto Goiânia Resiliente, esteve presente no evento representando a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.
O geógrafo e cientista ambiental Pedro Novaes, é um dos coordenadores e idealizador do projeto Goiânia Resiliente.
Luciano Paez, secretário de Mudança do Clima de Niterói-RJ, Pedro Novaes e Thomaz Ramalho, coordenadores e idealizadores do projeto Goiânia Resiliente.
Eliana Lima, da equipe do MapBiomas Brasil e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pedro Novaes, um dos coordenadores do projeto, e a professora de climatologia do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás, Gislaine Cristina Luiza
Representantes de um dos escritórios de arquitetura mais prestigiados do mundo, Foster + Partners, vieram de Londres para uma imersão em Goiânia e conhecerem os primeiros detalhes do projeto da Flamboyant Urbanismo, que resultará na concepção do maior complexo de surf do mundo.
A recepção preparada pelas anfitriãs, as CEOs do Grupo Flamboyant, Alessandra Louza e Emmanuele Louza, teve início no sábado, quando os representantes do escritório chegaram ao Brasil e participaram de um tour especial por Brasília, visitando algumas das principais obras de Oscar Niemeyer. Depois seguiram para Goiânia, onde puderam conhecer os terrenos da Flamboyant Urbanismo e visitar a Central de Experiências Flamboyant Urbanismo, reconhecida como a maior da América Latina.
Durante a passagem pela cidade, foram realizadas reuniões estratégicas sobre o projeto, aprofundando o entendimento sobre o potencial da região. A programação contou com jantares especiais e um mergulho na gastronomia regional, com pamonha e outros pratos típicos.
Na foto ao centro, Stefan Behling, Senior Executive Partner e Head of Studio/ Senior Executive Partner e Kate Murphy, Senior Partner/ Architect ladeados pelas CEOs do Grupo Flamboyant Alessandra e Emmanuele.
Crédito foto: Ruan Pontes Legenda – Alessandra Louza, Stefan Behling, Kate Murphy e Emmanuele Louza na Central de Experiências Flamboyant Urbanismo.
A biomédica esteta Aline Dilli marcou presença no Baile do Lobo 2025, criado pelo designer de joias Igor Lobo e realizado no dia 22 de novembro, no Green Palace. Com a temática Jardim Secreto e as Delícias Terrenas de Bosch, inspirada no universo fantástico de Hieronymus Bosch, a noite reuniu convidados em uma atmosfera de luxo e imaginação. Nesta edição, o tradicional baile beneficente ganhou ainda mais propósito: todas as arrecadações do evento foram destinadas ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), reforçando a união entre arte, elegância e solidariedade.
No dia 7 de novembro, o Prêmio Personalidades Brasileiras 2025 – Troféu Maguito Vilela reuniu grandes nomes no CEL da OAB, em evento promovido por Leno Silva e Alô TV.
Na foto animada, durante o aparecem o ator Nelson Freitas, Wagner Gomes, Roberto Faustim, o Galã do Brega, Newton Jr. e o produtor cultural Randley Teixeira.