Com entrada gratuita, evento será realizado sábado, 15, das 17h às 21h, no Teatro Zabriskie. A programação também contempla uma palestra sobre Saúde Mental com roda de conversa
A região Sul de Goiânia recebe no sábado (15), das 17h às 21h, a abertura do projeto “Arte, Essência e Luz”, produzido pela Cereja do Cerrado Produções. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação máxima do local: o Teatro Zabriskie, localizado na Av. Antônio Martins Borges, nº 121, no Setor Pedro Ludovico. O evento contará com as apresentações teatrais “Na Floresta da Brejaúva”/ Grupo Teatro Zabriskie e “Pacha Mama”/ Grupo Asas do Picadeiro.
A programação contempla, ainda, uma palestra sobre Saúde Mental, comandada por Bianca Priscila C. Camargo (psicóloga) e Lucas Elpídio Ramos da Silva (assistente social), selecionados pelo projeto, seguida por uma roda de conversa com os presentes. O “Arte, Essência e Luz” tem por objetivo promover a circulação de grupos de circo, teatro, música e dança, além de oferecer ações formativas, palestras e rodas de conversa em três regiões de Goiânia: Sul, Oeste e Noroeste.
“A iniciativa busca fortalecer a identidade cultural das comunidades atendidas, formar novos técnicos e demais profissionais operacionais na cena artística do Estado de Goiás, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social, a diversidade cultural e o desenvolvimento econômico local”, conta a produtora Rainy Ághata/ Cereja do Cerrado Produções.
O projeto prevê a realização de 12 apresentações, com 4 atrações diferentes (circo, teatro, música e dança), as quais serão apresentadas em cada uma das três regiões. Todas as ações contarão com intérpretes de Libras e ocorrerão em espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
Sobre o projeto
O projeto, realizado pela Grupo Zabriskie Teatro com produção executiva da Cereja do Cerrado Produções, será realizado em três etapas, sendo uma abertura com apresentações artísticas, palestra e roda de conversa mediada por psicólogo e assistente social; uma outra com oficinas de fotografia, musicalização e jogos teatrais, com 5 aulas de 2 horas cada; e a culminância, com duas apresentações artísticas e a exibição do produto final das oficinas.
As informações e os formulários de inscrição das oficinas estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes. Toda a programação do “Arte, Essência e Luz” é gratuita. Após a abertura da região Sul, no dia 15/2, também recebem o evento as regiões Oeste (24/2) e Noroeste (22/3).
Alinhado ao Plano Nacional de Cultura (PNC) e com o fomento da Fundação Nacional de Artes (Funarte)/ Ministério da Cultura, deverá beneficiar diretamente cerca de 832 pessoas, dentre artistas, estudantes, mulheres, pessoas com deficiência e vítimas de violência.
“Arte, Essência e Luz” foi possível graças a emenda parlamentar viabilizada pelo ex-deputado federal Elias Vaz. “Tenho a convicção de que o ‘Arte, Essência e Luz’ vai transformar muitas vidas por meio da cultura, contribuindo para o desenvolvimento humano e social das comunidades de Goiânia”, enfatiza Rainy Ághata. —
O cantor e empresário Marquynhos SP está de volta a Goiânia e ao Carnaval dos Amigos no Bloco Café Nice, Bloco dos Amigos e Pedacinho do Xéu. Ele que atualmente mora no Rio de Janeiro desembarca juntamente com Neguinho da Beija Flor pra sacudir nosso Carnaval dos Amigos no próximo dia 22, e vem cheio de novidades
Chegou a hora de curtir a vibração dos Bailinhos de Carnaval e o Flamboyant Shopping é o local das melhores experiências em família. A estreia da folia é com a Banda QM – Quinteto do Frevo (foto), que chega a Goiânia exibindo o melhor dessa manifestação cultural e clássicos do gênero. No domingo, dia 23, o convite é para conferir Heróis de Botequim Kids, que inova e traz um repertório repleto de marchinhas e músicas carnavalescas para o público infantil. Ambas apresentações ocorrem das 19h às 20h e são abertas ao público.
Serviço:
Programação temática de Carnaval no Flamboyant Shopping
Bailinhos de Carnaval Data: 22 de fevereiro (Banda QM – Quinteto do Frevo)
Data: 23 de fevereiro (Heróis de Botequim Kids)
Horário: 19h às 20h Evento gratuito
Local: Piso 3
Oficinas Infantis
Customização de abadás, customização de máscaras carnavalescas e confecção de instrumentos musicais. Data: 22 e 23 de fevereiro Horário: 13h às 18h (Horários das turmas: 13h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h, 17h30 e 18h) Duração da Oficina: 30 minutos Local: Piso 3
Público-alvo: Crianças de 3 a 12 anos Capacidade de crianças por turma: até 12 participantes
Ingressos:
Valor da entrada: Mediante aquisição de ingresso no valor de R$ 30 (individual). Funcionamento da Bilheteria: Apenas nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 12h às 17h.
Obs.: Os ingressos serão vendidos na bilheteria apenas para os horários disponíveis no dia da compra. Não haverá venda antecipada.
Expresso Carnaval
No período, personagens carnavalescos interagirão com o público no Expresso Flamboyant Data: 1º a 4 de março Horário: 14h às 20h Local: Piso 1 Valor: R$ 20 (individual)
Com entrada gratuita, evento contará com a apresentação de três espetáculos: um de dança, um musical e outro teatral
Segunda-feira (24) é dia da região Oeste de Goiânia receber o projeto “Arte, Essência e Luz”, produzido pela Cereja do Cerrado Produções. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação máxima do local: o IFG Campus Oeste, localizado na Rua F17, no Setor Vilage Santa Rita. Na programação, a apresentação de dança do Grupo Noah, El Baile, às 9h no dia 24/2, e o espetáculo musical Cores do Brasil, às 19h, no mesmo dia.
Já no dia 25/2, o entretenimento fica por conta do grupo teatral Asas de Picadeiro e a peça Patcha Mama Show e o Mágico Ecológico Mr. Eco, às 19h. Também integram a programação um roda de conversa sobre saúde, às 19h, e o espetáculo do Teatro Zabriskie, Quem Cochicha o Rabo Espicha, às 20h, ambos no dia 17/3.
A palestra sobre Saúde Mental será comandada por Bianca Priscila C. Camargo (psicóloga) e Lucas Elpídio Ramos da Silva (assistente social), selecionados pelo projeto. Ao final, eles conduzem uma roda de conversa com os presentes. Todas as ações contarão com intérpretes de Libras e ocorrerão em espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
Sobre o projeto
O projeto, realizado pela Grupo Zabriskie Teatro com produção executiva da Cereja do Cerrado Produções, será realizado em três etapas em cada região, sendo uma abertura com apresentações artísticas, palestra e roda de conversa mediada por psicólogo e assistente social; uma outra com oficinas de fotografia, musicalização e jogos teatrais, com 5 aulas de 2 horas cada; e a culminância, com duas apresentações artísticas e a exibição do produto final das oficinas. As informações e os formulários de inscrição das oficinas estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes. Toda a programação do “Arte, Essência e Luz” é gratuita.
Alinhado ao Plano Nacional de Cultura (PNC) e com o fomento da Fundação Nacional de Artes (Funarte)/ Ministério da Cultura, deverá beneficiar diretamente cerca de 832 pessoas, dentre artistas, estudantes, mulheres, pessoas com deficiência e vítimas de violência. “Arte, Essência e Luz” foi possível graças a emenda parlamentar viabilizada pelo ex-deputado federal Elias Vaz. “Tenho a convicção de que o projeto vai transformar muitas vidas por meio da cultura, contribuindo para o desenvolvimento humano e social das comunidades de Goiânia”, enfatiza Rainy Ághata.
Sinopses dos espetáculos
24/2, 9h – El Baile/ Grupo Noah
Com elenco na faixa da terceira idade e ambientado na musicalidade latina, alterna performances dançantes e teatrais, construindo a temática do alegre viver. Participam, ainda, amigos e familiares dessas pessoas idosas, numa forte ressignificação do indivíduo na terceira idade e sua interação com o mundo ao seu redor por meio da Arte, da Dança e da Cena. O ambiente ilustra um momento de baile onde as intérpretes revivem e vivem momentos de beleza, alegria e muita felicidade.
24/2, 19h – Cores do Brasil, com as cantoras Rainy Ághata e Regina Jardim
Espetáculo musical que proporciona uma experiência envolvente e intimista, transportando o público para um universo de aconchego e brasilidade por meio da música. Com um repertório cuidadosamente selecionado, explora a riqueza da música brasileira, transitando por gêneros como a Bossa Nova e o samba raiz, que fazem parte da identidade cultural do país. A proposta é resgatar memórias afetivas e valorizar a tradição musical nacional, criando um ambiente que inspira conexão, nostalgia e apreciação da arte sonora. Além de seu forte apelo musical, “Cores do Brasil” se destaca por celebrar a presença feminina na música, sendo protagonizado pelas cantoras Regina Jardim e Rainy Ághata, que interpretam e dão vida às canções com sensibilidade, talento e força artística. O espetáculo exalta a expressividade e representatividade das mulheres na cena musical brasileira, contribuindo para o fortalecimento da diversidade no cenário cultural. O projeto também tem um caráter de democratização do acesso à música brasileira, buscando alcançar um público diverso, composto tanto por admiradores da MPB quanto por aqueles que desejam explorar novas sonoridades e experiências artísticas. Cada apresentação é planejada para envolver a plateia de forma emocional e sensorial, criando um momento único de imersão na cultura nacional. “Cores do Brasil” é mais do que um espetáculo musical; é uma celebração da arte, da história e das raízes do Brasil, proporcionando uma vivência marcante através da música, da interpretação e da atmosfera cativante que acompanha cada performance.
17/3, 20h – Quem Cochicha o Rabo Espicha/ Teatro Zabriskie
Juca Mole e Ana Banana aprontam uma palhaçada danada, vivendo a história de Dona Geni, que adora fofocar, e de Seu Roberval, seu marido, que já não aguenta mais tanta confusão. Entre juras de amor, intrigas de casal, ditos populares e trava línguas, Juca Mole e Ana Banana envolvem a plateia em momentos de muita diversão e convidam a pensar sobre quem é quem na fofoca dos dias de hoje.
25/2, 19h – Patcha Mama Show e o Mágico Ecológico Mr. Eco/ Grupo Asas de Picadeiro
Espetáculo circense que conta a história de Mr. Eco Sapeca, um ilusionista cômico que transforma lixo em luxo; e Ícary, uma indígena guerreira com poderes ancestrais. Juntos, eles embarcam em uma aventura para salvar o planeta Patcha Mama da destruição causada pela ação humana. Utiliza técnicas de circo-teatro, ilusionismo cênico teatral e efeitos mágicos de média e grande ilusão, com aparelhos inovadores adaptados e reciclados. A linguagem é dinâmica, cômica e criativa, com músicas originais e interação com o público. A classificação é livre.–